Tiida Clube - Oficial - BR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
PortalInícioGaleriaProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Ar condicionado do Tiida - Automático vale a pena?

Ir para baixo 
+2
Juninho
YoOdEx_X
6 participantes
AutorMensagem
YoOdEx_X




Mensagens : 90
Pontos : 100
Data de inscrição : 26/05/2012

Ar condicionado do Tiida - Automático vale a pena? Empty
MensagemAssunto: Ar condicionado do Tiida - Automático vale a pena?   Ar condicionado do Tiida - Automático vale a pena? Relagi11Qua maio 30, 2012 9:51 am

Fala galera, meu Tiida não chegou ainda, mas to morrendo de ansiedade pra concessionária me entregar. Tenho dúvidas em relação ao ar condicionado que sempre me causa certa intriga:

1-É eficiente, gela rápido, sem muito ruído?
2- Rouba muita potencia do motor (meu antigo carro, o Fox 1.6, parece que o carro perdia uns 15 cavalos, dava até uma freada no momento que ligava o ar hehehe)

3- O Consumo aumenta demais? (também no Fox era dois extremos. Desligado fazia 11km/l gasolina na cidade, com ar uns 9km/)
4- O meu Tiida é o SL com ar automático digital. Nunca conheci esse sistema. É realmente superior ao manual, ou na verdade tudo faz a mesma coisa no final das contas?

Valeu moçada! Um abraço

Obs.: moro em Belo Horizonte. Cidade com relevo acidentado, e temperaturas na casa dos 25 à 30 graus. Dificilmente passa disso.
Ir para o topo Ir para baixo
Juninho

Juninho


Mensagens : 1189
Pontos : 1261
Data de inscrição : 11/08/2011
Idade : 38
Localização : Ponta Grossa-PR

Ar condicionado do Tiida - Automático vale a pena? Empty
MensagemAssunto: Re: Ar condicionado do Tiida - Automático vale a pena?   Ar condicionado do Tiida - Automático vale a pena? Relagi11Qua maio 30, 2012 3:21 pm

No ar condicionado comum não se percebe tanta perda de força, acredito que o digital exija menos força ainda.

Meu sedan com ar ou sem ar tem feito 9km/l. Ando mais tranquilo ultimamente, algumas puxadinhas de vez em quando e uso 50% do tempo o ar condicionado.
Ir para o topo Ir para baixo
Maurício

Maurício


Mensagens : 1104
Pontos : 1145
Data de inscrição : 15/12/2011
Idade : 26
Localização : goiania go/bauru sp/novo-horizonte sp.

Ar condicionado do Tiida - Automático vale a pena? Empty
MensagemAssunto: Re: Ar condicionado do Tiida - Automático vale a pena?   Ar condicionado do Tiida - Automático vale a pena? Relagi11Qua maio 30, 2012 5:02 pm

Ola amigo! o ar condicionado manual e digital entre o sistema de refrigeramento e o msm! so tem peças maismodernas, assim como e utilizado... porque não existe mais aqueles botões rotacionais, e sim agora são botões normais com uma pequena tela de lcd, mais moderna, com uso mais facilitado ainda...
E sim o ar condicionado do meu TIIDA e muito bom! gela muito rapido o ambiente dentro carro muito eficiente msm! sem nenhum ruido voce escuta muito pouco o barulho do compreesor do ar condicionado funcionando.. mais quando voce estiver fora do carro, por dentro não entra barulho algum do ar condicionado, ar condicioando do tiida se ele roubar 5% da potencia acredito que e muito... nas viagems uso o ar condicionado constantemente... daqui de go ate sp com ar condicionado, carro pesado com 4 pessoas, porta malas cheio, msm assim quando eu piso o carro responde rapido, faço ultrapassagens facilmente, e vc deixa todos para trás! kkkkk o meu carro na cidade com o ar condicionado ligado 80% do tempo ele faz 9,0 talvez 9,5kmh/l facilmente... Ja na estrada em media 15,5kmh/l consegui ate 16,5kmh/l esta mais do que bom para um motor 1.8!

Lembrando que o meu carro so mudei as rodas de aço originais, por umas de liga-leve que devem ser ate mais leves talvez... e troquei os pneus 185/65/15 por ums 195/65/15 o carro ficou ate um pouquinho mais alto, mas a estabilidade melhorou mais do que ja era, economia ficou a msm coisa sem mecher nada, e o conforto então aumentou mais ainda! agora, da uma sensação que voce esta fora do chão... hehehe

Qualquer duvida fique avontade!

ate mais,abraços.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/profile.php?id=100000490381680
YoOdEx_X




Mensagens : 90
Pontos : 100
Data de inscrição : 26/05/2012

Ar condicionado do Tiida - Automático vale a pena? Empty
MensagemAssunto: Re: Ar condicionado do Tiida - Automático vale a pena?   Ar condicionado do Tiida - Automático vale a pena? Relagi11Qua maio 30, 2012 6:25 pm

Andei lendo sobre o funcionamento do ar automático digital e parece ser bem interessante mesmo.

O que mais me irritava no ar condicionado dos meus carros anteriores era o roubo de potência. Apertar o botão do ar-condicionado (para ligar) era uma sensação parecida com puxar o freio de mão! uheuhehu
Ir para o topo Ir para baixo
Cladocera

Cladocera


Mensagens : 105
Pontos : 109
Data de inscrição : 13/01/2012
Idade : 44
Localização : São Paulo

Ar condicionado do Tiida - Automático vale a pena? Empty
MensagemAssunto: Re: Ar condicionado do Tiida - Automático vale a pena?   Ar condicionado do Tiida - Automático vale a pena? Relagi11Qui maio 31, 2012 6:44 pm

Falando em ar automático, quando se pressiona a tecla AUTO, ele regula automaticamente a força do ventilador para manter o ambiente na temperatura desejada. Percebi também, que neste modo que ele abre a entrada de ar vinda de fora do veículo. Por quê gente? O ar não fica mais eficiente em recirculação?

Outra coisa, nas teclas de escolha de recirculação e ar externo, ao serem apertadas o led se acende certo? E quando o led está apagado, o ar vem de onde? Acho que de fora né?

Quanto a minha opinião sobre o ar digital, acho que não influencia em nada em relação a refrigeração, eficiencia e consumo. Os dois são igualmente (muito) eficientes no Tiida. O que muda mesmo é o conforto. Cansei de passar pela situação onde o ar na ventilação mínima ainda está muito frio (a mulher reclama), principalmente em viagens noturnas quando não está muito quente. Aí precisava ficar no "dedon e dedoff", ligando e desligando o ar manualmente..rs

até
Ir para o topo Ir para baixo
YoOdEx_X




Mensagens : 90
Pontos : 100
Data de inscrição : 26/05/2012

Ar condicionado do Tiida - Automático vale a pena? Empty
MensagemAssunto: Re: Ar condicionado do Tiida - Automático vale a pena?   Ar condicionado do Tiida - Automático vale a pena? Relagi11Sex Jun 01, 2012 7:33 pm

O ar fica mais gelado quando mandamos o ar recircular. Como contrapartida, temos um ambiente mais seco ainda dentro do carro.

O que eu andei lendo, é que o ar automático digital (como do Tiida), mantem a temperatura num patamar que você escolher. Então quando essa temperatura é atingida o modo "auto" monitora de forma evitar que a temperatura abaixe demais ou suba demais, além do que você deseja.

Pra isso, ele aumenta a velocidade do ventilador, fecha a saída dos pés, abre a do para brisa por exemplo, e creio então que também mande recircular ou não o ar. Ou seja, ele toma medidas para manter o carro nos 20, 25 graus que você escolheu.

Nunca vi um funcionar, mas o que eu li na internet foi exatamente isso!
Ir para o topo Ir para baixo
santanna

santanna


Mensagens : 49
Pontos : 63
Data de inscrição : 14/04/2012
Idade : 39
Localização : São Paulo

Ar condicionado do Tiida - Automático vale a pena? Empty
MensagemAssunto: Re: Ar condicionado do Tiida - Automático vale a pena?   Ar condicionado do Tiida - Automático vale a pena? Relagi11Seg Jun 04, 2012 4:38 pm

O ar digital do Tiida é excelente. Gela muito rápido, por dentro do carro vc nem percebe que está ligado, tamanho silêncio. Eu acho o ar digital superior ao analógico, realmente ele regula tudo bonitinho pro condutor, sem contar que é muito melhor selecionar qual temperatura queremos.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.tintoy.com.br
Maurício

Maurício


Mensagens : 1104
Pontos : 1145
Data de inscrição : 15/12/2011
Idade : 26
Localização : goiania go/bauru sp/novo-horizonte sp.

Ar condicionado do Tiida - Automático vale a pena? Empty
MensagemAssunto: Re: Ar condicionado do Tiida - Automático vale a pena?   Ar condicionado do Tiida - Automático vale a pena? Relagi11Ter Jun 05, 2012 7:16 pm

E realmente o ar condicionado pode sim ser superior ao analógico! como novas opções e ser mais ''inteligente'' kkkk, mas com certeza o ar condicionado do TIIDA e otimo! gela rapido, com um ambiente bem agradavel sem perder potencia alguma... muito bom! e sim santanna em silencio!! kkkkkkkkkkkkk

ate mais,abraços.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/profile.php?id=100000490381680
Neojunior

Neojunior


Mensagens : 943
Pontos : 963
Data de inscrição : 12/04/2012
Idade : 33
Localização : Balneário Camboriú - SC

Ar condicionado do Tiida - Automático vale a pena? Empty
MensagemAssunto: Re: Ar condicionado do Tiida - Automático vale a pena?   Ar condicionado do Tiida - Automático vale a pena? Relagi11Qua Jun 06, 2012 1:05 pm

Apesar de o meu ser analogico eu gostei muito!! Gela pakas...
Ir para o topo Ir para baixo
YoOdEx_X




Mensagens : 90
Pontos : 100
Data de inscrição : 26/05/2012

Ar condicionado do Tiida - Automático vale a pena? Empty
MensagemAssunto: Re: Ar condicionado do Tiida - Automático vale a pena?   Ar condicionado do Tiida - Automático vale a pena? Relagi11Qua Jun 13, 2012 8:48 pm

Bom moçada, com uma semana completada, e 750 km rodados com meu Tiida, eu gostei sim do ar automático! É bem interessante o funcionamento dele. As vezes pode irritar um pouco, pq ele tenta chegar na temperatura que você escolheu o mais rápido possível. Se o carro estiver muito quente, parado sob o sol e você ligar o automático, ele provavelmente vai colocar no ventilador de cara na velocidade máxima e ir diminuindo até chegar onde você deseja. Eu não tenho muita pressa... por mim poderia ser mais devegar! uhahau

Claro, você pode usar ele manualmente também, sem problemas! E alias é muito prático você escolher a temperatura certa. Funciona muito bem, e dá vontade de usar ar o tempo todo.

Comparando automático x manual, os dois na verdade cumprem o mesmo papel bem. O automático é "prático" e interessante, mas não faz muito além do que o manual faz. No caso do Tiida vem como item de série no SL. Em outros carros tem como opcional em algumas versões. Particularmente, acho que não vale a pena pagar mais caro, como acima de uns R$ 500 ou R$ 700, pelo automático.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Ar condicionado do Tiida - Automático vale a pena? Empty
MensagemAssunto: Re: Ar condicionado do Tiida - Automático vale a pena?   Ar condicionado do Tiida - Automático vale a pena? Relagi11

Ir para o topo Ir para baixo
 
Ar condicionado do Tiida - Automático vale a pena?
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Tiida Clube - Oficial - BR :: Geral :: Tiida Clube-
Ir para: