PortalInícioCalendárioGaleriaFAQBuscarRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

Sensor de combustível, alguem já trocou? Podem me ajudar? RESOLVIDO!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
JR.

Pontos : 4

MensagemAssunto: Sensor de combustível, alguem já trocou? Podem me ajudar? RESOLVIDO!   Seg Ago 24, 2015 5:10 pm

Pessoal, tenho um Tiida 2012 com 24.000km, e de repente parou de marcar o combustível, o carro funciona normalmente. Comprei o sensor no Mercado Livre e agora quero substituir, mas não sei se é muito complicado, vi no YouTube a troca de outros carros, e não foi tão difícil. Alguém já trocou e pode me ajudar? Obrigado.

Última edição por JR. em Ter Set 01, 2015 12:54 pm, editado 1 vez(es)
JR.

Pontos : 4

MensagemAssunto: Re: Sensor de combustível, alguem já trocou? Podem me ajudar? RESOLVIDO!   Ter Set 01, 2015 12:52 pm

Pessoal, já resolvi o problema, levei o carro a um mecânico que trocou em 15 minutos, muito simples, não necessitou de calibrar a peça, apenas ligou a chave com o sensor marcando cheio, desligou, esperou alguns segundos, ligou novamente, marcando cheio e pronto, colocou a bomba no lugar e terminou o trabalho. Daria para fazer em casa, exceto, pela ferramenta para girar a tampa da bomba que estava bem presa. Abraço a todos.
mrb

Pontos : 1510

MensagemAssunto: Re: Sensor de combustível, alguem já trocou? Podem me ajudar? RESOLVIDO!   Ter Set 01, 2015 4:45 pm

O complicado mesmo é tirar a bomba. O resto é simples de trocar
Escolhydo

Pontos : 84

MensagemAssunto: Re: Sensor de combustível, alguem já trocou? Podem me ajudar? RESOLVIDO!   Sab Nov 14, 2015 10:53 pm

Amigo sabe dizer se o problema no sensor interferia na leitura do computador de bordo no que se calcula a média litro do carro?
mrb

MensagemAssunto: Re: Sensor de combustível, alguem já trocou? Podem me ajudar? RESOLVIDO!   Dom Nov 15, 2015 6:02 am

O CB usa outros parâmetros como tempo de injeção, carga do motor,tipo de combustível.

Porem o sensor de nível variando a ponto de descer muito o ponteiro e depois subir, faz com que a injeção adote procedimentos de aprendizado rápido de combustível e isso pode alterar o consumo real do motor.
Escolhydo

MensagemAssunto: Re: Sensor de combustível, alguem já trocou? Podem me ajudar? RESOLVIDO!   Dom Nov 15, 2015 9:12 am

mrb escreveu:
O CB usa outros parâmetros como tempo de injeção, carga do motor,tipo de combustível.

Porem o sensor de nível variando a ponto de descer muito o ponteiro e depois subir, faz com que a injeção adote procedimentos de aprendizado rápido de combustível e isso pode alterar o consumo real do motor.

Obrigado pela resposta amigo.

Mas acho que o problema no sensor está interferindo no CB sim.
Ontem o marcador me dava como reserva e o CB me dava 8 km de autonomia pra abastecer.
Abasteci com gasolina vpower 12 litros (50 reais) e logo o marcador foi a quase meio tanque e o CB passou a me dar 85 km até de autonomia, ou seja o marcador está deixando o carro e eu meio louco. Kkkkk
Mas fora isso o carro é show, sai de um cobalt ltz 12/12 manual, para o Tiida e estou amando e minha esposa tbm gostou muito do Tiida. Que tirando o rádio que do cobalt era melhor o Tiida da de 9-0 no cobalt.
mrb

MensagemAssunto: Re: Sensor de combustível, alguem já trocou? Podem me ajudar? RESOLVIDO!   Dom Nov 15, 2015 12:46 pm

Autonomia sim pois usa Litros do tanque e o parâmetro Km/L

Oque comentei é sobre Km/L
Escolhydo

MensagemAssunto: Re: Sensor de combustível, alguem já trocou? Podem me ajudar? RESOLVIDO!   Dom Nov 22, 2015 12:37 pm

Alguém tem um vídeo da troca da bóia ou sensor de combustível? Aonde fica? No meu carro antigo era embaixo do banco Traseiro
mrb

MensagemAssunto: Re: Sensor de combustível, alguem já trocou? Podem me ajudar? RESOLVIDO!   Dom Nov 22, 2015 5:10 pm

Mesma posição, embaixo do banco.
Escolhydo

MensagemAssunto: Re: Sensor de combustível, alguem já trocou? Podem me ajudar? RESOLVIDO!   Dom Nov 22, 2015 8:12 pm

mrb escreveu:
Mesma posição,  embaixo do banco.

Precisa remover o banco? Ou só fazer ele correr no trilho até o fim?
Pq a pergunta, depois que o mecânico trocou a boia o carro está fedendo a combustivel, quero ver se por Ventura a vedação não ficou ruim
mrb

MensagemAssunto: Re: Sensor de combustível, alguem já trocou? Podem me ajudar? RESOLVIDO!   Dom Nov 22, 2015 8:15 pm

Tem que tirar o banco desparafusando.

Bem provável que o mecânico ferrou a vedação ou montou errado
graftt

Pontos : 48

MensagemAssunto: Re: Sensor de combustível, alguem já trocou? Podem me ajudar? RESOLVIDO!   Dom Out 16, 2016 10:09 am

Algum colega do rio já precisou fazer essa troca e indica algum lugar para trocar esse sensor de combustível?Acho que meu tiida ta com esse problema. Tanque praticamente cheio quando esfria marca o nível normal mas ao andar um pouco o ponteiro desce acusando reserva.
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Sensor de combustível, alguem já trocou? Podem me ajudar? RESOLVIDO!   Hoje à(s) 6:48 am

Sensor de combustível, alguem já trocou? Podem me ajudar? RESOLVIDO!
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Sensor de combustível, alguem já trocou? Podem me ajudar? RESOLVIDO!
» Trocar o sensor de combustível - Faça voce mesmo - Alguém já trocou
» (W163): Regulagem da bóia e sensor de combustível
» Sensor de combustível Srad 1000 2004
» cavalete do freio alguem já trocou isso?

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Tiida Clube - Oficial - BR :: Geral :: Mecânica e preparação-
Ir para: