Tiida Clube - Oficial - BR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
PortalInícioGaleriaProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Tiida Sedan 2011 Interrompe ao parar no sinal ou deixar em marcha lenta

Ir para baixo 
+3
Luiz Vanderlei
ClaudioS
roger_ma
7 participantes
AutorMensagem
Pardal




Mensagens : 18
Pontos : 20
Data de inscrição : 22/11/2015

Tiida Sedan 2011 Interrompe ao parar no sinal ou deixar em marcha lenta Empty
MensagemAssunto: Tiida Sedan 2011 Interrompe ao parar no sinal ou deixar em marcha lenta   Tiida Sedan 2011 Interrompe ao parar no sinal ou deixar em marcha lenta Relagi11Ter Jan 19, 2016 4:26 am

Bom dia, não achei nada aqui sobre esse assunto, caso este já exista, favor remover. Então, tenho um Tiida 2011 e ele agora apareceu um defeito, em que ao parar no sinal ou deixar ele ligado em marcha lenta ele cai a rotação e interrompe o tempo todo. Isso só acontece em marcha lenta, como engarrafamentos ou parar no sinal vermelho. Se pegar a estrada com ele não tenho problemas. Lembro que já fiz a limpeza do TBI conforme ensinado por aqui, troquei a correia de acessórios, disco de freio, pastilhas, fluido de freio e de radiador e filtro de gasolina. As velas são originais, ele está com 114.000 e nunca foram trocadas. Este defeito apareceu depois que pus uma gasolina duvidosa em Porto Seguro, só que depois disso, eu já abasteci uns 10 tanques com gasolina V-Power e uns 4 com Álcool e mesmo assim o problema persiste. Já desliguei a bateria por 24h e não resolveu o problema. Cada dia está pior, antes era só de vez em quando que aparecia, hoje é a toda hora. Alguém tem uma luz? Me mudei de salvador para uma cidade do interior ( Ilhéus ) e aqui não achei uma oficina com scanner pra ler os códigos de erros. Desde já agradeço, um abraço a todos!
Ir para o topo Ir para baixo
mrb




Mensagens : 1267
Pontos : 1575
Data de inscrição : 28/10/2012
Localização : São Paulo

Tiida Sedan 2011 Interrompe ao parar no sinal ou deixar em marcha lenta Empty
MensagemAssunto: Re: Tiida Sedan 2011 Interrompe ao parar no sinal ou deixar em marcha lenta   Tiida Sedan 2011 Interrompe ao parar no sinal ou deixar em marcha lenta Relagi11Ter Jan 19, 2016 8:21 am

Parte elétrica esta OK? Alternador esta mantendo 14V em marcha lenta?
Ir para o topo Ir para baixo
Pardal




Mensagens : 18
Pontos : 20
Data de inscrição : 22/11/2015

Tiida Sedan 2011 Interrompe ao parar no sinal ou deixar em marcha lenta Empty
MensagemAssunto: Re: Tiida Sedan 2011 Interrompe ao parar no sinal ou deixar em marcha lenta   Tiida Sedan 2011 Interrompe ao parar no sinal ou deixar em marcha lenta Relagi11Ter Jan 19, 2016 1:21 pm

mrb escreveu:
Parte elétrica esta OK?  Alternador esta mantendo 14V em marcha lenta?
Boa tarde meu nobre, finalmente achei uma oficina meio capenga aqui que o cara escaneou o sistema e pra minha surpresa não tinha falha nenhuma gravada. então ele verificou todos os itens, borboleta, maf, tempo de injeção etc, só a sonda s1 que estava instável, acusando mistura rica o tempo todo. Aí ele pediu pra que fosse verificado este item. Os demais estavam tudo dentro da faixa, voltagem, temperatura da água, etc. Ele ressetou o sistema e deu uma melhorada, pelo menos eu sair da oficina e o carro nao parou mais, às vezes ele dava uma tremida como se fosse interromper mais logo se estabilizava. Você concorda come ste diagnóstico? A voltagem da bateria e alternador estava mantendo sim os 14v. Um abraço!
Ir para o topo Ir para baixo
mrb




Mensagens : 1267
Pontos : 1575
Data de inscrição : 28/10/2012
Localização : São Paulo

Tiida Sedan 2011 Interrompe ao parar no sinal ou deixar em marcha lenta Empty
MensagemAssunto: Re: Tiida Sedan 2011 Interrompe ao parar no sinal ou deixar em marcha lenta   Tiida Sedan 2011 Interrompe ao parar no sinal ou deixar em marcha lenta Relagi11Ter Jan 19, 2016 4:17 pm

Bom não sei quanto a sonda se estava olhando a sonda certa.

A sonda pré catalisador tem que ficar oscilando constantemente entre rico e pobre o tempo todo.

A sonda pós catalisador fica travada em rica um bom tempo, as vezes pobre dependendo se o catalizador esta aquecido ou não
Ir para o topo Ir para baixo
Pardal




Mensagens : 18
Pontos : 20
Data de inscrição : 22/11/2015

Tiida Sedan 2011 Interrompe ao parar no sinal ou deixar em marcha lenta Empty
MensagemAssunto: Re: Tiida Sedan 2011 Interrompe ao parar no sinal ou deixar em marcha lenta   Tiida Sedan 2011 Interrompe ao parar no sinal ou deixar em marcha lenta Relagi11Ter Jan 19, 2016 4:38 pm

Entendi, bom a que ele se refere é a que fica logo na parte de cima próximo a admissão, tirei o conector dela estava meio frouxo, passei um limpa contato e vou ver amanhã como irá se comportar.
A princípio, com o resset no sistema o problema foi resolvido, mas só amanha pra ver direito. Vou fazer uma viagem de 1250 km, na volta posto o resultado aqui.
Ir para o topo Ir para baixo
mrb




Mensagens : 1267
Pontos : 1575
Data de inscrição : 28/10/2012
Localização : São Paulo

Tiida Sedan 2011 Interrompe ao parar no sinal ou deixar em marcha lenta Empty
MensagemAssunto: Re: Tiida Sedan 2011 Interrompe ao parar no sinal ou deixar em marcha lenta   Tiida Sedan 2011 Interrompe ao parar no sinal ou deixar em marcha lenta Relagi11Ter Jan 19, 2016 4:56 pm

Se passou oque? Limpa contato?

Acabou de condenar sua sonda a morte eterna.
Ir para o topo Ir para baixo
Pardal




Mensagens : 18
Pontos : 20
Data de inscrição : 22/11/2015

Tiida Sedan 2011 Interrompe ao parar no sinal ou deixar em marcha lenta Empty
MensagemAssunto: Re: Tiida Sedan 2011 Interrompe ao parar no sinal ou deixar em marcha lenta   Tiida Sedan 2011 Interrompe ao parar no sinal ou deixar em marcha lenta Relagi11Ter Jan 19, 2016 7:22 pm

Hum, passar limpa contato no conector da sonda lambda é causa de morte? dei uma saída com o carro aqui por uns 60 km e até agora tudo normal. Mas limpa contato no conector elétrico da sonda causa danos a ela por que? Ele não é feito pra isso? Sad
Ir para o topo Ir para baixo
Pardal




Mensagens : 18
Pontos : 20
Data de inscrição : 22/11/2015

Tiida Sedan 2011 Interrompe ao parar no sinal ou deixar em marcha lenta Empty
MensagemAssunto: Re: Tiida Sedan 2011 Interrompe ao parar no sinal ou deixar em marcha lenta   Tiida Sedan 2011 Interrompe ao parar no sinal ou deixar em marcha lenta Relagi11Qua Jan 20, 2016 6:54 am

Meu amigo, você tem razão, matei a minha sonda, fui ligar o carro agora e ele levou um ano pra funcionar e quando funcionou foi uma fumaça só pelo escapamento e falhando muito. A luz da injeção está acesa e o carro uma porcaria. Agora só trocando ela? Me ferrei, aonde vou achar outra pra trocar aqui na minha cidade? Ferrou-se!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
mrb




Mensagens : 1267
Pontos : 1575
Data de inscrição : 28/10/2012
Localização : São Paulo

Tiida Sedan 2011 Interrompe ao parar no sinal ou deixar em marcha lenta Empty
MensagemAssunto: Re: Tiida Sedan 2011 Interrompe ao parar no sinal ou deixar em marcha lenta   Tiida Sedan 2011 Interrompe ao parar no sinal ou deixar em marcha lenta Relagi11Qua Jan 20, 2016 1:51 pm

Só uma nova amigo.
Procura por 22690-8W80A  tiida flex

E da um trampo bom remover e instalar essa sonda.

Alem disso não fica andando com o carro assim pois o preju vai ser maior,  sem sonda o motor trabalha com mistura rica e pode fundir os dois catalizadores por excesso de temperatura.


A minha mesmo eu troquei devido tanta contaminação que tem o combustível do brasil.
Ir para o topo Ir para baixo
Pardal




Mensagens : 18
Pontos : 20
Data de inscrição : 22/11/2015

Tiida Sedan 2011 Interrompe ao parar no sinal ou deixar em marcha lenta Empty
MensagemAssunto: Re: Tiida Sedan 2011 Interrompe ao parar no sinal ou deixar em marcha lenta   Tiida Sedan 2011 Interrompe ao parar no sinal ou deixar em marcha lenta Relagi11Seg Fev 01, 2016 1:53 pm

Boa tarde mrb, o desfecho foi o seguinte: Acabei saindo de ilhéus para salvador com o carro do jeito que estava, ou seja, com a sonda danificada. Gastei nada menos que uns 120 litros de gasolina para percorrer 489 km. Ele estava fazendo uma média de 3,4 km/l. Não tive outro jeito pois aqui não existe mecânicos pra mexer nele e muito menos a peça. Chegando lá na CC Nissan, e peça custava a bagatela de 3.300 reais, isso mesmo, 3.300 reais!!! Levei em uma auto elétrica de um amigo e ele conseguiu uma por 250 reais, o carro está ótimo, pelo menos voltou ao seu consumo normal, média de 13 km/l as leituras estão todas ok. Porém, se você ficar muito tempo parado no sinal ele ainda morre, não com a mesma frequência, mas morre. No scanner não acusa falha nenhuma, isso é que me deixa encucado, existe um problema mas ele não aparece no scanner. Comprei velas novas e vou trocar uma vez que ele ainda está com as de fábrica, 137.000 com velas originais de fábrica. Vamos ver se resolve, no mais está fantástico!! Existe um teste prático pra testar as bobinas? a do Lavínia de uma amiga minha queimou uma e ela trocou as 4 e me deu as três que estão boas. Queria ver se este problema pode estar sendo causando por mal funcionamento intermitente de alguma delas. Um abraço!
Ir para o topo Ir para baixo
mrb




Mensagens : 1267
Pontos : 1575
Data de inscrição : 28/10/2012
Localização : São Paulo

Tiida Sedan 2011 Interrompe ao parar no sinal ou deixar em marcha lenta Empty
MensagemAssunto: Re: Tiida Sedan 2011 Interrompe ao parar no sinal ou deixar em marcha lenta   Tiida Sedan 2011 Interrompe ao parar no sinal ou deixar em marcha lenta Relagi11Seg Fev 01, 2016 5:10 pm

Cara se arriscou a fundir seus dois catalisadores, isso se já não o fez nessa viagem com sonda travada.

Já passou do tempo de trocar as velas em!
Mais falha de bobina/ignição geralmente pega código de misfire na injeção eletrônica.
Ir para o topo Ir para baixo
roger_ma




Mensagens : 71
Pontos : 71
Data de inscrição : 22/07/2015

Tiida Sedan 2011 Interrompe ao parar no sinal ou deixar em marcha lenta Empty
MensagemAssunto: Re: Tiida Sedan 2011 Interrompe ao parar no sinal ou deixar em marcha lenta   Tiida Sedan 2011 Interrompe ao parar no sinal ou deixar em marcha lenta Relagi11Ter Fev 02, 2016 11:54 am

Não entendo quase nada de elétrica, mas ja vi por ai em algum lugar que andar com velas ruins sobrecarrega as bobinas... E, me corrijam se eu estiver falando besteira, mas com as velas ruins e a mistura ficando rica pela queima ineficiente não pode ter danificado essa sonda pré-catalisador? Estou apenas tentando deduzir...

Admiro sua "coragem" amigo! kkkk
Ir para o topo Ir para baixo
ClaudioS




Mensagens : 63
Pontos : 65
Data de inscrição : 14/08/2012

Tiida Sedan 2011 Interrompe ao parar no sinal ou deixar em marcha lenta Empty
MensagemAssunto: Re: Tiida Sedan 2011 Interrompe ao parar no sinal ou deixar em marcha lenta   Tiida Sedan 2011 Interrompe ao parar no sinal ou deixar em marcha lenta Relagi11Ter Fev 02, 2016 5:47 pm

Poutz amigo, vc fez tudo errado rsrsrs, limpa contato na sonda, insistiu em viajar, correndo risco com catalizadores, velas vencidas já.

As velas trocam com até 100 mil km, mas tem vezes que se trocam com 60 ou 80 mil km, depende do estado delas.
Ir para o topo Ir para baixo
roger_ma




Mensagens : 71
Pontos : 71
Data de inscrição : 22/07/2015

Tiida Sedan 2011 Interrompe ao parar no sinal ou deixar em marcha lenta Empty
MensagemAssunto: Re: Tiida Sedan 2011 Interrompe ao parar no sinal ou deixar em marcha lenta   Tiida Sedan 2011 Interrompe ao parar no sinal ou deixar em marcha lenta Relagi11Ter Fev 02, 2016 6:13 pm

Experimenta fazer isso com um carro nacional... Hehehe
Ir para o topo Ir para baixo
rick.smarques




Mensagens : 5
Pontos : 5
Data de inscrição : 21/02/2016

Tiida Sedan 2011 Interrompe ao parar no sinal ou deixar em marcha lenta Empty
MensagemAssunto: Re: Tiida Sedan 2011 Interrompe ao parar no sinal ou deixar em marcha lenta   Tiida Sedan 2011 Interrompe ao parar no sinal ou deixar em marcha lenta Relagi11Dom Fev 21, 2016 10:50 pm

Estou com problema semelhante, tiida s cambio at, o meu não chega a morrer, ele da uma micro falha de segundos, tipo um engasgo, já passei 3 scanner diferente e não apresenta falha nenhuma. ja troquei as velas, 2 bicos que não estavam com estanqueidade boa, e teste de bobina, tudo ok; mas ainda não resolvi, apenas a sonda pos que fica travada e só corrige a mistura em alta rotação.
Comprei pelo mercado livre por 150, uma sonda pos usada original, pois na concessionaria eh 3300 reais msm, troquei so que continua não corrigindo a mistura. o fornecedor vai me mandar uma que esta em funcionamento, retirada na hora.
Vamos ver quando eu instalar ela eu aviso
Ir para o topo Ir para baixo
roger_ma




Mensagens : 71
Pontos : 71
Data de inscrição : 22/07/2015

Tiida Sedan 2011 Interrompe ao parar no sinal ou deixar em marcha lenta Empty
MensagemAssunto: Re: Tiida Sedan 2011 Interrompe ao parar no sinal ou deixar em marcha lenta   Tiida Sedan 2011 Interrompe ao parar no sinal ou deixar em marcha lenta Relagi11Seg Fev 22, 2016 5:27 am

rick.smarques escreveu:
Estou com problema semelhante, tiida s cambio at, o meu não chega a morrer, ele da uma micro falha de segundos, tipo um engasgo, já passei 3 scanner diferente e não apresenta falha nenhuma. ja troquei as velas, 2 bicos que não estavam com estanqueidade boa, e teste de bobina, tudo ok; mas ainda não resolvi, apenas a sonda pos que fica travada e só corrige a mistura em alta rotação.
Comprei pelo mercado livre por 150, uma sonda pos usada original, pois na concessionaria eh 3300 reais msm, troquei so que continua não corrigindo a mistura. o fornecedor vai me mandar uma que esta em funcionamento, retirada na hora.
Vamos ver quando eu instalar ela eu aviso
Pelo que vejo por aquicpelo fórum, tem bronca que só o scanner da nissan mesmo. Algum desses que foi utilizado era?
Ir para o topo Ir para baixo
Pardal




Mensagens : 18
Pontos : 20
Data de inscrição : 22/11/2015

Tiida Sedan 2011 Interrompe ao parar no sinal ou deixar em marcha lenta Empty
MensagemAssunto: Re: Tiida Sedan 2011 Interrompe ao parar no sinal ou deixar em marcha lenta   Tiida Sedan 2011 Interrompe ao parar no sinal ou deixar em marcha lenta Relagi11Ter Fev 23, 2016 2:10 pm

Senhores, boa tarde. Finalmente conseguir resolver o problema do meu carro de ficar interrompendo ao parar no sinal ou em marcha lenta e até mesmo baixa velocidade, tipo 40km/h por exemplo ele dava uma cortada e depois ligava de novo. Bom, fiz todos os testes possíveis como informado aqui antes, bem como troca de velas, testes de bobinas, pressão de bomba, etc. Como não tinha mais em que mexer, entrei no mercado livre e achei o Felipe da FW Injeções e lanternas, fone 11-9 5306 8383 e comprei por 250 reais + frete uma IPDM usada que chegou hoje. Instalei e pra minha surpresa todos os problemas foram resolvidos, inclusive o desembaçador traseiro que só acendia o led no painel naquele testes que fazemos através do interruptor da luz da porta do motorista. Agora ele acende e funciona normalmente. Nunca pensei que o problema estivesse relacionado a ela. Mas está aí a dica. No meu os problemas desapareceram após a troca da IPDM. Rodei 155 km em uma rodovia congestionada, parei em sinais, ladeiras e não apresentou nada de errado, tudo 100%. Antes em uma situação dessa, eu tinha que dar a partida umas 30 vezes ou mais de tanto que ele interrompia. Caso resolvido!! Roger_ma, não cheguei a levar o carro na cc pra escanear não, todos os scanners usados foram paralelo porém de boa qualidade e procedência. Tiida Sedan Ano 2010/2011. Um abraço a todos o obrigado pela ajuda. Em especial ao MRB.
Ir para o topo Ir para baixo
mrb




Mensagens : 1267
Pontos : 1575
Data de inscrição : 28/10/2012
Localização : São Paulo

Tiida Sedan 2011 Interrompe ao parar no sinal ou deixar em marcha lenta Empty
MensagemAssunto: Re: Tiida Sedan 2011 Interrompe ao parar no sinal ou deixar em marcha lenta   Tiida Sedan 2011 Interrompe ao parar no sinal ou deixar em marcha lenta Relagi11Ter Fev 23, 2016 4:48 pm

Então a IPDM estava cortando alimentação de alguma parte da injeção intermitente.
Mais será que era a IPDM ou foi porque mexeu nos conectores e tirou algum mau contato?
Ir para o topo Ir para baixo
Pardal




Mensagens : 18
Pontos : 20
Data de inscrição : 22/11/2015

Tiida Sedan 2011 Interrompe ao parar no sinal ou deixar em marcha lenta Empty
MensagemAssunto: Re: Tiida Sedan 2011 Interrompe ao parar no sinal ou deixar em marcha lenta   Tiida Sedan 2011 Interrompe ao parar no sinal ou deixar em marcha lenta Relagi11Ter Fev 23, 2016 6:16 pm

Hum, não acredito nesta possibilidade de mau contato, porque eu desmontei a original mais de três vezes, inclusive troquei todos os 4 relés. Abrir e tirei a placa pra ver possíveis soldas frias mas estava tudo bem, inclusive o verniz da placa estava intacto. Acredito que ela estava com algum problema intermitente cortando a alimentação da bomba e causando falha no desembaçador traseiro. Depois da troca dela, tudo voltou ao normal.
Ir para o topo Ir para baixo
roger_ma




Mensagens : 71
Pontos : 71
Data de inscrição : 22/07/2015

Tiida Sedan 2011 Interrompe ao parar no sinal ou deixar em marcha lenta Empty
MensagemAssunto: Re: Tiida Sedan 2011 Interrompe ao parar no sinal ou deixar em marcha lenta   Tiida Sedan 2011 Interrompe ao parar no sinal ou deixar em marcha lenta Relagi11Ter Fev 23, 2016 8:37 pm

Que beleza Pardal. Feliz por você! Tenho certeza que mrb tá doido de vontade de por a mão nessa IPDM defeituosa pra descobrir a causa da falha.. Hehe
Ir para o topo Ir para baixo
mrb




Mensagens : 1267
Pontos : 1575
Data de inscrição : 28/10/2012
Localização : São Paulo

Tiida Sedan 2011 Interrompe ao parar no sinal ou deixar em marcha lenta Empty
MensagemAssunto: Re: Tiida Sedan 2011 Interrompe ao parar no sinal ou deixar em marcha lenta   Tiida Sedan 2011 Interrompe ao parar no sinal ou deixar em marcha lenta Relagi11Qua Fev 24, 2016 6:12 pm

bounce bounce bounce bounce bounce
Ir para o topo Ir para baixo
Luiz Vanderlei




Mensagens : 1
Pontos : 1
Data de inscrição : 24/03/2016

Tiida Sedan 2011 Interrompe ao parar no sinal ou deixar em marcha lenta Empty
MensagemAssunto: Re: Tiida Sedan 2011 Interrompe ao parar no sinal ou deixar em marcha lenta   Tiida Sedan 2011 Interrompe ao parar no sinal ou deixar em marcha lenta Relagi11Qui Mar 24, 2016 7:09 pm

Boa noite! sou novo por aqui mas venho sempre para me interar sobre o Tiida.
Achei na internet algo sobre IPDM e seu recall.

Quais são os defeitos?
Uma preocupação que afeta o relé módulo de distribuição de energia inteligente (CPDM) foi identificada. Há uma possibilidade de que os contatos do relé de ignição no CPDM pode tornar-se contaminado com uma acumulação de óxido de silício devido ao silício evaporação do diodo relé. Isso pode levar a uma má condução nos contatos do relé.
Quais são os riscos?
No caso extremo, o mau contato resultante pode potencialmente resultar no adiamento do motor e falha para reiniciar o veículo.
As datas disponíveis para venda
30 de março de 2004 - 28 de junho de 2006
Quando o produto foi vendido
Nacionalmente
Território do Norte
Os comerciantes que venderam este produto
Todos os concessionários Nissan australianos
fornecedor
Nissan Motor Co (Australia) Pty Ltd

O que os consumidores deveriam fazer?
Nissan breve mail diretamente aos proprietários de veículos afetados aconselhando-os a devolver o veículo a um concessionário Nissan para ter o relé substituídos gratuitamente com uma peça de contra-medida. Entretanto, se algum os consumidores experimentam dificuldades, eles podem entrar em contato com um revendedor de Nissan ou o nosso Centro de Assistência ao Cliente no 1800 035 035.
Ir para o topo Ir para baixo
mrb




Mensagens : 1267
Pontos : 1575
Data de inscrição : 28/10/2012
Localização : São Paulo

Tiida Sedan 2011 Interrompe ao parar no sinal ou deixar em marcha lenta Empty
MensagemAssunto: Re: Tiida Sedan 2011 Interrompe ao parar no sinal ou deixar em marcha lenta   Tiida Sedan 2011 Interrompe ao parar no sinal ou deixar em marcha lenta Relagi11Qui Mar 24, 2016 7:30 pm

APPLIED VEHICLES:
2004 – 2006 Armada (TA60)
2004 – 2006 Titan (A60)
2005 – 2006 Frontier (D40)
2005 – 2006 Xterra (N50)
2005 – 2006 Pathfinder (R51)
Ir para o topo Ir para baixo
rick.smarques




Mensagens : 5
Pontos : 5
Data de inscrição : 21/02/2016

Tiida Sedan 2011 Interrompe ao parar no sinal ou deixar em marcha lenta Empty
MensagemAssunto: Re: Tiida Sedan 2011 Interrompe ao parar no sinal ou deixar em marcha lenta   Tiida Sedan 2011 Interrompe ao parar no sinal ou deixar em marcha lenta Relagi11Sex Mar 25, 2016 11:07 am

Show Pardal, ja estou ate desanimando com o meu carro, mas valeu a dica, eu coloquei 3 sondas diferentes pós, e nada continua com a falha, vou tentar por esse lado da IPDM, ainda nao desmontei ela, más vou tentar levar num eletricista para ver, será que ele consegue achar o defeito?
Ir para o topo Ir para baixo
Pardal




Mensagens : 18
Pontos : 20
Data de inscrição : 22/11/2015

Tiida Sedan 2011 Interrompe ao parar no sinal ou deixar em marcha lenta Empty
MensagemAssunto: Re: Tiida Sedan 2011 Interrompe ao parar no sinal ou deixar em marcha lenta   Tiida Sedan 2011 Interrompe ao parar no sinal ou deixar em marcha lenta Relagi11Ter Mar 29, 2016 6:23 am

Rick, acho que vale a pena tentar. O meu depois que troquei o módulo nunca mais tive problemas. Está uma beleza, todos os sintomas de falhamentos, desligar em baixa velocidade ou parado no engarrafamento, desembaçador traseiro etc, foram cessados. Caso não dê certo e quiser arriscar como eu fiz, entra no ML e compra uma, eu achei na faixa de 270 reais. Um abraço e boa sorte!
Ir para o topo Ir para baixo
rick.smarques




Mensagens : 5
Pontos : 5
Data de inscrição : 21/02/2016

Tiida Sedan 2011 Interrompe ao parar no sinal ou deixar em marcha lenta Empty
MensagemAssunto: Re: Tiida Sedan 2011 Interrompe ao parar no sinal ou deixar em marcha lenta   Tiida Sedan 2011 Interrompe ao parar no sinal ou deixar em marcha lenta Relagi11Ter maio 10, 2016 11:30 pm

Boa noite Galera,
Pardal Resolvido meu problema.  Depois de tanta andança e dor de cabeça.
Resumindo, o problema do meu estava na bobina do 1 cilindro, que começou a falhar pouco, e ontem o carro ficou quadrado de vez, levei numa oficina e o mecanico desmontou normalmente, so que eu peguei as bobinas na mao e desconectei o corpo dela, pois tem uma resistencia no interior da mesma. Quando desmontei o corpo quebrou, provavelmente estava trincado e fugindo corrente, por isso o motor estava falhando. por sorte eu peguei para checar, eu ja tinha uma bobina reserva e coloquei o corpo. Ja tinham me condenado ate o cabeçote do carro. Rodei hoje fui pra faculdade e zerado!! Mas entao fica a dica pessoal.!!! Abraço a todos! Caso estejam com problema semelhante não precisa trocar a bobina toda apenas o corpo.
Ir para o topo Ir para baixo
Pardal




Mensagens : 18
Pontos : 20
Data de inscrição : 22/11/2015

Tiida Sedan 2011 Interrompe ao parar no sinal ou deixar em marcha lenta Empty
MensagemAssunto: Re: Tiida Sedan 2011 Interrompe ao parar no sinal ou deixar em marcha lenta   Tiida Sedan 2011 Interrompe ao parar no sinal ou deixar em marcha lenta Relagi11Ter maio 10, 2016 11:48 pm

Que beleza meu garoto! fico feliz por você, é um saco quando o carro apresenta estas zicas que não sabemos por onde começar. Fico feliz por você. O meu gracas a Deus nunca mais tive problemas depois da troca da IPDM. Um abraço!
Ir para o topo Ir para baixo
felipelima85

felipelima85


Mensagens : 5
Pontos : 5
Data de inscrição : 17/09/2015
Idade : 39
Localização : salvador,BA

Tiida Sedan 2011 Interrompe ao parar no sinal ou deixar em marcha lenta Empty
MensagemAssunto: Re: Tiida Sedan 2011 Interrompe ao parar no sinal ou deixar em marcha lenta   Tiida Sedan 2011 Interrompe ao parar no sinal ou deixar em marcha lenta Relagi11Qua maio 25, 2016 9:08 pm

Feliz por vcs terem.resolvido o problema galera. Condenaram até o cabeçote do carro.... putz... cada mecânico irresponsável que vou te contar. Tem um mecânico TOP aqui em salvador onde moro, estilo ADG da high torque (youtube). Por isso é bom termos pelo menos noções de mecânica automotiva, se não podemos ficar reféns da incompetência de certos "profissionais".
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Tiida Sedan 2011 Interrompe ao parar no sinal ou deixar em marcha lenta Empty
MensagemAssunto: Re: Tiida Sedan 2011 Interrompe ao parar no sinal ou deixar em marcha lenta   Tiida Sedan 2011 Interrompe ao parar no sinal ou deixar em marcha lenta Relagi11

Ir para o topo Ir para baixo
 
Tiida Sedan 2011 Interrompe ao parar no sinal ou deixar em marcha lenta
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Tiida falhando em marcha lenta
» Eugenio - Tiida Sedan 2011/12
» Vendo Tiida Sedan 2011
» Vendo meu Tiida Sedan 2011
» [VENDO] NISSAN Tiida Sedan 2011

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Tiida Clube - Oficial - BR :: Espaço reservado aos membros :: Faça você mesmo (How-To)-
Ir para: