Tiida Clube - Oficial - BR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
PortalInícioGaleriaProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 [Dúvidas] Ar pneu, gasolina, suspensão

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
Roger Melo

Roger Melo


Mensagens : 85
Pontos : 107
Data de inscrição : 10/05/2013
Localização : Rio de Janeiro

[Dúvidas] Ar pneu, gasolina, suspensão Empty
MensagemAssunto: [Dúvidas] Ar pneu, gasolina, suspensão   [Dúvidas] Ar pneu, gasolina, suspensão Relagi11Dom maio 19, 2013 2:12 am

Olá galera nunca postei nada no forum, criei minha conta recente mas ja venho acompanhando desde que comprei meu tiida...
Eu tenho um Tiida Hatch sl at 2012
no painel do meu carro aparece as marchas, exemplo se o câmbio estiver no P, ele aparece no painel, P, e assim vai... Ontem o meu instalador mechendo no meu som acho que mecheu em algo que não aparece mas no painel em qual marcha o câmbio está, mechemos em todos os cabos e não achamos, alguém sabe?

Segunda dúvida
No painel mostra que meu carro faz 6,5 e as vezes fica em 7,9 km/L isso é correto? ja andei sem pisar para ver e pisando e nada, como eu tenho o carro a pouco tempo não estou muito confiante. A reserva dele são quantos litros?

Terceira duvida
estou pensando em botar suspensões a ar, alguem me indica?

Quarta Dúvida
Manual diz 33 de ar nos dianteiros e 30 atras, quando carregado, 33 na frente e atras, só que eu tenho 70 kg de som na mala, ai botei tudo 33, correto?

Obrigado a todos.

Mas uma coisa, o meu tiida as informacoes contendo nome e modelo e simbolo são douradas, me disseram que seria uma edicao limitada, existe isso mesmo? porquer nunca vi outro igual
Ir para o topo Ir para baixo
mrb




Mensagens : 1267
Pontos : 1575
Data de inscrição : 28/10/2012
Localização : São Paulo

[Dúvidas] Ar pneu, gasolina, suspensão Empty
MensagemAssunto: Re: [Dúvidas] Ar pneu, gasolina, suspensão   [Dúvidas] Ar pneu, gasolina, suspensão Relagi11Dom maio 19, 2013 7:24 am

Indicação do câmbio:
As indicações das marchas no painel é via rede CAN. Os sinais de posição(P R N D 2 1) saem da chave seletora e vai para o módulo TCM(módulo eletrônico da transmissão). Via rede CAN essas informações saem do módulo TCM e vai para o indicador. Precisa verificar a linha de alimentação ou fusível que vai para a chave seletora do câmbio. Procura módulo IPDM aqui no forum que vc acha onde esta o fusível.
Mudou alguma coisa no funcionamento do câmbio? A luz de ré acende normal?

O consumo 6,5 a 8Km/L é com álcool né? Gasolina faz mais que isso.

A pressão do pneu da para usar de boa essa mesma.


Última edição por mrb em Dom maio 19, 2013 8:56 pm, editado 2 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Roger Melo

Roger Melo


Mensagens : 85
Pontos : 107
Data de inscrição : 10/05/2013
Localização : Rio de Janeiro

[Dúvidas] Ar pneu, gasolina, suspensão Empty
MensagemAssunto: Re: [Dúvidas] Ar pneu, gasolina, suspensão   [Dúvidas] Ar pneu, gasolina, suspensão Relagi11Dom maio 19, 2013 8:08 pm

Não sei quanto faz por litro, no painel que mostra isso... Eu so uso v-power da shell. A luz da ré acende, não entendi nada oque falou, tem como me explicar como mechetbpara tentar arrumar isso, para eu tentar ou falar com o mecanico
Ir para o topo Ir para baixo
veHagah

veHagah


Mensagens : 116
Pontos : 140
Data de inscrição : 06/03/2013

[Dúvidas] Ar pneu, gasolina, suspensão Empty
MensagemAssunto: Re: [Dúvidas] Ar pneu, gasolina, suspensão   [Dúvidas] Ar pneu, gasolina, suspensão Relagi11Dom maio 19, 2013 9:40 pm

mrb escreveu:

O consumo 6,5 a 8Km/L é com álcool né? Gasolina faz mais que isso.

Olha, tenho minhas dúvidas rsrs

Tenho um 2008 AT também, faz 7km/l, e eu ando de boa até..
Ir para o topo Ir para baixo
Roger Melo

Roger Melo


Mensagens : 85
Pontos : 107
Data de inscrição : 10/05/2013
Localização : Rio de Janeiro

[Dúvidas] Ar pneu, gasolina, suspensão Empty
MensagemAssunto: Re: [Dúvidas] Ar pneu, gasolina, suspensão   [Dúvidas] Ar pneu, gasolina, suspensão Relagi11Dom maio 19, 2013 10:23 pm

Então bebe muito esse carro, pessoas falando aqui bo forum que fazem 10, 12, 15 por litro, falei ou o painel mostra errado ou vem kit gas geracao 5, pq se fizer 10 por l ta bom, agora 6 ou 7 muito tenso pra mim que ando muito, a tiguan da minha mãe de 200 cv faz 6 por L, impossivel o tiida de 124 fazer 7
Ir para o topo Ir para baixo
mrb




Mensagens : 1267
Pontos : 1575
Data de inscrição : 28/10/2012
Localização : São Paulo

[Dúvidas] Ar pneu, gasolina, suspensão Empty
MensagemAssunto: Re: [Dúvidas] Ar pneu, gasolina, suspensão   [Dúvidas] Ar pneu, gasolina, suspensão Relagi11Dom maio 19, 2013 10:48 pm

O meu é o mesmo modelo e ano.
Depende de onde e como anda. Mais o meu com gasolina comum faz entre 10 e 12Km/l. Com Álcool fica entre 7 a 9Km/l, meio transito meio andando.
Ir para o topo Ir para baixo
Roger Melo

Roger Melo


Mensagens : 85
Pontos : 107
Data de inscrição : 10/05/2013
Localização : Rio de Janeiro

[Dúvidas] Ar pneu, gasolina, suspensão Empty
MensagemAssunto: Re: [Dúvidas] Ar pneu, gasolina, suspensão   [Dúvidas] Ar pneu, gasolina, suspensão Relagi11Ter maio 21, 2013 6:19 am

Mas mr o painel mostra que faz 10 km ? Ou vc verificou de outra forma?
Ir para o topo Ir para baixo
mrb




Mensagens : 1267
Pontos : 1575
Data de inscrição : 28/10/2012
Localização : São Paulo

[Dúvidas] Ar pneu, gasolina, suspensão Empty
MensagemAssunto: Re: [Dúvidas] Ar pneu, gasolina, suspensão   [Dúvidas] Ar pneu, gasolina, suspensão Relagi11Ter maio 21, 2013 9:16 am

No painel mesmo. Só precisa tomar o cuidado de resetar ele após abastecer e em algumas situações.

Como ele funciona por média, se o carro estiver fazendo e marcando 10Km/l e em um certo dia você pega um P trânsito de 2 horas parado, o mostrador vai indicar bem baixo 7 ou até 5 Km/l.

Nos dias seguintes vai ver que demora muito para sair desse valor pois como tem valores baixos registrado devido ao trânsito a central acaba que calculando o valor médio para baixo dos 10Km/l.
Ai só um reset para ajudar a trazer o indicador de volta para a média normal.
Ir para o topo Ir para baixo
Roger Melo

Roger Melo


Mensagens : 85
Pontos : 107
Data de inscrição : 10/05/2013
Localização : Rio de Janeiro

[Dúvidas] Ar pneu, gasolina, suspensão Empty
MensagemAssunto: Re: [Dúvidas] Ar pneu, gasolina, suspensão   [Dúvidas] Ar pneu, gasolina, suspensão Relagi11Qui maio 23, 2013 9:19 am

aaa entendi mrb, beleza então, muito obrigado pela ajuda
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





[Dúvidas] Ar pneu, gasolina, suspensão Empty
MensagemAssunto: Re: [Dúvidas] Ar pneu, gasolina, suspensão   [Dúvidas] Ar pneu, gasolina, suspensão Relagi11

Ir para o topo Ir para baixo
 
[Dúvidas] Ar pneu, gasolina, suspensão
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Gasolina Aditivada X Gasolina Comum
» Pneu 205 55R16 serve no tiida?
» Roda e Pneu Original
» Pneu Original Continental ContiProContact
» Vendo Pneu original Continental 195/55/R16

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Tiida Clube - Oficial - BR :: Geral :: Tiida Clube-
Ir para: