Tiida Clube - Oficial - BR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
PortalInícioGaleriaProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Marcador temperatura da água (manômetro) alguém já instalou?

Ir para baixo 
+6
rodbb35
wmantis
Neojunior
YoOdEx_X
Juninho
JapaJdm
10 participantes
AutorMensagem
JapaJdm




Mensagens : 15
Pontos : 23
Data de inscrição : 10/07/2012
Localização : São Paulo

Marcador temperatura da água (manômetro) alguém já instalou? Empty
MensagemAssunto: Marcador temperatura da água (manômetro) alguém já instalou?   Marcador temperatura da água (manômetro) alguém já instalou? Relagi11Ter Jul 10, 2012 11:18 pm

gostaria de saber se alguém já instalou um manômetro para servir de Marcador temperatura da água, em razão de que o Tiida não vem com essa indicação no painel.
Ir para o topo Ir para baixo
Juninho

Juninho


Mensagens : 1189
Pontos : 1261
Data de inscrição : 11/08/2011
Idade : 38
Localização : Ponta Grossa-PR

Marcador temperatura da água (manômetro) alguém já instalou? Empty
MensagemAssunto: Re: Marcador temperatura da água (manômetro) alguém já instalou?   Marcador temperatura da água (manômetro) alguém já instalou? Relagi11Qua Jul 11, 2012 12:58 am

Japa,eu utilizo o scangauge. Ele mostra muitas funcoes,inclusive temperatura da agua...
Importei pelo ebay...
Ir para o topo Ir para baixo
YoOdEx_X




Mensagens : 90
Pontos : 100
Data de inscrição : 26/05/2012

Marcador temperatura da água (manômetro) alguém já instalou? Empty
MensagemAssunto: Re: Marcador temperatura da água (manômetro) alguém já instalou?   Marcador temperatura da água (manômetro) alguém já instalou? Relagi11Qua Jul 11, 2012 10:03 am

Realmente, falta um termômetro! hehehe Mas se não vem com ele, é bem provavél que realmente não precise.. O que eu faço, é evitar acelerar forte, e subir muito giro quando o motor ta com aquela luzinha azul ligada..
Ir para o topo Ir para baixo
Neojunior

Neojunior


Mensagens : 943
Pontos : 963
Data de inscrição : 12/04/2012
Idade : 33
Localização : Balneário Camboriú - SC

Marcador temperatura da água (manômetro) alguém já instalou? Empty
MensagemAssunto: Re: Marcador temperatura da água (manômetro) alguém já instalou?   Marcador temperatura da água (manômetro) alguém já instalou? Relagi11Qua Jul 11, 2012 11:04 am

Exato YoOdEx_X, lembrando que essa luz azul indica que o carro ainda esta frio, e se der pau de cara, pode prejudicar a vida útil do motor mais a frente....
Ir para o topo Ir para baixo
JapaJdm




Mensagens : 15
Pontos : 23
Data de inscrição : 10/07/2012
Localização : São Paulo

Marcador temperatura da água (manômetro) alguém já instalou? Empty
MensagemAssunto: Re: Marcador temperatura da água (manômetro) alguém já instalou?   Marcador temperatura da água (manômetro) alguém já instalou? Relagi11Qua Jul 11, 2012 11:56 pm

Juninho, legal saber alguém que tem o scangauge no Brasil, o que você acha dele? anda o tempo todo com ele ? como fixou, fez algum suporte?

YoOdEx_X e neojunior, gostaria de saber sobre instalação do manômetro não apenas para completar a função das luzes mas também por gostar de saber os parâmetros do carro em tempo real.
Ir para o topo Ir para baixo
Juninho

Juninho


Mensagens : 1189
Pontos : 1261
Data de inscrição : 11/08/2011
Idade : 38
Localização : Ponta Grossa-PR

Marcador temperatura da água (manômetro) alguém já instalou? Empty
MensagemAssunto: Re: Marcador temperatura da água (manômetro) alguém já instalou?   Marcador temperatura da água (manômetro) alguém já instalou? Relagi11Qui Jul 12, 2012 7:35 am

Entao Japa, o aparelho eh excelente, tem ate parametros q o carro nao fornece de tao completo.
Ando o tempo todo com ele, fixei dentro do porta objetos acima do radio, com velcro. Da pra fechar a tampa q esconde o scan la dentro.
Ir para o topo Ir para baixo
Neojunior

Neojunior


Mensagens : 943
Pontos : 963
Data de inscrição : 12/04/2012
Idade : 33
Localização : Balneário Camboriú - SC

Marcador temperatura da água (manômetro) alguém já instalou? Empty
MensagemAssunto: Re: Marcador temperatura da água (manômetro) alguém já instalou?   Marcador temperatura da água (manômetro) alguém já instalou? Relagi11Qui Jul 12, 2012 8:14 am

show de bola Juninho...
Ir para o topo Ir para baixo
YoOdEx_X




Mensagens : 90
Pontos : 100
Data de inscrição : 26/05/2012

Marcador temperatura da água (manômetro) alguém já instalou? Empty
MensagemAssunto: Re: Marcador temperatura da água (manômetro) alguém já instalou?   Marcador temperatura da água (manômetro) alguém já instalou? Relagi11Qui Jul 12, 2012 8:36 pm

Entendo! Pra gente que gosta de carro quanto mais informação disponível melhor! Mas no caso do termometro não ligo muito, pois afinal, meus carros nunca saíram da marcação ideal! uhauah Uma vez apenas que vi cair a temperatura em uma descida de serra em época de frio, a única!

A ideia do Juninho é bem interessante! Eu que tenho preguiça de fazer esse tipo de instalação, mas faria se fosse por um preço razoável em um local de confiança.

PS.: Por falar nesse porta objeto, eu sempre esqueço dele! Nunca usei nesses 40 dias que estou com o carro! uhahuahu As vezes fico meio sem lugar para colocar o celular (costumo colocar naquela gavetinha do encosto! Bem lembrando!
Ir para o topo Ir para baixo
JapaJdm




Mensagens : 15
Pontos : 23
Data de inscrição : 10/07/2012
Localização : São Paulo

Marcador temperatura da água (manômetro) alguém já instalou? Empty
MensagemAssunto: Re: Marcador temperatura da água (manômetro) alguém já instalou?   Marcador temperatura da água (manômetro) alguém já instalou? Relagi11Sex Jul 13, 2012 10:11 pm

Grato pela informação, vou pesquisar mais sobre o Scan Gauge, ele mostra a temperatura em graus Cº ou só em Fº (padrão americano)?
Ir para o topo Ir para baixo
wmantis




Mensagens : 9
Pontos : 11
Data de inscrição : 01/09/2012
Idade : 46
Localização : São Caetano do Sul - SP

Marcador temperatura da água (manômetro) alguém já instalou? Empty
MensagemAssunto: Re: Marcador temperatura da água (manômetro) alguém já instalou?   Marcador temperatura da água (manômetro) alguém já instalou? Relagi11Qui Set 06, 2012 4:02 pm

Enquanto meu Tiida não chega (maldito 10 dias uteis rsrs), só me resta ficar fuçando na net.
Gostei desse negocio do Scangauge... ai continuei pesquisando e achei 2 videos no youtube onde o cara colocou um scanner OBD II Bluetooch para comunicar com a central multimidia. Achei sensacional!
Provavelmente farei isso no meu tb.

Seguem os vídeos:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
Juninho

Juninho


Mensagens : 1189
Pontos : 1261
Data de inscrição : 11/08/2011
Idade : 38
Localização : Ponta Grossa-PR

Marcador temperatura da água (manômetro) alguém já instalou? Empty
MensagemAssunto: Re: Marcador temperatura da água (manômetro) alguém já instalou?   Marcador temperatura da água (manômetro) alguém já instalou? Relagi11Qui Set 06, 2012 5:34 pm

JapaJdm escreveu:
Grato pela informação, vou pesquisar mais sobre o Scan Gauge, ele mostra a temperatura em graus Cº ou só em Fº (padrão americano)?
Você pode alterar no display, pode alterar varias unidades de medida e pode escolher as opções a serem mostradas...
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




Marcador temperatura da água (manômetro) alguém já instalou? Empty
MensagemAssunto: Re: Marcador temperatura da água (manômetro) alguém já instalou?   Marcador temperatura da água (manômetro) alguém já instalou? Relagi11Qua Set 12, 2012 8:21 pm

Juninho, o ScanGuage mostra consumo em Km / litro ?

Onde é conectado no carro?

Ir para o topo Ir para baixo
rodbb35




Mensagens : 80
Pontos : 82
Data de inscrição : 04/02/2013

Marcador temperatura da água (manômetro) alguém já instalou? Empty
MensagemAssunto: Re: Marcador temperatura da água (manômetro) alguém já instalou?   Marcador temperatura da água (manômetro) alguém já instalou? Relagi11Sáb Fev 09, 2013 10:05 pm

acho muito estranho nao ter um marcador correto de temperatura. O mecanico da css me informou o seguinte. ligou o carro a primeira vez, pelo menos na primeira saida do dia - a luz indicadora tem que estar azul? pode sair com ela azul ou esperar apagar para sair, como quiser... agora uma coisa é muito preocupante. imagine vc esta tranquilo dirigndo e do nada aparece a luz vermelha.. ferrou!!!
Ir para o topo Ir para baixo
mrb




Mensagens : 1267
Pontos : 1575
Data de inscrição : 28/10/2012
Localização : São Paulo

Marcador temperatura da água (manômetro) alguém já instalou? Empty
MensagemAssunto: Re: Marcador temperatura da água (manômetro) alguém já instalou?   Marcador temperatura da água (manômetro) alguém já instalou? Relagi11Dom Fev 10, 2013 2:46 pm

Informações direto da china

Traduzi para quem não sabe ler chinês Very Happy
Foto abaixo:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
BUJA

BUJA


Mensagens : 62
Pontos : 78
Data de inscrição : 18/03/2013
Idade : 43
Localização : JOINVILLE

Marcador temperatura da água (manômetro) alguém já instalou? Empty
MensagemAssunto: Re: Marcador temperatura da água (manômetro) alguém já instalou?   Marcador temperatura da água (manômetro) alguém já instalou? Relagi11Qua Jun 19, 2013 11:49 am

Juninho escreveu:
Entao Japa, o aparelho eh excelente, tem ate parametros q o carro nao fornece de tao completo.
Ando o tempo todo com ele, fixei dentro do porta objetos acima do radio, com velcro. Da pra fechar a tampa q esconde o scan la dentro.

então, tens foto para ver como ficou?
Ir para o topo Ir para baixo
BUJA

BUJA


Mensagens : 62
Pontos : 78
Data de inscrição : 18/03/2013
Idade : 43
Localização : JOINVILLE

Marcador temperatura da água (manômetro) alguém já instalou? Empty
MensagemAssunto: Re: Marcador temperatura da água (manômetro) alguém já instalou?   Marcador temperatura da água (manômetro) alguém já instalou? Relagi11Qua Jun 19, 2013 11:57 am

e o UTRA GAUGE? qual é o melhor?
Ir para o topo Ir para baixo
magiesbrecht




Mensagens : 4
Pontos : 6
Data de inscrição : 24/08/2011

Marcador temperatura da água (manômetro) alguém já instalou? Empty
MensagemAssunto: Re: Marcador temperatura da água (manômetro) alguém já instalou?   Marcador temperatura da água (manômetro) alguém já instalou? Relagi11Qui Jun 27, 2013 1:02 pm

Galera, tenho um tiida sedan, instalei no meu carro um adaptador ODBII, fica senssacional, tenho informação completa do carro em tempo real, desde temperatura do liquido até carga de motor, instalei o programa HODDRRIVE, tem outros que testei pelo android, é facil de comprar pelo ML, voce escolhe qual modelo quer, no meu caso usei bluethoot por causa do modelo do meu GPS, mas acredito que o ideal é por cabo usb Depois se quizerem posso postar fortos. Testei em outros carros de outras marcas mas o que ficou melhor foi no nissan.
Ir para o topo Ir para baixo
Neojunior

Neojunior


Mensagens : 943
Pontos : 963
Data de inscrição : 12/04/2012
Idade : 33
Localização : Balneário Camboriú - SC

Marcador temperatura da água (manômetro) alguém já instalou? Empty
MensagemAssunto: Re: Marcador temperatura da água (manômetro) alguém já instalou?   Marcador temperatura da água (manômetro) alguém já instalou? Relagi11Qui Jun 27, 2013 3:32 pm

taka foto ai....
Ir para o topo Ir para baixo
mogwar

mogwar


Mensagens : 164
Pontos : 216
Data de inscrição : 21/12/2012
Idade : 51
Localização : Petrópolis

Marcador temperatura da água (manômetro) alguém já instalou? Empty
MensagemAssunto: Re: Marcador temperatura da água (manômetro) alguém já instalou?   Marcador temperatura da água (manômetro) alguém já instalou? Relagi11Dom Ago 25, 2013 3:35 pm

Fico sempre de olho nela. A luz só acende em vermelho se o problema estiver grave. Daí vc tem de parar o carro imediatamente. É mais fácil olhar toda a semana e conferir a água. A economia na luz do tiida foi porca por parte da Nissan.
Ir para o topo Ir para baixo
Juninho

Juninho


Mensagens : 1189
Pontos : 1261
Data de inscrição : 11/08/2011
Idade : 38
Localização : Ponta Grossa-PR

Marcador temperatura da água (manômetro) alguém já instalou? Empty
MensagemAssunto: Re: Marcador temperatura da água (manômetro) alguém já instalou?   Marcador temperatura da água (manômetro) alguém já instalou? Relagi11Seg Ago 26, 2013 2:38 pm

Dá uma olhada aqui pessoal:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Tenho o meu parado em casa, interessados MP.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Marcador temperatura da água (manômetro) alguém já instalou? Empty
MensagemAssunto: Re: Marcador temperatura da água (manômetro) alguém já instalou?   Marcador temperatura da água (manômetro) alguém já instalou? Relagi11

Ir para o topo Ir para baixo
 
Marcador temperatura da água (manômetro) alguém já instalou?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» [AJUDA] Alguém ja instalou manometro de temperatura???
» alguém já instalou Kit Nitro
» Me ajudem - luz de temperatura no painel
» Alguem instalou o Sem Parar no Tiida?
» Alguém já instalou Aerofólio Tiida S?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Tiida Clube - Oficial - BR :: Geral :: Mecânica e preparação-
Ir para: