PortalInícioCalendárioGaleriaFAQBuscarRegistrar-seConectar-se

Compartilhe

Colocar Led's Interno

Ir em baixo 
AutorMensagem
jffrancelino

jffrancelino

Pontos : 96

Colocar Led's Interno Empty
MensagemAssunto: Colocar Led's Interno   Colocar Led's Interno Relagi11Ter Jun 04, 2013 8:46 am

Pessoal alguém saberia me dizer como faço para achar o fio que ascende a luz interna do Tiida?

Eu queria fazer uma ligação para quando eu abrir as portas ascender a luz interna junto com uma fita de Led que quero instalar de baixo do volante para iluminar o assoalho do carro tanto no motorista como no passageiro.

Comprei 2 fitas de Led para fazer essa ligação mas não acho o fio que ascende aquela luz do meio do carro (Acredito que chama a lampada do Dimmer)
JACCJ

JACCJ

Pontos : 32

MensagemAssunto: Re: Colocar Led's Interno   Colocar Led's Interno Relagi11Ter Jun 04, 2013 10:12 am

jffrancelino escreveu:
Pessoal alguém saberia me dizer como faço para achar o fio que ascende a luz interna do Tiida?

Eu queria fazer uma ligação para quando eu abrir as portas ascender a luz interna junto com uma fita de Led que quero instalar de baixo do volante para iluminar o assoalho do carro tanto no motorista como no passageiro.

Comprei 2 fitas de Led para fazer essa ligação mas não acho o fio que ascende aquela luz do meio do carro (Acredito que chama a lampada do Dimmer)

Opa amigo já tentou desmontar o console de teto e ver qual é a fiação que vai pra ele? Ai é só você desmontar o braço da janela e ver por onde ele passa.

No meu caso eu comprei o console de teto do Hatch e vou puxar a elétrica da luz de teto central para alimenta-lo. Por uma economia desnecessária a nissan não colocou o console de teto no Sedam. Mad
jffrancelino

jffrancelino

MensagemAssunto: Re: Colocar Led's Interno   Colocar Led's Interno Relagi11Ter Jun 04, 2013 10:45 am

Olá JACCJ o que eu queria na verdade é que quando eu abrisse a porta esse Led que vou instalar ascendesse.
junto com a luz que ascende no meio do carro (Banco da frente para o Banco de traz) não é aquela luz que fica onde vai o retrovisor central.
mrb

Pontos : 1575

MensagemAssunto: Re: Colocar Led's Interno   Colocar Led's Interno Relagi11Ter Jun 04, 2013 11:43 am

Você precisa ligar em dois fios no módulo BCM atrás do porta luvas.
Um fio é alimentação 12V chamado de BAT SAV a qual desliga após um tempo para não descarregar a bateria
Outro fio na saída de dimmer chamado de ROOM LAMP OUTPUT.
jffrancelino

jffrancelino

MensagemAssunto: Re: Colocar Led's Interno   Colocar Led's Interno Relagi11Ter Jun 04, 2013 11:55 am

Amigo me desculpe mas não entendi...minha fita de led tem o positivo e o negativo...como eu tenho que ligar?
JACCJ

JACCJ

Pontos : 32

MensagemAssunto: Re: Colocar Led's Interno   Colocar Led's Interno Relagi11Ter Jun 04, 2013 12:16 pm

mrb escreveu:
Você precisa ligar em dois fios no módulo BCM atrás do porta luvas.
Um fio é alimentação 12V chamado de BAT SAV a qual desliga após um tempo para não descarregar a bateria
Outro fio na saída de dimmer chamado de ROOM LAMP OUTPUT.

Será que tem o esquema do modulo BCM aqui no fórum para nosso amigo fazer a ligação?

jffrancelino escreveu:
Amigo me desculpe mas não entendi...minha fita de led tem o positivo e o negativo...como eu tenho que ligar?

Tem outra opção! Soldar os fios nos terminais do bocal da lampada central do carro (positivo e negativo) e guiar os fios até o local das fitas led. Embora a dica do mrb é mais organizada e segura.
mrb

MensagemAssunto: Re: Colocar Led's Interno   Colocar Led's Interno Relagi11Ter Jun 04, 2013 4:06 pm

O acesso a BCM da para ver nesse vídeo do post que fiz. Link abaixo
http://tiidaclube.forumeiros.com/t854-diy-modificacao-do-alarme-original-com-ikey-grave-falha

Vou ver se posto o esquema aqui com os pinos mais tarde
mrb

MensagemAssunto: Re: Colocar Led's Interno   Colocar Led's Interno Relagi11Ter Jun 04, 2013 6:17 pm

Post acima ja mostrando o link com a localização da BCM.

Abaixo esquema de iluminação na BCM.
Click em ver em tamanho real para melhor resolução da foto.
Colocar Led's Interno Circuitodeiluminaodoort
mrb

MensagemAssunto: Re: Colocar Led's Interno   Colocar Led's Interno Relagi11Ter Jun 04, 2013 6:21 pm

Depois posta algumas fotos para ver como ficou jffrancelino! Very Happy
jffrancelino

jffrancelino

MensagemAssunto: Re: Colocar Led's Interno   Colocar Led's Interno Relagi11Ter Jun 04, 2013 7:08 pm

Mrb aquelas setas é onde eu tenho que ligar meus LEDs?
mrb

MensagemAssunto: Re: Colocar Led's Interno   Colocar Led's Interno Relagi11Ter Jun 04, 2013 7:37 pm

SIm vermelho + e marron -
jffrancelino

jffrancelino

MensagemAssunto: Re: Colocar Led's Interno   Colocar Led's Interno Relagi11Ter Jun 04, 2013 8:21 pm

OK muito obrigado vou tentar fazer e posto as fotos...eu vi que na luz do meio do teto tem 3 fios um preto um marrom e um amarelo...eu liguei o led no marrom - e no amarelo + funcionou certinho...mas vou tentar ver no BCM...Muito obrigado por enquanto.
mrb

MensagemAssunto: Re: Colocar Led's Interno   Colocar Led's Interno Relagi11Ter Jun 04, 2013 8:25 pm

Isso mesmo, esta no esquema elétrico.
Fio Y é amarelo +12V
Fio BR é marron - dimmer door
Fio B é preto - ligado direto
jffrancelino

jffrancelino

MensagemAssunto: Re: Colocar Led's Interno   Colocar Led's Interno Relagi11Ter Jun 04, 2013 10:06 pm

MRB show de bola acessei o BCM liguei meu LED positivo no vermelho e o negativo no marrom funciou certinho...quando eu abro a porta o LED liga...quando eu dou contato na chave ele apaga...show de bola...fiquei super feliz...esse final de semana vou comprar um fio (chicote) maior para poder colocar de baixo do volante e de baixo do porta luva....quando eu terminar vou postar umas fotinhos e um video....muito obrigado a todos pelo apoio....adotou o Tímida Clube por causa disso....kkkk

Abraço!!!!!
jffrancelino

jffrancelino

MensagemAssunto: Re: Colocar Led's Interno   Colocar Led's Interno Relagi11Ter Jun 04, 2013 11:00 pm

MRB ultima pergunta...eu posso tirar o plug onde estão os fios marrom e vermelho do BCM? Para poder ligar meus LEDs nele melhor?
mrb

MensagemAssunto: Re: Colocar Led's Interno   Colocar Led's Interno Relagi11Qua Jun 05, 2013 8:04 am

Se for retirar algum plugue é melhor desligar a bateria pois a BCM esta alimentada e operacional mesmo com a ignição desligada.
jffrancelino

jffrancelino

MensagemAssunto: Re: Colocar Led's Interno   Colocar Led's Interno Relagi11Sex Jun 07, 2013 7:36 am

Pessoal tirei algumas fotos de como ficou depois da ajuda de vcs....hehehe....ficou tipo Azera, IX35, Passat...rsrsr....quando aciono o alarme para abrir ja acende as luzes internas....acabei me empolgando coloquei Led em toda parte interna do carro até na luz do porta mala...hehehe...

Obrigado a todos pela ajuda.

Segue o link das fotos.
http://tiidaclube.forumeiros.com/t895-tiida-sl-hatch-preto-teto-dvd-cam-sensor-de-re-led-roda-som#9246

Meu próximo objetivo é quando eu acionar o alarme ja acender o led que coloquei no na frente do para choque com o luz de lanterna junto.....se alguém tiver uma ideia de como faz...kkkkk....

Abraçosss
mrb

MensagemAssunto: Re: Colocar Led's Interno   Colocar Led's Interno Relagi11Sex Jun 07, 2013 7:57 am

É só vc usar a função go home presente no tiida.

Ao chegar em casa deixe só lanterna ligada, após 5 minutos de travado o carro a lanterna vai desligar.
Ao abrir o carro via controle, a lantena deve acender automaticamente.
jffrancelino

jffrancelino

MensagemAssunto: Re: Colocar Led's Interno   Colocar Led's Interno Relagi11Sex Jun 07, 2013 9:02 am

mrb eu fui fazer o teste agora....deixei minha lanterna ligada....acionei o alarme....demorou realmente os 5 minutos e apagou....mas quando acionei o alarme para abrir o carro a lanterna não acendeu.
mrb

MensagemAssunto: Re: Colocar Led's Interno   Colocar Led's Interno Relagi11Sex Jun 07, 2013 3:44 pm

Testei aqui realmente só acende ao entrar no carro e passar a chave para ACC.

Eu não sei em qual site russo que vi que a nissan tinha uma programação que acenderia a luz interna só de aproximar com o ikey perto do carro.
No Tiida do brasil só acende ao destravar o carro.

mrb

MensagemAssunto: Re: Colocar Led's Interno   Colocar Led's Interno Relagi11Sex Jun 07, 2013 3:50 pm

O Kit de led original vem com botão e troca de cores.

Link
http://www.authorizednissanparts.com/Nissan-Versa-Interior-Accent-Lighting_p_331.html
jffrancelino

jffrancelino

MensagemAssunto: Re: Colocar Led's Interno   Colocar Led's Interno Relagi11Sex Jun 07, 2013 4:10 pm

É acho que isso vai ser um desafio pra gente...rsrs
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Colocar Led's Interno   Colocar Led's Interno Relagi11

Colocar Led's Interno
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Chips com GPS?
» Colocar molas de trás no eixo da frente
» Afixação da vinheta do seguro

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Tiida Clube - Oficial - BR :: Espaço reservado aos membros :: Faça você mesmo (How-To)-
Ir para: