Tiida Clube - Oficial - BR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
PortalInícioGaleriaProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Ação contra Nissan

Ir para baixo 
+22
Huganes
Eduardo Freitas Souza
joseleiteneto
Neojunior
Vitor Isaia
Romulo1.moreira
jkmat
Rafael Guerra
Tiino
RafaelSouza
Maurício
toko
Mshimas
wkpaz
Kabuloso
Bona
saulomaximo
felipedenadai
Pyru_SP
PET
Juninho
Zanfa
26 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Zanfa

Zanfa


Mensagens : 119
Pontos : 141
Data de inscrição : 08/10/2011
Idade : 56
Localização : Londrina

Ação contra Nissan Empty
MensagemAssunto: Ação contra Nissan   Ação contra Nissan Relagi11Ter Nov 01, 2011 1:52 pm

Pessoal

A todos que possuem Tiida Sedan, já ouvi muitos relatos de Tiidas que ao chegarem próximo dos 130km tendem a sair da trajetória como se pegassem um vento lateral, ou mesmo em uma ultrapassagem ou quando se cruza com um caminhão na estrada, o deslocamento de ar faz com que o Tiida balance mais que um carro qualquer de outra marca.
Esta acontecendo comigo, recorri a concessionária várias vezes, troquei de concessionária, (barra de direção ja perdi as contas de quantas trocaram) mas não adiantou, insistem em informar para colocar pneus mais largos ou aro 16", contudo isto é inaceitável pois se uma empresa coloca um carro no mercado ela é responsável pelo veículo como ele vem de fábrica e o cliente não tem que ficar arrumando soluções caseiras para um problema da fábrica, desta forma solicito a todos os amigos do clube que estiverem com um problema semelhante me sinalizem, pois estou entrando com ação judicial contra Nissan pela falta de segurança e responsabilidade e vou solicitar envolvimento da área técnica da Nissan, quem sabe isto não vira Recall para os barulhos na suspensão e esse problema de estabilidade.

Abraço[b]
Ir para o topo Ir para baixo
Juninho

Juninho


Mensagens : 1189
Pontos : 1261
Data de inscrição : 11/08/2011
Idade : 38
Localização : Ponta Grossa-PR

Ação contra Nissan Empty
MensagemAssunto: Re: Ação contra Nissan   Ação contra Nissan Relagi11Ter Nov 01, 2011 2:37 pm

Essa de trocar conjunto de rodas/pneus para um aro maior é a desculpa mais esfarrapada que eu ouvi. Só falta eles falarem pra vc colocar molas esportivas também!

Tenho um sedan, mas com as viagens que fiz não constatei isso ainda! Não vou dizer q andei a mais de 100km/h em dias de chuva na estrada, mas nas viagens que fiz, com chuva ou não, não percebi algo parecido a este fato AINDA...
Ir para o topo Ir para baixo
PET
Admin
PET


Mensagens : 837
Pontos : 866
Data de inscrição : 06/08/2011
Idade : 36
Localização : Curitiba

Ação contra Nissan Empty
MensagemAssunto: Re: Ação contra Nissan   Ação contra Nissan Relagi11Ter Nov 01, 2011 2:38 pm

Fala Zanfa!....

Engraçado que no HaTch num acontece isso...pelo menos nunca percebi!...

Pode ser em razão da aerodinâmica, ou mesmo da suspensão...sei la!

SEi que com o aro 19 ta dificil sair ...olha que eu ja tentei algumas vezes..hehehe
Ir para o topo Ir para baixo
https://tiidaclube.forumeiros.com
Pyru_SP




Mensagens : 2
Pontos : 2
Data de inscrição : 29/09/2011
Idade : 55
Localização : Guarulhos - SP

Ação contra Nissan Empty
MensagemAssunto: Re: Ação contra Nissan   Ação contra Nissan Relagi11Ter Nov 01, 2011 2:54 pm

Vixi, isso assusta, ainda mais para mim que pretendo comprar um Sedan no final do ano para andar/viajar com a familia.

Zanfa, terá meu apoio, mesmo eu ainda não tendo o meu Sedan.

Pyrú
Ir para o topo Ir para baixo
Zanfa

Zanfa


Mensagens : 119
Pontos : 141
Data de inscrição : 08/10/2011
Idade : 56
Localização : Londrina

Ação contra Nissan Empty
MensagemAssunto: Re: Ação contra Nissan   Ação contra Nissan Relagi11Ter Nov 01, 2011 6:05 pm

Agendei outra visita a concessionária na quinta feira a pedido da Nissan, vamos ver o que eles tem a dizer, se arrumarem informo, é uma pena pois é disparado o melhor carro do país custo/beneficio
Ir para o topo Ir para baixo
felipedenadai

felipedenadai


Mensagens : 66
Pontos : 75
Data de inscrição : 18/09/2011
Idade : 36
Localização : Americana-SP

Ação contra Nissan Empty
MensagemAssunto: Re: Ação contra Nissan   Ação contra Nissan Relagi11Ter Nov 01, 2011 8:28 pm

Fala Zanfa... Primeira vez que ouvi esse problema.... no meu não percebi esse problema... acho que por ser Hatch.... Pois viajo todo fds... e certos trechos a 140km/h
Vou voltar na quinta para minha casa e vou ficar atento se esse problema tbm se apresenta no Hatch

abrax a tds



EDIT

Então Zanfa.... não percebi nada no meu Tiida..... embora o meu é Hatch......
creio que seja defeito nos Sedan



abrax
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.tiidaclube.forumeiros.com.br
saulomaximo




Mensagens : 115
Pontos : 149
Data de inscrição : 03/11/2011
Idade : 38
Localização : Fortaleza - CE

Ação contra Nissan Empty
MensagemAssunto: Re: Ação contra Nissan   Ação contra Nissan Relagi11Qui Nov 03, 2011 2:38 pm

Boa tarde,
gostaria de informar que já senti essa sensação de instabilidade citada, mas como estava em uma rodovia proximo ao litoral, acredito que o vento estava realmente atrapalhando, não permitindo passar dos 120km/h.
Em outras viagens cheguei a colocar 180km/h sem problemas de instabilidade. (tiida sedan)
Ir para o topo Ir para baixo
PET
Admin
PET


Mensagens : 837
Pontos : 866
Data de inscrição : 06/08/2011
Idade : 36
Localização : Curitiba

Ação contra Nissan Empty
MensagemAssunto: Re: Ação contra Nissan   Ação contra Nissan Relagi11Qui Nov 03, 2011 3:06 pm

Saulo,

Seja bem vindo! Favor se apresentar no local correto!

Ir para o topo Ir para baixo
https://tiidaclube.forumeiros.com
Bona




Mensagens : 2
Pontos : 4
Data de inscrição : 03/11/2011

Ação contra Nissan Empty
MensagemAssunto: Re: Ação contra Nissan   Ação contra Nissan Relagi11Qui Nov 03, 2011 3:22 pm

Boa tarde a todos!

Acabo de me inscrever no fórum. Sou dono de um Tiida Sedan 2010-2011. Adoro o carro, apesar de barulhos internos irritantes, que tenho que levar na concessionária de tempos em tempos para sanarem. Tirando isso, motor, conforto, consumo, nota 10!! Esse problema de estabilidade que o Zanfa descreve nunca aconteceu comigo, e olha que devido ao meu trabalho ando 70% do tempo na rodovia...

Abraços!
Ir para o topo Ir para baixo
PET
Admin
PET


Mensagens : 837
Pontos : 866
Data de inscrição : 06/08/2011
Idade : 36
Localização : Curitiba

Ação contra Nissan Empty
MensagemAssunto: Re: Ação contra Nissan   Ação contra Nissan Relagi11Qui Nov 03, 2011 3:23 pm

Bona!

Seja bem vindo...

Favor se apresentar no tópico destinado!

Assim que puder, posta fotos do seu carro na área destinada!

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
https://tiidaclube.forumeiros.com
Zanfa

Zanfa


Mensagens : 119
Pontos : 141
Data de inscrição : 08/10/2011
Idade : 56
Localização : Londrina

Ação contra Nissan Empty
MensagemAssunto: Re: Ação contra Nissan   Ação contra Nissan Relagi11Sex Nov 04, 2011 6:34 pm

Pessoal, descobri problemas de fabrica junto ao escapamento, (todos os Tiidas tem), maiores detalhes técnicos passo quando o meu estiver arrumado, também descobri que tem sim um problema na estabilidade de todos os Tiidas, estou aguardando uma posição da Nissan. Alguns problemas com estabilidade estão relacionados ao pneus para ameniza los, porém esbarram naquelas soluções em pneus mais largos, as rodas de liga ja ajudam pois os pneus se encaixam melhor, desta forma os donos de tiida hatch que ja vem com rodas e as aro 16 não sentem tanto mas o problemas esta lá, assim que a Nissan me responder aviso a todos.

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Juninho

Juninho


Mensagens : 1189
Pontos : 1261
Data de inscrição : 11/08/2011
Idade : 38
Localização : Ponta Grossa-PR

Ação contra Nissan Empty
MensagemAssunto: Re: Ação contra Nissan   Ação contra Nissan Relagi11Sáb Nov 05, 2011 11:24 am

Dos pneus aro 15 pode ser realmente um problema, pois são estreitos para o porte do carro... Teria q ser no mínimo 195 de largura...

Nem deu tempo de eu perceber isso no meu sedan, pois a primeira viagem que fiz com ele ja tinha colocado aro 17 e os pneus eram 205/45...
Ir para o topo Ir para baixo
PET
Admin
PET


Mensagens : 837
Pontos : 866
Data de inscrição : 06/08/2011
Idade : 36
Localização : Curitiba

Ação contra Nissan Empty
MensagemAssunto: Re: Ação contra Nissan   Ação contra Nissan Relagi11Dom Nov 06, 2011 4:22 pm

Zanfa,

Ficamos no aguardo de mais informações!

Abrass
Ir para o topo Ir para baixo
https://tiidaclube.forumeiros.com
Kabuloso

Kabuloso


Mensagens : 14
Pontos : 24
Data de inscrição : 28/10/2011
Idade : 30
Localização : Brasília DF

Ação contra Nissan Empty
MensagemAssunto: Re: Ação contra Nissan   Ação contra Nissan Relagi11Dom Nov 06, 2011 9:20 pm

Quanto o tiida hatch ser aro 16 eu tambem não senti muito isso não pois já fiz algumas curvas meio quente e beirando aos 140 e ele nem dançou nem escorregou na pista!
Ir para o topo Ir para baixo
wkpaz

wkpaz


Mensagens : 91
Pontos : 110
Data de inscrição : 23/08/2011
Idade : 35
Localização : Curitiba/PR

Ação contra Nissan Empty
MensagemAssunto: Re: Ação contra Nissan   Ação contra Nissan Relagi11Seg Nov 07, 2011 8:37 pm

Galera eu tenho um Tiida Sedan e já senti isso na primeira viagem que fiz. A vantagem é que estava em 5 pessoas no carro, o que da uma estabilidade um pouco maior, mais em curvas acima de 130km/h eu sentia uma boa perda do carro. Eu tenho costume de andar sempre rá[ido na estrada, nessa viagem a media deve ter sido de 140km/h tendo como velocidade máxima 190km/h. Quando cheguei em Florianópolis avisei o Admin PET que o carro era muito instável. O problema da troca das rodas realmente ajudou, pois os pneus originais do Tiida Sedan são muito finos. Hoje tenho pneus 205/55 aro 16. O carro ficou bem melhor. Mas apoio o Zonta, se a solução é troca de rodas e pneus, eu sou parceiro de mover uma ação em conjunto para exigir que a própria nissan arque com esse custo, e não seus consumidores.
Ir para o topo Ir para baixo
Juninho

Juninho


Mensagens : 1189
Pontos : 1261
Data de inscrição : 11/08/2011
Idade : 38
Localização : Ponta Grossa-PR

Ação contra Nissan Empty
MensagemAssunto: Re: Ação contra Nissan   Ação contra Nissan Relagi11Ter Nov 08, 2011 9:01 am

Talvez por isso que os Tiidas modelo S agora vêm de fábrica com as 16. Hoje fui na concessionária e vi que os novos 2011/2012 ja vem com novas rodas e pneus do SL. Somente o sedan que vem com rodas 15 de ferro e calotas, mas poderiam vir com um pneu mais largo ao menos, ou então as 16 de uma vez...
Ir para o topo Ir para baixo
Zanfa

Zanfa


Mensagens : 119
Pontos : 141
Data de inscrição : 08/10/2011
Idade : 56
Localização : Londrina

Ação contra Nissan Empty
MensagemAssunto: Re: Ação contra Nissan   Ação contra Nissan Relagi11Ter Nov 08, 2011 5:04 pm

wkpaz escreveu:
Galera eu tenho um Tiida Sedan e já senti isso na primeira viagem que fiz. A vantagem é que estava em 5 pessoas no carro, o que da uma estabilidade um pouco maior, mais em curvas acima de 130km/h eu sentia uma boa perda do carro. Eu tenho costume de andar sempre rá[ido na estrada, nessa viagem a media deve ter sido de 140km/h tendo como velocidade máxima 190km/h. Quando cheguei em Florianópolis avisei o Admin PET que o carro era muito instável. O problema da troca das rodas realmente ajudou, pois os pneus originais do Tiida Sedan são muito finos. Hoje tenho pneus 205/55 aro 16. O carro ficou bem melhor. Mas apoio o Zonta, se a solução é troca de rodas e pneus, eu sou parceiro de mover uma ação em conjunto para exigir que a própria nissan arque com esse custo, e não seus consumidores.

Pessoal, a Nissan entrou em contato e tentou uma manobra trocando o atendente e solicitando que eu fizesse todo o procedimento de levar na concessionária e avisar nissan, etc... , porém não vou mais fazer isso, é a quarta vez que levo pelo mesmo problema, me recusei a fazer tal manobra e ser conivente com a nissan e exigi responsabilidade da mesma como fabricante, pela conversa me parece que a adequação vai dar certo e os custos todos da nissan caso queiram vamos nos comunicar e pegar os dados de todos depois que conseguir, ai ja incluo todos os interessados no processo.

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
PET
Admin
PET


Mensagens : 837
Pontos : 866
Data de inscrição : 06/08/2011
Idade : 36
Localização : Curitiba

Ação contra Nissan Empty
MensagemAssunto: Re: Ação contra Nissan   Ação contra Nissan Relagi11Ter Nov 15, 2011 2:58 pm

Zanfa,

Va nos posicionando sobre esse assunto!

Estive conversando com o Juninho para fazermos uma parceria com a Nissan e tudo mais...iremos começar as negociações, mas quem sabe num conseguimos um desconto nas revisões, sei la!

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
https://tiidaclube.forumeiros.com
Mshimas




Mensagens : 13
Pontos : 19
Data de inscrição : 17/11/2011
Idade : 41
Localização : São Paulo - SP

Ação contra Nissan Empty
MensagemAssunto: Re: Ação contra Nissan   Ação contra Nissan Relagi11Qui Nov 17, 2011 8:32 pm

Bom galera esse feriado viagei com meu tiida sedan pela 1º vez e tive esse problema após os 120km/h senti uma certa desestabilidade do veículo, começou a puxar muito e qdo passava ao lado de qualquer veículo pesado era pior ex: de caminhão ou ônibus...
O quê poderia ser solucionado???
Somente a troca dos pneus???
Ir para o topo Ir para baixo
PET
Admin
PET


Mensagens : 837
Pontos : 866
Data de inscrição : 06/08/2011
Idade : 36
Localização : Curitiba

Ação contra Nissan Empty
MensagemAssunto: Re: Ação contra Nissan   Ação contra Nissan Relagi11Sex Nov 18, 2011 6:05 am

Mshimas,

Estamos tentando buscar junto a Nissan respostas sobre o defeito apresentado!

Entretanto, até o momento, sem retorno.

O Zanfa estará iniciando uma ação judicial contra a Nissan para a resolução.

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
https://tiidaclube.forumeiros.com
Zanfa

Zanfa


Mensagens : 119
Pontos : 141
Data de inscrição : 08/10/2011
Idade : 56
Localização : Londrina

Ação contra Nissan Empty
MensagemAssunto: Re: Ação contra Nissan   Ação contra Nissan Relagi11Qui Dez 08, 2011 8:01 pm

Nissan me mandou e-mail dia 06 disse que esta verificando internamente e depois vai me ligar, vou aguardar até semana que vem
Ir para o topo Ir para baixo
wkpaz

wkpaz


Mensagens : 91
Pontos : 110
Data de inscrição : 23/08/2011
Idade : 35
Localização : Curitiba/PR

Ação contra Nissan Empty
MensagemAssunto: Re: Ação contra Nissan   Ação contra Nissan Relagi11Qui Dez 08, 2011 8:46 pm

Acompanhando!
Ir para o topo Ir para baixo
toko




Mensagens : 26
Pontos : 36
Data de inscrição : 05/10/2011

Ação contra Nissan Empty
MensagemAssunto: Re: Ação contra Nissan   Ação contra Nissan Relagi11Qui Dez 08, 2011 10:56 pm

ainda não notei está instabilidade, mas vou ficar atento.
Caso note alguma coisa eu informo aqui.

Zanfa, boa cara!!! A nissan ou as cc's sempre me irritam profundamente.
Alias, na proxima semana ou vou deixar o carro no meu mecânico para ver o barulho na direção/motor, pq a nissan só sabe trocar a coluna ou parte dela, mas nunca resolve o problema.
cenas do próximo cap.
Ir para o topo Ir para baixo
Maurício

Maurício


Mensagens : 1104
Pontos : 1145
Data de inscrição : 15/12/2011
Idade : 26
Localização : goiania go/bauru sp/novo-horizonte sp.

Ação contra Nissan Empty
MensagemAssunto: Re: Ação contra Nissan   Ação contra Nissan Relagi11Qui Dez 29, 2011 3:31 pm

ola pessoal, quando comprei o tiida sedan no inicio desse ano em janeiro ja viajei para sp com ele, com a roda original e nao senti nada!, talvez pelo carro estar pesado com 4 pessoas e porta-malas cheio, mas sempre a 120 ou 140 kmh, ai em março ja coloquei as rodas de liga leve aro 15 so estou esperando o pneu bridgestone original acabar para colocar um 195 ou 205, ainda estou na duvida.... kkkkkk

abraços!.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/profile.php?id=100000490381680
RafaelSouza

RafaelSouza


Mensagens : 42
Pontos : 48
Data de inscrição : 02/10/2011
Idade : 40
Localização : Santo Andre - SP

Ação contra Nissan Empty
MensagemAssunto: Re: Ação contra Nissan   Ação contra Nissan Relagi11Qui Jan 05, 2012 9:55 am


Ola a todos,

O meu Tiida a alguns dia atraz apareceu o barulho da direção e um ronco diferente do motor, levei na CC, e pela minha surpresa, fui contemplado com uma barra de direção nova e além disso, apertaram a "braçadeira" da mangueira de ar. por enquanto ta zerado, o silencio voltou !! Ufa

Quanto a instabilidade do Tiida, esse final de ano aproveitei pra fazer uma viagem, e percebi essa instabilidade a 120 km/h na rodovia Bandeirantes em sao paulo, estava ventando muito mesmo, fiquei até na duvida se era normal por causa da regiao, ja q quando desço pra praia, pela rodovia imigrantes/anchieta nao percebo isso. Comentei esse assunto na CC, mas ninguem soube responder, só disse que é normal !





Ir para o topo Ir para baixo
PET
Admin
PET


Mensagens : 837
Pontos : 866
Data de inscrição : 06/08/2011
Idade : 36
Localização : Curitiba

Ação contra Nissan Empty
MensagemAssunto: Re: Ação contra Nissan   Ação contra Nissan Relagi11Qui Jan 05, 2012 1:27 pm

É rafael...

com muito vento até ferrari fica instavel!...

vc tem que ver em condições normais!

abraços
Ir para o topo Ir para baixo
https://tiidaclube.forumeiros.com
Maurício

Maurício


Mensagens : 1104
Pontos : 1145
Data de inscrição : 15/12/2011
Idade : 26
Localização : goiania go/bauru sp/novo-horizonte sp.

Ação contra Nissan Empty
MensagemAssunto: Re: Ação contra Nissan   Ação contra Nissan Relagi11Qui Jan 05, 2012 1:40 pm

isso msm, o vento atrapalha muito msm em tudo, e ate a altitude porque eu li em uma revista da autoesporte minha que quando chegar em goiania eu escrevo uma parte dela aqui e outras informaçoes legais que achei nela, eu li que quando o carro esta na mesma altitude que o mar altitude baixa o carro funciona melhor anda mais e gasta menos combustivel eu nao me lembro bem oque causava isso mas eu acho que era por causa do ar, nao me lembro mas logo postarei no blog...

ate mais, abraços.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/profile.php?id=100000490381680
Juninho

Juninho


Mensagens : 1189
Pontos : 1261
Data de inscrição : 11/08/2011
Idade : 38
Localização : Ponta Grossa-PR

Ação contra Nissan Empty
MensagemAssunto: Re: Ação contra Nissan   Ação contra Nissan Relagi11Sáb Jan 07, 2012 10:41 am

O pessoal aqui tinha q andar de Sandero Stepway a 120km/h pra ver oq é instabilidade... Ainda que o Sandero vem com aro 16 e pneus 195...
Ir para o topo Ir para baixo
Maurício

Maurício


Mensagens : 1104
Pontos : 1145
Data de inscrição : 15/12/2011
Idade : 26
Localização : goiania go/bauru sp/novo-horizonte sp.

Ação contra Nissan Empty
MensagemAssunto: Re: Ação contra Nissan   Ação contra Nissan Relagi11Sáb Jan 07, 2012 1:09 pm


e nao isso e, o nosso carro perto de outros hatchs ai nem se compara a estabilidade ne,esses carros,foram feitos mais para cidades para serem economicos e confortvaeis, e assim suspensao mole,pneus ruins e etc... mas o sandero aro 16 com pneus 195 tinha que ter um minimo de estabilidade.., ou pode ate ser a aerodinamica do carro claro isso e tudo no carro tb!.

ate mais,abraços.


Última edição por mauricio eid em Seg Jan 09, 2012 2:18 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/profile.php?id=100000490381680
PET
Admin
PET


Mensagens : 837
Pontos : 866
Data de inscrição : 06/08/2011
Idade : 36
Localização : Curitiba

Ação contra Nissan Empty
MensagemAssunto: Re: Ação contra Nissan   Ação contra Nissan Relagi11Seg Jan 09, 2012 1:56 pm

Mauricio...

Cuidado com a letra caixa alta!

Ir para o topo Ir para baixo
https://tiidaclube.forumeiros.com
Conteúdo patrocinado





Ação contra Nissan Empty
MensagemAssunto: Re: Ação contra Nissan   Ação contra Nissan Relagi11

Ir para o topo Ir para baixo
 
Ação contra Nissan
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Nissan Assistência
» Contato Nissan
» Fábrica Nissan - Passo a passo a fabricação de um automóvel Nissan
» Nissan Fabrica
» Nissan Tiida GT1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Tiida Clube - Oficial - BR :: Portal :: Contato Direto com a NISSAN-
Ir para: