Tiida Clube - Oficial - BR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
PortalInícioGaleriaProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Líquido do Arrefecimento, qual?

Ir para baixo 
+9
mrb
moraesvt
ClaudioS
jadson
archanjos
saulomaximo
roger_ma
Neojunior
rafael.f.o
13 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
mrb




Mensagens : 1267
Pontos : 1575
Data de inscrição : 28/10/2012
Localização : São Paulo

Líquido do Arrefecimento, qual? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Líquido do Arrefecimento, qual?   Líquido do Arrefecimento, qual? - Página 2 Relagi11Sex Nov 13, 2015 3:16 pm

Claudio e esse fio vermelho ai do som saindo do borne da bateria, vc ligou direto no alternador?
Ir para o topo Ir para baixo
ClaudioS




Mensagens : 63
Pontos : 65
Data de inscrição : 14/08/2012

Líquido do Arrefecimento, qual? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Líquido do Arrefecimento, qual?   Líquido do Arrefecimento, qual? - Página 2 Relagi11Sex Nov 13, 2015 5:46 pm

moraesvt escreveu:
O liquido da nissan é concentrado ou diluido?

Já é pronto para uso, diluído; fotos dele que achei na web para ilustrar o tópico.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

mrb escreveu:
Claudio e esse fio vermelho ai do som saindo do borne da bateria, vc ligou direto no alternador?

É um cabo de bitola 5mm (se não me falha a memória), ele sai da bateria e vai para um distribuidor com porta fusíveis, com 2 fusíveis para proteção.
Dali saem 2 cabos de 3mm para 2 amplificadores de som que tenho no porta malas (nem precisava muito pois esses amps consumem 11A cada um, mas seguro morreu de velho, é esse aqui).

Ele está meio bagunçado assim desde quando tiver de acionar a garantia uns 2 anos atrás para descobrir um defeito que fazia a luz da injeção acender no painel; depois de umas 4 idas descobriram que era o sensor MAF e o chicote; o visual era mais bem arrumado, porém depois que bagunçaram ele na css nunca mexi para ajeitar.

Ele já está assim a tanto tempo, mas pela minha memória esse cabo passava por trás da bateria, pelo menos no visual ficaria melhor; mas nos próximos meses trocarei a minha bateria que está começando a morrer e ai aproveito para arrumar ele.
Ir para o topo Ir para baixo
mrb




Mensagens : 1267
Pontos : 1575
Data de inscrição : 28/10/2012
Localização : São Paulo

Líquido do Arrefecimento, qual? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Líquido do Arrefecimento, qual?   Líquido do Arrefecimento, qual? - Página 2 Relagi11Sex Nov 13, 2015 8:49 pm

Claudio tem certeza que esta saindo da bateria?

Tira uma foto sem a tampa vermelha, parece que esta ligado no alternador.
Ir para o topo Ir para baixo
ClaudioS




Mensagens : 63
Pontos : 65
Data de inscrição : 14/08/2012

Líquido do Arrefecimento, qual? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Líquido do Arrefecimento, qual?   Líquido do Arrefecimento, qual? - Página 2 Relagi11Sáb Nov 14, 2015 4:13 pm

Ok, está assim
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
Escolhydo

Escolhydo


Mensagens : 60
Pontos : 84
Data de inscrição : 05/11/2015
Idade : 42
Localização : Nova Iguaçu

Líquido do Arrefecimento, qual? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Líquido do Arrefecimento, qual?   Líquido do Arrefecimento, qual? - Página 2 Relagi11Qua Dez 02, 2015 10:40 am

mrb escreveu:
Veja se não esta vazando na mangueira, postei um vídeo disso aqui no fórum. Na pior das situações pode estar com vazamento no radiador de ar quente do A/C hehe.

Líquido de arrefecimento tem o da HONDA que é mais barato vem 3,7 litros e já vem 50/50 diluído.

Como saber se o vazamento está no radiador de ar quente?
Ir para o topo Ir para baixo
mrb




Mensagens : 1267
Pontos : 1575
Data de inscrição : 28/10/2012
Localização : São Paulo

Líquido do Arrefecimento, qual? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Líquido do Arrefecimento, qual?   Líquido do Arrefecimento, qual? - Página 2 Relagi11Qua Dez 02, 2015 2:28 pm

Claudio sabe que corre o risco de queimar o fusível do alternador!
Se esse teco de fio encostar em algo já era o fusiblock.
Ir para o topo Ir para baixo
mrb




Mensagens : 1267
Pontos : 1575
Data de inscrição : 28/10/2012
Localização : São Paulo

Líquido do Arrefecimento, qual? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Líquido do Arrefecimento, qual?   Líquido do Arrefecimento, qual? - Página 2 Relagi11Qua Dez 02, 2015 2:28 pm

Se o vazamento estiver no radiador de ar quente, sai vapor nas saídas de ar e um cheiro ruim de aditivo.

Ou então molha os pés.
Ir para o topo Ir para baixo
ClaudioS




Mensagens : 63
Pontos : 65
Data de inscrição : 14/08/2012

Líquido do Arrefecimento, qual? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Líquido do Arrefecimento, qual?   Líquido do Arrefecimento, qual? - Página 2 Relagi11Qui Fev 18, 2016 8:25 pm

mrb escreveu:
Claudio sabe que corre o risco de queimar o fusível do alternador!
Se esse teco de fio encostar em algo já era o fusiblock.

Vc fala o vermelho?

Acho que ele tá bem seguro, tá ai a 3 anos já rs.
Ir para o topo Ir para baixo
Rafael Guerra

Rafael Guerra


Mensagens : 32
Pontos : 34
Data de inscrição : 16/01/2012
Localização : Rio de Janeiro

Líquido do Arrefecimento, qual? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Líquido do Arrefecimento, qual?   Líquido do Arrefecimento, qual? - Página 2 Relagi11Ter Mar 08, 2016 6:47 pm

o meu vai chegar em 80k agora, só completo com água, ainda possui coloração azul porém já um pouco escurecida. vou checar o procedimento pra troca e coloco minhas observações aqui
Ir para o topo Ir para baixo
vando




Mensagens : 2
Pontos : 4
Data de inscrição : 05/11/2013
Localização : Niterói RJ

Líquido do Arrefecimento, qual? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Líquido do Arrefecimento, qual?   Líquido do Arrefecimento, qual? - Página 2 Relagi11Ter Fev 27, 2018 12:10 pm

mrb escreveu:
Depende, se alguma vez foi completado com água,já não esta na mesma concentração muito antes dos 80milKm.

O meu mesmo na concessionária zero foi completado com água, logo troquei.

Usa o da Honda, mais em conta e ótima qualidade.


Marcelo, poderiamos usar este da texaco para radioadores de alumínio?

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
diegosclan

diegosclan


Mensagens : 4
Pontos : 4
Data de inscrição : 26/01/2016
Localização : Diadema

Líquido do Arrefecimento, qual? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Líquido do Arrefecimento, qual?   Líquido do Arrefecimento, qual? - Página 2 Relagi11Seg Nov 18, 2019 5:06 pm

Pessoal, desculpem ressuscitar o tópico, preciso de ajuda!
Fui fazer o recall do airbag do meu Tiida SL 2012 AT na concessionaria Tokio de SBC. O cara da recepção faz uma breve vistoria no carro e me perguntou sobre o liquido de arrefecimento (se eu havia trocado), pois esta com o liquido vermelho e o padrão Nissan é azul! Estranhei e disse que peguei o carro com 65k km e estava assim (hoje esta com 111k km).
Diante disso, me bateu o desespero pra substituir o quanto antes pelo azul, pretendo mandar em uma Oficina Bosch perto de casa ou em um Centro Automotivo (auto-peça) proximo tambem. Ai que vem a duvida, é um processo simples trocar todo o liquido do sistema (conforme video do MRB)? Pois estou com receio de não esgotarem todo o antigo e misturar o novo com o velho!
Ou isso é um processo tão simples quanto trocar uma pastilha ou sangrar um freio?!
@Mrb, já abriu sua oficina :p !! kkkk
Desde já, Obrigado.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Líquido do Arrefecimento, qual? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Líquido do Arrefecimento, qual?   Líquido do Arrefecimento, qual? - Página 2 Relagi11

Ir para o topo Ir para baixo
 
Líquido do Arrefecimento, qual?
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos semelhantes
-
» liquido arrefecimento
» Vazamento do líquido de arrefecimento
» Vazamento Líquido de Arrefecimento dentro do Assoalho do Carro
» Inspeção líquido de arrefecimento
» Líquido de arrefecimento baixando muito rápido...

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Tiida Clube - Oficial - BR :: Geral :: Mecânica e preparação-
Ir para: