Tiida Clube - Oficial - BR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
PortalInícioGaleriaProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Tanque de partida à frio.

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
drezzy

drezzy


Mensagens : 110
Pontos : 126
Data de inscrição : 08/05/2014
Idade : 34
Localização : Sorocaba SP

Tanque de partida à frio. Empty
MensagemAssunto: Tanque de partida à frio.   Tanque de partida à frio. Relagi11Qui Ago 07, 2014 11:06 pm

Boa noite =D
Estes dias tem feito frio em Sorocaba, e a luz do motor frio vive acendendo, mas parece que as vezes o tanque de partida a frio nao injeta a gasolina no motor pra ligá-lo. Lembro q à uns dois meses atrás eu conseguia ouvir o barulho dele injetando logo quando eu dava partida. Alguem sabe falar algo sobre isso? Teve algum problema nesse sentido?
Eu raramento uso Alcool, a diferença de preço pra gasolina é bem baixa... dindin 
Ir para o topo Ir para baixo
Neko

Neko


Mensagens : 550
Pontos : 570
Data de inscrição : 14/07/2014
Idade : 42
Localização : Rio de Janeiro

Tanque de partida à frio. Empty
MensagemAssunto: Re: Tanque de partida à frio.   Tanque de partida à frio. Relagi11Sex Ago 08, 2014 8:04 am

O certo são 02 tanques de gasolina para 1 de alcool, ou só andar na gasolina...
Sobre o barulho, pode ser q a solenoide da partida frio tenha queimado, ou mesmo o motorzinho que injeta... mas vai primeiro pelo mais simples, ve se tem fusivel queimado...
Outra coisa, o reservatório ta cheio?
Nesse reservatorio o ideal é colocar uma gasolina PODIUM. PQ? pouco se usa essa gasolina, e gasolina comum estraga, cria borra, e isso pode entupir o sistema q injeta.
Ir para o topo Ir para baixo
mrb




Mensagens : 1267
Pontos : 1575
Data de inscrição : 28/10/2012
Localização : São Paulo

Tanque de partida à frio. Empty
MensagemAssunto: Re: Tanque de partida à frio.   Tanque de partida à frio. Relagi11Sex Ago 08, 2014 8:08 am

O tiida injeta só com temperatura do motor abaixo de 15 graus e com 100% álcool(mais de 2 tanques completados com álcool para ficar 100% álcool).
A injeção detecta a densidade de álcool no tanque e tem que esta próximo de 0,99

A luz azul sempre acende abaixo de 50graus

Ir para o topo Ir para baixo
Neko

Neko


Mensagens : 550
Pontos : 570
Data de inscrição : 14/07/2014
Idade : 42
Localização : Rio de Janeiro

Tanque de partida à frio. Empty
MensagemAssunto: Re: Tanque de partida à frio.   Tanque de partida à frio. Relagi11Sex Ago 08, 2014 8:16 am

EU particularmente não acho q alcool hj em dia valha a pena
Ir para o topo Ir para baixo
Cylo Homero




Mensagens : 3
Pontos : 3
Data de inscrição : 20/09/2013

Tanque de partida à frio. Empty
MensagemAssunto: Re: Tanque de partida à frio.   Tanque de partida à frio. Relagi11Seg Set 15, 2014 7:57 pm

Olá a todos. Meu nome é Cylo. Sou novo por aqui e tenho uma dúvida: onde encontro aquela peça de plástico ao lado do Reservatório de partida a frio que dá acabamento na coluna do parabrisa? E a tampinha do parachoque dianteiro (que cobre o gancho de reboque) ?
Existe um manual de peças em pdf?

O da Tiida da minha mulher é um sedan preto...

Obrigado!

Descobri que o nome da peça principal é CHURRASQUEIRA (?). Enfim... a que eu preciso é acontinuação dela. Tipo, a "ponteira"da "churrasqueira".

Por favor, alguém pode me ajudar???
Ir para o topo Ir para baixo
AndersonF-Rio




Mensagens : 3
Pontos : 3
Data de inscrição : 07/08/2015

Tanque de partida à frio. Empty
MensagemAssunto: Re: Tanque de partida à frio.   Tanque de partida à frio. Relagi11Qua Set 02, 2015 1:46 pm

Neko escreveu:
EU particularmente não acho q alcool hj em dia valha a pena

Acredito que o Álcool vale muito a pena pra quem queima mais combustível com o carro parado do que andado por exemplo no transito, que infelizmente é o meu caso. Crying or Very sad
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Tanque de partida à frio. Empty
MensagemAssunto: Re: Tanque de partida à frio.   Tanque de partida à frio. Relagi11

Ir para o topo Ir para baixo
 
Tanque de partida à frio.
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Eletroválvula partida a frio
» Sair da marcha Ré no frio.
» Trava da portinha do tanque
» Bocal Tanque de Combustível Enferrujado
» PARTIDA VIRA O MOTOR, MAS NÃO PEGA.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Tiida Clube - Oficial - BR :: Geral :: Mecânica e preparação-
Ir para: