PortalInícioCalendárioGaleriaFAQBuscarRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

Água no porta malas.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Ricardo Lorenzati

Pontos : 3

MensagemAssunto: Água no porta malas.   Sex Out 16, 2015 6:43 pm

Boa Noite ! Sou proprietário de um Tiida 2011/2012 Sl AT e senti um cheiro ruim ao verificar o porta malas, especificamente no compartimento do estepe encontrei um acumulo de água. Alguém já presenciou este problema? Será que pode ser algum problema relacionado a mangueira de escoamento do teto solar?

Obrigado
h2215br

Pontos : 7

MensagemAssunto: Re: Água no porta malas.   Qui Out 22, 2015 7:27 pm

Estou com o mesmo problem... inclusive o modelo do seu é exatamente igual ao meu. Pelo que notei isso pode ser relacionado com o teto solar (dreno). Vou ver se consigo investigar no final de semana
Fontrolha

Pontos : 17

MensagemAssunto: Re: Água no porta malas.   Ter Out 27, 2015 7:10 am

Mesmo problema aqui...depois de uns dias de chuva intensa, notei agua no buraco do estepe. Nao tive tempo de examinar ainda.
Alguem pode dar uma luz???
http://www.motogrande.org
mjproenca

Pontos : 3

MensagemAssunto: Re: Água no porta malas.   Seg Jan 18, 2016 9:11 am

o dreno do teto solar vai para o para lama dianteiro direito, o meu esta com o mesmo problema e a agua esta entrando pela luz do black light, ainda não desmontei para ver, mas ja vi a agua entrando por ai, escorre e vai para o lugar do estepe.
Escolhydo

Pontos : 84

MensagemAssunto: Re: Água no porta malas.   Seg Jan 18, 2016 9:32 am

Acompanhando
augusto

Pontos : 2

MensagemAssunto: Re: Água no porta malas.   Ter Jan 19, 2016 7:49 pm

Infelismente, um problema comum do Tiida. As mangueiras do dreno geralmente dão problema e o esguicho do pára brisa. Revisar essas mangueiras resolveram o meu problema.
Jeam

Pontos : 16

MensagemAssunto: Re: Água no porta malas.   Sex Jan 29, 2016 3:08 pm

Olá, o meu está apresentando esse problema, pesquisei na net e não achei nada sobre o assunto.
Durante uma limpeza percebi um pouco de agua no porta malas, retirei o acabamento interno (parte de cima) e percebi que entrava agua proximo ao breaklite. Mas pelo que vi, acho que o problema é na borracha de vedação.
A agua foi jogada no vão, entre a tampa traseira e o teto (não teve contato com o aerofolio), mas entrou agua, isso significa que a borracha não está sendo comprimida a ponto de vedar. Vou fazer mais uns testes para confirmar isso.
O problema é que pesquisei a borracha e não achei nova. Terei que ver o tipo e tentar uma similar de outro veículo. Acho que na CCS vai ser uma assalto, se tiverem.
mrb

Pontos : 1507

MensagemAssunto: Re: Água no porta malas.   Sex Jan 29, 2016 8:51 pm

É um tipo de fita adesiva de espuma que vai em volta.
mpechoto

Pontos : 25

MensagemAssunto: Mesmo problema   Qua Fev 10, 2016 4:17 pm

Deparei-me com o mesmo problema, tiida sl 12.

Conseguiram encontrar a causa raiz? Valeu!!
Jeam

MensagemAssunto: Re: Água no porta malas.   Sab Mar 05, 2016 6:26 pm

Achei o problema, depois de trocar 2 vezes a borracha do porta malas (paralelas e de outros carros que deram certo) percebi que ainda entrava agua, fiz um teste mais minuncioso com um spray (de jardinagem) e vi que o problema não estava na borracha e sim no aerofolio.
Desmontei o aerofolio, tem um fita dupla face chata para soltar, nas duas extremidades existe uma trava de plastico redonda, tipo aquelas das portas (modelo simples, vc acha em loja de acessórios), é só puxar, mas é bom comprar 2, as minhas quebraram, dá pra por aquelas padrões.
Quando tirei o aerofolio vi que o breaklite estava até marcado de tanto que a agua corria para ele (so faltou lodo haha).
Retirei e vi que uma borracha de vedação estava mal colocada, acho que desde que a proprietaria anterior tinha o carro não viu isso. Com certeza na montagem de fábrica a coisa não foi bem feita.
Resultado, a agua entrava no aerofolio e era forçada a passar pelo vão central (onde fica o breaklite) e como ele não estava bem vedado ela infiltrava e escorria para dentro do carro (não era pouco).
Fiz um reparo com dupla face e silicone, ficou bem vedado.
Agora fico mais tranquilo, problema resolvido e fica a dica.
Ciklink

Pontos : 1

MensagemAssunto: Re: Água no porta malas.   Sex Jun 10, 2016 1:44 am

Tenho esse mesmo problema com o SL 2011/2012, todo assoalho do lado do motorista e porta malas estão encharcando, meu step chegou a mofar. Não consigo solucionar o problema. Alguém conseguiu?
O meu modelo não tem aerofólio.
Jeam

MensagemAssunto: Re: Água no porta malas.   Sex Jun 10, 2016 8:09 am

Ciklink escreveu:
Tenho esse mesmo problema com o SL 2011/2012, todo assoalho do lado do motorista e porta malas estão encharcando, meu step chegou a mofar. Não consigo solucionar o problema. Alguém conseguiu?
O meu modelo não tem aerofólio.

Olá, como disse, o problema não é no aerofólio e sim no break light, não está bem vedado, tem que tirar e fazer uma vedação melhor. Esse foi o meu caso, ou pode o dreno do teto solar que está caindo pra dentro, nesse caso tem que desmontar o acabamento do porta malas e ver as mangueiras nas laterais, há ainda a possibilidade da borracha de vedação da tampa traseira, mas pelo ano acho que essa possibilidade é pequena.
Sobre o assoalho do lado do motorista, pode ser tb o dreno do teto, borracha de vedação da porta, passagem do motor para a cabine (se fez alguma instalação de som/outra e não foi devidamente vedado), o radiador de ar quente (pode estar com vazamento, mas ai iria baixar a agua do radiador tb) ou o dreno do ar condicionado entupido. Acho que essas são as possibilidades para essa agua.
Espero ter ajudado.
agente_701

Pontos : 20

MensagemAssunto: Re: Água no porta malas.   Sex Jun 10, 2016 1:07 pm

Esse problema é só nos modelos que tem o aerofolio? No caso meu tiida é o modelo SL 2008,  que não possui o mesmo. Posso ficar despreocupado?
Jeam

MensagemAssunto: Re: Água no porta malas.   Sex Jun 10, 2016 1:09 pm

Como disse, na fixação do aerofólio não tive problemas, o problema foi na vedação do break light, e break light todos tem.
agente_701

Pontos : 20

MensagemAssunto: Re: Água no porta malas.   Sex Jun 10, 2016 7:08 pm

Jeam escreveu:
Como disse, na fixação do aerofólio não tive problemas, o problema foi na vedação do break light, e break light todos tem.

Maa pelo que eu entendi, os tiidas que possuem o aerofolio são mais propícios a essa problema, pois quando chove, enxe o aerofolio e desce pro breaklight certo?
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Água no porta malas.   Hoje à(s) 5:15 am

Água no porta malas.
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Ferrugem na fixação da tampa porta malas
» Carro entregue sem luz do porta-malas
» Abertura do Porta Malas
» (vendo) porta malas personalizado
» ÁGUA ENTRANDO NO PORTA-MALAS