PortalInícioCalendárioGaleriaFAQBuscarRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

Ar Quente mesmo com o botão no frio?!?!?!?!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
gerdsousa

Pontos : 4

MensagemAssunto: Ar Quente mesmo com o botão no frio?!?!?!?!   Qua Out 31, 2012 8:28 am

Olá Pessoal;

Tenho um Tiida 2011 que sai ar-quente do sistema mesmo com o seletor de temperatura em 17C por exemplo. É como se ele sempre estivesses esquentando um pouquinho. Se colocar no quente ele vem fervendo mas sem ligar o ar, sempre esquenta um pouco. Isto ;e um saco pois nesses dias se quero sentir o ar de fora com o vidro aberto tenho que fechar o ar ou ligar o ar-condicionado.
Em alguns carros este é normalmente um problema da válvula que deixa ou não netrar agua quente no radiador interno mas na concessionária, me falaram que no Tiida a águ quente sempre circula pelo radiador e o que movimenta é uma aleta para pegar ar externo direto ou o ar que passa pelo radiador.

Alguém tem esse problema ou me confirma como isso funciona?
Neojunior

Pontos : 929

MensagemAssunto: Re: Ar Quente mesmo com o botão no frio?!?!?!?!   Qua Out 31, 2012 10:21 am

Verifica com a CC a palheta de circulação do ar.
Pode esta emperrada na metade...
Por isso pode estar entrando ar quente mesmo estando no Frio.

Subwoofer Lightning Audio 12'' Strike 950 rms
Subwoofer Tomahawk Evolution 15" 2500rm
kits soundstrean frente e traz.
Sound Digital 8000W.
Power One 500W.
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

MensagemAssunto: Re: Ar Quente mesmo com o botão no frio?!?!?!?!   Qua Out 31, 2012 10:24 am

Boa dica...pode ser mesmo a palheta o que é estranho em um carro de apenas um ano de uso. Vou esperar um dia que não esteja muito quente que fica bem clara a diferença entre a temperatura externa e interna.

Precisava mesmo que mais pessoas do forum confirmasses que isto não é um problemo de todos os Tiidas. Acabei de comprar um 408 e descobri que acontece o mesmo, mas olhando nos fóruns, a reclamação é geral e até o carro de teste das revistas apresentou este problema...
Neojunior

MensagemAssunto: Re: Ar Quente mesmo com o botão no frio?!?!?!?!   Qua Out 31, 2012 11:57 am

eita....

Sound Digital 8000W.
Power One 500W.

Pontos : 57

MensagemAssunto: Re: Ar Quente mesmo com o botão no frio?!?!?!?!   Sex Nov 02, 2012 10:48 am

O pior é escutar na css que isto é normal. Nunca que pode ser algo normal. Também tenho a mesma reclamação. Não gosto de usar A/C toda hora. Vi que várias pessoas reclamaram deste problema. Pergunta, alguém que também notou este problema, conseguiu resolver ? Percebi que tem gente que não teve e gente que teve, mas ninguém mencionou que ARRUMOU o problema.

Última edição por mochileirobsb em Sex Nov 02, 2012 10:54 am, editado 1 vez(es)
Roger RJ

Pontos : 28

MensagemAssunto: Re: Ar Quente mesmo com o botão no frio?!?!?!?!   Sex Nov 02, 2012 10:51 am

Cara, peguei um Tiida zero em agosto e a ventilação se comporta exatamente igual a sua: QUENTE. Acho que é uma caracterísitica de projeto, visto os vários posts sobre isso nesse e em outros foruns.

Já ví comentários que isso é normal em qualquer carro, mas com certeza não é. Meus carros anteriores não tinham essa (indesejável) característica. Com certeza é uma bola fora no projeto do Tiida.

Aliás, duas bolas foras: a ventilação quente e o péssimo banco de couro desse carro.

IvanRCK

MensagemAssunto: Re: Ar Quente mesmo com o botão no frio?!?!?!?!   Sab Mar 09, 2013 8:30 am

Pessoal, a explicação que me deram na CC é que a captação do ar é voltada para dentro do motor, aspirando, assim, o ar quente do mesmo.
Reparem que quando se pega uma estrada a mais de 100km/h o ar não fica quente... já na Marginal no anda e para é melhor desligar o ventilador!

Abs

Ivan
mrb

Pontos : 1510

MensagemAssunto: Re: Ar Quente mesmo com o botão no frio?!?!?!?!   Sab Mar 09, 2013 3:07 pm

Isso me incomoda de mais, e com isso se torna obrigatório ligar sempre o ar condicionado.
Pior ainda é no trânsito e chovendo, junta calor e vapor de água, e claro o vapor vai direto para o filtro do ar condicionado.

Alguem do forum tem aquele isolante preto no capo do motor para saber se isso resolve ou atenua o problema. Vi em algum lugar que o tiida sedan vem com esse isolante.

E esse problema não é exclusivo do tiida, na livina tambem ocorre.

Ou se muda a captação do ar ou então tem que diminuir o aquecimento no local.
rodbb35

Pontos : 80

MensagemAssunto: Re: Ar Quente mesmo com o botão no frio?!?!?!?!   Ter Abr 09, 2013 11:30 pm

Já encomendei o meu e com certeza vai melhorar muito essa questão do ar condicionado
macoi

Pontos : 6

MensagemAssunto: Re: Ar Quente mesmo com o botão no frio?!?!?!?!   Qui Abr 11, 2013 9:30 am

O meu 2009 tem o mesmo problema, no ventilador sempre sai ar quente!!!
Reenann

Pontos : 8

MensagemAssunto: Re: Ar Quente mesmo com o botão no frio?!?!?!?!   Seg Maio 20, 2013 12:05 pm

é parece que são todos então.... o meu tbm apresenta a mesma coisa modelo 10/11! =/
Muniz

Pontos : 45

MensagemAssunto: Re: Ar Quente mesmo com o botão no frio?!?!?!?!   Ter Maio 21, 2013 6:55 pm

Ja reparei no meu o mesmo esse problema, na css vi uma mulher com um Tiida e ela não usa ar condicionado de jeito nenhnum, ela vai toda hora reclamar na css desse problema.
mogwar

Pontos : 216

MensagemAssunto: Re: Ar Quente mesmo com o botão no frio?!?!?!?!   Dom Ago 25, 2013 3:24 pm

Já levou o carro na concessionária?. Isto é anormal. Tá na garantia?!
Zorzi

Pontos : 29

MensagemAssunto: Re: Ar Quente mesmo com o botão no frio?!?!?!?!   Qua Set 11, 2013 10:40 pm

O meu Tiida sedan 2011/2012 também tem esse problema. É realmente uma pisada da Nissan se for uma característica de projeto, pois sair ar quente sempre no nosso clima tropical é de matar...
veHagah

Pontos : 140

MensagemAssunto: Re: Ar Quente mesmo com o botão no frio?!?!?!?!   Qui Set 12, 2013 7:04 pm

Meu carro dá de sentir muito o quentão do motor ao andar em dias mais quentes.

Tem vezes que não dá de aguentar, principalmente no lado do passageiro! Pé chega a suar kkk

Marcelovi

Pontos : 1

MensagemAssunto: Re: Ar Quente mesmo com o botão no frio?!?!?!?!   Qua Abr 16, 2014 10:26 pm

Tenho um Tiida 2013 e digo que chega a ser ridículo ter apenas 2 opções: ser obrigado a usar o ar condicionado ou fazer sauna, uma vez que a ventilação pura e simples não funciona, a não ser pra soltar bafo quente. Lamentável.
mrb

MensagemAssunto: Re: Ar Quente mesmo com o botão no frio?!?!?!?!   Qua Abr 16, 2014 10:51 pm

Pois é, nunca tive esse problema no meu gol, tinha uma boa captação de ar fresco pelo menos.

Nem mesmo ajudando o sistema setando 18graus e desligando o A/C (na prática o sistema fecha a porta que o ar passa pelo radiador quente).
moraesvt

Pontos : 196

MensagemAssunto: Re: Ar Quente mesmo com o botão no frio?!?!?!?!   Sex Abr 18, 2014 1:42 pm

Sou + um com o mesmo problema. Creio ser caracteristica de projeto mesmo...
Alexandre Ferreira

Pontos : 1

MensagemAssunto: Re: Ar Quente mesmo com o botão no frio?!?!?!?!   Ter Abr 29, 2014 9:58 pm

Também tenho este problema no meu Tiida SL AT 11/12.

Pra falar a verdade, não acho que seja somente a vedação do capô, por que mesmo ligando a re-circulação o problema continua. Atenua um pouco, mas ainda fica quente pra valer dentro da cabine.

Cheguei a brigar na concessionária, a resposta: "Isto é normal." Me tira do sério...

Ando com o compressor do ar ligado o tempo todo, gastando gasolina e poluindo, porque "isto é normal"... Lamentável.
Neojunior

MensagemAssunto: Re: Ar Quente mesmo com o botão no frio?!?!?!?!   Seg Maio 05, 2014 12:56 pm

pra eles sempre vai ser assim....

Sound Digital 8000W.
Power One 500W.

MensagemAssunto: Re: Ar Quente mesmo com o botão no frio?!?!?!?!   Seg Maio 05, 2014 12:56 pm

infelizmente pagamos o pato por isso....

Sound Digital 8000W.
Power One 500W.

Pontos : 51

MensagemAssunto: Re: Ar Quente mesmo com o botão no frio?!?!?!?!   Seg Maio 05, 2014 9:16 pm

Tenho um Tiida SL/AT 12/13, tenho quebrado a cabeça para manter a vizibilidade do carro em dias de chuva (vidro embassado)!
Identifiquei que com o ar condicionado desligado sempre sair ar quente!
E agora vendo os comentários!
Só posso deduzir que o tiida não foi "tropicalizado"!
Será que existe alguma ação que amenize tal situação?

Se não tiver como remediar ...
Bom, moro numa cidade muito quente, Palmas - TO, é ando praticamente 90% com ar ligado!
O jeito é me conformar e .... andar 100% com ar ligado!
mrb

MensagemAssunto: Re: Ar Quente mesmo com o botão no frio?!?!?!?!   Seg Maio 05, 2014 10:29 pm

Em algumas situações da até para usar o "ar digital" setado para LO porem com o A/C desligado. Isso mantem fechado a portinhola do misturador ar quente/frio e impede um pouco o aquecimento do ar.

Mais mesmo assim não sai ar fresco.

Sei que quando deixa para puxar ar de fora o sistema aspira muito vapor da chuva que cai no capô, questão de segundos todos os vidros ficam embaçados.

Neojunior

MensagemAssunto: Re: Ar Quente mesmo com o botão no frio?!?!?!?!   Ter Maio 06, 2014 3:45 pm

acho que o ar de todos os tiidas são ruim pakas... eu uso um produto que inibe o embaçado, custa 10 pila e é muito bom. por que se depender do ar gelado (não o reciclado, mas o que vem de fora) estamos ferrados....

Sound Digital 8000W.
Power One 500W.

MensagemAssunto: Re: Ar Quente mesmo com o botão no frio?!?!?!?!   Hoje à(s) 6:55 am

Ar Quente mesmo com o botão no frio?!?!?!?!
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Virago 535 soltando ar quente em um cano e frio no outro
» Aperto dos parafusos do cabeçote
» Ar Condicionado saindo Gelado e quente ao mesmo tempo.
» Troca de óleo com motor quente ou frio?
» Motor custa a pegar (tanto a frio como a quente)

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Tiida Clube - Oficial - BR :: Geral :: Mecânica e preparação-
Ir para: