Tiida Clube - Oficial - BR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
PortalInícioGaleriaProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 [Opinião] Pneus Yokohama

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
morerapg




Mensagens : 8
Pontos : 14
Data de inscrição : 31/03/2014
Idade : 36
Localização : Ponta Grossa - PR

[Opinião] Pneus Yokohama Empty
MensagemAssunto: [Opinião] Pneus Yokohama   [Opinião] Pneus Yokohama Relagi11Seg Jun 02, 2014 9:47 am

Bom dia galera!
Estou precisando trocar os pneus do meu Tiida. Encontrei pneus Yokohama 205 55 R16 com ótimos preços (sei que não é a medida original do carro, mas prefiro pneus mais largos). Nunca usei Yokohama antes, vocês recomendam?

Detalhes: Em outra revenda, o vendedor falou muito mal do pneu yokohama comparando o mesmo com continental falando que continental é extremamente superior (na verdade nunca fui fã do continental, por isso pergunto). Focou muito a conversa em garantia contra cortes e garantia disso e daquilo,mas oque eu quero é um desempenho ótimo em estrada, pois viajo bastante.
Ir para o topo Ir para baixo
Marcelo Leal de A. Barrêt

Marcelo Leal de A. Barrêt


Mensagens : 49
Pontos : 51
Data de inscrição : 05/11/2013
Idade : 45
Localização : Palmas - TO

[Opinião] Pneus Yokohama Empty
MensagemAssunto: Re: [Opinião] Pneus Yokohama   [Opinião] Pneus Yokohama Relagi11Qua Jun 04, 2014 9:26 pm

Tiideiros de plantão!

Ontem (03/05/14) troquei os 4 continental contiprocontact 195/55/R16 ( malditos pneus não aguentaram o calor, as rotatórias, e a buraqueira :-D ) por 4 pneus 205/55/R16 MAZ4S - Maxxis
Chutei o balde mesmo!
Espero que durem pelo menos uns 40 mil km / rodados;


Ir para o topo Ir para baixo
morerapg




Mensagens : 8
Pontos : 14
Data de inscrição : 31/03/2014
Idade : 36
Localização : Ponta Grossa - PR

[Opinião] Pneus Yokohama Empty
MensagemAssunto: Re: [Opinião] Pneus Yokohama   [Opinião] Pneus Yokohama Relagi11Qua Jun 04, 2014 9:31 pm

Noiiiiiite!

Galera, acabei comprando os yokohama mesmo (modelo bluearth), e não me arrependo! Pneus firmes em curvas, e seguram muito bem em frenagens. Bons mesmo, recomendo! Em três dias de viagens já senti diferença. Quero ver agora na chuva, mas pelo que percebi parece ser bom também! Vamos ver quantos KMs conseguirei rodar com eles agora.
Ir para o topo Ir para baixo
Marcelo Leal de A. Barrêt

Marcelo Leal de A. Barrêt


Mensagens : 49
Pontos : 51
Data de inscrição : 05/11/2013
Idade : 45
Localização : Palmas - TO

[Opinião] Pneus Yokohama Empty
MensagemAssunto: Re: [Opinião] Pneus Yokohama   [Opinião] Pneus Yokohama Relagi11Qui Jun 05, 2014 12:25 am


E ae ?
Qual a medida dos yokohama?
como ficou o consumo?

Ir para o topo Ir para baixo
morerapg




Mensagens : 8
Pontos : 14
Data de inscrição : 31/03/2014
Idade : 36
Localização : Ponta Grossa - PR

[Opinião] Pneus Yokohama Empty
MensagemAssunto: Re: [Opinião] Pneus Yokohama   [Opinião] Pneus Yokohama Relagi11Qui Jun 05, 2014 1:16 pm

Consumo senti uma leve melhora, mas nada grande. As medidas 205 55 16R.
Ir para o topo Ir para baixo
Huganes

Huganes


Mensagens : 175
Pontos : 197
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 42
Localização : Blumenau - SC

[Opinião] Pneus Yokohama Empty
MensagemAssunto: Re: [Opinião] Pneus Yokohama   [Opinião] Pneus Yokohama Relagi11Qui Jun 05, 2014 1:21 pm

morerapg, essa medida diferente dos pneus originais, não afeta em nada o veículo?

Logo terei que trocar os originais, quase 50.000km rodados, porém acho eles fino para o TIIDA.

O meu medo é mais com relação a causar acidentes por colocar um pneus diferente daquele que foi projetado para o veículo.
Ir para o topo Ir para baixo
morerapg




Mensagens : 8
Pontos : 14
Data de inscrição : 31/03/2014
Idade : 36
Localização : Ponta Grossa - PR

[Opinião] Pneus Yokohama Empty
MensagemAssunto: Re: [Opinião] Pneus Yokohama   [Opinião] Pneus Yokohama Relagi11Qui Jun 05, 2014 1:27 pm

Na verdade é o contrario, na minha opinião, o carro fica mais seguro!
O carro fica mais firme, agarra mais o asfalto, "fica mais não mão"! Principalmente em curvas. Coloquei os Yokohama, vale muito a pena!
Eu estava usando as medidas originais antes, também achava eles muito finos.
Ps.: Outra! O carro ficou até mais bonito com esses pneus um pouco mais largo!
REFERENTE AO CONSUMO: Lembrei-me agora que estou abastecendo num posto diferente do que eu sempre abasteço. A melhora do consumo pode ser a gasolina com qualidade melhor! Então vou rodar mais uns dias para realmente saber se houve diferença.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





[Opinião] Pneus Yokohama Empty
MensagemAssunto: Re: [Opinião] Pneus Yokohama   [Opinião] Pneus Yokohama Relagi11

Ir para o topo Ir para baixo
 
[Opinião] Pneus Yokohama
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Opinião do mecânico
» opiniao sobre aro 17
» Opinião para compra!
» Pneus 185/65 para 195/65 ou 185/60
» Sugestão de pneus..

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Tiida Clube - Oficial - BR :: Geral :: Mecânica e preparação-
Ir para: