PortalInícioCalendárioGaleriaFAQBuscarRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

Coxim e Rolamento do amortecedor dianteiro

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
mpechoto

Pontos : 25

MensagemAssunto: Coxim e Rolamento do amortecedor dianteiro   Qua Fev 10, 2016 3:02 pm

Olá Pessoal,

Vou precisar trocar o Coxim e o Rolamento dos amortecedores dianteiros (fazem aquele famoso "glup glup" ao esterçar o volante em baixa velocidade).
Recomendam alguma marca e/ou loja?

Meu mecânico disse que marca boa é da Axios ou Original da Nissan, porém a Axios não fabrica pro Tiida ainda.

Na concessionária de Campinas está muito caro:
Coxim esq: R$ 349,00 cada
Coxim dir: R$ 309,00 cada
Rolamento: R$ 352,00 cada
Batente: R$ 99,00 cada

Obrigado desde já!
jadson

Pontos : 27

MensagemAssunto: Re: Coxim e Rolamento do amortecedor dianteiro   Qua Fev 10, 2016 3:55 pm

Eu também precisei trocar os rolamentos do amortecedor e batentes. Comprei um kit no ML. Os batentes que vieram são de baixa qualidade deformavam muito. Os originais eram mais consistentes. O rolamento que veio é da marca BSB, coloquei há um ano e até agora sem problemas para ambos. O que meu mecanico e eu também achamos muito estranho é que o rolamento original era só plástico em cima de plástico com uma graxa pra facilitar o deslizamento. Já os da marca BSB veio um rolamento mesmo com uma carreira de esferas que deixam a parte móvel deslizar suavemente.
mrb

Pontos : 1510

MensagemAssunto: Re: Coxim e Rolamento do amortecedor dianteiro   Qua Fev 10, 2016 5:37 pm

Vcs estão falando disso né lol!

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
mrb

MensagemAssunto: Re: Coxim e Rolamento do amortecedor dianteiro   Qua Fev 10, 2016 5:39 pm

O ideal para manter essa peça em ordem e não deixar limpar a caixa de roda com lavadoras de alta pressão.
Isso força entrada de poeira, areia,... dentro do rolamento e moê tudo.
mpechoto

MensagemAssunto: Re: Coxim e Rolamento do amortecedor dianteiro   Qua Fev 10, 2016 5:42 pm

mrb escreveu:
Vcs estão falando disso né lol!

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

kkkkkkk, muito provavelmente mrb.

Aproveitando seu comentário. Acredita que o problema que relatei pode ser resolvido com a troca dos coxins e rolamentos mesmo?
O mecânico esterçou o volante e outra pessoa ficou segurando a mola do amortecedor, constataram que estava pulada, de fato.

Indica alguma marca boa e resistente? Segundo o mecânico, ele só indica Axios ou original para coxins...

Obrigado desde já Smile
mpechoto

MensagemAssunto: Re: Coxim e Rolamento do amortecedor dianteiro   Qua Fev 10, 2016 8:55 pm

Pessoal, achei esses kits, R$304,75 cada:
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Mobensani seria uma boa alternativa, já que a Axios não fabrica? Valeu!!!
mrb

MensagemAssunto: Re: Coxim e Rolamento do amortecedor dianteiro   Qui Fev 11, 2016 3:19 pm

Só sei de uma coisa, esses batentes amarelo parece de isopor, logo esfarela. O original é de borracha preta.
jadson

Pontos : 27

MensagemAssunto: Re: Coxim e Rolamento do amortecedor dianteiro   Sab Fev 13, 2016 6:35 am

O batente original realmente é muito mais robusto. O que Comprei amarelo da fontimports é bem mole.
foxsierramike

Pontos : 3

MensagemAssunto: Re: Coxim e Rolamento do amortecedor dianteiro   Ter Fev 23, 2016 1:43 pm

mpechoto escreveu:

mpechoto

o par de rolamentos só achei por R$815 C-A-D-A!!! na NISSAN, e os coxins 415 cada. Esse em campinas tá muito barato comparado com o que eu vi, você chegou a colocar o MOBENSANI?
mpechoto

MensagemAssunto: Re: Coxim e Rolamento do amortecedor dianteiro   Ter Fev 23, 2016 2:11 pm

foxsierramike escreveu:
mpechoto escreveu:

mpechoto

o par de rolamentos só achei por R$815 C-A-D-A!!! na NISSAN, e os coxins 415 cada. Esse em campinas tá muito barato comparado com o que eu vi, você chegou a colocar o MOBENSANI?

foxsierramike,

Conversei novamente com o mecânico e ele foi categórico: "Se quiser colocar, eu coloco, mas você vai ficar gastando com a mão de obra".
Diz ele que colocou da Mobensani numa BMW, foi o tempo de dar ré e a borracha estourar :/

Decidi que vou colocar original da Nissan mesmo, vou comprar esta semana e trocar.

Quanto ao preço, realmente, aqui em Campinas está mais barato que em outras concessionárias, liguei em outras (São Paulo, São Carlos, Rio Preto) e o preço era bem mais alto, não chegou a R$815,00, mas eram mais caros que em Campinas. Este que você cotou é de qual cidade?

foxsierramike

MensagemAssunto: Re: Coxim e Rolamento do amortecedor dianteiro   Qua Fev 24, 2016 11:01 am

mpechoto

Ok. Valeu pelo retorno!

Este cotei em Belo Horizonte.

Só uma dúvida, você cotou na CONCORDE NISSAN ou outra concessionária?
mpechoto

MensagemAssunto: Re: Coxim e Rolamento do amortecedor dianteiro   Qua Fev 24, 2016 11:23 am

foxsierramike,

Exato, na Nissan Concorde.
Endereço: Rua Carolina Florence, 330 - Jardim Guanabara, Campinas - SP, 13073-076
Telefone:(19) 3284-2500

Passei hoje lá para comprar as peças. Coxim estava em falta, mas fizeram o pedido e chega em 4 dias. As outras peças tinham em estoque.

Qualquer coisa, estamos aí =)
foxsierramike

MensagemAssunto: Re: Coxim e Rolamento do amortecedor dianteiro   Qui Fev 25, 2016 2:49 pm

Valeu meu caro!

Na verdade hoje descobri o que aconteceu. Por curiosidade liguei em 3 concessionárias diferentes aqui em Minas Gerais e todas me passaram valor em média de R$400 por rolamento. Aí continuei achando muito estranho, o preço que o cara me passou de R$815 por rolamento. Liguei de novo na concessionária e em vez de falar qual peça precisava, passei o código exato dela conforme meu chassis, aí para minha surpresa o vendedor falou: R$430 cada rolamento.

Resumo da história: O outro vendendor tava me passando o valor do rolamento do SENTRA que de fato custa R$815 cada, quase comprei em outro estado devido a falta de preparo do vendedor....no mais é isso aí...!
Té mais..

Jeam

Pontos : 16

MensagemAssunto: Re: Coxim e Rolamento do amortecedor dianteiro   Ter Mar 15, 2016 10:06 am

Fiz a substituição do coxim e do rolamento. O rolamento é BSB, achei de boa qualidade (o mecanico disse que não tem problemas com essa marca). Os coxins comprei pelo ML, e vieram de BH, sou do interior de SP, a marca é Tenacity, gostei muito da qualidade do produto.
Até agora tá tudo ok, fazem 2 meses.
ByelPorto

Pontos : 9

MensagemAssunto: Re: Coxim e Rolamento do amortecedor dianteiro   Qui Jun 23, 2016 8:49 am

Tava nessa duvida tambem, aqui em brasilia me cobraram 1000 por cada lado de coxim e rolamento na css: 541 o rolamento e 459 cada coxim, tava tentando achar uma marca boa e vi essa tal de tenacity, queria saber se alguem ja teve experiencia com ela, mas como o amigo ai de cima disse que usa eu ja fico mais tranquilo, vou encomendar hoje mesmo pelo mercado livre...
vargas

Pontos : 1

MensagemAssunto: Re: Coxim e Rolamento do amortecedor dianteiro   Seg Nov 21, 2016 3:29 pm

Boa tarde. Eu troquei dos dois lados. Coloquei mombesam, paguei 500 nos dois pares e não aguentou 8 meses já estourou os dois lados. Andei pouco no chão maior parte no asfalto. Um mecânico da nissan me disse que no PY são as mesmas peças e bem mais barato. Vou pedir de lá para o meu tiida.
ByelPorto

Pontos : 9

MensagemAssunto: Re: Coxim e Rolamento do amortecedor dianteiro   Qua Nov 30, 2016 4:46 am

vargas escreveu:
Boa tarde. Eu troquei dos dois lados. Coloquei mombesam, paguei 500 nos dois pares e não aguentou 8 meses já estourou os dois lados. Andei pouco no chão maior parte no asfalto. Um mecânico da nissan me disse que no PY são as mesmas peças e bem mais barato. Vou pedir de lá para o meu tiida.

Olha galera, coloquei os coxins na época que vos falei aqui no fórum, até hoje estão bem íntegros, quase 6 meses de uso, e olha que pego buraqueira todo dia! Mad gostei muito, o pessoal do grupo do whatsapp só ta recomendando Birth e Tenacity... Birth é importada da Itália e é de ótima qualidade, a que mais se assemelha à original. A Tenacity vem logo em seguida, importada da Coréia e de muito bom acabamento e borracha de boa qualidade também... eu recomendo Coxim Tenacity e Rolamentos BSB... Cool

PS: Quando for trocar os rolamentos, peça para o seu mecânico abrir os rolamentos, com muito cuidado, e aplicar um pouco mais de graxa pois os rolamentos só vem melecadinhos... Eu mesmo nem sabia, meu mecânico que me explicou... ficou ótimo e até agora nenhuma reclamação, não lambuzou nada de graxa nem nada do tipo como eu temia... Laughing

Espero ter ajudado em algo. T+.
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Coxim e Rolamento do amortecedor dianteiro   Hoje à(s) 5:17 pm

Coxim e Rolamento do amortecedor dianteiro
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Coxim e Rolamento do amortecedor dianteiro
» Manutenção no amortecedor dianteiro, fluido de freio e outros? Como fazer
» Coxim para amortecedor dianteiro URGENTE, alguem sabe onde conseguir?
» Urgente Dúvidas Coxim Amortecedor Dianteiro !!!
» coxim do amortecedor dianteiro . que marca é boa?

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Tiida Clube - Oficial - BR :: Geral :: Mecânica e preparação-
Ir para: