PortalInícioCalendárioGaleriaFAQBuscarRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

Autonomia de combustível

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte
AutorMensagem
PET
Admin

Pontos : 866

MensagemAssunto: Re: Autonomia de combustível   Ter Nov 15, 2011 3:08 pm

Fala lucas!

Percebi que a transmissão AUT da nissan num interfere muito no consumo de seus veículos!

Obrigado!
http://tiidaclube.forumeiros.com
saulomaximo

Pontos : 130

MensagemAssunto: Re: Autonomia de combustível   Ter Nov 22, 2011 2:01 pm

Tiida Sedan 2010/2011
7000Km

Cidade -gas c AC: 8,5/9,0 km/l
Cidade -etanol c AC: 6,5/7,0 km/l
Estrada -gas c AC: 17,0 km/l andando lento (entre 80 e 100 km/h)
Estrada -gas c AC: 14,0 km/l andando normal (entre 100 e 140 km/h com ultrapassagens)
Estrada -gas c AC: 12,0 km/l andando rápido (entre 140 e 200 km/h com ultrapassagens)
Estrada -etanol c AC: 10,0 km/l andando lento (entre 80 e 120km/h)

Segue o consumo do meu!
Muito interessante o consumo de 6ª entre 80 e 100. Viajei 120 km assim e fez 17km/l.
Zanfa

Pontos : 137

MensagemAssunto: Re: Autonomia de combustível   Ter Nov 22, 2011 2:26 pm

Saulomaximo

Essas médias que você fez são com o computador de bordo né?
Tente fazer na bomba de combustível do posto também, quando encher o tanque encha até o automático da bomba e de uma volta, depois volte para completar e nos informe.

Abraço
saulomaximo

Pontos : 130

MensagemAssunto: Re: Autonomia de combustível   Ter Nov 22, 2011 2:48 pm

Computador!
Vou verificar se bate com o tanque.
Alguém sabe de certeza a capacidade do tanque? e quanto é a reserva?

Abraço a todos!
Juninho

Pontos : 1261

MensagemAssunto: Re: Autonomia de combustível   Ter Nov 22, 2011 3:32 pm

47 litros + 5 reserva

MensagemAssunto: Re: Autonomia de combustível   Qua Nov 23, 2011 1:08 pm

Se meu carro fizesse esses numeros eu estava bem contente...hehehe
Ricardo Gremista

Pontos : 8

MensagemAssunto: Re: Autonomia de combustível   Qui Nov 24, 2011 8:47 am

Curitiba, média na cidade após encher o tanque até o automático da bomba, andar 140 km e encher novamente até o automático da bomba.
9,89 K/L na gasolina

Ainda não utilizei Etanol, devido ao "assalto" praticado nesse produto no momento.

Um abraço a todos,
Ricardo
thiagotfb

Pontos : 35

MensagemAssunto: Re: Autonomia de combustível   Qui Nov 24, 2011 9:04 am

Juninho escreveu:
47 litros + 5 reserva

Ontem enchi o tanque que estava na reserva, foram 40,8 litros até a bomba parar automaticamente, sempre que o carro esteve na reserva não passa de 41 litros na hora de abastecer...
Juninho

Pontos : 1261

MensagemAssunto: Re: Autonomia de combustível   Qui Nov 24, 2011 9:42 am

O automatico da bomba trava antes de encher até a boca do tanque.

Andou com o carro até zerar a reserva? Ou logo que acendeu o sensor do reserva ja encostou no posto?

É só ver no manual do carro quantos litros tem a capacidade do tanque do carro que já tira nossa dúvida...

Pontos : 35

MensagemAssunto: Re: Autonomia de combustível   Qui Nov 24, 2011 9:50 am

Rodei 15km após acender a luz da reserva, no manual fala 50 litros.
Niveiro

Pontos : 34

MensagemAssunto: Re: Autonomia de combustível   Sab Nov 26, 2011 12:06 pm

Geralmente abasteço, quando estou na cidade, depois que entra na reserva e para de mostrar a autonomia. Quase sempre cabem 45 litros.

No percurso urbano que faço, a média fica assim, com ar ligado a maior parte do tempo (aqui é quente pacas sunny ):
Etanol: 8 a 8,5 km/l
Gasolina: 10,5 a 11 km/l

Voltei de um viagem de mais de 4500 km.

A rota

A distância percorrida

Tempo de condução

A velocidade média do trajeto estradas/cidades foi de 68,3 km/h. Nessas condições, o consumo médio de gasolina foi de 12,7 km/l. O custo com combustível e pedágios ficou em R$ 1.058,00, bem abaixo da minha expectativa, que era de R$ 1.500,00. Houve trajetos que chegou a fazer 14,5 km/l. A conclusão é que o Tiida é muito econômico entre 100 e 120 km/l, mas acima disso ele cobra o preço. E andar entre 100 e 120 km/h não é muito fácil no Tiida, porque ele sempre quer andar mais rápido que isso, exigindo constantes tiradas de pé. Até as subidas ficam um pouco chatas, porque pra não forçar a 6a em baixa rotação, melhor reduzir pra 5a. e subir na mesma velocidade, mas com mais força. De acordo com o GPS, já cheguei fácil nos 177 km/h, e ainda havia folga pra ir bem mais rápido. É muito valente o motor 1.8, e de 3a. até a 6a. as relações são muito curtas, o que garante acelerações e retomadas muito rápidas, o que em estradas de pista simples é muito importante para ultrapassagens.

Niveiro.

wkpaz

Pontos : 110

MensagemAssunto: Re: Autonomia de combustível   Sab Nov 26, 2011 12:34 pm

Eu concordo com você.. Realmente o Tiida é muito econômico e acima dos 120 ele gasta mais. Eu só ando no alcool e tenho feito 6,5 na cidade e 9,8 na estrada. Detalhe que quando eu piso fundo, consumo na cidade baixa para 5,5.. hehehe
Mas em compensação, o carro anda!
Zanfa

MensagemAssunto: Re: Autonomia de combustível   Sab Nov 26, 2011 7:05 pm

Pessoal

Primeira vez que estou começando a ver os números reais dos consumos parabéns a todos que estão nos enchendo de informações, no final verão que aquele negócio de 16, 17 km/l é balela o real é por volta de 12 km/l na gasolina e na cidade andando bem no alcool faz por volta de 5 km/l, wkpaz sua média ta certa o meu também faz isso.
Ao contrario dos outros carros o tiida quando novo é muito econômico mesmo, o meu marcava esses absurdos no painel também, mas depois que a injeção vai corrigindo e se adaptando o 16 km/l vira 12 km/l, andando entre 100 km/h e 120 km/h é o ideal para quem quer fazer boas médias.
OBS: Nunca confiem no computador de bordo, pois chega a roubar 2 km na leitura.

Abraços
t u N e r

Pontos : 303

MensagemAssunto: Re: Autonomia de combustível   Seg Dez 12, 2011 1:00 pm

Bom com 3.950km, tá fazendo 8,7km/l na cidade.. na estrada nao testei ainda.. agora dia 20 vai pegar primeira estrada longa a caminho pra praia! hahaha ai dpois posto ai!!
nismo

Pontos : 28

MensagemAssunto: Re: Autonomia de combustível   Seg Dez 12, 2011 1:36 pm

Tiida manual 2008

Consumo cidade : não sei

Consumo estrada : sei lá

Rodas r 17 , muito bom , não senti diferença alguma no desempenho e resolveu pequenos paradoxos estéticos e de projeto

Cidade SÃO PAULO CAPITAL.

Não ficou duro

Consumo não sei , mas deve consumir bem mais que o automático na estrada visto que andando a 120km/h o carro se mantém a 3.200rpm em sexta marcha. Já o automático vira em 2400rpm na mesma velocidade com overdrive desapertado.
toko

Pontos : 36

MensagemAssunto: Re: Autonomia de combustível   Seg Dez 12, 2011 9:27 pm

A média do meu carro é 8,5 9...
em SP, sempre no transito parado uahuahua.
quase toda sexta eu encho o tanque
ALX

Pontos : 9

MensagemAssunto: Re: Autonomia de combustível   Sab Dez 17, 2011 8:14 am

Fala, galera

Agora, depois de 1 mês que já estou com o carro já dá para ter algumas médias de consumo que vou postar abaixo:

As médias abaixo são em percurso Cidade/Estrada, sendo 50% em estrada (Raposo Tavares, com muita curva, subida e descida) e 50% dentro de SP Capital (muito transito). Meu Tiida é um Sedan 11/12 saído da CC em 18/11, hoje está com 3.500km rodados. As médias se referem ao consumo calculado na bomba com 5 tanques de Gasolina e 2 de Etanol, normalmente o Computador dá um consumo 0,5 a 1 km/l a mais do que o real.

Gasolina: 12,5 km/l (AC ligado 50% do tempo)
Etanol: 9,5 km/l (AC ligado 50% do tempo)

Quando abastecido com Etanol ficou bem mais esperto para andar, principalmente em retomadas, que por sinal achei o desempenho nas retomadas fraco por ser um 1.8.

Em relação ao consumo fiquei satisfeito, pois tinha um Fiesta Sedan 1.6 que fazia médias de 12 na gasolina e 8,5 no etanol.

Alguém que já está com uma KM maior poderia esclarecer se o consumo melhora depois de algum tempo, e se melhorar após quantos KM isso ocorre? Pergunto pois já ouvi dizer isso mas não sei se é fato.

abraço a todos
PET
Admin

MensagemAssunto: Re: Autonomia de combustível   Seg Dez 19, 2011 9:45 am

ALX,

estamos chegando a conclusão de que o Tiida é um carro mto econômico na proporção Potencia X Consumo...

Sobre o fiesta...alem de ser 1.6 e andar pouco, todos falavam mal do consumo exagerado dele!

Abraços
Vini

Pontos : 56

MensagemAssunto: Re: Autonomia de combustível   Seg Dez 19, 2011 10:32 am

toko escreveu:
A média do meu carro é 8,5 9...
em SP, sempre no transito parado uahuahua.
quase toda sexta eu encho o tanque

Toko, sou de SP tb e esta abastacendo na maioria das vezes com qual combustivel.
Vamos organizar uma galera daqui pra tentar fazer um encontro.

[]´s

Vini
ramalholc

Pontos : 14

MensagemAssunto: Re: Autonomia de combustível   Seg Dez 19, 2011 10:39 am

Meu Tiida é mecanico. Acredito que com essa caracterísca posso ter um consumo pelo meno 5% menor.

Meu modo de conduzir é mediano, sem exigir muito do veículo.

Os meus pneus forma trocados por 195, ou seja, o arrasto é um pouquinho maior.

O mesmo já está com 32.000 km, ou seja, já está amaciado.

Nunca coloquei álcool.

O computador de bordo é confiável, ou seja tem batido com a bomba.

Os números de consumo estão batendo com os números dos outros participantes ( 14 estrada e 9 cidade ).

Gostaria entretanto de colocar dois dados que tenho observado:

O consumo varia em função da localidade ( viagens realizadas) . Por exemplo: A gasolina de Vitória - E. Santo é de qualidade inferior a gasolina que coloco no Estado do Rio. Quando chego em Campo dos Goitacases , abasteço e o carro fica outro e muito mais economico ( ambos os postos com bandeiras Petrobras ). No Rio de Janeiro também.

A gasolina Ipiranga daqui ainda consome mais. A Shell anda bem mas gasta intermediaria entre as duas.

Alguém já percebeu essa diferença de gasolina ???

PET
Admin

MensagemAssunto: Re: Autonomia de combustível   Seg Dez 19, 2011 12:05 pm

Luiz,

esse é um fato notório em qualquer carro, infelizmente!

As gasolinas dos postos brasileiros são modificadas, isso sem falar em adulterações (para o lado ruim).

normalmente tenho abastecido só com podium da petrobras, que tem me dado resultados satisfadores!

Abraços

ramalholc

Pontos : 14

MensagemAssunto: Re: Autonomia de combustível   Seg Dez 19, 2011 12:20 pm

Juro, mas juro mesmo que o que vou relatar não é mentira:

Consumo médio usando gasolina no Perú = 20.56 km por litro ( mesmo carregado e trafegando em grandes altitude - acima de 4000 metros).
Cheguei a fazer média acima de 25 km por litro entre Cusco e Ollatytambo ( Machu Pitchu ) muitas descidas até o Vale Sagrado.

Consumo médio no Chile: 18.9 km por litro (mesmas condições).

Consumo médio na Argentina: 18.5 km por litro ( maioria no plano ).

Melhor consumo no Brasil até hoje: 15.5 km por litro usando gasolina (Pódium + Aditivada) colocada em Campos.

Outra coisa: O desempenho dos Tiidas nesses países é superior porque os carros deles não são flex. Fui várias vezes ultrapassado geralmente em subida de montanha. Nossa regulagem do módulo rouba um pouco de potência.
Zanfa

MensagemAssunto: Re: Autonomia de combustível   Seg Dez 19, 2011 8:44 pm

Um carro de quase 2 ton, fazendo pelo menos 10 km/l ta bom demais, nem 1.0 faz igual aos tiidas, to pensando em dar mais economia pro meu tiida to tão preocupado com o consumo que vou turbinar, kkkkkkkkkkkkkk
Abraço
JotaEme

Pontos : 10

MensagemAssunto: Re: Autonomia de combustível   Ter Dez 27, 2011 5:07 am

Olá pessoal.

Estou com Tiida Sedan há uma semana. Está com 600km. Destes, foram rodados cerca de 400km em estrada.

Ainda não usei álcool, porque o preço não compensa aqui em Salvador/BA.

Dirijo calmamente, evitando arrancadas e respeitando, quase sempre, os limites de velocidade.

Pneus originais 185.

O carro estava com três adultos e duas crianças, com o porta-malas também lotado.

O computador de bordo apontou na estrada 9km/l no início da viagem (200km), depois foi aumentando a média até chegar a 12km/l nos 200km de volta. Mantive, na viagem, a velocidade média de 110km/h, chegando em alguns pontos a 140km/h.

Após o reabastecimento, calculei a média de 12km/l.

Fiquei com a impressão de que o consumo diminuirá um pouco com o aumento da quilometragem.

Quando abastecer com álcool ou notar alguma mudança na gasolina, postarei de novo.

Abraços,

JotaEme
Maurício

Pontos : 1139

MensagemAssunto: Re: Autonomia de combustível   Ter Dez 27, 2011 4:32 pm

ola pessoal eu e meu pai sempre viajamos nas ferias (dezembro,janeiro,julho) maioria das vezes para sao paulo mas fomos duas para campinas,novo horizonte,sao paulo capital e outro interios ai de sp.... rodando sempre no minimo ums 600 kmh ate ums 1000 kmh de goiania go ate sao paulo capital da tipo que ums 1100kmh ou menos e de goiania ate novo horizonte 600 kmh, o nosso tiida sedan esta com rodas aro 15 com os pneus originais bridgestone 185, e em goiania na cidade esta fazendo com gasolina cerca de 9.8 ou 10 kmh por litro no computador de bordo e tiida hatch de meu tio esta fazendo isso tb com os pneus originais e aro 15 em goiania na maioria das vezes com no minino 2 pessoas e no maximo umas 5 em goiania e um trasito digamos que nao muito cheio tipo que parando toda hora e sempre na primeira como na maioria das vezes em sao paulo que o consumo do tiida cai ate para ums 8.2 por litro em sao paulo e sempre nessa media e na estrada andando a 120 kmh ate ums 150 na bandeirantes etc.... com 4 pessoas e o porta mala lotado(lotado msm porque quando viajamos lotamos o porta malas com 4 malas computadores video-game e outros... porque o porta malas do tiida sedan e bem grande ne, essa foi uma das coisas para nos termos comprado o tiida sedan pelo seu incrivel espaço no porta malas e espaço interno). continuando... o nissan tiida sedan com 4 pessoas porta malas lotado a 120 e 150 kmh faz entre 14.5 ate 17.0!!!!!!!!!!!!!!!! isso ms eu e meu pai nao acreditamos ele conseguil fazer 17.0 kmh por litro e estava marcando 700 kmh com o tanque lotado de gasolina da shell!! uma que serve muito bem para este carro rendi muito e anda bem e nao e tao cara assim nao!.

resumindo: o carro a ums 120 kmh e ate 150kmh com 4 pessoas lotado o porta-malas, e muito economico anda muito bem com seu 1.8 melhor do mercado e muito muito espaçoso com o custo-beneficio muito bom.

ate logo abraços

R135
└┼┼┤
246
http://www.facebook.com/profile.php?id=100000490381680
PET
Admin

MensagemAssunto: Re: Autonomia de combustível   Qua Dez 28, 2011 5:44 am

Ah se meu Tiida fizesse 17...hahaha...

um dia consigo abaixar o pé para fazer 17....
Maurício

MensagemAssunto: Re: Autonomia de combustível   Qua Dez 28, 2011 10:40 am

kkkkkkkk nem e isso tb a 140 kmh pesado fazendo 17,00 e muito bom ja, tem tb o tipo de gasolina o oleo tem que ser bom tudo perfeito ai, o motor trabalha melhor dando um desempenho otimo e com autonomia boa e lembrando que esse 1.8 e japones ne mano, motor japanos sao ums melhores eu falo isso porque na minha familia existem 5 nissans, e logo logo pode vir o march....

R135
└┼┼┤
246
svano

Pontos : 57

MensagemAssunto: Re: Autonomia de combustível   Sex Jan 20, 2012 8:48 pm

Qual o desempenho na versão automática do hatch SL? Qual seria a diferença de consumo entre Manual e Automática?

A questão da 6ª marcha ajuda na economia de combustível e a questão das 4 marchas do automático prejudica ou não ?

abs
Tiino

Pontos : 166

MensagemAssunto: Re: Autonomia de combustível   Sab Jan 21, 2012 4:01 am

A melhor média do meu Tiida que está com 3mil kms foi 16,1 kms/l, com gasolina V-Power, ar ligado, 3 pessoas e um cachorro a bordo, porta malas cheio, andando 110 km/h, andando uns 15% na cidade. O computador de bordo marcava então 17 kms/l. Dá pra confiar nas bombas ou no computador? Ainda não fiz média só de estrada. Espero no mes que vem quando for a Bahia, meu rei!
Ramalhoic, quem sabe você usou gasolina no Peru e Chile produzidas no Brasil. Além de pagar um imposto menor, não tem alcool e outros ingredientes não sabidos, colocados aqui pelos sabidos brasileiros. É normal qualquer carro por lá render pelo menos 25% mais do que aqui. A gasolina por lá é mais honesta!
A gasolina pura no Brasil sai das refinarias a R$ 1,09 o litro a mais de dois anos. Como chega na bomba a R$ 2,80 ou mais, misturada com 20% de alcool eu não entendo. Chegaremos lá um dia!
Muito Axé,
Tiino!
Maurício

MensagemAssunto: Re: Autonomia de combustível   Sab Jan 21, 2012 9:12 am

kkkk concordo com tudo que voce disse ai tiino!, e uma confusão danada esses combustiveis e o tiida e bem enjoado com algumas porque nao e qualquer gasolina que coloca que ele vai funcionar bem não! ja coloquei gasosa e alcool de varios postos e pouquisimos a gasolina rendeu bem e deu um desempenho melhor, ja ate marquei estes postos e oque mais rendeu msm foi a gasolina da sheel as vezes coloco a v-power! na estrada rende muito msm e anda bem.

svano, a 6º marcha funciona como overdrive no tiida manual assim deixando o carro em rotaçoes baixas para economizar combustivel! mas o tiida hatch com 4 marchas automatica quase nao muda a autonomia.

ate mais,abraços.

R135
└┼┼┤
246
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Autonomia de combustível   Hoje à(s) 9:29 am

Autonomia de combustível
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 2 de 6Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte
 Tópicos similares
-