Tiida Clube - Oficial - BR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
PortalInícioGaleriaProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Tiida falhando em marcha lenta

Ir para baixo 
+2
gilbris23
nunosantos_1986
6 participantes
AutorMensagem
mpechoto




Mensagens : 24
Pontos : 40
Data de inscrição : 09/02/2016

Tiida falhando em marcha lenta Empty
MensagemAssunto: Tiida falhando em marcha lenta   Tiida falhando em marcha lenta Relagi11Seg Fev 05, 2018 10:56 am

Olá Pessoal!

Acabei de notar um problema no tiida 11/12 Aut. Em marcha lenta ele começou a falhar e senti um cheiro ruim de combustível (acredito que seja do catalisador). Tanto em D quanto em R o carro fica falhando, a luz laranja de injeção piscou algumas vezes, mas o carro não chegou a morrer. Abasteci na ultima vez no mesmo posto que abasteço sempre. As velas de Iridium eu troquei faz pouco tempo (menos de 1 ano).

Alguma ideia do que possa ser antes de eu entrar na oficina? Smile

Obrigado!
Ir para o topo Ir para baixo
mpechoto




Mensagens : 24
Pontos : 40
Data de inscrição : 09/02/2016

Tiida falhando em marcha lenta Empty
MensagemAssunto: Re: Tiida falhando em marcha lenta   Tiida falhando em marcha lenta Relagi11Qui Fev 08, 2018 10:24 am

Atualizando: Passei meu scanner (engie) e acusou o erro P0302, Falha na ignição no cilindro No 2. Na oficina, foi detectado o mesmo problema e foi realizada a troca da Bobina do cilindro 2 (R$385,00 original). Porém, após um dia, a luz voltou a piscar e o carro a falhar novamente.

Alguma ideia do que possa ser pessoal?
Ir para o topo Ir para baixo
nunosantos_1986




Mensagens : 2
Pontos : 2
Data de inscrição : 10/04/2016

Tiida falhando em marcha lenta Empty
MensagemAssunto: Re: Tiida falhando em marcha lenta   Tiida falhando em marcha lenta Relagi11Seg Fev 19, 2018 6:44 am

Amigo, bom dia!

Esse defeito é o percalço do Tiida! Todos, sem exceção, vão dar ou já deu problema com a bobina!

A DICA: Troque os 4 (Não precisa ser o original da Nissan, comprei uma segunda linha da Bosch e já tenho 2 anos)!

É salgado, mas não vai ter dor de cabeça como eu tive!!
Ir para o topo Ir para baixo
mpechoto




Mensagens : 24
Pontos : 40
Data de inscrição : 09/02/2016

Tiida falhando em marcha lenta Empty
MensagemAssunto: Re: Tiida falhando em marcha lenta   Tiida falhando em marcha lenta Relagi11Seg Fev 19, 2018 7:41 am

Bom dia!

Acabei voltando ao mecânico e descobriram que o reparo dos bicos estavam soltando, aí fizeram a limpeza dos bicos e troca do reparo. Carro ficou perfeito, sem falhas.

Valeu!
Ir para o topo Ir para baixo
gilbris23




Mensagens : 1
Pontos : 1
Data de inscrição : 28/11/2016

Tiida falhando em marcha lenta Empty
MensagemAssunto: Re: Tiida falhando em marcha lenta   Tiida falhando em marcha lenta Relagi11Seg Mar 12, 2018 8:21 am

O Tidda da minha mulher, 2012 automático, vinha dando problemas na marcha lenta, dando uns tranco quando parado em Drive, piorava com o ar ligado, chendo as vezes a desligar o motor. Na primeira vez, troquei as velas, melhorou o rendimento mas o problema da variação do motor com trancos quando parado continuava. Agora, na semana passa, a minha esposa colocou combustível e acendeu a luz da injeção, levei para uma auto elétrica, passou o scanner, deu problema no cilindro 01. mandei abrir, tirar todos as bobinas, as velas, limpar e testar os bicos. No teste de resistencia das bobinas, 3 delas deu resistência de 2,82, e a do cilindro 01 deu 3,02. achei muito baixa, pois o recomendado é que a resistência seja superior a 4,0 ohms até 2,0 ohms. Comprei 4 bobinas novas valor de 300 pilas cada, testei a resistência, todas deram valor de 11,5 ohms. Troquei as velas. bicos limpos, o mecânico montou o motor e sai para testar. Motor zerado, sem tranco, chamei pra 150 km/h, sem problema, parei no sinal, sem tranco nenhum, parece que o motor está desligado. Vamos ver até quando, mas valeu a pena dar uma geral, até está mais econòmico.
Ir para o topo Ir para baixo
mpechoto




Mensagens : 24
Pontos : 40
Data de inscrição : 09/02/2016

Tiida falhando em marcha lenta Empty
MensagemAssunto: Re: Tiida falhando em marcha lenta   Tiida falhando em marcha lenta Relagi11Dom Mar 18, 2018 3:04 pm

Acho que vou ter que trocar as outras bobinas também, hoje voltou a falhar o cilindro 01. Amanhã vou até o mecânico já preparado para trocar as outras 3 bobinas...
Ir para o topo Ir para baixo
alessandro bean gismano




Mensagens : 26
Pontos : 32
Data de inscrição : 02/08/2015

Tiida falhando em marcha lenta Empty
MensagemAssunto: Re: Tiida falhando em marcha lenta   Tiida falhando em marcha lenta Relagi11Sáb Out 06, 2018 1:58 pm

Boa tarde a todos estou com um enorme problema com meu tiida 2007/8 gasolina,semana passada acendeu a luz a injeção levei ao mecanico deu TBI,mandei a peça para um cara arrumar cobrou 500R$,voltou ao normal não deu 3 dias acendeu a luz de novo e acelerar sozinho e perder aceleração,levei para o cara que trabalhou na nissan que tem o scanner ,ele corrigiu tudo direitinho rodei 5 dias e o problema voltou de novo,por favor se alguem puder me ajudar muito obrigado.
Ir para o topo Ir para baixo
Neojunior

Neojunior


Mensagens : 943
Pontos : 963
Data de inscrição : 12/04/2012
Idade : 33
Localização : Balneário Camboriú - SC

Tiida falhando em marcha lenta Empty
MensagemAssunto: Re: Tiida falhando em marcha lenta   Tiida falhando em marcha lenta Relagi11Seg Out 15, 2018 9:44 am

alessandro bean gismano escreveu:
Boa tarde a todos estou com um enorme problema com meu tiida 2007/8 gasolina,semana passada acendeu a luz a injeção levei ao mecanico deu TBI,mandei a peça para um cara arrumar cobrou 500R$,voltou ao normal não deu 3 dias acendeu a luz de novo e acelerar sozinho e perder aceleração,levei para o cara que trabalhou na nissan que tem o scanner ,ele corrigiu tudo direitinho rodei 5 dias e o problema voltou de novo,por favor se alguem puder me ajudar muito obrigado.

Que droga em Alessandro, mas acredito que o amigo jogou dinheiro fora tentando arrumar, pois em uma usada e boa tu iria pagar um pouco a mais por isso.
segue contato de um brother que tem de td para tiida,
Net Car 47 3397-8918 - Geraldo.
Ir para o topo Ir para baixo
mtsealves




Mensagens : 2
Pontos : 2
Data de inscrição : 19/10/2018

Tiida falhando em marcha lenta Empty
MensagemAssunto: Re: Tiida falhando em marcha lenta   Tiida falhando em marcha lenta Relagi11Sex Out 19, 2018 3:13 pm

meu tiida esta com um problema muito estranho, troquei as velas, as bobinas(todas originais), fiz limpeza de bico, todos os bicos e cilindros testados e funcionando perfeito... mas continua falhando...

o engraçado eh que zero os erros, o carro funciona normal, mas depois de um tempo, quando esquenta, a luz acende novamente e o erro muda de cilindro!
alguem pode me dar uma luz?
abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Tiida falhando em marcha lenta Empty
MensagemAssunto: Re: Tiida falhando em marcha lenta   Tiida falhando em marcha lenta Relagi11

Ir para o topo Ir para baixo
 
Tiida falhando em marcha lenta
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Tiida Sedan 2011 Interrompe ao parar no sinal ou deixar em marcha lenta
» Marcha Lenta em Drive
» problemas na marcha lenta
» Ar condicionado esquentando o ar em marcha lenta
» [RESOLVIDO] Marcha lenta oscilando apenas quando frio.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Tiida Clube - Oficial - BR :: Geral :: Mecânica e preparação-
Ir para: