Tiida Clube - Oficial - BR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
PortalInícioGaleriaProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Vazamento do líquido de arrefecimento

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
csimoes




Mensagens : 3
Pontos : 5
Data de inscrição : 14/03/2016

Vazamento do líquido de arrefecimento Empty
MensagemAssunto: Vazamento do líquido de arrefecimento   Vazamento do líquido de arrefecimento Relagi11Seg Mar 14, 2016 10:06 pm

Olá pessoal,

Estou com um problema de vazamento do líquido de arrefecimento no meu tiida 11/12 at hatch com 73k, vou procurar um mecânico mas gostaria de saber se alguém já teve algum problema com isso. Não existe cs na minha cidade, e pretendia já ter as peças necessarias em mãos quando quando colocar na oficina, visto a demora em conseguir fora da minha cidade. O vazamento está no motor, pela parte de baixo, logo acima do compressor do AC. Vou tentar anexar uma foto para entenderem melhor.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
mrb




Mensagens : 1267
Pontos : 1575
Data de inscrição : 28/10/2012
Localização : São Paulo

Vazamento do líquido de arrefecimento Empty
MensagemAssunto: Re: Vazamento do líquido de arrefecimento   Vazamento do líquido de arrefecimento Relagi11Ter Mar 15, 2016 7:23 am

Veja se não é da parte da termostática perto da bomba.

No final do vídeo tem os componentes.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
csimoes




Mensagens : 3
Pontos : 5
Data de inscrição : 14/03/2016

Vazamento do líquido de arrefecimento Empty
MensagemAssunto: Re: Vazamento do líquido de arrefecimento   Vazamento do líquido de arrefecimento Relagi11Sex Mar 18, 2016 11:37 am

MRB,  obrigado pela ajuda. Ainda fiquei com uma dúvida,  existe alguma junta na carcaça da termostatica? Estou providenciando o scanner para testar o funcionamento da válvula.
Ir para o topo Ir para baixo
csimoes




Mensagens : 3
Pontos : 5
Data de inscrição : 14/03/2016

Vazamento do líquido de arrefecimento Empty
MensagemAssunto: Re: Vazamento do líquido de arrefecimento   Vazamento do líquido de arrefecimento Relagi11Sex Mar 18, 2016 11:50 am

Outra coisa, o serviço da troca da válvula é tranquilo de se fazer, ou será necessário levar para a oficina? Estou com medo de começar a mexer, e ficar com o carro parado por falta de alguma junta que necessite ser trocada.
Fiz a troca do líquido de arrefecimento conforme seu vídeo,  mas só saiu por volta de 2,5 litros do motor, mesma quantidade de líquido que consegui colocar de volta. Isso já é indício de problema nas válvulas termostatica e de controle?
De qualquer forma, foi ótimo ter feito essa tentativa pois havia apenas água no motor (o dono anterior era péssimo em manutenção preventiva), e o novo líquido que coloquei evidenciou o local do vazamento.

Novamente, obrigado pela ajuda.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Vazamento do líquido de arrefecimento Empty
MensagemAssunto: Re: Vazamento do líquido de arrefecimento   Vazamento do líquido de arrefecimento Relagi11

Ir para o topo Ir para baixo
 
Vazamento do líquido de arrefecimento
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Vazamento Líquido de Arrefecimento dentro do Assoalho do Carro
» liquido arrefecimento
» Líquido do Arrefecimento, qual?
» Inspeção líquido de arrefecimento
» Substituição do líquido de arrefecimento

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Tiida Clube - Oficial - BR :: Geral :: Mecânica e preparação-
Ir para: