Tiida Clube - Oficial - BR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
PortalInícioGaleriaProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Gasolina Aditivada X Gasolina Comum

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
rafael.f.o

rafael.f.o


Mensagens : 52
Pontos : 64
Data de inscrição : 05/11/2012
Idade : 38
Localização : Blumenau

Gasolina Aditivada X Gasolina Comum Empty
MensagemAssunto: Gasolina Aditivada X Gasolina Comum   Gasolina Aditivada X Gasolina Comum Relagi11Qui Jan 31, 2013 5:19 am

Galera. Que tipo de gasolina vocês usam em seus Tiidas?
Aditivada ou Comum?

Sempre usei aditivada e nunca tive problemas em nenhum carro meu, Porém com esse aumento da gasolina estou pensando em começar a usar comum, o que acham? Alguém usa? Já teve probema? O consumo será que vai mudar?
Dêem suas opiniões e relatos.

Valeu!
Ir para o topo Ir para baixo
Rodrj




Mensagens : 17
Pontos : 21
Data de inscrição : 28/06/2012
Localização : Rio de Janeiro,RJ

Gasolina Aditivada X Gasolina Comum Empty
MensagemAssunto: Re: Gasolina Aditivada X Gasolina Comum   Gasolina Aditivada X Gasolina Comum Relagi11Qui Jan 31, 2013 5:56 am

Sempre usei Comum de posto confiável e nunca tive problema!!
Ir para o topo Ir para baixo
moraesvt

moraesvt


Mensagens : 178
Pontos : 196
Data de inscrição : 28/11/2011
Localização : SP/SP

Gasolina Aditivada X Gasolina Comum Empty
MensagemAssunto: Re: Gasolina Aditivada X Gasolina Comum   Gasolina Aditivada X Gasolina Comum Relagi11Qui Jan 31, 2013 9:41 am

Rafael, pode usar comum numa boa. Até porque o consumo não muda. A função da gasolina aditivada não é melhorar o consumo e sim limpar os resíduos e diminuir os atritos do motor.
Ir para o topo Ir para baixo
rafael.f.o

rafael.f.o


Mensagens : 52
Pontos : 64
Data de inscrição : 05/11/2012
Idade : 38
Localização : Blumenau

Gasolina Aditivada X Gasolina Comum Empty
MensagemAssunto: Re: Gasolina Aditivada X Gasolina Comum   Gasolina Aditivada X Gasolina Comum Relagi11Qui Jan 31, 2013 11:43 am

moraesvt escreveu:
Rafael, pode usar comum numa boa. Até porque o consumo não muda. A função da gasolina aditivada não é melhorar o consumo e sim limpar os resíduos e diminuir os atritos do motor.

Meu medo é começar a juntar sujeira nos bicos, motor, tanque e outros componentes.
Você usa aditivada?
Eu fico pensando se não vai ser uma economia boba e depois ter que mandar limpar bicos.
Ir para o topo Ir para baixo
moraesvt

moraesvt


Mensagens : 178
Pontos : 196
Data de inscrição : 28/11/2011
Localização : SP/SP

Gasolina Aditivada X Gasolina Comum Empty
MensagemAssunto: Re: Gasolina Aditivada X Gasolina Comum   Gasolina Aditivada X Gasolina Comum Relagi11Qui Jan 31, 2013 8:47 pm

Eu uso a comum mesmo. Sempre abasteço num posto de minha confiança, há vários anos já. Nunca tive problemas.

O que vc pode fazer é comprar um aditivo de tempos em tempos e colocar no tanque...

Abs!
Ir para o topo Ir para baixo
Neojunior

Neojunior


Mensagens : 943
Pontos : 963
Data de inscrição : 12/04/2012
Idade : 33
Localização : Balneário Camboriú - SC

Gasolina Aditivada X Gasolina Comum Empty
MensagemAssunto: Re: Gasolina Aditivada X Gasolina Comum   Gasolina Aditivada X Gasolina Comum Relagi11Sex Fev 01, 2013 11:15 am

moraesvt escreveu:
Eu uso a comum mesmo. Sempre abasteço num posto de minha confiança, há vários anos já. Nunca tive problemas.

O que vc pode fazer é comprar um aditivo de tempos em tempos e colocar no tanque...

Abs!

Exatamente, só uso comum e a cada 4 meses coloco um aditivo da Bardal.
Ir para o topo Ir para baixo
rafael.f.o

rafael.f.o


Mensagens : 52
Pontos : 64
Data de inscrição : 05/11/2012
Idade : 38
Localização : Blumenau

Gasolina Aditivada X Gasolina Comum Empty
MensagemAssunto: Re: Gasolina Aditivada X Gasolina Comum   Gasolina Aditivada X Gasolina Comum Relagi11Seg Fev 04, 2013 5:12 am

Neojunior escreveu:
moraesvt escreveu:
Eu uso a comum mesmo. Sempre abasteço num posto de minha confiança, há vários anos já. Nunca tive problemas.

O que vc pode fazer é comprar um aditivo de tempos em tempos e colocar no tanque...

Abs!

Exatamente, só uso comum e a cada 4 meses coloco um aditivo da Bardal.

Nunca tiveram problema de soltar algum residuo e dar problema na injeção após o uso desses aditivados?
Porque o uso contícuo de gasolina comum acaba formando resíduos, em todo o sistema de injeção e no próprio motor, se após isso você usar algum aditivo esses resíduos se soltam e podem provocar alguma falha no sistema de injeção.
Conversei com um mecânico um dia e ele me disse que esses aditivos não são indicados e que o melhor é usar sempre adititivada para manter o sistema sempre limpo. Sei lá né, cada um fala uma coisa, carro é muito de opinião também.
Aqui em Blumenau abasteço aditivada a R$ 2,99 e comum a cerca de R$ 2,85 então vou ficar na aditivada mesmo!
Ir para o topo Ir para baixo
Neojunior

Neojunior


Mensagens : 943
Pontos : 963
Data de inscrição : 12/04/2012
Idade : 33
Localização : Balneário Camboriú - SC

Gasolina Aditivada X Gasolina Comum Empty
MensagemAssunto: Re: Gasolina Aditivada X Gasolina Comum   Gasolina Aditivada X Gasolina Comum Relagi11Seg Fev 04, 2013 8:18 am

Rafael sempre usei aditivos nos tanques dos meus carangos, e nunca deu pane....
e olha que eu tenho carro a uma cacetada de tempos... rssss
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Gasolina Aditivada X Gasolina Comum Empty
MensagemAssunto: Re: Gasolina Aditivada X Gasolina Comum   Gasolina Aditivada X Gasolina Comum Relagi11

Ir para o topo Ir para baixo
 
Gasolina Aditivada X Gasolina Comum
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Mistura de combustível Gasolina e Alcool
» [Dúvidas] Ar pneu, gasolina, suspensão
» Gasolina ou pane elétrica?
» Gasolina Podium - Já Utilizou?
» TIPOS DE GASOLINA! (qual usar?)

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Tiida Clube - Oficial - BR :: Geral :: Tiida Clube-
Ir para: