Tiida Clube - Oficial - BR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
PortalInícioGaleriaProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Consumo Tiida AT

Ir para baixo 
+24
shimi
tarcisio doubek
Cachoeira
Bruno_Tiida
tonettijc
Marcelo Leal de A. Barrêt
Renatobenito
moraesvt
frinco
WalterCap
ASL_Rodrigo
rafael.f.o
cribeiro
jkmat
marcel_sp
farilopes
Neojunior
ramalholc
Glauco
Rodrj
christian inoue
santanna
wmantis
felipebecker
28 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
tonettijc




Mensagens : 35
Pontos : 37
Data de inscrição : 09/07/2013
Idade : 36
Localização : São Caetano do Sul

Consumo Tiida AT - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Consumo Tiida AT   Consumo Tiida AT - Página 2 Relagi11Qua Mar 26, 2014 12:40 pm

Galera, vou dar meu parecer sobre esse consumo....ja postei em outros topicos deste forum, mas vou mostrar meu caso novamente. acho que vai ajudar alguem rsrs

Tenho um Hatchback 11/12 AT com 33 mil km. Sempre abasteço com aditivada Ipiranga, em posto de referencia na cidade. qualidade garantida, nos padrões Brasil, que é um LIXO.

Semana passada por exemplo, peguei muito transito na minha ida e vinda ao trabalho(30 km pra ir e 30 km pra voltar), meu carro fez média de 8,1km/l com ar desligado e pé de moça. media obtida na BOMBA. NO CC DEU 8,5 km/l

Essa semana por exemplo, sai fora do horario de pico para fazer o mesmo percurso, com o mesmo AR DESLIGADO e PE DE MOÇA. Pulou para 10,5 km/l na BOMBA, 10,8 NO CC.

Quando peguei o carro há 8 meses atrás com 18 mil km fazia 7/7,5 km/l na gasolina e 5,5/6 km/l no alcool.

de fato, a questao do consumo é muito relativo ao transito que se pega, farois fechados, como acelera, principalmente no AT, onde que manda as marchas é o proprio cambio, diferente do MT onde conseguimos ter um controle um pouco maior ao escolher as marchas.

na estrada o meu não passa de 13 km/l, sem AR e andando a 120 km.
Ir para o topo Ir para baixo
moraesvt

moraesvt


Mensagens : 178
Pontos : 196
Data de inscrição : 28/11/2011
Localização : SP/SP

Consumo Tiida AT - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Consumo Tiida AT   Consumo Tiida AT - Página 2 Relagi11Qua Mar 26, 2014 12:47 pm

Com certeza a velocidade media interfere diretamente no consumo. Já tive médias de 12km/h, no transito pesado de sao paulo, e consumo ficou em 6,5 km/l na gasolina. A 20km/h, da pra fazer uns 9 km/l.

Um ponto que notei diferenca no consumo é se utilizar o oleo 5w30. Fica mais econômico.
Ir para o topo Ir para baixo
Bruno_Tiida

Bruno_Tiida


Mensagens : 6
Pontos : 6
Data de inscrição : 17/06/2014
Idade : 32

Consumo Tiida AT - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Consumo Tiida AT   Consumo Tiida AT - Página 2 Relagi11Qui Jun 26, 2014 12:42 pm

Automático 2010/2011 SL - Na cidade tenho pé leve e faço média 9,5. Estou super satisfeito. Na estrada o meu fez 12 talvez pq pisei demais.
Ir para o topo Ir para baixo
Neojunior

Neojunior


Mensagens : 943
Pontos : 963
Data de inscrição : 12/04/2012
Idade : 33
Localização : Balneário Camboriú - SC

Consumo Tiida AT - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Consumo Tiida AT   Consumo Tiida AT - Página 2 Relagi11Sex Jun 27, 2014 11:20 am

Vindo da argentina, onde abasteci com aditivada (que é petrobras), fiz MÍSEROS 24 KM LITRO...
andando a 120 km....
voltando a realidade brasileira, abasteci com a mesma aditivada, 10.1 km litro. PIADA....

o maior problema nosso, é o padrão Brasil de combustivel (UMA VERDADEIRA MERDA)...

INDIGNADO.... a mesma gasolina e tão diferente....
Ir para o topo Ir para baixo
Marcelo Leal de A. Barrêt

Marcelo Leal de A. Barrêt


Mensagens : 49
Pontos : 51
Data de inscrição : 05/11/2013
Idade : 45
Localização : Palmas - TO

Consumo Tiida AT - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Consumo Tiida AT   Consumo Tiida AT - Página 2 Relagi11Sex Jun 27, 2014 1:59 pm

Neojúnior

Indignação é pouco!
Malditos políticos! Malditos eleitores que votam errado!
Onde foi que erramos?
Que pecado cometemos pra sermos massacrados dessa forma?

Exportar um Honda city pro México a 29k e vender no mercado nacional a 56k.
Exportar gasolina pura pra argentina pela metade do preço que pagamos!

Que pecado o povo brasileiro cometeu pra pagar tanto imposto, comprar os carros mais caros do mundo, exportar gasolina de boa qualidade e ter que consumir essa gasolina misturada cara de péssima qualidade que faz um carro ficar beberrão?

Vou parar ... pq ...
pq é melhor!
Ir para o topo Ir para baixo
Neojunior

Neojunior


Mensagens : 943
Pontos : 963
Data de inscrição : 12/04/2012
Idade : 33
Localização : Balneário Camboriú - SC

Consumo Tiida AT - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Consumo Tiida AT   Consumo Tiida AT - Página 2 Relagi11Seg Jun 30, 2014 2:31 pm

Marcelo Leal de A. Barrêt escreveu:
Neojúnior

Indignação é pouco!
Malditos políticos! Malditos eleitores que votam errado!
Onde foi que erramos?
Que pecado cometemos pra sermos massacrados dessa forma?

Exportar um Honda city pro México a 29k e vender no mercado nacional a 56k.
Exportar gasolina pura pra argentina pela metade do preço que pagamos!

Que pecado o povo brasileiro cometeu pra pagar tanto imposto, comprar os carros mais caros do mundo, exportar gasolina de boa qualidade e ter que consumir essa gasolina misturada cara de péssima qualidade que faz um carro ficar beberrão?

Vou parar ... pq ...
pq é melhor!



é complicado mesmo... acho que vou morar na argentina.. rssss...

ahhhh e o legal de td... o litro da gasolina comum lá é 1,54 e a aditivada 1,84....
Ir para o topo Ir para baixo
Cachoeira

Cachoeira


Mensagens : 21
Pontos : 33
Data de inscrição : 03/04/2014
Idade : 31
Localização : Rio de Janeiro

Consumo Tiida AT - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Consumo Tiida AT   Consumo Tiida AT - Página 2 Relagi11Sex Jul 25, 2014 1:26 pm

Meu TIIDA SL AT 2008 faz 9,5km/l no trânsito do Rio, ligando o Ar quando necessário, usando o modo esporte em algumas ultrapassagens... em resumo, andando normalmente.

Não fiz o cálculo na estrada ainda.
Ir para o topo Ir para baixo
tarcisio doubek

tarcisio doubek


Mensagens : 69
Pontos : 71
Data de inscrição : 01/09/2014
Idade : 46
Localização : São Paulo

Consumo Tiida AT - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Consumo Tiida AT   Consumo Tiida AT - Página 2 Relagi11Qui Set 25, 2014 9:01 am

o meu por enquanto (SL AT 12/13) só abasteci com alcool, e ta fazendo media de 9,5km/l na estrada e entre 6,5~7km/l na cidade, to muito satisfeito. Quando tiver os dados com gasolina eu posto aqui.

Ir para o topo Ir para baixo
Fred Rocha

Fred Rocha


Mensagens : 64
Pontos : 68
Data de inscrição : 07/05/2014
Idade : 35
Localização : Goiânia - GO

Consumo Tiida AT - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Consumo Tiida AT   Consumo Tiida AT - Página 2 Relagi11Sex Set 26, 2014 4:50 pm

ontem percorri 190km de estrada com ar ligado andando d boa 110 a 140 + 20km de estrada de chão (andando a 60 a 100) no alcool fez media de 8,5 acho q ta bom, dos carros q tenho convívio Tiida que tem o melhor consumo.
Ir para o topo Ir para baixo
shimi




Mensagens : 14
Pontos : 18
Data de inscrição : 17/08/2014

Consumo Tiida AT - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Consumo Tiida AT   Consumo Tiida AT - Página 2 Relagi11Seg Set 29, 2014 8:52 pm

Pessoal, acabei de pegar meu tiida... é um SL AT 12/13... na cidade ele faz 5,5 km/l. Acho que tem algo errado não?

Edit Consumo no álcool - Cidade SP
Ir para o topo Ir para baixo
Fred Rocha

Fred Rocha


Mensagens : 64
Pontos : 68
Data de inscrição : 07/05/2014
Idade : 35
Localização : Goiânia - GO

Consumo Tiida AT - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Consumo Tiida AT   Consumo Tiida AT - Página 2 Relagi11Qua Out 01, 2014 5:39 pm

pode ter, mas tbm depende muito do seu pé! este consumo de 5,5 é no Álcool ?

acho q qualquer carro 1.8 ou 1.6 turbo desta geração de 2010 pra cima o consumo baseia mais no pé.kkkk...logico que tens uns que é dimais, mas creio que não é o caso do tiida.
Ir para o topo Ir para baixo
Zorzi




Mensagens : 25
Pontos : 31
Data de inscrição : 19/08/2013

Consumo Tiida AT - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Consumo Tiida AT   Consumo Tiida AT - Página 2 Relagi11Qui Nov 13, 2014 7:32 pm

O meu carro é um SL 11/12 e tá fazendo em torno de 7Km/L na cidade e 10Km/L na estrada. Só abasteci com gasolina comum da Shell por enquanto. Estou com ele faz 3 semanas, até onde pude checar, está todo original (virou 10.000Km semana passada). Estou achando esse consumo bem alto, e pelo que o pessoal tem relatado, deveria fazer mais..

Não sei se tem a ver, mas uma coisa que me chamou a atenção é que a marcha-lenta fica bem acelerada até o motor aquecer, fica em 1400~1500RPM por alguns minutos e depois cai pra 800RPM sem ar-condicionado e 1000RPM com ar-condicionado ligado.

Abs!

Zorz
Ir para o topo Ir para baixo
mazarin

mazarin


Mensagens : 6
Pontos : 8
Data de inscrição : 30/11/2015
Idade : 48
Localização : Colombo/PR

Consumo Tiida AT - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Consumo Tiida AT   Consumo Tiida AT - Página 2 Relagi11Qua Dez 02, 2015 5:23 pm

Boa noite galera.

Tb sou novo por aqui e peguei meu Tiida SL 1.8 AT 12/13 há uma semana. Estava com meio tanque de alcool e o gastei em menos de dois dias. Na sequência, enchi o tanque com gasolina e zerei o CB. Tenho notado que a quantidade de combustível no tanque tem variado bastante entre a manhã e a tarde do mesmo dia. Já rodei com esse tanque cerca de 130km e o marcador está abaixo do 3/4 (mais próximo do meio tanque). Quanto ao consumo apontado pelo CB está em 7.6 km/l. Tenho hábito de pisar pouco e tentar aproveitar bem as marchas do carro, mas ainda assim to achando ele bem gastador. O trecho que faço diariamente tem uma subida bem longa na ida, que se transforma em uma descida longa na volta, mas sinto que nem isso tem ajudado.
Ele tá com 56k e por enquanto to impressionado com o carro, tirando essa preocupação com o consumo.
Há, tinha um gol 1.0 antes, hehehe!!
Ir para o topo Ir para baixo
hellubuntu




Mensagens : 1
Pontos : 1
Data de inscrição : 23/01/2016

Consumo Tiida AT - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Consumo elevado   Consumo Tiida AT - Página 2 Relagi11Qua Jul 06, 2016 10:08 pm

Pessoal, boa noite!! Sou novo por aqui..

Adquiri um tiida 11 AT, está com 100k, e o consumo dele está muito alto, o pior consumo de todos os carros ats que já tive. ( New Civic, sentra).

Gasolina 9,5 na estrada e 6 na cidade.

Etanol 7.8 na estrada e 5.5 na cidade.

O consumo e esse mesmo??? malzz
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Consumo Tiida AT - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Consumo Tiida AT   Consumo Tiida AT - Página 2 Relagi11

Ir para o topo Ir para baixo
 
Consumo Tiida AT
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos semelhantes
-
» Consumo Tiida Hatch 09/09 AT
» Consumo TIIDA 2010/2011 AT
» Consumo Tiida Hatch 2009
» consumo elevado tiida manual
» [AJUDA] Consumo Tiida Automático 2008

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Tiida Clube - Oficial - BR :: Geral :: Tiida Clube-
Ir para: