PortalInícioCalendárioGaleriaFAQBuscarRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

[AJUDA] Tampa do reservatório de água

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
rustyzs

Pontos : 47

MensagemAssunto: [AJUDA] Tampa do reservatório de água   Seg Jun 10, 2013 3:13 pm

Olá a todos!

Solicito uma ajuda pois estou com um problema no meu Tiida SL 2008.

Ontem fui verificar os fluídos do motor do meu carro e notei que a tampa do reservatório do fluido do radiador (tampa plástica não a de metal) estava rachada quase caindo, ou seja eu estava andando sem a tampa, sorte que o fluído não baixou!!

Nem quero pensar o que poderia acontecer se o fluído tivesse saído...

Liguei na Grand Brasil Vila Olímpia e eles não tinha a tampa a pronta entrega, somente sob encomenda e iria demorar 30 TRINTA DIAS E COM CUSTO DE R$90,40!!! Uma simples tampa de plástico um pouco maior que de uma garrafa de refrigerante coca-cola...

Agora a pergunta: existe alguma tampa de algum veículo que eu possa substituir essa do Tiida? Sinceramente estou desistindo da nissan...

Obrigado!!
mrb

Pontos : 1506

MensagemAssunto: Re: [AJUDA] Tampa do reservatório de água   Seg Jun 10, 2013 3:29 pm

Tem um pessoal que já passou por isso e conseguiu colocar a tampa da garrafinha de energético "gatorade".

Como é apenas um reservatório de expansão, não participa do circuito pressurizado, a tampa não precisa de nada especial. A tampa serve para que no balançar do carro o líquido não saia pelo gargalo.

Dificilmente você vai fundir o motor por perda dessa tampa, quem controla realmente a pressão do sistema é a tampa metálica em cima do radiador. Se você verificar direito o gargalo do reservatório vai ver que existe um orifício de respiro e a tampa não veda por completo.
rustyzs

MensagemAssunto: Re: [AJUDA] Tampa do reservatório de água   Seg Jun 10, 2013 3:41 pm

Nossa muito obrigado rs

vou comprar um gatorade no mercado e colocar provisório até eu achar uma original...

Eu notei q no "gargalo" do reservatório existe um respiro, vou ver se essa tampa não obstrui a saída...

Sim, é difícil do fluido sair mas no fim de semana fui em um sítio localizado em estrada de terra onde o carro balançou muito, sorte q o fluído estava no máximo...

Valeu mesmo!!
Neojunior

Pontos : 929

MensagemAssunto: Re: [AJUDA] Tampa do reservatório de água   Seg Jun 10, 2013 4:15 pm

ou vá em algum ferro velho e compre de um batido.....

Subwoofer Lightning Audio 12'' Strike 950 rms
Subwoofer Tomahawk Evolution 15" 2500rm
kits soundstrean frente e traz.
Sound Digital 8000W.
Power One 500W.
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

MensagemAssunto: Re: [AJUDA] Tampa do reservatório de água   Ter Jun 11, 2013 8:49 am

Eu consegui colar a original ficou perfeita e resistente... vou deixar a tampa do gatorade no porta luvas

Fui no desmanche mas só vendiam o conjunto (reservatório + tampa)

O que me deixa furioso é que nas três vezes que recorri à concessionária sai de lá sem solução e vítima de um assalto pelos preços abusivos nos preços das peças e M.O.

Todos os carros que eu tive sempre mantinha uma relação com as concessionárias entre revisões e peças originas, mas na Nissan é impossível!

mrb

Pontos : 1506

MensagemAssunto: Re: [AJUDA] Tampa do reservatório de água   Ter Jun 11, 2013 3:17 pm

Mais a do gatorade serviu no seu, testou?
mogwar

Pontos : 216

MensagemAssunto: Re: [AJUDA] Tampa do reservatório de água   Dom Ago 25, 2013 3:32 pm

aí em SP tem variedades de autopeças que vendem peças pra nissan tiida. Convinha vc verificar as lojas e caso não consiga, concessionaria.
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: [AJUDA] Tampa do reservatório de água   Hoje à(s) 1:49 am

[AJUDA] Tampa do reservatório de água
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» [AJUDA] Tampa do reservatório de água
» Tampa do Reservatório de Água do Limpador do Parabrisa
» Tampa do radiador
» (W168) Tampa do reservatório de água do limpador parabrisa Classe A
» (W168): Tampa do reservatório de combustível - possíveis problemas/sintomas