Tiida Clube - Oficial - BR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
PortalInícioGaleriaProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Opinião do mecânico

Ir para baixo 
+2
russellcs
FábioKC
6 participantes
AutorMensagem
FábioKC




Mensagens : 1
Pontos : 3
Data de inscrição : 14/04/2015

Opinião do mecânico Empty
MensagemAssunto: Opinião do mecânico   Opinião do mecânico Relagi11Ter Abr 14, 2015 6:41 pm

Boa noite à todos. Estou interessado em adquirir um Tiida 2013 S, porém levei o veículo ao mecânico e o mesmo alertou sobre a dificuldade em conseguir peças e, se conseguir, a demora e o alto valor das mesmas quando comparadas à um veículo da Ford, por exemplo. Gostaria de saber de vocês se procede esta informação e qual o meio mais barato e rápido que vocês encontraram efetuar as manutenções e reposições necessárias. Abraços...

Ir para o topo Ir para baixo
russellcs




Mensagens : 10
Pontos : 10
Data de inscrição : 11/05/2015

Opinião do mecânico Empty
MensagemAssunto: Re: Opinião do mecânico   Opinião do mecânico Relagi11Seg maio 11, 2015 10:25 pm

Cara , uma pena q este forum esteja tão abandonado. Mas enfim , tambem tive essa duvida antes de comprar e um dos mecânicos que levei disse a mesma coisa. Porem liguei pra duas concessionarias Nissan e os caras me garantiram que todas as peças agora estão em estoque no Brasil por causa da montadora em Rezende. Prguntei pra ele se isso tambem valia pro Tiida feito no méxico e ele me garantiu que sim pois a montadora é obrigada a manter estoque de peças dos veiculos que vende ou vendeu no Brasil.

Eu ainda chamei atençao para os casos famosos de gente q entrou na justiça por falta de peças e demora pra importação , chegando a 8 meses em alguns relatos. Ele disse que não mais acontece devido a nova montadora em Rezende. Estou pensando em ligar de novo e gravar a ligação pra usar como prova caso eles demorem quando precisar de peças. Espero que tenham me dito a verdade pois isto pesou na hora da minha compra.

Sobre os prazos, ele me garantiu por duas vezes, ligações diferentes, em condição de anonimato que no maximo 15 dias as peças estão disponiveis. Vamos rezar pra que seja verdade, pois conheço casos de gente que sofreu com peças de reposição pra Tiida.
Ir para o topo Ir para baixo
saulomaximo




Mensagens : 115
Pontos : 149
Data de inscrição : 03/11/2011
Idade : 38
Localização : Fortaleza - CE

Opinião do mecânico Empty
MensagemAssunto: Re: Opinião do mecânico   Opinião do mecânico Relagi11Ter maio 12, 2015 2:22 pm

seguinte, na nissan normalmente tem tudo, porém é bem caro.
Mas existem peças paralelas que nem sempre tem perda de qualidade quando comparada a original.
Geralmente quando o carro sai da garantia, ninguém faz manutenção na Rede Nissan devido ao preço. Mas em geral no mercado você acha tudo para o veículo. E coisas básicas e simples que podem esperar, você pode comprar no ebay ou outros sites do gênero.
Já comprei da china: antena para o rádio, presílhas e protetores para tranca da porta (p/ esconder as ferragens e parafusos). Mas no ebay você acha tudo, de peças mecânicas até novos itens para porta objetos, iluminação, etc...

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
russellcs




Mensagens : 10
Pontos : 10
Data de inscrição : 11/05/2015

Opinião do mecânico Empty
MensagemAssunto: Re: Opinião do mecânico   Opinião do mecânico Relagi11Ter maio 12, 2015 4:56 pm

Ah, legal Saulo. Eu andei pesquisando mesmo alguns sites de peças paralelas e o mercado livre, e realmente tem bastante coisa. Só fico com medo de defeito em peça mecanica mais complicada tipo componente de motor e transmissão. Vc sabe algo sobre a disponibilidade desse tipo de peças tb?
Ir para o topo Ir para baixo
jbm_machado




Mensagens : 18
Pontos : 32
Data de inscrição : 10/01/2015

Opinião do mecânico Empty
MensagemAssunto: Re: Opinião do mecânico   Opinião do mecânico Relagi11Ter maio 19, 2015 11:15 am

Eu sinceramente não gostei do carro, ele é muito espaçoso e bom de dirigir, mas em compensação achei um carro muito frágil, o meu está com 50 mil km e vários probleminhas. É bem complicado achar um mecânica que saiba mexer e as peças são bem caras mesmo. Logo que puder vou trocar o meu, não quero mais carros Nissan.
Ir para o topo Ir para baixo
Rodrigo Righetto

Rodrigo Righetto


Mensagens : 41
Pontos : 49
Data de inscrição : 19/01/2015
Idade : 41
Localização : São Paulo

Opinião do mecânico Empty
MensagemAssunto: Re: Opinião do mecânico   Opinião do mecânico Relagi11Qua maio 27, 2015 10:49 am

jbm_machado escreveu:
Eu sinceramente não gostei do carro, ele é muito espaçoso e bom de dirigir, mas em compensação achei um carro muito frágil, o meu está com 50 mil km e vários probleminhas. É bem complicado achar um mecânica que saiba mexer e as peças são bem caras mesmo. Logo que puder vou trocar o meu, não quero mais carros Nissan.

Que pena que chegou a essa conclusão meu amigo jbm_machado!

Acredito que vc deveria pegar mais opiniões da galera do forum, pq pelo pouco que conheço do pessoal, todos amam e idolatram seus carros. Eu mesmo, tenho dúvidas hoje sobre qual carro comprar depois do Tiida...

E também acredito que seu carro tenha sido "premiado", pois troquei um Palio com 60 mil km pelo Tiida com 50 mil KM e acho que peguei um carro zero.... Impecável!

Enfim, é uma pena que tenha chegado nessa conclusão e desejo a vc muita sorte com seu próximo carro!

Abraços!
Ir para o topo Ir para baixo
Daniloribeiro




Mensagens : 5
Pontos : 5
Data de inscrição : 31/08/2015

Opinião do mecânico Empty
MensagemAssunto: Re: Opinião do mecânico   Opinião do mecânico Relagi11Seg Ago 31, 2015 9:12 pm

cara eu tenho um tiida 2008 ls com 171 mil km e nao tem melhor carro  comparado en manutencao  ainda nao precisei fazer nada  a unica coisa q  tive  q trocar do meu carro foi batente superior e inferior e os amortecedores e a embreagen  nao achei muito caras as pecaas  e cempre q procurei as pecas achei rapido nas auto pecas so achei muito salgado a embreagen
Ir para o topo Ir para baixo
Daniloribeiro




Mensagens : 5
Pontos : 5
Data de inscrição : 31/08/2015

Opinião do mecânico Empty
MensagemAssunto: Re: Opinião do mecânico   Opinião do mecânico Relagi11Seg Ago 31, 2015 9:15 pm

caso precise trocar os batentes inferior compre pelo mercado livre de borracha porque oque vende na auto pecas nao presta e colocar e dois meses tem que trocar de novo o meu eu msm q faco todas a manutencao dele
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Opinião do mecânico Empty
MensagemAssunto: Re: Opinião do mecânico   Opinião do mecânico Relagi11

Ir para o topo Ir para baixo
 
Opinião do mecânico
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» opiniao sobre aro 17
» Mecânico no ABC.
» Opinião para compra!
» [Opinião] Pneus Yokohama
» Mecânico no Rio de Janeiro

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Tiida Clube - Oficial - BR :: Geral :: Tiida Clube-
Ir para: