Tiida Clube - Oficial - BR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
PortalInícioGaleriaProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Recall Junta da coluna de direção.

Ir para baixo 
+12
itsato
saulomaximo
falcometa
BRBAD32
Patrícia Morais
Tati-rj
hugocitroen
rimafull
t u N e r
Xuiu
mrb
Huganes
16 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Neojunior

Neojunior


Mensagens : 943
Pontos : 963
Data de inscrição : 12/04/2012
Idade : 33
Localização : Balneário Camboriú - SC

Recall Junta da coluna de direção. Empty
MensagemAssunto: Recall Junta da coluna de direção.   Recall Junta da coluna de direção. Relagi11Qui Out 25, 2012 8:07 am

Pessoal, os Tiidas anos: 2010 - 2011 - 2012 - 2013, precisam fazer um Recall na Junta da coluna de direção.
Que esta ocasionando, na hora de uma freada mais brusca, que o carro venha a balançar a direção.
Pensei que era problema nos discos de frio, mas quando fui fazer a revisão dos 30 mil já trocaram e vi que esta td ok novamente.
TODOS os tiidas destes anos acima citado tem que fazer este recall.
Não custa nada e em 30 minutos esta pronto.
Ir para o topo Ir para baixo
Huganes

Huganes


Mensagens : 175
Pontos : 197
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 42
Localização : Blumenau - SC

Recall Junta da coluna de direção. Empty
MensagemAssunto: Re: Recall Junta da coluna de direção.   Recall Junta da coluna de direção. Relagi11Qui Out 25, 2012 9:04 am

neojunior escreveu:
Pessoal, os Tiidas anos: 2010 - 2011 - 2012 - 2013, precisam fazer um Recall na Junta da coluna de direção.
Que esta ocasionando, na hora de uma freada mais brusca, que o carro venha a balançar a direção.
Pensei que era problema nos discos de frio, mas quando fui fazer a revisão dos 30 mil já trocaram e vi que esta td ok novamente.
TODOS os tiidas destes anos acima citado tem que fazer este recall.
Não custa nada e em 30 minutos esta pronto.

neojunior, a Nissan tem que dispor um anúncio informando os proprietários sobre esse recall.
Esse negócio de fazer recall somente quando o proprietário levar o carro na CC pra uma revisão é um absurdo!!
Ir para o topo Ir para baixo
Neojunior

Neojunior


Mensagens : 943
Pontos : 963
Data de inscrição : 12/04/2012
Idade : 33
Localização : Balneário Camboriú - SC

Recall Junta da coluna de direção. Empty
MensagemAssunto: Re: Recall Junta da coluna de direção.   Recall Junta da coluna de direção. Relagi11Sex Out 26, 2012 8:12 am

Tbm acho Huganes, mas tinha fila de tiidas e sentra pra fazer o tal Recall....
Ir para o topo Ir para baixo
mrb




Mensagens : 1267
Pontos : 1575
Data de inscrição : 28/10/2012
Localização : São Paulo

Recall Junta da coluna de direção. Empty
MensagemAssunto: Re: Recall Junta da coluna de direção.   Recall Junta da coluna de direção. Relagi11Dom Out 28, 2012 6:43 pm

No exterior ja tinha um TSB referente a isso. Aqui no brasil vai saber se vão divulgar.
Pode ser que nem vire recall, fica apenas em um "recall voluntário" vai quem quer.

STEERING:COLUMN
TSB Reference: NTB-09-127


Description: NISSAN: NOISE FROM STEERING COLUMN INTERMEDIATE SHAFT. KNOCK, RATTLE, OR CLICK NOISE COMING FROM THE STEERING COLUMN INTERMEDIATE SHAFT, WHEN DRIVING ON ROUGH OR DIRT ROADS; WITH THE VEHICLE PARKED AND TURNING THE STEERING WHEEL BACK AND



Última edição por mrb em Qui maio 22, 2014 2:30 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Xuiu




Mensagens : 5
Pontos : 11
Data de inscrição : 28/08/2012

Recall Junta da coluna de direção. Empty
MensagemAssunto: Re: Recall Junta da coluna de direção.   Recall Junta da coluna de direção. Relagi11Qui Nov 22, 2012 2:50 pm

Eu tenho um Tiida 2008 e aquiem Salvador na Bahia estão trocando a peça também.
Ir para o topo Ir para baixo
Neojunior

Neojunior


Mensagens : 943
Pontos : 963
Data de inscrição : 12/04/2012
Idade : 33
Localização : Balneário Camboriú - SC

Recall Junta da coluna de direção. Empty
MensagemAssunto: Re: Recall Junta da coluna de direção.   Recall Junta da coluna de direção. Relagi11Sex Nov 23, 2012 6:28 am

Amigão é de 2010 em diante.... Mas não custa dar uma ligada na CC, vai que cola rssssss
Ir para o topo Ir para baixo
t u N e r

t u N e r


Mensagens : 283
Pontos : 303
Data de inscrição : 15/09/2011
Idade : 34
Localização : Bento Gonçalves, RS

Recall Junta da coluna de direção. Empty
MensagemAssunto: Re: Recall Junta da coluna de direção.   Recall Junta da coluna de direção. Relagi11Qua Nov 28, 2012 11:33 am

Fiz revisão dos 12 meses ontem, a coluna do meu carro foi trocada.. isso tudo pois falei que participava do fórum e que teria esse recall.. ai o mecanico me disse.. pq se nçao nem iria falar creio eu,
Ir para o topo Ir para baixo
Neojunior

Neojunior


Mensagens : 943
Pontos : 963
Data de inscrição : 12/04/2012
Idade : 33
Localização : Balneário Camboriú - SC

Recall Junta da coluna de direção. Empty
MensagemAssunto: Re: Recall Junta da coluna de direção.   Recall Junta da coluna de direção. Relagi11Qui Nov 29, 2012 9:08 am

hehehehehehe
Ir para o topo Ir para baixo
rimafull




Mensagens : 7
Pontos : 9
Data de inscrição : 07/08/2012

Recall Junta da coluna de direção. Empty
MensagemAssunto: Re: Recall Junta da coluna de direção.   Recall Junta da coluna de direção. Relagi11Sáb Dez 15, 2012 6:22 am

Olá pessoal! Sou de Porto Alegre e comprei o meu Tiida SL AT em Fevereiro deste ano!
Atualmente esta 12.000 KM, já acionei a garantia 2 vezes para trocar essa peça da coluna da direção!
Dias atras começou o problema novamente, em piso irregular quando acionado o freio a direção começa a tremer e fazer um barulho de peça solta!
Já agendei para 20/12 a minha terceira ida em garantia a concessionária!

Tomora que esse recall resolva!
Ir para o topo Ir para baixo
hugocitroen




Mensagens : 16
Pontos : 18
Data de inscrição : 05/03/2013
Localização : Rio de Janeiro- RJ

Recall Junta da coluna de direção. Empty
MensagemAssunto: Re: Recall Junta da coluna de direção.   Recall Junta da coluna de direção. Relagi11Qua Abr 17, 2013 2:14 pm

Estou com receio disso...o meu carro tem 20 mil rodados e não faz muito barulho, apenas em algumas situações o que não me incomoda. O medo e deixar o carro na CSS e depois pegar um carro que faça muitos barulhos e totalmente desalinhado.

O que acham?

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
rimafull




Mensagens : 7
Pontos : 9
Data de inscrição : 07/08/2012

Recall Junta da coluna de direção. Empty
MensagemAssunto: Re: Recall Junta da coluna de direção.   Recall Junta da coluna de direção. Relagi11Qua Abr 17, 2013 2:22 pm

Vai tranquilo, a troca leva em torno de 30 minutos. Rápido.
Ir para o topo Ir para baixo
hugocitroen




Mensagens : 16
Pontos : 18
Data de inscrição : 05/03/2013
Localização : Rio de Janeiro- RJ

Recall Junta da coluna de direção. Empty
MensagemAssunto: Re: Recall Junta da coluna de direção.   Recall Junta da coluna de direção. Relagi11Qua Abr 17, 2013 2:28 pm

Entendi....é o q farei....já agendei para amanhã na San diego_Barra_RJ..perto do meu trabalho.

espero não ter outro carro, após esse serviço

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
Tati-rj

Tati-rj


Mensagens : 7
Pontos : 11
Data de inscrição : 17/04/2013
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro

Recall Junta da coluna de direção. Empty
MensagemAssunto: Re: Recall Junta da coluna de direção.   Recall Junta da coluna de direção. Relagi11Qua Abr 17, 2013 8:36 pm

Hugo, boa noite!

Fiz a revisão dos 30 mil na San Diego - Barra/RJ e apesar de não ter relatado nenhum problema, eles trocaram esta peça.
O carro continua funcionando perfeitamente.

Abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
hugocitroen




Mensagens : 16
Pontos : 18
Data de inscrição : 05/03/2013
Localização : Rio de Janeiro- RJ

Recall Junta da coluna de direção. Empty
MensagemAssunto: Re: Recall Junta da coluna de direção.   Recall Junta da coluna de direção. Relagi11Qua Abr 17, 2013 9:10 pm

Perfeito!

Deixarei o carro amanhã para a realização do serviço. Assim que o tiver pego novamente, digo se ocorreu tudo bem...só esperava um pouco mais de compromisso da CSS e do fabricante em oferecer o alinhamento como complemento da etapa.

Ah, Tati-rj, após a troca da peça, o consultor disse alguma coisa sobre a troca, motivo ou etc?

Att.
Ir para o topo Ir para baixo
Tati-rj

Tati-rj


Mensagens : 7
Pontos : 11
Data de inscrição : 17/04/2013
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro

Recall Junta da coluna de direção. Empty
MensagemAssunto: Re: Recall Junta da coluna de direção.   Recall Junta da coluna de direção. Relagi11Qui Abr 18, 2013 11:13 am

Oi Hugocitroen,

Só me disse que estavam fazendo essa troca porque com o tempo esta peça estava apresentando um barulho ao fazer curvas.

Também estive hoje na concessionária para deixar o meu carro. Vou pegar no final do dia.

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
hugocitroen




Mensagens : 16
Pontos : 18
Data de inscrição : 05/03/2013
Localização : Rio de Janeiro- RJ

Recall Junta da coluna de direção. Empty
MensagemAssunto: Re: Recall Junta da coluna de direção.   Recall Junta da coluna de direção. Relagi11Qui Abr 18, 2013 11:50 am

Entendi, obrigado pela resposta!

Bom, deixei o carro pela manhã e aguardei na CSS até o final do serviço...em suma, passando 50 minutos o carro voltou limpo, aspirado e com a peça trocada.

Recomendo!


Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
Patrícia Morais




Mensagens : 32
Pontos : 38
Data de inscrição : 06/05/2012
Localização : São Paulo

Recall Junta da coluna de direção. Empty
MensagemAssunto: Re: Recall Junta da coluna de direção.   Recall Junta da coluna de direção. Relagi11Dom maio 12, 2013 9:43 pm

Pessoal


Tenho um Tiida 11/12 há um ano, mas com sete mil km. Está praticamente zero!

Moro perto do trabalho e rodo pouco de carro em razão do trânsito impossível de SP. Nunca tive problemas

até agora, pq quando vou manobrar o carro a direção que é elétrica fica parecendo hidráulica. Fica pesada e

fazendo um barulho que parece plástico com plástico. Como se tivesse raspando...

Reclamei na CSS dizendo que o carro estava com problemas na direção. Disseram que trocaram a barra e

que havia folga. Mas agora noto que o problema não foi resolvido. Li os artigos no Fórum e na net e estou

surpresa! Então o problema é velho e parece que não tem solução? O que faço? O que vcs acham que pode

ser? Devo trocar a coluna de direção? Como sou mulher, o pessoal da CSS sempre tenta me enganar....

Aceito qq. sugestão dos colegas.


Abs.


Patrícia Morais



Ir para o topo Ir para baixo
Huganes

Huganes


Mensagens : 175
Pontos : 197
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 42
Localização : Blumenau - SC

Recall Junta da coluna de direção. Empty
MensagemAssunto: Re: Recall Junta da coluna de direção.   Recall Junta da coluna de direção. Relagi11Seg maio 13, 2013 7:00 am

Engraçado que o meu 12/13 não faz parte dessa campanha!!

Puxaram no sistema o n° do chassi e ele está fora... estranho!!
Ir para o topo Ir para baixo
Neojunior

Neojunior


Mensagens : 943
Pontos : 963
Data de inscrição : 12/04/2012
Idade : 33
Localização : Balneário Camboriú - SC

Recall Junta da coluna de direção. Empty
MensagemAssunto: Re: Recall Junta da coluna de direção.   Recall Junta da coluna de direção. Relagi11Seg maio 13, 2013 9:29 am

Huganes escreveu:
Engraçado que o meu 12/13 não faz parte dessa campanha!!

Puxaram no sistema o n° do chassi e ele está fora... estranho!!

Huganes, não tem nada a ver com o sistema, o mecanico esta se confundindo.
é uma campanha por fora ( não anunciado ), por isso não esta no sistema.
leva esta matéria impressa para ele.
vai trocar na hora.
Ir para o topo Ir para baixo
mrb




Mensagens : 1267
Pontos : 1575
Data de inscrição : 28/10/2012
Localização : São Paulo

Recall Junta da coluna de direção. Empty
MensagemAssunto: Re: Recall Junta da coluna de direção.   Recall Junta da coluna de direção. Relagi11Seg maio 13, 2013 4:56 pm

Tem sim no sistema mais é um sistema interno da concessionária que os proprietários não tem acesso.

Documentos técnicos, campanhas, Service Bulletins só a concessionária tem acesso.
Se fosse recall é que teríamos acesso pelo site da nissan.

Quando fui fazer perguntei sobre a abrangência e o consultor me falou que era até um certo més de 2012 para trás.

Ir para o topo Ir para baixo
hugocitroen




Mensagens : 16
Pontos : 18
Data de inscrição : 05/03/2013
Localização : Rio de Janeiro- RJ

Recall Junta da coluna de direção. Empty
MensagemAssunto: Re: Recall Junta da coluna de direção.   Recall Junta da coluna de direção. Relagi11Seg maio 27, 2013 10:29 am

Amigos, após um mês a substituição da coluna de direção, senti novamente, dessa vez bem mais intenso o estalo ao movimentar o volante para ambos os lados. Fiquei assustado e decepcionado com o serviço prestado pela SAN DIEGO na barra da tijuca-RJ.

Agendei o carro para a próxima sexta-feira e espero uma resposta que resolva o problema definitivamente.

Sinto o carro estranho, a direção mexe de forma assustadora ao passar por alguma imperfeição na rua, tb perdi a trava de direção quando retiro a chave da ignição...

Fica ao alerta aos amigos.

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
BRBAD32

BRBAD32


Mensagens : 5
Pontos : 5
Data de inscrição : 04/02/2014
Idade : 43
Localização : Rio de Janeiro

Recall Junta da coluna de direção. Empty
MensagemAssunto: Re: Recall Junta da coluna de direção.   Recall Junta da coluna de direção. Relagi11Qui Fev 06, 2014 6:59 am

Amigos, Sou novo fórum e através do mesmo descobri essa campanha de substituição da coluna de direção e ao entrar em contato com a CSS AB San Diego - Zona Norte, a atendente Renata realizou a consulta no sistema GNV e foi constatado o serviço disponível para o meu Tiida ano 2008. Efetuei o meu cadastro e agendamos para o dia 12/2 a análise do veiculo para a solicitação da peça que a CSS não possui em estoque.

Obrigado a todos que contribuem para o sucesso deste portal de conhecimentoscheers
Ir para o topo Ir para baixo
BRBAD32

BRBAD32


Mensagens : 5
Pontos : 5
Data de inscrição : 04/02/2014
Idade : 43
Localização : Rio de Janeiro

Recall Junta da coluna de direção. Empty
MensagemAssunto: Re: Recall Junta da coluna de direção.   Recall Junta da coluna de direção. Relagi11Qui Fev 06, 2014 1:48 pm

Campanha P2554 para troca da coluna de direção conforme boletim técnico P512-002
Ir para o topo Ir para baixo
falcometa

falcometa


Mensagens : 53
Pontos : 63
Data de inscrição : 09/09/2011
Idade : 56
Localização : Juiz de Fora/MG

Recall Junta da coluna de direção. Empty
MensagemAssunto: Re: Recall Junta da coluna de direção.   Recall Junta da coluna de direção. Relagi11Ter Fev 25, 2014 10:01 pm

No site da Nissan a gente consegue ver ou saber se foi feito esse recall no nosso carro??? Meu Tiida he 2012 e ja vai pra revisão dos 60.000km e disseram que fizeram recall na revisão dos 30.000km, chamaram de recall branco, pois a fabricante fez sem divulgação na mídia, ou seja, a medida que aparecia Tiida para revisão eles faziam o recall.
Ir para o topo Ir para baixo
mrb




Mensagens : 1267
Pontos : 1575
Data de inscrição : 28/10/2012
Localização : São Paulo

Recall Junta da coluna de direção. Empty
MensagemAssunto: Re: Recall Junta da coluna de direção.   Recall Junta da coluna de direção. Relagi11Qua Fev 26, 2014 6:43 am

Não tem no site, só via concessionária na rede interna da nissan.
Ir para o topo Ir para baixo
BRBAD32

BRBAD32


Mensagens : 5
Pontos : 5
Data de inscrição : 04/02/2014
Idade : 43
Localização : Rio de Janeiro

Recall Junta da coluna de direção. Empty
MensagemAssunto: Re: Recall Junta da coluna de direção.   Recall Junta da coluna de direção. Relagi11Qua Fev 26, 2014 7:13 am

Amigos,

Existe um site http://www.nissan.com.br/#servicos-e-acessorios%2Frecall, entretanto esta campanha não é listada através deste link. Tem que entrar em contato com CSS e passar o numero do seu chassi.

O Pedido da peça foi efetuada no dia 12/02 e ontem recebi a informação que a peça já está disponível para a troca.

Ir para o topo Ir para baixo
BRBAD32

BRBAD32


Mensagens : 5
Pontos : 5
Data de inscrição : 04/02/2014
Idade : 43
Localização : Rio de Janeiro

Recall Junta da coluna de direção. Empty
MensagemAssunto: Re: Recall Junta da coluna de direção.   Recall Junta da coluna de direção. Relagi11Qua Fev 26, 2014 7:17 am

Gostaria da ajuda dos companheiros que já realizaram a troca da coluna, pois acredito que irá desalinhar o veiculo e como comprovar que este serviço também será de responsabilidade da CSS.
Ir para o topo Ir para baixo
Huganes

Huganes


Mensagens : 175
Pontos : 197
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 42
Localização : Blumenau - SC

Recall Junta da coluna de direção. Empty
MensagemAssunto: Re: Recall Junta da coluna de direção.   Recall Junta da coluna de direção. Relagi11Qua Fev 26, 2014 7:54 am

Simplesmente uma vergonha a NISSAN não ter feito recall dessa peça.

Chamam de CAMPANHA, assim como os drenos do teto solar.

Primeira e última vez que compro um NISSAN. Carro com muitos detalhes inacabados, enviaram para o Brasil sem fazer as adequações necessárias, principalmente na suspensão seca e dura.

Sem contar os milhares de barulhos internos que dá desgosto...
Ir para o topo Ir para baixo
mrb




Mensagens : 1267
Pontos : 1575
Data de inscrição : 28/10/2012
Localização : São Paulo

Recall Junta da coluna de direção. Empty
MensagemAssunto: Re: Recall Junta da coluna de direção.   Recall Junta da coluna de direção. Relagi11Qua Fev 26, 2014 10:23 am

BRBAD32 o desalinhamento que comentei aqui no fórum é somente do volante(direção) e esse sim entendo ser de responsabilidade da concessionária já que o próprio manual de serviço pede para realinhar a direção após mexer na coluna.

Antes de entregar o carro faça o seguinte, ande em uma avenida junto com o chefe de oficina para mostrar que seu carro esta entrando na oficina com o volante alinhado.

Tem casos que resolve assim como fiz no vídeo, mais dependendo precisa alinhar na caixa de direção.
Ir para o topo Ir para baixo
BRBAD32

BRBAD32


Mensagens : 5
Pontos : 5
Data de inscrição : 04/02/2014
Idade : 43
Localização : Rio de Janeiro

Recall Junta da coluna de direção. Empty
MensagemAssunto: Re: Recall Junta da coluna de direção.   Recall Junta da coluna de direção. Relagi11Qua Fev 26, 2014 12:41 pm

Valeu irmão Mrb..

Vou tentar localizar essa informação no manual para ter mais argumentos no momento da troca. Pois acredito que a CS vai fazer corpo mole.


Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Recall Junta da coluna de direção. Empty
MensagemAssunto: Re: Recall Junta da coluna de direção.   Recall Junta da coluna de direção. Relagi11

Ir para o topo Ir para baixo
 
Recall Junta da coluna de direção.
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Troca da Junta da coluna de direção do Tiida.
» Recall - Airbag Takata / Coluna de Direção.
» Recall - Barra de direção ???
» Alinhamento do volante após troca da coluna de direção
» Campanha - substituição da coluna de direção TIIDA, comparação

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Tiida Clube - Oficial - BR :: Geral :: Tiida Clube-
Ir para: