Tiida Clube - Oficial - BR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
PortalInícioGaleriaProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Troca da embreagem

Ir para baixo 
+8
mogwar
Roberio Souto
guilhermersc
Barros TIIda hatch
borgs
thiagodark
mrb
Lenio SRT
12 participantes
AutorMensagem
Lenio SRT

Lenio SRT


Mensagens : 150
Pontos : 178
Data de inscrição : 16/01/2012
Idade : 33
Localização : Niterói - RJ

Troca da embreagem Empty
MensagemAssunto: Troca da embreagem   Troca da embreagem Relagi11Ter Mar 11, 2014 3:42 pm

Boa tarde rapaziada,
Meu tiida está com 72mil KM e já está implorando para trocar a embreagem. Vi duas marcas no mercadolivre. Uma MecArm(italiana) e a Valeo. A diferença de preço é bem grande. Queria saber se alguem já experimentou alguma das duas. Alguem sabe a marca da original?


Abraços.
Ir para o topo Ir para baixo
Lenio SRT

Lenio SRT


Mensagens : 150
Pontos : 178
Data de inscrição : 16/01/2012
Idade : 33
Localização : Niterói - RJ

Troca da embreagem Empty
MensagemAssunto: Re: Troca da embreagem   Troca da embreagem Relagi11Qui Mar 13, 2014 5:07 pm

Bem.. Ninguem respondeu.

Acabei colocando a MecArm msm. A troca foi feita com 71800km e o disco estava bem próximo dos rebites. Até agora a embreagem está perfeita e super macia.


Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
mrb




Mensagens : 1267
Pontos : 1575
Data de inscrição : 28/10/2012
Localização : São Paulo

Troca da embreagem Empty
MensagemAssunto: Re: Troca da embreagem   Troca da embreagem Relagi11Qui Mar 13, 2014 5:22 pm

Só trocou a embreagem, Atuador não trocou?
Ir para o topo Ir para baixo
Lenio SRT

Lenio SRT


Mensagens : 150
Pontos : 178
Data de inscrição : 16/01/2012
Idade : 33
Localização : Niterói - RJ

Troca da embreagem Empty
MensagemAssunto: Re: Troca da embreagem   Troca da embreagem Relagi11Qui Mar 13, 2014 10:40 pm

Troquei não. Meu mecânico falou que não precisava.
Ir para o topo Ir para baixo
thiagodark




Mensagens : 36
Pontos : 38
Data de inscrição : 29/07/2013

Troca da embreagem Empty
MensagemAssunto: Re: Troca da embreagem   Troca da embreagem Relagi11Sáb Mar 22, 2014 7:13 pm

Poisé, essa MacArm tem opiniões variadas na internet, dizem que é okay, dizem que é ruim. A valeo já é mais certo.

Qual foi o sintoma pra troca? tava patinando?
Ir para o topo Ir para baixo
Lenio SRT

Lenio SRT


Mensagens : 150
Pontos : 178
Data de inscrição : 16/01/2012
Idade : 33
Localização : Niterói - RJ

Troca da embreagem Empty
MensagemAssunto: Re: Troca da embreagem   Troca da embreagem Relagi11Dom Mar 23, 2014 3:39 pm

Estava patinando legal. Qnd estava em uma marcha que exigia uma retomada, mas sem reduzir(não sei se conseguir ser claro) ele patinava legal. Giro do motor subia e o carro continuava na msm velocidade. E por sorte minha escolhi fazer a troca na hora exata. Estava quase atingindo os rebites. E ai teria q trocar ou dar um passe no volante do motor.
Ir para o topo Ir para baixo
thiagodark




Mensagens : 36
Pontos : 38
Data de inscrição : 29/07/2013

Troca da embreagem Empty
MensagemAssunto: Re: Troca da embreagem   Troca da embreagem Relagi11Dom Mar 23, 2014 4:50 pm

Acho que entendi o que você quis dizer, ele patinava quando você exigia torque em baixa.

O meu dá umas patinadas, bem raramente, quando subo marcha de maneira mais "agressiva" (levo a marcha até uns 5500rpm, aí quando passo, ele mantem o giro alto como se tivesse pisando ainda na embreagem). Como já está com 65k, imagino que já esteja chegando perto da troca mesmo...
Ir para o topo Ir para baixo
borgs

borgs


Mensagens : 4
Pontos : 4
Data de inscrição : 09/01/2014
Idade : 42
Localização : Salvador - BA

Troca da embreagem Empty
MensagemAssunto: Re: Troca da embreagem   Troca da embreagem Relagi11Qua Abr 02, 2014 10:35 am

Quanto foi que pagou na embreagem sem a mão de obra?
Ir para o topo Ir para baixo
Lenio SRT

Lenio SRT


Mensagens : 150
Pontos : 178
Data de inscrição : 16/01/2012
Idade : 33
Localização : Niterói - RJ

Troca da embreagem Empty
MensagemAssunto: Re: Troca da embreagem   Troca da embreagem Relagi11Qui Abr 03, 2014 11:41 pm

Na internet vc encontra até por 650 só disco e platô. Com o atuador bota mais uns 200 ai na conta, em média. Eu paguei 800 na minha cidade, pois tinha pressa em fazer o serviço. Não dava pra esperar o frete. A mão de obra foi 500. A mais barata que eu achei. Esse carro é chatinho para trocar embreagem.
Ir para o topo Ir para baixo
Barros TIIda hatch

Barros TIIda hatch


Mensagens : 9
Pontos : 11
Data de inscrição : 07/03/2014
Localização : Guarulhos -SP

Troca da embreagem Empty
MensagemAssunto: Re: Troca da embreagem   Troca da embreagem Relagi11Ter Abr 29, 2014 8:04 pm

O meu tá  igualzinho quando estou na terceira por exemplo alem de sentir um rangido quando solto o pedal da embreagem como se fosse as de cabo quando o cabo está ruim. Aqui em guarulhos encontrei VALEO por 549,00 disco e platô atuador só na kinNissan mesmo, por 199,00 10 dias para chegar.
Assim que fizer a troca posto aqui, como ficou...

TKs.
Ir para o topo Ir para baixo
guilhermersc




Mensagens : 3
Pontos : 5
Data de inscrição : 21/10/2014
Idade : 30
Localização : belo horizonte

Troca da embreagem Empty
MensagemAssunto: Re: Troca da embreagem   Troca da embreagem Relagi11Ter Out 21, 2014 3:27 pm

Qual é a marca original das peças para a troca da embreagem? meu carro esta com 65milKm rodados e já esta na hora da troca do mesmo, nas concessionarias NISSAN de BH estão cobrando R$ 1500,00, achei muito caro.
Ir para o topo Ir para baixo
Roberio Souto




Mensagens : 2
Pontos : 2
Data de inscrição : 16/07/2012
Idade : 56
Localização : Natal/RN

Troca da embreagem Empty
MensagemAssunto: Re: Troca da embreagem   Troca da embreagem Relagi11Ter Out 28, 2014 3:37 pm

Troquei a embreagem do meu sexta-feira passada 24/10. O problema do meu foi no atuador que acabou empenando algumas garras do platô, resultado, tive que trocar o conjunto completo, embora o disco estivesse perfeito. Pesquisei bastante, e acabei comprando da marca Valeo que é a fornecedora da peça original, Paguei R$ 1.100,00 no conjunto completo com o atuador, e de mão de obra ficou R$ 320,00, com a troca do fluido de freio.
Ir para o topo Ir para baixo
mogwar

mogwar


Mensagens : 164
Pontos : 216
Data de inscrição : 21/12/2012
Idade : 51
Localização : Petrópolis

Troca da embreagem Empty
MensagemAssunto: Re: Troca da embreagem   Troca da embreagem Relagi11Qua Out 29, 2014 9:51 am

Paga mais caro e pega na concessionária é um bom negócio pra vc e pro carro.
Ir para o topo Ir para baixo
Roberio Souto




Mensagens : 2
Pontos : 2
Data de inscrição : 16/07/2012
Idade : 56
Localização : Natal/RN

Troca da embreagem Empty
MensagemAssunto: Re: Troca da embreagem   Troca da embreagem Relagi11Qua Out 29, 2014 11:13 am

mogwar,

para quem mora em SP é melhor comprar na concessionária. Na minha cidade só tem uma concessionaria que me cobrou R$ 550,00 pelo atuador e R$ 2.100,00 disco e platô, é mole??? Encontrei em SP na Kin Motors de Guarulhos por R$ 1.350,00 o conjunto completo, mas eles não enviam por correios. Como a Valeo é a fornecedora da peça original, resolvi comprar.
Ir para o topo Ir para baixo
mogwar

mogwar


Mensagens : 164
Pontos : 216
Data de inscrição : 21/12/2012
Idade : 51
Localização : Petrópolis

Troca da embreagem Empty
MensagemAssunto: Re: Troca da embreagem   Troca da embreagem Relagi11Qua Out 29, 2014 4:10 pm

Peraí cara...compro na acácia autopeças que tem aí em SP. Segura o link e ache a loja mais próxima e pede tudo que vc citou pra mim e vê o preço:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Cara tem tudo, original e preço 70% mais barato que a CC.

Conhece Sumaé?, Campinas?. Pois é fica aí em SP. Clica lá e faz a festa.
Ir para o topo Ir para baixo
diegomp




Mensagens : 7
Pontos : 11
Data de inscrição : 28/06/2013

Troca da embreagem Empty
MensagemAssunto: Re: Troca da embreagem   Troca da embreagem Relagi11Sex Out 31, 2014 2:40 pm

Me falaram sobre recondicionar a embreagem ao invés de trocar, que sai bem mais barato e fica bom, procede isso? tenho duvidas
Ir para o topo Ir para baixo
phenrique79

phenrique79


Mensagens : 120
Pontos : 138
Data de inscrição : 23/08/2014
Idade : 44
Localização : Vargem Grande - Rio de Janeiro - RJ

Troca da embreagem Empty
MensagemAssunto: Re: Troca da embreagem   Troca da embreagem Relagi11Dom Nov 02, 2014 11:24 am

Diegomp,

Depende de quem fará o serviço e qual o material a ser utilizado.

Quando precisei trocar as bronzinas do meu antigo Sentra (praticamente mesmo motor), aproveitei para trocar a embreagem, já que a km estava com 105.000. Mas dava para rodar uns 40.000km, já que estava em meia vida.

Optei por recondicionar o disco e platô, pois após análise permitia isso.

O atuador que estava bom também, troquei por um novo, já que ele fica instalado dentro da embreagem e para trocá-lo é necessário retirar a caixa do lugar, pedindo mão de obra onerosa.

O custo de recondicionar lá foi de 400 reais e o atuador, comprei um original da nissan em uma auto peças. (embalagem com logo da Nissan, mas é da marca Valeo) custando 310 reais.

Ficou macio e bom como novo.

A mão de obra não paguei porque a caixa estava fora do lugar para trocar as bronzinas.

Eu sempre que tiver problemas de embreagem, levarei primeiro nesse profissional do RJ (Dan Correa, Sr. Alberto, Avn Lobo Júnior). O cara é considerado o rei das embreagens.

Quando tive um Civic CRX VTi, levei lá e o cara viu que era necessário trocar apenas os atuadores e o rolamento e pediu para procurar o meu mecânico de confiança para trocar. E isso foi sem abrir o carro. Só no ouvido!

Levei no meu mecânico, já achando que o Sr Alberto estava enganado, e foi tudo confirmado. Disco e platô praticamente novos e os atuadores e rolamento ruins.

Depois fui saber os famosos CAVEIRÕES do RJ, quando são entregues para a polícia, a primeira coisa que eles fazem, são trocar a embreagem, pois as originais não aguentam nem 5000 km.

Não confio em coisas recondicionadas, mas quando se tem critérios e qualidade acredito.

Boa sorte na análise e escolha.
Ir para o topo Ir para baixo
Neojunior

Neojunior


Mensagens : 943
Pontos : 963
Data de inscrição : 12/04/2012
Idade : 33
Localização : Balneário Camboriú - SC

Troca da embreagem Empty
MensagemAssunto: Re: Troca da embreagem   Troca da embreagem Relagi11Seg Nov 03, 2014 9:06 am

phenrique79 escreveu:
Diegomp,


Não confio em coisas recondicionadas, mas quando se tem critérios e qualidade acredito.

Boa sorte na análise e escolha.


faço das suas palavras as minhas.....
Ir para o topo Ir para baixo
Neko

Neko


Mensagens : 550
Pontos : 570
Data de inscrição : 14/07/2014
Idade : 42
Localização : Rio de Janeiro

Troca da embreagem Empty
MensagemAssunto: Re: Troca da embreagem   Troca da embreagem Relagi11Ter Nov 04, 2014 10:20 am

Phenrique79, onde na lobo Jr? qdo a minha morrer vou la
Ir para o topo Ir para baixo
phenrique79

phenrique79


Mensagens : 120
Pontos : 138
Data de inscrição : 23/08/2014
Idade : 44
Localização : Vargem Grande - Rio de Janeiro - RJ

Troca da embreagem Empty
MensagemAssunto: Re: Troca da embreagem   Troca da embreagem Relagi11Ter Nov 04, 2014 1:47 pm

Ao lado do viaduto no final da Lobo Junior.

O local é Dan Corrêa. O cara é o Sr. Alberto.

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
Neko

Neko


Mensagens : 550
Pontos : 570
Data de inscrição : 14/07/2014
Idade : 42
Localização : Rio de Janeiro

Troca da embreagem Empty
MensagemAssunto: Re: Troca da embreagem   Troca da embreagem Relagi11Qua Nov 05, 2014 7:35 am

phenrique79 escreveu:
Ao lado do viaduto no final da Lobo Junior.

O local é Dan Corrêa. O cara é o Sr. Alberto.

Abraços

boa, isso é mto importante
tem q levar a peça la pra ele retificar ou ele tem estoque?
tem media de valor?
Ir para o topo Ir para baixo
phenrique79

phenrique79


Mensagens : 120
Pontos : 138
Data de inscrição : 23/08/2014
Idade : 44
Localização : Vargem Grande - Rio de Janeiro - RJ

Troca da embreagem Empty
MensagemAssunto: Re: Troca da embreagem   Troca da embreagem Relagi11Qua Nov 05, 2014 7:45 am

400 reais. Eu levei lá e ficou pronto no mesmo dia. Optei por fazer em meu mecânico.
Ir para o topo Ir para baixo
Neko

Neko


Mensagens : 550
Pontos : 570
Data de inscrição : 14/07/2014
Idade : 42
Localização : Rio de Janeiro

Troca da embreagem Empty
MensagemAssunto: Re: Troca da embreagem   Troca da embreagem Relagi11Qua Nov 05, 2014 11:28 am

blz, tomara q demore a precisar, mas ja sei a onde ir
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Troca da embreagem Empty
MensagemAssunto: Re: Troca da embreagem   Troca da embreagem Relagi11

Ir para o topo Ir para baixo
 
Troca da embreagem
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Troca de embreagem aos 80.000 KM
» Troca de kit de embreagem - Tiida SL - 10/11 - Mec
» troca de fluido de freio e embreagem
» Embreagem Enroscando
» EMBREAGEM DURA!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Tiida Clube - Oficial - BR :: Geral :: Mecânica e preparação-
Ir para: