Tiida Clube - Oficial - BR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
PortalInícioGaleriaProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Porta malas não abre

Ir para baixo 
+21
Matavel
Leo14bp
escarvalho
MaykonCri
Diogo Augusto
Lucas Guse
crmoschini
Alexguilherme
Éder nilson
EduRJ
cleyton dimas
Roberto Francelino
rustyzs
brunosagaz
mrb
mauriciovl
Sebastião
Marco S08
Neojunior
Cladocera
francisco-ffa
25 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
francisco-ffa




Mensagens : 7
Pontos : 13
Data de inscrição : 17/10/2012

Porta malas não abre Empty
MensagemAssunto: Porta malas não abre   Porta malas não abre Relagi11Sáb Dez 15, 2012 7:39 am

[strike]

Olá amigos.... tenho um Tiida hatch 08 e meu porta malas não esta abrindo....

álguem já passou por algo semelhante ou sabe ou que pode ser???
Ir para o topo Ir para baixo
Cladocera

Cladocera


Mensagens : 105
Pontos : 109
Data de inscrição : 13/01/2012
Idade : 45
Localização : São Paulo

Porta malas não abre Empty
MensagemAssunto: Re: Porta malas não abre   Porta malas não abre Relagi11Seg Jan 07, 2013 3:22 pm

O mecanismo de abertura do porta malas do Tiida me parece ser elétrico. Diferente da maioria dos carros onde sentimos que o final do curso do botão ao ser apertado destrava a tranca mecanicamente.
Pode ser que este motor elétrico pifou....
Ir para o topo Ir para baixo
Sebastião




Mensagens : 10
Pontos : 10
Data de inscrição : 01/07/2014

Porta malas não abre Empty
MensagemAssunto: Re: Porta malas não abre   Porta malas não abre Relagi11Dom Jul 06, 2014 8:36 pm

Alguém tem alguma observação a respeito desse problema?
Ir para o topo Ir para baixo
Neojunior

Neojunior


Mensagens : 943
Pontos : 963
Data de inscrição : 12/04/2012
Idade : 33
Localização : Balneário Camboriú - SC

Porta malas não abre Empty
MensagemAssunto: Re: Porta malas não abre   Porta malas não abre Relagi11Qua Jul 09, 2014 11:04 am

acho que o motorzinho foi pro saco mesmo....
Ir para o topo Ir para baixo
mrb




Mensagens : 1267
Pontos : 1575
Data de inscrição : 28/10/2012
Localização : São Paulo

Porta malas não abre Empty
MensagemAssunto: Re: Porta malas não abre   Porta malas não abre Relagi11Qua Jul 09, 2014 11:22 am

Vou ser mais pessimista, queimou a sua saída do módulo BCM que ativa e desativa a trava  Very Happy 

Um bom autoelétrico sabe pesquisar isso, não adianta ficar chutando hehe
Ir para o topo Ir para baixo
Marco S08




Mensagens : 60
Pontos : 70
Data de inscrição : 20/01/2013
Idade : 33
Localização : São Paulo, SP

Porta malas não abre Empty
MensagemAssunto: Re: Porta malas não abre   Porta malas não abre Relagi11Ter Jul 29, 2014 9:37 am

Aconteceu isso comigo amigo, e realmente era a saída do módulo, assim como o mrb citou, se não estou enganado, o outro elétrico instalou um relê ou algo do tipo, talvez o mrb possa confirmar se isso é possível haha.
Ir para o topo Ir para baixo
brunosagaz




Mensagens : 24
Pontos : 32
Data de inscrição : 01/07/2014

Porta malas não abre Empty
MensagemAssunto: Re: Porta malas não abre   Porta malas não abre Relagi11Qui Mar 19, 2015 6:52 pm

Prezados,
Tópico antigo, mas estou com o mesmo problema. Qual foi a solução de vocês?
Ir para o topo Ir para baixo
Sebastião




Mensagens : 10
Pontos : 10
Data de inscrição : 01/07/2014

Porta malas não abre Empty
MensagemAssunto: Re: Porta malas não abre   Porta malas não abre Relagi11Sex Mar 20, 2015 10:56 am

Olá Bruno,

seguinte, não posso ajudar muito mas vou contar o que houve comigo. Eu estava pra comprar o carro e ia comprar com desconto por conta desse problema mas fiquei com medo de não achar peça. Acontece que comprei sem o desconto e descobri onde o carro tava fazendo o conserto. cheguei lá e o cara tava mexendo nuns fios que saem da porta do motorista e vai pra lá pro porta malas, perguntei qual era defeito e ele falou que era um fio. Bem, imagino que pode ter sido um relé ou algo do tipo, mas o fato é que não precisou trocar nenhuma peça complexa.

Boa sorte.
Ir para o topo Ir para baixo
mauriciovl




Mensagens : 5
Pontos : 7
Data de inscrição : 23/04/2015
Idade : 42
Localização : Rio Grande do Sul

Porta malas não abre Empty
MensagemAssunto: Re: Porta malas não abre   Porta malas não abre Relagi11Qua Abr 29, 2015 8:08 pm

Boa noite!
O tópico é antigo, mas acho que vale a pena deixar a dica pra se alguem tiver esse problema no futuro.
Eu comprei um Tiida a pouco tempo e ele estava com esse problema. Depois de procurar muito, eu estava achando que era a BCM como o mrb tinha dito, mas testei nela e ao pressionar o botao no pino da BCM não ia a zero. Já sabia que o botão estava bom, entao fui procurar a fiação. Dae achei um conector que fica no canto direito, nos pés do carona. Os pinos estavam bem oxidados e o referente ao botao tinha quebrado. Liguei direto um no outro e pronto, porta malas funcionando.
Se alguem precisar de algo mais detalhado é só me falar.
Abraços!
Ir para o topo Ir para baixo
mrb




Mensagens : 1267
Pontos : 1575
Data de inscrição : 28/10/2012
Localização : São Paulo

Porta malas não abre Empty
MensagemAssunto: Re: Porta malas não abre   Porta malas não abre Relagi11Qua Abr 29, 2015 9:35 pm

Perfeito, por isso é bom ter um multímetro e conhecimento para ir testando tudo.
Ir para o topo Ir para baixo
brunosagaz




Mensagens : 24
Pontos : 32
Data de inscrição : 01/07/2014

Porta malas não abre Empty
MensagemAssunto: Re: Porta malas não abre   Porta malas não abre Relagi11Qui Abr 30, 2015 6:59 am

mauriciovl, já levei o meu em vários locais e ngm consegue achar o bendito problema, mas com certeza ainda não olharam esse tal fio.

Esse fio fica abaixo daquelas partes plásticas que passam em baixo do lado direito do carona? Tem algum mistério para tirar?

Não entendo quase nada de elétrica, mas vou tentar ver o problema eu mesmo.
Ir para o topo Ir para baixo
brunosagaz




Mensagens : 24
Pontos : 32
Data de inscrição : 01/07/2014

Porta malas não abre Empty
MensagemAssunto: Re: Porta malas não abre   Porta malas não abre Relagi11Sex maio 01, 2015 11:05 am

mauriciovl,
Seria algum desses conectores?[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
mauriciovl




Mensagens : 5
Pontos : 7
Data de inscrição : 23/04/2015
Idade : 42
Localização : Rio Grande do Sul

Porta malas não abre Empty
MensagemAssunto: Re: Porta malas não abre   Porta malas não abre Relagi11Dom maio 03, 2015 6:47 pm

Bruno, é o conector do meio na sua foto.
No conector de cima é o fio roxo entre o vermelho e o verde.
O ideal era tu ver com um multimetro se tem continuidade entre eles, mas se nao tive, só abre o conector pra ver o estado dele e coloca um limpa contato.
Ir para o topo Ir para baixo
mrb




Mensagens : 1267
Pontos : 1575
Data de inscrição : 28/10/2012
Localização : São Paulo

Porta malas não abre Empty
MensagemAssunto: Re: Porta malas não abre   Porta malas não abre Relagi11Seg maio 04, 2015 7:03 am

Se o carro anda em atmosfera corrosiva(litoral) é melhor aplicar um pouco de WD40 para proteger contra oxidação.
Ir para o topo Ir para baixo
brunosagaz




Mensagens : 24
Pontos : 32
Data de inscrição : 01/07/2014

Porta malas não abre Empty
MensagemAssunto: Re: Porta malas não abre   Porta malas não abre Relagi11Sex maio 29, 2015 7:20 am

Rpz,
Aqui na minha cidade já levei meu carro em uma porrada de eletricista e ninguém conseguiu resolver. Ontem levei em um que conseguiu identificar que o problema estava na saída do módulo, porém ele disse que o módulo teria que ser trocado. Não existe alguma coisa a fazer para não ter q trocar o módulo?

Ele colocou um fio que fazia com que o porta malas abrisse normalmente, porém ao travar o carro, o porta malas não travava. Ai mandei retirar o fio.

Alguém me da um dica?
Ir para o topo Ir para baixo
mrb




Mensagens : 1267
Pontos : 1575
Data de inscrição : 28/10/2012
Localização : São Paulo

Porta malas não abre Empty
MensagemAssunto: Re: Porta malas não abre   Porta malas não abre Relagi11Sex maio 29, 2015 2:37 pm

Se queimou a saída do módulo BCM tem como reparar sim o módulo.

Não tem essa de abrir colocando fio em outro local do módulo, pois o portamalas tem que abrir ao apertar o botão lá atrás

Se pode fazer um gato instalando um botão para acionar a destrava de dentro do carro. Tipo colocar um botão no painel, deu um pulso no botão abre lá atrás
Ir para o topo Ir para baixo
brunosagaz




Mensagens : 24
Pontos : 32
Data de inscrição : 01/07/2014

Porta malas não abre Empty
MensagemAssunto: Re: Porta malas não abre   Porta malas não abre Relagi11Sex maio 29, 2015 2:43 pm

Na verdade o fio não foi colocado no módulo. Foi colocado de um fio que está perto do motorzinho do porta mala para esse mesmo motorzinho, tinha uns 20cm de fio. Qdo ele fez isso, o por mala abria normal pelo botão, mas como falei, ele não travava com o alarme.
Ir para o topo Ir para baixo
mrb




Mensagens : 1267
Pontos : 1575
Data de inscrição : 28/10/2012
Localização : São Paulo

Porta malas não abre Empty
MensagemAssunto: Re: Porta malas não abre   Porta malas não abre Relagi11Sex maio 29, 2015 5:59 pm

Claro que não trava hehe, o motor em si não faz parte da trava.
O motor apenas serve para destrava.

Quem trava o portamalas é a BCM impedindo/ignorando o funcionamento do botão.
Ir para o topo Ir para baixo
rustyzs

rustyzs


Mensagens : 35
Pontos : 47
Data de inscrição : 11/04/2013

Porta malas não abre Empty
MensagemAssunto: Re: Porta malas não abre   Porta malas não abre Relagi11Sex Out 23, 2015 8:07 am

Mais uma vez fui salvo por esse fórum rsrs. Hoje cedo aconteceu isso no meu carro, a trava parou de funcionar e pra piorar a tampa do porta malas ficava batendo pois ficou entre-aberta (fiquei com medo de forçar e danificar algo). Consequentemente o alarme tbm não funcionava.

Fiz o procedimento de limpeza e lubrificação nos conectores da foto acima e está tudo funcionando perfeitamente Laughing  (15 min de trabalho).

Reparei que perto dos conectores passa um dreno e estava bem úmido na região, é o dreno do teto solar ou ar condicionado?
Ir para o topo Ir para baixo
Roberto Francelino




Mensagens : 3
Pontos : 3
Data de inscrição : 15/10/2015

Porta malas não abre Empty
MensagemAssunto: Re: Porta malas não abre   Porta malas não abre Relagi11Qui Dez 17, 2015 9:46 am

Estou com esse mesmo problema !!! vou seguir a dica da foto acima.
valeu galera
Ir para o topo Ir para baixo
brunosagaz




Mensagens : 24
Pontos : 32
Data de inscrição : 01/07/2014

Porta malas não abre Empty
MensagemAssunto: Re: Porta malas não abre   Porta malas não abre Relagi11Qui Dez 17, 2015 10:22 am

Roberto,
O meu caso foi a saída do módulo que queimou. Então tive que colocar um botão interno para abertura do porta mala.

Depois que fazer o procedimento, posta os resultados aqui.
Ir para o topo Ir para baixo
Roberto Francelino




Mensagens : 3
Pontos : 3
Data de inscrição : 15/10/2015

Porta malas não abre Empty
MensagemAssunto: Re: Porta malas não abre   Porta malas não abre Relagi11Qui Dez 17, 2015 1:56 pm

Brunosagaz

Blz vou tentar fazer o que eu conseguir aviso aqui no grupo.

Ir para o topo Ir para baixo
cleyton dimas




Mensagens : 1
Pontos : 1
Data de inscrição : 19/12/2015

Porta malas não abre Empty
MensagemAssunto: Re: Porta malas não abre   Porta malas não abre Relagi11Sáb Dez 19, 2015 11:01 am

alguem sabe a cor do fio que aciona o porta malas que sai do bcm?
Ir para o topo Ir para baixo
EduRJ




Mensagens : 4
Pontos : 4
Data de inscrição : 15/01/2016

Porta malas não abre Empty
MensagemAssunto: Re: Porta malas não abre   Porta malas não abre Relagi11Sex Jan 15, 2016 5:50 pm

Estou com o mesmo problema. Semana que vem levarei no eletricista e postarei aqui a solução do meu caso.
Ir para o topo Ir para baixo
EduRJ




Mensagens : 4
Pontos : 4
Data de inscrição : 15/01/2016

Porta malas não abre Empty
MensagemAssunto: Re: Porta malas não abre   Porta malas não abre Relagi11Qua Jan 20, 2016 5:24 pm

O problema era no tal conector que estava oxidado. O eletricista fez ligação direta e o porta malas voltou a funcionar corretamente.
Ir para o topo Ir para baixo
Éder nilson




Mensagens : 1
Pontos : 1
Data de inscrição : 13/01/2016

Porta malas não abre Empty
MensagemAssunto: Re: Porta malas não abre   Porta malas não abre Relagi11Sáb Fev 06, 2016 4:14 pm

consegui arrumar meu ,coloquei um terra no botão do porta mala....resolvi meu problema..
Ir para o topo Ir para baixo
Alexguilherme




Mensagens : 1
Pontos : 1
Data de inscrição : 15/04/2016

Porta malas não abre Empty
MensagemAssunto: Re: Porta malas não abre   Porta malas não abre Relagi11Sáb Abr 16, 2016 8:27 pm

Agora é o meu Tiida S 2009 que parou de funcionar ! Estou tentando achar o defeito com a ajuda do Marcelo Barlotti !
Ir para o topo Ir para baixo
crmoschini




Mensagens : 11
Pontos : 19
Data de inscrição : 29/07/2015

Porta malas não abre Empty
MensagemAssunto: Re: Porta malas não abre   Porta malas não abre Relagi11Ter Jan 03, 2017 10:12 am

.


Última edição por crmoschini em Qui Jan 19, 2017 8:20 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Lucas Guse




Mensagens : 1
Pontos : 1
Data de inscrição : 04/01/2017

Porta malas não abre Empty
MensagemAssunto: Re: Porta malas não abre   Porta malas não abre Relagi11Qua Jan 04, 2017 6:19 pm

Estou com o mesmo problema no meu S 2009.
Levei no auto elétrico e disse ele que está com problema no módulo.
Como voces fizeram o botão interno?
Ir para o topo Ir para baixo
Diogo Augusto




Mensagens : 1
Pontos : 1
Data de inscrição : 20/01/2017

Porta malas não abre Empty
MensagemAssunto: Re: Porta malas não abre   Porta malas não abre Relagi11Sex Jan 20, 2017 4:42 pm

Olá pessoal!
Estava com este mesmo problema no meu Tiida SL 08, começou a destravar o porta malas sozinho ao pisar no freio, algumas vezes ao abrir a porta do carona até que depois parou de funcionar e não abria mais. Após seguir os relatos do pessoal verifiquei que o problema era o fio azul que estava quebrado dentro do conector localizado abaixo do porta luvas, próximo a saída do dreno do teto solar, feito o reparo o problema foi resolvido. Valeu pelas dicas.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Porta malas não abre Empty
MensagemAssunto: Re: Porta malas não abre   Porta malas não abre Relagi11

Ir para o topo Ir para baixo
 
Porta malas não abre
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Grapos do acabamento do porta malas
» porta não abre por dentro
» Ruído porta malas..
» Barulho Porta malas
» Água no porta malas.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Tiida Clube - Oficial - BR :: Geral :: Mecânica e preparação-
Ir para: