PortalInícioCalendárioGaleriaFAQBuscarRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

[AJUDA] Luz do Porta Malas acende quando quer. Alguém pode dar uma ajuda?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Neko

Pontos : 570

MensagemAssunto: [AJUDA] Luz do Porta Malas acende quando quer. Alguém pode dar uma ajuda?   Ter Ago 19, 2014 8:45 am

Pessoal, a Luz do porta malas do meu Hatch, acende quando quer...
Ja desmontei a forração da tampa de mala, arranquei a fechadura fora, mexi e mexi e nada mudou.
Testei o soquete da lâmpada e chega corrente 12v perfeitamente, mas não chega terra (negativo). Acredito q seja o sinal negativo que vem da fechadura que faça o contato pra lâmpada acender.
Mas tem dia q acende do nada.. eu abro a mala e ta la a disgramada acesa, mas na maior parte do tempo ela fica apagada. Alguém conhece uma solução?
to quase chamando um padre, pastor, mãe de santo, sei la pra dar uma exorcizada nela rsrs
mrb

Pontos : 1510

MensagemAssunto: Re: [AJUDA] Luz do Porta Malas acende quando quer. Alguém pode dar uma ajuda?   Ter Ago 19, 2014 8:01 pm

Neko tudo nesse carro é digital.

No esquema elétrico, o interruptor da tranca do porta-malas ao abrir a tampa aterra um pino do módulo BCM.

A BCM interpreta porta aberta(para outras funções alem da luz) e aciona um terra em outro pino para acender a luz do porta malas.

A alimentação +12V também vem de um pino da BCM mais pelo que diz esta OK.

Para saber se esta entrando sinal na BCM é simples:
-Deixe o porta malas aberto.
-Entre dentro do carro e feche todas as portas(menos o porta-malas) hehe
-Ligue a ignição e veja se acende a luz vermelha do painel indicando que existe porta aberta.

Se acender vermelho, significa que o interruptor do porta-malas esta OK e o problema esta na BCM ou no chicote entre a BCM e a lâmpada.

Se não acender, significa que o interruptor do porta-malas esta danificado ou o aterramento do interruptor esta ruim ou o problema esta na BCM ou pane no chicote entre a BCM e o interruptor.
Neko

Pontos : 570

MensagemAssunto: Re: [AJUDA] Luz do Porta Malas acende quando quer. Alguém pode dar uma ajuda?   Ter Ago 19, 2014 9:51 pm

Brigadão pelo help mrb
Vou explorar mais um pouco, vc saberia me dizer a localização desse interruptor, pq eu desmontei o forro e a fechadura e ñ vi nada parecido. Acredito q seja um sensor magnetico, correto?
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: [AJUDA] Luz do Porta Malas acende quando quer. Alguém pode dar uma ajuda?   Hoje à(s) 9:23 am

[AJUDA] Luz do Porta Malas acende quando quer. Alguém pode dar uma ajuda?
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» [AJUDA] Luz do Porta Malas acende quando quer. Alguém pode dar uma ajuda?
» Luzes de cortesia do capô, porta-luvas e porta-malas.
» Luz do Porta Malas não acende
» [DÚVIDA] - Pq a luz de cortesia do porta malas não acende?
» Porta Malas travou....

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Tiida Clube - Oficial - BR :: Geral :: Mecânica e preparação-
Ir para: