PortalInícioCalendárioGaleriaFAQBuscarRegistrar-seConectar-se

Compartilhe

MÓDULO IPDM PODE ESTAR COM PROBLEMAS (POST EDITADO. RESOLVIDO)

Ir em baixo 
AutorMensagem
Claudio Aielo

Claudio Aielo

Pontos : 145

MÓDULO IPDM PODE ESTAR COM PROBLEMAS (POST EDITADO. RESOLVIDO) Empty
MensagemAssunto: MÓDULO IPDM PODE ESTAR COM PROBLEMAS (POST EDITADO. RESOLVIDO)   MÓDULO IPDM PODE ESTAR COM PROBLEMAS (POST EDITADO. RESOLVIDO) Relagi11Seg Ago 11, 2014 1:35 pm

É prezados, milhas pararam de funcionar e ventoinha não está funcionado o primeiro estágio.
Levei no Nélio, oficina especializada em Nissan e ele me disse que é o módulo IPDM e ele não mexe com isso.
Me animou bastante informando que a Nissan não vende o relês separados, só para trocar como desencargo de consciência. Só vendem o módulo inteiro.
Alguém sabe de algum lugar aqui em São Paulo que pode verificar isso?

Grato.

Última edição por Claudio Aielo em Sex Ago 15, 2014 1:39 pm, editado 2 vez(es)
Claudio Aielo

Claudio Aielo

MensagemAssunto: Re: MÓDULO IPDM PODE ESTAR COM PROBLEMAS (POST EDITADO. RESOLVIDO)   MÓDULO IPDM PODE ESTAR COM PROBLEMAS (POST EDITADO. RESOLVIDO) Relagi11Seg Ago 11, 2014 3:54 pm

Descobri pelo menos o problema da ventoinha. Há um relê quebrado. O do 2º estágio.
Quando eu troquei os relês, o do 1º estágio parou de funcionar, então o carro esquenta e o do 2º estágio aciona. Quando o Nélio abriu o módulo ele disse, há um relê quebrado: eu disse: não fui eu. O mecânico do antigo dono, deve ter aberto para trocar os relês, um pelo outro, por isso está quebrado. Difícil de tirá-los. Por isso quebra a caixinha preta do relê, que protege os componentes.
Liguei na Nissan, e não vende os relês separados do módulo, mas somente o módulo completo que custa perto de 3 mil reais. Por favor, alguém sabe aonde podemos comprar relês paralelos?
POR FAVOR!
Neko

Neko

Pontos : 570

MensagemAssunto: Re: MÓDULO IPDM PODE ESTAR COM PROBLEMAS (POST EDITADO. RESOLVIDO)   MÓDULO IPDM PODE ESTAR COM PROBLEMAS (POST EDITADO. RESOLVIDO) Relagi11Ter Ago 12, 2014 7:49 am

Mercado Livre, Ebay, desmanche, loa de elétrica
Claudio Aielo

Claudio Aielo

MensagemAssunto: Re: MÓDULO IPDM PODE ESTAR COM PROBLEMAS (POST EDITADO. RESOLVIDO)   MÓDULO IPDM PODE ESTAR COM PROBLEMAS (POST EDITADO. RESOLVIDO) Relagi11Ter Ago 12, 2014 6:53 pm

Neko escreveu:
Mercado Livre, Ebay, desmanche, loa de elétrica
Não vende Neko. Este relê do Tiida é quase impossível de achar. Nem em desmanche estou conseguindo.
Grato.
mrb

Pontos : 1575

MensagemAssunto: Re: MÓDULO IPDM PODE ESTAR COM PROBLEMAS (POST EDITADO. RESOLVIDO)   MÓDULO IPDM PODE ESTAR COM PROBLEMAS (POST EDITADO. RESOLVIDO) Relagi11Ter Ago 12, 2014 8:42 pm

Claudio na minha IPDM os relés tem esse PN(Part Number)
CM1A-R-12V-H48

O Datasheet com especificações é esse PDF [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Aqui tem:  http://www.digikey.com/product-detail/en/CM1A-R-12V/255-3729-ND/647140
Neko

Neko

Pontos : 570

MensagemAssunto: Re: MÓDULO IPDM PODE ESTAR COM PROBLEMAS (POST EDITADO. RESOLVIDO)   MÓDULO IPDM PODE ESTAR COM PROBLEMAS (POST EDITADO. RESOLVIDO) Relagi11Qua Ago 13, 2014 8:07 am

complicado heim... to com medo d dar problema algum dia na minha
Claudio Aielo

Claudio Aielo

MensagemAssunto: Re: MÓDULO IPDM PODE ESTAR COM PROBLEMAS (POST EDITADO. RESOLVIDO)   MÓDULO IPDM PODE ESTAR COM PROBLEMAS (POST EDITADO. RESOLVIDO) Relagi11Qua Ago 13, 2014 9:14 am

mrb escreveu:
Claudio na minha IPDM os relés tem esse PN(Part Number)
CM1A-R-12V-H48

O Datasheet com especificações é esse PDF [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Aqui tem:  http://www.digikey.com/product-detail/en/CM1A-R-12V/255-3729-ND/647140
Tem um desmanche no ML que quer me vender o IPDM completo, com relês e fusíveis por 400,00, que pode ser pago em 10 x 40,00. Porém, ele me disse que as chaves do carro vem juntos por causa do I-key.
Por gentileza, você poderia só me confirmar se é isso mesmo? As chaves vem junto?
Assim já resolvo o problema das milhas inclusive.
Desculpe pela minha tempestiva inconveniência.
Grato.
Claudio Aielo

Claudio Aielo

MensagemAssunto: Re: MÓDULO IPDM PODE ESTAR COM PROBLEMAS (POST EDITADO. RESOLVIDO)   MÓDULO IPDM PODE ESTAR COM PROBLEMAS (POST EDITADO. RESOLVIDO) Relagi11Qua Ago 13, 2014 3:31 pm

Achei um relê no Mercadocar, mas é 1 milímetro mais largo:

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Vou tentar plugá-lo e ver no que dá.
Claudio Aielo

Claudio Aielo

MensagemAssunto: Re: MÓDULO IPDM PODE ESTAR COM PROBLEMAS (POST EDITADO. RESOLVIDO)   MÓDULO IPDM PODE ESTAR COM PROBLEMAS (POST EDITADO. RESOLVIDO) Relagi11Qua Ago 13, 2014 7:36 pm

Bom, pelo menos é a mesma numeração em ambos: 85, 86, 87 e 30.
mrb

MensagemAssunto: Re: MÓDULO IPDM PODE ESTAR COM PROBLEMAS (POST EDITADO. RESOLVIDO)   MÓDULO IPDM PODE ESTAR COM PROBLEMAS (POST EDITADO. RESOLVIDO) Relagi11Qua Ago 13, 2014 8:10 pm

Claudio pode até funcionar mais eu abriria o rele da DNI ou questionaria a DNI se o rele deles(DNI 0125) tem resistor paralelo com a bobina de acionamento.

Porque?

Porque o original da IPDM tem o resistor para reduzir retorno de alta tensão para a parte eletrônica microprocessada que aciona o rele.
Sem o resistor você corre o risco de queimar de vez a IPDM.

Porque tem rele com resistor e rele sem resistor?
Porque tem casos que quem aciona o relé é uma chave(alavanca do farol, alavanca da seta,.....) que não corre perigo de estragar com essa alta tensão ai o fabricante não instala o resistor.
Agora se é um trasistor ou microprocessador que aciona rele, esse tem que ser protegido com resistor.

Sei disso pois sou eng. eletrônico e trabalho com reparo e projeto de circuitos desse tipo.
Claudio Aielo

Claudio Aielo

MensagemAssunto: Re: MÓDULO IPDM PODE ESTAR COM PROBLEMAS (POST EDITADO. RESOLVIDO)   MÓDULO IPDM PODE ESTAR COM PROBLEMAS (POST EDITADO. RESOLVIDO) Relagi11Qua Ago 13, 2014 9:06 pm

Mais uma vez, só podemos agradecer-te pelos bons conselhos. A fábrica é aqui na zona norte. Amanhã, eu vou ligar e questioná-los, pois as únicas informações do site são as seguintes:
DNI 0125 - 4 Terminais, 2x4,5mm + 2x6,0mm, sem suporte, 30A, 12V.
Partida à frio, Bomba Elétrica de Combustível, Desembaçador do vidro traseiro, Vidro Elétrico, Ar condicionado, Farol Alto e Baixo, Buzina.
mrb

MensagemAssunto: Re: MÓDULO IPDM PODE ESTAR COM PROBLEMAS (POST EDITADO. RESOLVIDO)   MÓDULO IPDM PODE ESTAR COM PROBLEMAS (POST EDITADO. RESOLVIDO) Relagi11Qua Ago 13, 2014 9:29 pm

Eu acredito que a DNI tenha o resistor pois é uma marca renomada em rele, mais tem muitos ching ling que economizam centavos e acabam produzindo sem o resistor.

Pela foto do site da DNI tem resistor, é esse retângulo pequeno no esquema nos terminais 85 e 86
Mais liga lá e confere pois tem rele que ao inves de resistor tem diodo e os terminais 85 e 86 tem polaridade positivo e negativo, ai tambem pode dar problema se no carro for invertido os pinos.
Claudio Aielo

Claudio Aielo

MensagemAssunto: Re: MÓDULO IPDM PODE ESTAR COM PROBLEMAS (POST EDITADO. RESOLVIDO)   MÓDULO IPDM PODE ESTAR COM PROBLEMAS (POST EDITADO. RESOLVIDO) Relagi11Qui Ago 14, 2014 10:03 am

mrb escreveu:
Eu acredito que a DNI tenha o resistor pois é uma marca renomada em rele, mais tem muitos ching ling que economizam centavos e acabam produzindo sem o resistor.

Pela foto do site da DNI tem resistor, é esse retângulo pequeno no esquema nos terminais 85 e 86
Mais liga lá e confere pois tem rele que ao inves de resistor tem diodo e os terminais 85 e 86 tem polaridade positivo e negativo, ai tambem pode dar problema se no carro for invertido os pinos.
Acho que é isso:
Claudio Aielo

Claudio Aielo

MensagemAssunto: Re: MÓDULO IPDM PODE ESTAR COM PROBLEMAS (POST EDITADO. RESOLVIDO)   MÓDULO IPDM PODE ESTAR COM PROBLEMAS (POST EDITADO. RESOLVIDO) Relagi11Qui Ago 14, 2014 11:14 am

1) Depois de limar 1/2 milímetro de cada lado, encaixou sem problemas;
2) Efetuado o teste do módulo IPDM, os dois estágios da ventoinha startaram normalmente.
3) Não precisa apertar o sensor da porta 20 vezes, mas somente 10 vezes.

Obrigado RMB
Claudio Aielo

Claudio Aielo

MensagemAssunto: Re: MÓDULO IPDM PODE ESTAR COM PROBLEMAS (POST EDITADO. RESOLVIDO)   MÓDULO IPDM PODE ESTAR COM PROBLEMAS (POST EDITADO. RESOLVIDO) Relagi11Sex Ago 15, 2014 10:42 am

Todos problemas resolvidos, e graças à Deus, minha IPDM não tem problema algum.
Shalom.
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: MÓDULO IPDM PODE ESTAR COM PROBLEMAS (POST EDITADO. RESOLVIDO)   MÓDULO IPDM PODE ESTAR COM PROBLEMAS (POST EDITADO. RESOLVIDO) Relagi11

MÓDULO IPDM PODE ESTAR COM PROBLEMAS (POST EDITADO. RESOLVIDO)
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Vitara 1.9TD, algumas duvidas e problemas!
» Probelmas de Força
» Sym XS 125 - Nova reparação na caixa de velocidades
» Carta em atraso / licença caducada
» Cães de caça podengos.

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Tiida Clube - Oficial - BR :: Geral :: Mecânica e preparação-
Ir para: