Tiida Clube - Oficial - BR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
PortalInícioGaleriaProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 troca de fluido de freio e embreagem

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
FabioLugato




Mensagens : 8
Pontos : 16
Data de inscrição : 28/10/2013
Idade : 46
Localização : Rio de Janeiro

troca de fluido de freio e embreagem Empty
MensagemAssunto: troca de fluido de freio e embreagem   troca de fluido de freio e embreagem Relagi11Qui Jan 22, 2015 1:19 pm

Boa galera..
 Alguem pode me ajudar..
Levei meu Tiida para trocar o fluido de freio e embreagem numa oficina perto de casa.. O mecânico drenou todo fluido ainda lavou o reservatório para tirar todo o contaminado que estava amarelo.. Colocou o novo.. Desconectou o tudo que entra na caixa de marcha ate sair o velho .. Encaixou, abriu o dreno de roda por roda deixando sair dos dutos por gravidade.. Sem precisar pisar em nada, só que agora não engata nenhuma marcha.. Já fez sangria novamente no duto que vai pra caixa, esta com muita pressão, mesmo assim não engata marcha.

Ontem o carro apresentou dificuldade em alguns momento em engatar marcha.. O mecânico disse que poderia ser o óleo contaminado. Mais agora depois da troca não entra mais marcha.
Alguem. Pode me ajudar como resolve ou o que pose ser?
Meu carro é 2012 e tem 34 mil Km rodados.

Obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
mrb




Mensagens : 1267
Pontos : 1575
Data de inscrição : 28/10/2012
Localização : São Paulo

troca de fluido de freio e embreagem Empty
MensagemAssunto: Re: troca de fluido de freio e embreagem   troca de fluido de freio e embreagem Relagi11Qui Jan 22, 2015 8:35 pm

Procedimento totalmente errado tanto no freio como na embreagem. Crying or Very sad
Ir para o topo Ir para baixo
FabioLugato




Mensagens : 8
Pontos : 16
Data de inscrição : 28/10/2013
Idade : 46
Localização : Rio de Janeiro

troca de fluido de freio e embreagem Empty
MensagemAssunto: Re: troca de fluido de freio e embreagem   troca de fluido de freio e embreagem Relagi11Qui Jan 22, 2015 8:39 pm

Boa noite MBR..

Infelismente no Rio não temos mecânicos capacitados e nas CC cobram um absurdo.
Teria alguma instrução de como resolver isso?

Obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
Neojunior

Neojunior


Mensagens : 943
Pontos : 963
Data de inscrição : 12/04/2012
Idade : 33
Localização : Balneário Camboriú - SC

troca de fluido de freio e embreagem Empty
MensagemAssunto: Re: troca de fluido de freio e embreagem   troca de fluido de freio e embreagem Relagi11Sex Jan 23, 2015 2:27 pm

FabioLugato escreveu:
Boa galera..
 Alguem pode me ajudar..
Levei meu Tiida para trocar o fluido de freio e embreagem numa oficina perto de casa.. O mecânico drenou todo fluido ainda lavou o reservatório para tirar todo o contaminado que estava amarelo.. Colocou o novo.. Desconectou o tudo que entra na caixa de marcha ate sair o velho .. Encaixou, abriu o dreno de roda por roda deixando sair dos dutos por gravidade.. Sem precisar pisar em nada, só que agora não engata nenhuma marcha.. Já fez sangria novamente no duto que vai pra caixa, esta com muita pressão, mesmo assim não engata marcha.

Ontem o carro apresentou dificuldade em alguns momento em engatar marcha.. O mecânico disse que poderia ser o óleo contaminado. Mais agora depois da troca não entra mais marcha.
Alguem. Pode me ajudar como resolve ou o que pose ser?
Meu carro é 2012 e tem 34 mil Km rodados.

Obrigado

Caraca brother... pior é que vc perdeu a garantia do carro por fazer esse tipo de serviço fora da CC (isto é, se eles descobrirem).
E outra é por deixar qualquer um mexer no seu carro não tendo "certa" capacitação.
quem poderá lhe ajudar é o nosso amigo Marcelo acima MRB.


Ir para o topo Ir para baixo
FabioLugato




Mensagens : 8
Pontos : 16
Data de inscrição : 28/10/2013
Idade : 46
Localização : Rio de Janeiro

troca de fluido de freio e embreagem Empty
MensagemAssunto: Re: troca de fluido de freio e embreagem   troca de fluido de freio e embreagem Relagi11Sex Jan 23, 2015 2:39 pm

Prezado Neojunior,

Obrigado pela informação, mas meu carro foi adquirido em Leilão, portanto não esta na garantia pq não tenho os manuais, só troquei a tampa de mala, painel e para choque traseiro, mais infelizmente não tem garantia de fabrica.

E hoje levei no mecânico especializado e na verdade descobri que na verdade era o atuador hidráulico que estava danificado, por isso apresentou problemas anteriormente.. na troca do fluido pelo novo ele acabou de danificar, ja realizando a troca e estará pronto amanhã, porque pra tirar a caixa de marchas é um tormento, solta o quadro da suspensão todo e mais algumas coisas.

então é isso.

Obrigado.

Ir para o topo Ir para baixo
mogwar

mogwar


Mensagens : 164
Pontos : 216
Data de inscrição : 21/12/2012
Idade : 51
Localização : Petrópolis

troca de fluido de freio e embreagem Empty
MensagemAssunto: Re: troca de fluido de freio e embreagem   troca de fluido de freio e embreagem Relagi11Qua Mar 11, 2015 7:55 pm

Consultou o manual antes de levar ao mecânico?. Olhou se a embreagem está boa?
Ir para o topo Ir para baixo
arlei_ol

arlei_ol


Mensagens : 5
Pontos : 5
Data de inscrição : 27/08/2014
Idade : 51
Localização : Sao Paulo

troca de fluido de freio e embreagem Empty
MensagemAssunto: Re: troca de fluido de freio e embreagem   troca de fluido de freio e embreagem Relagi11Seg Mar 30, 2015 7:30 pm

Pessoal, alguem já fez a troca do fluido de embreagem?..
Se possivel podem postar uma foto do lugar pra fazer o "sangramento"?..
Estou na dúvida se fica ali atras do suporte do filtro de ar..??

vlw!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





troca de fluido de freio e embreagem Empty
MensagemAssunto: Re: troca de fluido de freio e embreagem   troca de fluido de freio e embreagem Relagi11

Ir para o topo Ir para baixo
 
troca de fluido de freio e embreagem
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Troca da embreagem
» Fluido de Freio e Fluido de Arrefecimento
» Fluido de embreagem
» Troca da Pinça de Freio
» Troca de embreagem aos 80.000 KM

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Tiida Clube - Oficial - BR :: Geral :: Mecânica e preparação-
Ir para: