Tiida Clube - Oficial - BR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
PortalInícioGaleriaProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 consumo elevado tiida manual

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
Ericktiida




Mensagens : 6
Pontos : 10
Data de inscrição : 28/04/2015

consumo elevado tiida manual Empty
MensagemAssunto: consumo elevado tiida manual   consumo elevado tiida manual Relagi11Ter Abr 28, 2015 10:45 pm

Boa noite pessoal, sou novo por aqui.
Sou do rio de janeiro, acabei de comprar um tiida S 1.8 manual 2008 com 64mil km rodados, como forma de me prevenir, mandei o carro pro mecânico, pra ele verificar tudo no carro, então foi feita uma lista de peças e coisas que precisariam ser feitas, dentre elas posso destacar..óleo de motor, filtro de óleo, filtro de combustível, filtro de ar e ar condicionado, vela de ignição original Platina,e correia do alternador, só nessa brincadeira ai já foi gasto um bom dinheiro, fora isso, ainda precisarei trocar 2 calços do motor e um da caixa de marcha.
Mas o problema maior que me preocupa agora é o consumo do carro que continua muito elevado de acordo com o marcador de gasolina do carro, pois essa versão do carro não possui computador de bordo para fazer a marcação do consumo médio. hoje eu coloquei 50 reais, o que deu aproximadamente 15 litros, ele passou da reserva para meio tanque, (o que eu estranhei, ja que muitos falam que o tanque tem 52 litros), e andei com o carro uns 16 a 18 km...e só nisso o marcador de combustível já desceu quase meio quarto de um tanque, aprox. 2 palitinhos. fazendo uma conversão burra, se eu coloquei 15 litros e o mostrador subiu aproximadamente 11 palitinhos, então cada palitinho equivale a 1,36 litros de combustível(gasolina), então ele gastou quase 2,72 litros de gasolina para percorrer 19km..sendo que o meu modo de dirigir tem sido muito tranquilo, justamente para observar o consumo em ótimas condições. Nao deixo passar de 3 mil rpm para trocar de marcha, não saio muito rápido, evito frenagens e acelerações desnecessárias, e mesmo assim, ele esta fazendo isso.

Diante desse panorama, vocês saberiam me dizer o que poderia ser? já não sei mais aonde procurar uma resposta.
Ir para o topo Ir para baixo
mrb




Mensagens : 1267
Pontos : 1575
Data de inscrição : 28/10/2012
Localização : São Paulo

consumo elevado tiida manual Empty
MensagemAssunto: Re: consumo elevado tiida manual   consumo elevado tiida manual Relagi11Ter Abr 28, 2015 10:59 pm

O indicador de combustível não da para levar a sério assim desse jeito.

Mesmo porque a indicação não é linear. Quando enche o tanque demora muito para cair até meio tanque e depois cai rápido.
Ir para o topo Ir para baixo
Ericktiida




Mensagens : 6
Pontos : 10
Data de inscrição : 28/04/2015

consumo elevado tiida manual Empty
MensagemAssunto: Re: consumo elevado tiida manual   consumo elevado tiida manual Relagi11Ter Abr 28, 2015 11:02 pm

Qual seria a melhor maneira então de ter certeza que o carro esta fazendo um bom consumo já que eu nao possuo computador de bordo?
Ir para o topo Ir para baixo
phenrique79

phenrique79


Mensagens : 120
Pontos : 138
Data de inscrição : 23/08/2014
Idade : 44
Localização : Vargem Grande - Rio de Janeiro - RJ

consumo elevado tiida manual Empty
MensagemAssunto: Re: consumo elevado tiida manual   consumo elevado tiida manual Relagi11Qua maio 06, 2015 11:15 am

Encha o tanque e percorra algumas dezenas de km.

Encha o tanque novamente e calcule o consumo (distância percorrida / litros consumido).

O meu dá uma média de 11km/l (2008 sl manual monofuel) as vezes mais, as vezes menos.

Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





consumo elevado tiida manual Empty
MensagemAssunto: Re: consumo elevado tiida manual   consumo elevado tiida manual Relagi11

Ir para o topo Ir para baixo
 
consumo elevado tiida manual
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Tiida Clube - Oficial - BR :: Geral :: Mecânica e preparação-
Ir para: