Tiida Clube - Oficial - BR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
PortalInícioGaleriaProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 RODAS TIIDA SL, É PROBLEMA??

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
BUJA

BUJA


Mensagens : 62
Pontos : 78
Data de inscrição : 18/03/2013
Idade : 43
Localização : JOINVILLE

RODAS TIIDA SL, É PROBLEMA?? Empty
MensagemAssunto: RODAS TIIDA SL, É PROBLEMA??   RODAS TIIDA SL, É PROBLEMA?? Relagi11Sex Jul 05, 2013 10:25 pm

Pessoal, desde qaundo peguei o carro eu tenho uma dúvida sobre o aro do tiida SL.
Já notaram o desenho das rodas?
Pois é, notem que o desenho das rodas favorece o sentido do ar (estabilidade aerodinâmica) somente de um lado, do outro lado (direito) fica contra o ar o que me deixa um pouco receoso sobre a estabilidade...será que os engenheiros não pensaram nesta situação ao criarem o desenho da roda? Para quem não sabe o desenho da roda é o mesmo desenho de roda que está no tiida vermelho no logo da site.
Estou falando besteira ou concordam comigo?
Ir para o topo Ir para baixo
moraesvt

moraesvt


Mensagens : 178
Pontos : 196
Data de inscrição : 28/11/2011
Localização : SP/SP

RODAS TIIDA SL, É PROBLEMA?? Empty
MensagemAssunto: Re: RODAS TIIDA SL, É PROBLEMA??   RODAS TIIDA SL, É PROBLEMA?? Relagi11Dom Jul 07, 2013 12:06 pm

Nunca reparei nisso, vou checar depois!
Ir para o topo Ir para baixo
BUJA

BUJA


Mensagens : 62
Pontos : 78
Data de inscrição : 18/03/2013
Idade : 43
Localização : JOINVILLE

RODAS TIIDA SL, É PROBLEMA?? Empty
MensagemAssunto: Re: RODAS TIIDA SL, É PROBLEMA??   RODAS TIIDA SL, É PROBLEMA?? Relagi11Dom Jul 07, 2013 12:22 pm

moraesvt escreveu:
Nunca reparei nisso, vou checar depois!

eu acho que a aerodinâmica fica comprometida...mas, gostaria de ter uma resposta de um projetista mesmo...
Ir para o topo Ir para baixo
mrb




Mensagens : 1267
Pontos : 1575
Data de inscrição : 28/10/2012
Localização : São Paulo

RODAS TIIDA SL, É PROBLEMA?? Empty
MensagemAssunto: Re: RODAS TIIDA SL, É PROBLEMA??   RODAS TIIDA SL, É PROBLEMA?? Relagi11Dom Jul 07, 2013 2:55 pm

A mesma dúvida minha, desde zero vi isso e até pensei que o meu tinham trocado na CSS ou veio errado. Depois vi que era "característica" do projeto hehe.
O design da roda é igual para todas, com isso cada lado do carro fica diferente.

Não é exclusividade do TIIDA brasil, o VERSA HB dos EUA tem o mesmo design da roda.

É estranho até se pensar na ventilação do freio pois um lado o design da roda lembra uma hélice de ventilador e propicia sugar calor do freio e no outro lado não.
Ir para o topo Ir para baixo
BUJA

BUJA


Mensagens : 62
Pontos : 78
Data de inscrição : 18/03/2013
Idade : 43
Localização : JOINVILLE

RODAS TIIDA SL, É PROBLEMA?? Empty
MensagemAssunto: Re: RODAS TIIDA SL, É PROBLEMA??   RODAS TIIDA SL, É PROBLEMA?? Relagi11Dom Jul 07, 2013 7:07 pm

mrb escreveu:
A mesma dúvida minha, desde zero vi isso e até pensei que o meu tinham trocado na CSS ou veio errado. Depois vi que era "característica" do projeto hehe.
O design da roda é igual para todas, com isso cada lado do carro fica diferente.

Não é exclusividade do TIIDA brasil, o VERSA HB dos EUA tem o mesmo design da roda e todas iguais.

É estranho até se pensar na ventilação do freio pois um lado o design da roda lembra uma hélice de ventilador e propicia sugar calor do freio e no outro lado não.

É bem estranho mesmo.
Para quem não viu ainda, tá ai uma foto da roda dianteira direita para verem como é "errado" o projeto deste aro.
RODAS TIIDA SL, É PROBLEMA?? 5zlq
Ir para o topo Ir para baixo
Roger Melo

Roger Melo


Mensagens : 85
Pontos : 107
Data de inscrição : 10/05/2013
Localização : Rio de Janeiro

RODAS TIIDA SL, É PROBLEMA?? Empty
MensagemAssunto: Re: RODAS TIIDA SL, É PROBLEMA??   RODAS TIIDA SL, É PROBLEMA?? Relagi11Seg Jul 08, 2013 9:55 am

Será que não foi projetado justamente para ser um lado assim e o outro não para criar um equilibrio e uma estabilidade? ja pensaram? porquer o tiida não é instavel nem em velocidades altas, eu ja dei 189 nele entrando em curva, rasgando e ele firmam, eu acho que é uma caracteristica do veiculo.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





RODAS TIIDA SL, É PROBLEMA?? Empty
MensagemAssunto: Re: RODAS TIIDA SL, É PROBLEMA??   RODAS TIIDA SL, É PROBLEMA?? Relagi11

Ir para o topo Ir para baixo
 
RODAS TIIDA SL, É PROBLEMA??
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Barulhos no Tiida - Problema + Forum Tiida Clube = Solução
» Problema Com a aceleração do Tiida
» Troca de Rodas no Tiida (Off-Set, Furação, Talas)
» Apresentação e problema de estabilidade Tiida Sedan
» Problema com pedal da embreagem????!!!! Tiida sedan

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Tiida Clube - Oficial - BR :: Geral :: Tiida Clube-
Ir para: