Tiida Clube - Oficial - BR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
PortalInícioGaleriaProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Ar condicionado tiida sl automático.

Ir para baixo 
+5
Patrícia Morais
PET
reidrigo
Maurício
vitor958
9 participantes
AutorMensagem
vitor958




Mensagens : 15
Pontos : 19
Data de inscrição : 28/04/2012

Ar condicionado tiida sl automático. Empty
MensagemAssunto: Ar condicionado tiida sl automático.   Ar condicionado tiida sl automático. Relagi11Sáb Abr 28, 2012 1:36 pm

Boa Tarde a todos do clube, gostária de parabenizar a todos pela excelente idéia.

Gostaria de pedir a ajuda dos mas experientes,

Como disse, possuo um tiida sl automático 1.8, e estou com um problema que está me deixando muito preucupado, o que ocorreu foi o seguinte, o ar condicionado parou de funcionar de uma hora para a outra, no primeiro momento pensei que fosse falta de carga de gás, sendo que levei numa loja e me disseram que não era carga de gás, e sim era um problema no condessador do carro, andei vendo o preço de alguns condessadores, e realmente, não são baratos.

Gostaria de saber aonde eu poderia estar levando o carro num lugar de confiança, eu estou localizado no rio de janeiro.

Fico no aguardo da ajuda de vocês.

Abraços a todos.
Ir para o topo Ir para baixo
Maurício

Maurício


Mensagens : 1104
Pontos : 1145
Data de inscrição : 15/12/2011
Idade : 26
Localização : goiania go/bauru sp/novo-horizonte sp.

Ar condicionado tiida sl automático. Empty
MensagemAssunto: Re: Ar condicionado tiida sl automático.   Ar condicionado tiida sl automático. Relagi11Dom Abr 29, 2012 10:16 pm

vitor se seu carros estiver na garantia com certeza leva-lo a autorizada! ou se não tiver levar na autorizada eles tambem podem resolve mas voce pode pagar bem caro tb... como não moro em rio de janeiro infelizmente não tenho informaçoes sobre estes lugares... mas aqui no clube temos muitos usuarios que moram no rio de janeiro! espero que logo eles apareçam por aqui!

ate mais,abraços.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/profile.php?id=100000490381680
vitor958




Mensagens : 15
Pontos : 19
Data de inscrição : 28/04/2012

Ar condicionado tiida sl automático. Empty
MensagemAssunto: Re: Ar condicionado tiida sl automático.   Ar condicionado tiida sl automático. Relagi11Ter maio 01, 2012 9:55 pm

Boa noite Mauricio,

Meu nobre, infelizmente o carro não se encontra mas na garantia, se eu levar ele na autorizada eu vou gastar muito mas mesmo...... Tomara que alguem que more no rio, possa estar me ajudando em relação a este assunto.

Assim que resolver o problemo, volto aqui para poder contar como ficou.

Abs a todos.
Ir para o topo Ir para baixo
Maurício

Maurício


Mensagens : 1104
Pontos : 1145
Data de inscrição : 15/12/2011
Idade : 26
Localização : goiania go/bauru sp/novo-horizonte sp.

Ar condicionado tiida sl automático. Empty
MensagemAssunto: Re: Ar condicionado tiida sl automático.   Ar condicionado tiida sl automático. Relagi11Qua maio 02, 2012 1:07 pm

com certeza vitor!! logo poste mas informaçoes!!

ate mais,abraços.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/profile.php?id=100000490381680
vitor958




Mensagens : 15
Pontos : 19
Data de inscrição : 28/04/2012

Ar condicionado tiida sl automático. Empty
MensagemAssunto: Re: Ar condicionado tiida sl automático.   Ar condicionado tiida sl automático. Relagi11Seg maio 07, 2012 10:31 am

Será que alguém conhece uma loja aqui no rio de janeiro, que eu possa estar levando meu carro para uma avaliação mas precisa, do real problema do meu ar-condicionado?

Abs a todos.
Ir para o topo Ir para baixo
reidrigo




Mensagens : 4
Pontos : 4
Data de inscrição : 31/03/2012

Ar condicionado tiida sl automático. Empty
MensagemAssunto: Re: Ar condicionado tiida sl automático.   Ar condicionado tiida sl automático. Relagi11Seg maio 07, 2012 12:37 pm

Amigo,

já tentou em lojas que compram carros batidos?

lá normalmente eles vendem mais em conta as peças!

Att.
PET
Ir para o topo Ir para baixo
Maurício

Maurício


Mensagens : 1104
Pontos : 1145
Data de inscrição : 15/12/2011
Idade : 26
Localização : goiania go/bauru sp/novo-horizonte sp.

Ar condicionado tiida sl automático. Empty
MensagemAssunto: Re: Ar condicionado tiida sl automático.   Ar condicionado tiida sl automático. Relagi11Seg maio 07, 2012 5:39 pm

Reidrigo com certeza pode ser uma opção! mas seria bom tb levar o carro em uma oficina especializada para dar mais um olhada e checada no ar condicionado do TIIDA.. infelizmente não moro e fui poucas vezes ao RJ por isso não tenho informações sobre oficinas Sad ...

ate mais,abraços.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/profile.php?id=100000490381680
vitor958




Mensagens : 15
Pontos : 19
Data de inscrição : 28/04/2012

Ar condicionado tiida sl automático. Empty
MensagemAssunto: Re: Ar condicionado tiida sl automático.   Ar condicionado tiida sl automático. Relagi11Ter maio 08, 2012 8:16 am

Bom Dia a todos,

Eu vou checar nessas lojas especializadas, o que de fato está acontecendo.... Levarei esse final de semana para ser feito um orçamento, vamos ver o que acontece...

Abs.
Ir para o topo Ir para baixo
PET
Admin
PET


Mensagens : 837
Pontos : 866
Data de inscrição : 06/08/2011
Idade : 35
Localização : Curitiba

Ar condicionado tiida sl automático. Empty
MensagemAssunto: Re: Ar condicionado tiida sl automático.   Ar condicionado tiida sl automático. Relagi11Ter maio 08, 2012 4:10 pm

Exato,

Faça um orçamento das peças que necessitam ser trocadas e compra elas separadamente fora da CC!

acho que vai sair mais em conta!
Ir para o topo Ir para baixo
https://tiidaclube.forumeiros.com
Patrícia Morais




Mensagens : 32
Pontos : 38
Data de inscrição : 06/05/2012
Localização : São Paulo

Ar condicionado tiida sl automático. Empty
MensagemAssunto: Re: Ar condicionado tiida sl automático.   Ar condicionado tiida sl automático. Relagi11Seg maio 14, 2012 11:19 am

Meninos....


Tb tenho uma dúvida sobre o ar condicionado.
Meu Tiida é zero. Tirei dia 30/04. É automático.
O sistema de ventilação parou de funcionar (de uma hora para outra)
Levei na Concessionária e trocaram o fusível (acho que é isso)
E voltou a ventilar. Ocorre que agora está com um cheiro estranho:
de ovo ou peixe podre. Juro! Já li em outro site de net que há casos como
esse. Minha irmã disse que este odor é pq o carro é novo.
Mas achei estranho....Liguei o ar quente e tive que desligar rápido pq
o pessoal reclamou do cheiro. Gente! Que será isso?
O que acham que devo fazer?

Agradeço as dicas.



Patrícia
Ir para o topo Ir para baixo
Maurício

Maurício


Mensagens : 1104
Pontos : 1145
Data de inscrição : 15/12/2011
Idade : 26
Localização : goiania go/bauru sp/novo-horizonte sp.

Ar condicionado tiida sl automático. Empty
MensagemAssunto: Re: Ar condicionado tiida sl automático.   Ar condicionado tiida sl automático. Relagi11Seg maio 14, 2012 8:17 pm

Ola patrícia Morais bom este e um caso muito estranho! que nunca aconteceu no meu tiida! por inquanto esta normal! acho que voce deveria reclamar na autorizada! ou ate msm comprar algums odorizadores que voce coloca na saida do ar para ver se melhora alguma coisa... no mais, n sei mas sugestões! obrg e sempre visite o clube!

ate mais,abraços.


Última edição por Maurício em Ter maio 15, 2012 12:55 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/profile.php?id=100000490381680
Patrícia Morais




Mensagens : 32
Pontos : 38
Data de inscrição : 06/05/2012
Localização : São Paulo

Ar condicionado tiida sl automático. Empty
MensagemAssunto: Re: Ar condicionado tiida sl automático.   Ar condicionado tiida sl automático. Relagi11Seg maio 14, 2012 8:55 pm

Maurício.......


É Patrícia. Patrícia Morais. Tenho a honra de ser a primeira e única mulher no Clube segundo informações dos
administradores. Incrível, não é?
De qq. forma, thanks pelas observações e sugestões.
Muita gente falou que é pq o carro é novo.
Estou esperando que seja isto mesmo.
Enfim....

Abs.



Patrícia.
Ir para o topo Ir para baixo
Neojunior

Neojunior


Mensagens : 943
Pontos : 963
Data de inscrição : 12/04/2012
Idade : 33
Localização : Balneário Camboriú - SC

Ar condicionado tiida sl automático. Empty
MensagemAssunto: Re: Ar condicionado tiida sl automático.   Ar condicionado tiida sl automático. Relagi11Ter maio 15, 2012 10:11 am

Patricia,
No meu caso aconteceu o mesmo que vc, porem na CC eles fizeram uma higienização interna nos paineis do ar e ficou td show novamente com uma fragrância leve de lavanda hehehehehe.... Peça isso na CC é direito seu e não lhe custará nada...


Voltando ao assunto do Ar do nosso amigo Vitor...
Vc não conhece alguem dentro da CC ??...
Quando preciso de algo eles me indicam uma segunda opção com preços mais acessíveis....
Tente isso....

Espero ter ajudado.... abraço..

Junior
Ir para o topo Ir para baixo
Maurício

Maurício


Mensagens : 1104
Pontos : 1145
Data de inscrição : 15/12/2011
Idade : 26
Localização : goiania go/bauru sp/novo-horizonte sp.

Ar condicionado tiida sl automático. Empty
MensagemAssunto: Re: Ar condicionado tiida sl automático.   Ar condicionado tiida sl automático. Relagi11Ter maio 15, 2012 12:58 pm

Patrícia Morais me desculpe pelo erro de ortografia! hehehe... e sim voce e a unica e primeira mulher no clube!
nada! E o nosso amigo neojunior deu mais uma otima sugestão! sempre participe no forum e fique avontade!

ate mais,abraços.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/profile.php?id=100000490381680
thiagosal




Mensagens : 41
Pontos : 51
Data de inscrição : 14/03/2012

Ar condicionado tiida sl automático. Empty
MensagemAssunto: Re: Ar condicionado tiida sl automático.   Ar condicionado tiida sl automático. Relagi11Ter maio 15, 2012 1:05 pm

Patrícia Morais escreveu:
Maurício.......


É Patrícia. Patrícia Morais. Tenho a honra de ser a primeira e única mulher no Clube segundo informações dos
administradores. Incrível, não é?
De qq. forma, thanks pelas observações e sugestões.
Muita gente falou que é pq o carro é novo.
Estou esperando que seja isto mesmo.
Enfim....

Abs.



Patrícia.

Ola Patricia, nao cortando o barato nem nada... mas nao podemos ser injustos ... temos tambem ao grupo a usuario Carolnlopes .. "Carol" ...
rsrsrs
Ir para o topo Ir para baixo
Patrícia Morais




Mensagens : 32
Pontos : 38
Data de inscrição : 06/05/2012
Localização : São Paulo

Ar condicionado tiida sl automático. Empty
MensagemAssunto: Re: Ar condicionado tiida sl automático.   Ar condicionado tiida sl automático. Relagi11Ter maio 15, 2012 3:39 pm

Meninos....


Então há mais mulheres? Sugiro uma disputa para saber quem foi a primeira! rsrsrs....

Qto ao ar condicionado: vou seguir o conselho dos colegas. Espero que dê certo.


Thanks por tudo.


Abs.
Ir para o topo Ir para baixo
Maurício

Maurício


Mensagens : 1104
Pontos : 1145
Data de inscrição : 15/12/2011
Idade : 26
Localização : goiania go/bauru sp/novo-horizonte sp.

Ar condicionado tiida sl automático. Empty
MensagemAssunto: Re: Ar condicionado tiida sl automático.   Ar condicionado tiida sl automático. Relagi11Ter maio 15, 2012 6:52 pm

kkkkkkkkk tb thiagosal!
como a Patrícia Morais e mais ativa aqui no clube esquecemos da Carolnlopes!! hehehe
Ok Patrícia! quaisquer outras duvidas fique avontade!
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/profile.php?id=100000490381680
Eduardo Freitas Souza

Eduardo Freitas Souza


Mensagens : 19
Pontos : 25
Data de inscrição : 24/05/2012
Idade : 43

Ar condicionado tiida sl automático. Empty
MensagemAssunto: Re: Ar condicionado tiida sl automático.   Ar condicionado tiida sl automático. Relagi11Sex Jun 15, 2012 8:58 pm

Vitor, boa noite. O mecanico disse exatamente qual o problema no condensador? Pergunto isso porque geralmente problema no condensador a ponto de descartá-lo é furo na serpentina e se isso ocorrer o gas vaza... como vc mensionou que a pressão do gás esta ok, algo que não bate! Como sugestão, leve o carro numa autorizada e solicite um orçamento, que eles vão te dizer o problema e o que deve ser feito. Com isso, pesquise no mercado oficinas especializadas em ar e solicite outro orçamento para ver se diagnosticam o mesmo problema. Recomendo cuidado pq serviços em ar condicionado mal feitos podem te ar muita dor de cabeça no futuro.

Ola Patrícia, boa noite.
Olha só, mau cheiro em carro 0 km é realmente muito estranho mesmo. O que ja percebi no meu carro é que o sistema de recirculação do ar interno não bloqueia muito bem o ar externo. Isso quer dizer que mesmo quando aciono a recirculação, se tiver mau cheiro do lado de fora do carro, sinto o mesmo. Reclamei disso na 2a revisão e o pessoal fez uma higienização...melhorou um pouco mas não resolveu. No seu caso, sempre ocorre esse mau cheiro qdo vc liga o ar? Não quero te assustar, mas como vc disse que parece cheiro de ovo/peixe podre, eu não descartaria a possibilidade de ter algum animal morto, no compartimento do motor ou ate mesmo dentro do painel!!
Como o carro é novo, reclama na autorizada!

.
Ir para o topo Ir para baixo
Cladocera

Cladocera


Mensagens : 105
Pontos : 109
Data de inscrição : 13/01/2012
Idade : 44
Localização : São Paulo

Ar condicionado tiida sl automático. Empty
MensagemAssunto: Re: Ar condicionado tiida sl automático.   Ar condicionado tiida sl automático. Relagi11Sex Jun 15, 2012 9:37 pm

Cheiro de ovo podre é proveniente de compostos de sulfato. Esse composto é liberado pelos gases do escapamento. Esse cheiro é acentuado em sistemas de escape com catalizador (ou seja, todos os carros atuais) principalmente quando abastecido com gasolina. Será que a circulação não está captando ar externo não? O cheiro pode estar vindo do próprio escapamento do carro.
Experimenta abastecer com etanol e veja se o cheiro continua.

falous
Ir para o topo Ir para baixo
Patrícia Morais




Mensagens : 32
Pontos : 38
Data de inscrição : 06/05/2012
Localização : São Paulo

Ar condicionado tiida sl automático. Empty
MensagemAssunto: Re: Ar condicionado tiida sl automático.   Ar condicionado tiida sl automático. Relagi11Sex Jun 15, 2012 10:12 pm

Meninos...

Thanks.

Já levei para a Concessionária e aplicaram um fluido.

Parece que é o catalisador e que o carro precisa andar mais.

Eu sou muito lenta e em SP vc fica com carro zero andando a 40 ou 30 por hora por causa do

trânsito....disseram que o cheiro passa com o uso e com velocidade.

Conversei com um engenheiro da Nissan que é primo de um amigo meu....ele confirmou o relatado.

Pelo amor de Deus! não tem animal morto, não......! Já pensou? um gato dentro?...rsrssrs

Thanks pela ajuda.


Abs.



Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Ar condicionado tiida sl automático. Empty
MensagemAssunto: Re: Ar condicionado tiida sl automático.   Ar condicionado tiida sl automático. Relagi11

Ir para o topo Ir para baixo
 
Ar condicionado tiida sl automático.
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Tiida Clube - Oficial - BR :: Geral :: Mecânica e preparação-
Ir para: