PortalInícioCalendárioGaleriaFAQBuscarRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

Gasolina ou pane elétrica?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Anderson Martins

Pontos : 5

MensagemAssunto: Gasolina ou pane elétrica?   Sex Out 12, 2012 1:33 am

Galera, tive um problema esta manhã e quero compartilhar...ainda não sei o que houve!
Quando ligava o carro, logo "morria"...pensei na bomba de gasolina. Na segunda tentativa o mesmo problema e observei várias luzes acesas no painel(bateria, ignição...)Liguei para a assistência e solicitei o serviço.Antes do mecânico chegar tentei novamente e...funcionou!
Cancelei a chamada e fui trabalhar normalmente...alguém já passou por algo semelhante ou tem idéia do que possa ser?
*Só uso gasolina e fiz a manutenção 30000KM recentemente(troca de óleo e filtros)
uriel

Pontos : 59

MensagemAssunto: Re: Gasolina ou pane elétrica?   Sab Out 13, 2012 6:18 pm

Mudou o combustível e abasteceu perto de caso e logo parou?
O carro tem combustível?
Quais luzes acesas?
As luzes se apagam?
O carro estava apresentando algum tipo de problema antes?
Pode nos detalhar um pouco mais para que possamos lhe ajudar
Anderson Martins

MensagemAssunto: Mais detalhes   Dom Out 14, 2012 2:53 am

Prezado Uriel,
Só abasteço com gasolina e em postos confiáveis com bandeira...mas realmente neste último abastecimento experimentei outro posto que não os usuais.Já é um indício para ser observado. Vou abastecer com gasolina aditivada na próxima para garantir.
Terei que fazer a manutenção de 30000KM na próxima semana, trocar o óleo e filtros...mas desde este episódio o carro não apresentou mais problemas. Algumas luzes que acenderam: bateria, óleo do motor e injeção eletrônica...além das comuns como freio, cinto de segurança e ABS.
Meio receio era de ter sido algum componente eletrônico, mas acredito que está tudo OK.
Você usa algum aditivo no combustível do seu carro? Vi alguns comentários que esses aditivos são melhores que a gasolina aditivada, sabe se esta informação procede?
Desde já agradeço e fico no aguardo,
uriel

MensagemAssunto: Re: Gasolina ou pane elétrica?   Seg Out 15, 2012 7:01 am

Caro Anderson Martins.

Existem muitas lendas com relação a gasolina aditivada.
Gasolina aditivada tem um percentual de detergente a mais na sua composição e ponto. Logo o carro só terá um rendimento melhor se tiver qualquer tipo de sujeira nos bicos.
Então o carro anda mais com gasolina aditivada (não tem como isso acontecer) ela não tem maior octanagem que a gasolina comum.

Eu utilizo gasolina comum e a cada dois abastecimentos coloco um aditivo geralmente da linha bardhal porque é mais fácil de encontrar nos postos.
O que eu utilizo e recomendo é o MILITEC-1 esse sim eu acho que faz diferença no carro mas é um "aditivo colocado junto ao óleo". Não sinto grandes mudanças quanto ao consumo mas o motor roda mais liso...

E esse eu posso falar com propriedade devido a um acontecimento ruim o cárter do meu carro foi embora após passar em uma lombada e rodei aproximadamente 50km sem óleo e não tive nenhum gasto extra ao novo cárter...
Lenio SRT

Pontos : 178

MensagemAssunto: Re: Gasolina ou pane elétrica?   Ter Out 16, 2012 8:05 pm

O seu ficou aceso a "luz de motor"? O meu tá com 35k km e aconteceu isso hj de manhã. Ficou falhando e trepidando assim que liguei, começou piscando essa luz e depois o motor ficou normal, mas a luz ficou acesa direto. Coloquei podium e nada até agora. A luz continua acesa.. Alguém pode me ajudar? A causa eu sei, com certeza foi gasolina.. Alguém tem a solução pra essa luz?
Anderson Martins

MensagemAssunto: Re: Gasolina ou pane elétrica?   Qua Out 17, 2012 1:07 am

Uriel / Lenio.
Valeu pelas dicas, vou colocar o aditivo no óleo do motor nesta próxima manutenção...também penso em testar o uso do aditivo na gasolina e observar o consumo, alguns relatam que melhora consideravelmente.
Em relação as luzes do painel, todas se apagaram logo após o motor em funcionamento...no momento não apresenta mais nenhum problema.
Aconselho fazer um diagnóstico no sistema em algum centro automotivo, eles fazem uma leitura e identificam qual a causa desta luz acesa...pode não ser nada e eles só resetam os alarmes e as luzes se apagam. O custo gira em torno de R$100,00...boa sorte e obrigado!
uriel

MensagemAssunto: Re: Gasolina ou pane elétrica?   Qua Out 17, 2012 7:46 am

Lenio SRT, Bom dia!

Qual a luz está acendendo? Se for a luz do óleo referente ao motor. Eu particularmente não andaria com o carro (já teria chamado o assistance way) caso esteja na garantia. Ou teria procurado um mecânico.
Está luz geralmente indica problema sérios que podem ser diversos e podem comprometer seriamente o seu automóvel.

Procure ajuda de um mecânico de confiança ou o próprio serviço da NISSAN. E se possível compartilhe conosco qual era o problema de fato
Lenio SRT

Pontos : 178

MensagemAssunto: Re: Gasolina ou pane elétrica?   Qua Out 17, 2012 8:13 am

uriel escreveu:
Lenio SRT, Bom dia!

Qual a luz está acendendo? Se for a luz do óleo referente ao motor. Eu particularmente não andaria com o carro (já teria chamado o assistance way) caso esteja na garantia. Ou teria procurado um mecânico.
Está luz geralmente indica problema sérios que podem ser diversos e podem comprometer seriamente o seu automóvel.

Procure ajuda de um mecânico de confiança ou o próprio serviço da NISSAN. E se possível compartilhe conosco qual era o problema de fato

Então uriel,
Com certeza o meu problema foi com o combustível. To suspeitanto que seja o sensor lambda.
Aconteceu com o carro da minha mãe semana passada isso tmb. Gasolina ruim, trepidação na partida e luz acesa depois(a msm luz). Resultado disso tudo: Sonda Lambda avariada.

Vou levar o carro na Nissan hj. O carro ainda está na garantia.
uriel

MensagemAssunto: Re: Gasolina ou pane elétrica?   Qua Out 17, 2012 8:49 am

Lenio SRT escreveu:
uriel escreveu:
Lenio SRT, Bom dia!

Então uriel,
Com certeza o meu problema foi com o combustível. To suspeitanto que seja o sensor lambda.
Aconteceu com o carro da minha mãe semana passada isso tmb. Gasolina ruim, trepidação na partida e luz acesa depois(a msm luz). Resultado disso tudo: Sonda Lambda avariada.

Vou levar o carro na Nissan hj. O carro ainda está na garantia.

Mas se for Sonda a luz que acende é outra.... Ah da injeção....
andersonaof

Pontos : 1

MensagemAssunto: Re: Gasolina ou pane elétrica?   Ter Nov 20, 2012 7:22 pm

GOSTARIA DE SABER SE ALGUEM JA TEVE ALGUMA PANE NO TIIDA NA QUAL O CARRO NÃO CONSEGUE DAR PARTIDA DEPOIS DE REABASTECIMENTO COM COMBUSTÍVEL DIFERENTE DA QUAL ESTAVA SENDO USADO, OU SEJA, ESTAVA COM GASOLINA, COLOQUEI ALCOOL AÍ O CARRO NÃO PEGA,,,,,,,,,
Neojunior

Pontos : 929

MensagemAssunto: Re: Gasolina ou pane elétrica?   Qua Nov 21, 2012 8:48 am

andersonaof escreveu:
GOSTARIA DE SABER SE ALGUEM JA TEVE ALGUMA PANE NO TIIDA NA QUAL O CARRO NÃO CONSEGUE DAR PARTIDA DEPOIS DE REABASTECIMENTO COM COMBUSTÍVEL DIFERENTE DA QUAL ESTAVA SENDO USADO, OU SEJA, ESTAVA COM GASOLINA, COLOQUEI ALCOOL AÍ O CARRO NÃO PEGA,,,,,,,,,

Aconteceu com um amigo de floripa, ele estava usando alcool e colocou gasolina.
Simplesmente o carro não ligava.
A turma da assistencia foi até lá e fez alguma coisa na central.
O cara disse que deu uma pane nela.
E atualizou a central.
Depois disso o carro funcionou de boa.
Achei muito estranho ,por se tratar de um carro 2012.

Subwoofer Lightning Audio 12'' Strike 950 rms
Subwoofer Tomahawk Evolution 15" 2500rm
kits soundstrean frente e traz.
Sound Digital 8000W.
Power One 500W.
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Pontos : 1

MensagemAssunto: Re: Gasolina ou pane elétrica?   Ter Jan 22, 2013 10:23 am

Nobres, tenho um Tiida S 1.8 gasolina e o carro está com algum problema no sistema de injeção. A rotação do motor está constantemente ocilando entre 1000 a 3000 rpm (na lenta), parece até batimento cardíaco de tão certa que é a frequencia desta ocilação. Alguém já passou por isso ou tem alguma dica. Na minha cidade não tem concessionária da Nissan e nenhuma oficina com scanner atualizado para o Tiida.
mrb

Pontos : 1510

MensagemAssunto: Re: Gasolina ou pane elétrica?   Sex Jan 25, 2013 4:53 pm

Pode ser problema na TBI.
Veja o post abaixo:
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Rodrigo Bianchi

Pontos : 9

MensagemAssunto: Re: Gasolina ou pane elétrica?   Sab Jan 26, 2013 2:10 pm

Neojunior escreveu:
andersonaof escreveu:

Aconteceu com um amigo de floripa, ele estava usando alcool e colocou gasolina.
Simplesmente o carro não ligava.
A turma da assistencia foi até lá e fez alguma coisa na central.
O cara disse que deu uma pane nela.
E atualizou a central.
Depois disso o carro funcionou de boa.
Achei muito estranho ,por se tratar de um carro 2012.

É recomendado que, após abastecimento com combustível diferente do anterior, se rode por no mínimo 5km antes de desligar o motor -- isso é necessário para que o chip que identifica o tipo de combustível se adapte, normal para carros flex. Quando a pane acontece, o chip deve ser reiniciado manualmente na CSS.

Abraços.

Rodrigo Bianchi
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Gasolina ou pane elétrica?   Hoje à(s) 9:28 am

Gasolina ou pane elétrica?
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Pane Elétrica
» Pane elétrica??
» Pane elétrica na partida! Odômetro, velocímetro, trava.
» Gasolina ou pane elétrica?
» Pane elétrica

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Tiida Clube - Oficial - BR :: Geral :: Mecânica e preparação-
Ir para: