Tiida Clube - Oficial - BR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
PortalInícioGaleriaProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Oleo Lubrificante Embreagem

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
saulomaximo




Mensagens : 115
Pontos : 149
Data de inscrição : 03/11/2011
Idade : 38
Localização : Fortaleza - CE

Oleo Lubrificante Embreagem Empty
MensagemAssunto: Oleo Lubrificante Embreagem   Oleo Lubrificante Embreagem Relagi11Ter Out 06, 2015 10:40 am

Pessoal,
gostaria de saber se a embreagem do tiida possui algum óleo lubrificante no seu mecanismo. Se existe onde é possível verificar o nível? Meu tiida está ficando com a embreagem um pouco rígida, antigamente era uma manteiga. Só para constar, vai completar 60mil KM.
Ir para o topo Ir para baixo
moraesvt

moraesvt


Mensagens : 178
Pontos : 196
Data de inscrição : 28/11/2011
Localização : SP/SP

Oleo Lubrificante Embreagem Empty
MensagemAssunto: Re: Oleo Lubrificante Embreagem   Oleo Lubrificante Embreagem Relagi11Ter Out 06, 2015 2:13 pm

Saulo, é bem provável que sua embreagem já esteja desgastada... Os sintomas são:
- patinação;
- pedal alto;
- pedal duro.

Qquer um desses indica que a embreagem está gasta.
Ir para o topo Ir para baixo
mrb




Mensagens : 1267
Pontos : 1575
Data de inscrição : 28/10/2012
Localização : São Paulo

Oleo Lubrificante Embreagem Empty
MensagemAssunto: Re: Oleo Lubrificante Embreagem   Oleo Lubrificante Embreagem Relagi11Ter Out 06, 2015 9:19 pm

O fluído de freio é compartilhado com a embreagem hidráulica.

Porem pessoal pouco troca fluído de freio, oque dirá sangrar o sistema da embreagem.
Ir para o topo Ir para baixo
saulomaximo




Mensagens : 115
Pontos : 149
Data de inscrição : 03/11/2011
Idade : 38
Localização : Fortaleza - CE

Oleo Lubrificante Embreagem Empty
MensagemAssunto: Re: Oleo Lubrificante Embreagem   Oleo Lubrificante Embreagem Relagi11Qua Out 07, 2015 9:09 am

Verifiquei o nível do fluido de freio/embreagem e está tudo Ok! Mrb imaginei isso, porque no manual ele mostra o mesmo reservatório quando fala dos dois sistemas, porém ele não é explícito em explicar que é o mesmo reservatório ou que o óleo é compartilhado.
Acho que o que está me incomodando é porque estou dirigindo um HB20 zero quilômetro paralelamente ao meu carro particular (tiida). E neste caso a diferença é clara. Já quando eu pego uma caminhonete, acho a embreagem do tiida uma manteiga. Estou um pouco sem parametro.
Ir para o topo Ir para baixo
ClaudioS




Mensagens : 63
Pontos : 65
Data de inscrição : 14/08/2012

Oleo Lubrificante Embreagem Empty
MensagemAssunto: Re: Oleo Lubrificante Embreagem   Oleo Lubrificante Embreagem Relagi11Qui Out 08, 2015 10:59 am

mrb escreveu:
O fluído de freio é compartilhado com a embreagem hidráulica.


mrb, precisa alguma regra especial pra esse tipo de carro que compartilha fluido com a embreagem?



noooossa sra.. fazia 1 ano que não entrava aqui affraid o outro clube Nissan tá offline a tempos hein mrb?


Última edição por ClaudioS em Qui Out 08, 2015 11:25 am, editado 2 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
saulomaximo




Mensagens : 115
Pontos : 149
Data de inscrição : 03/11/2011
Idade : 38
Localização : Fortaleza - CE

Oleo Lubrificante Embreagem Empty
MensagemAssunto: Re: Oleo Lubrificante Embreagem   Oleo Lubrificante Embreagem Relagi11Qui Out 08, 2015 11:14 am

No meu ponto de vista (que sou leigo) é importante seguir a orientação quanto ao fluído indicado p não comprometer o dois sistemas. O fluido da nissan é o Dot3. Também tem que tomar cuidado com as sangrias, já que vai afetar a embreagem. Se for levar em mecânico ruim, acho que tem grande chance de ferrar alguma coisa.
Ir para o topo Ir para baixo
ClaudioS




Mensagens : 63
Pontos : 65
Data de inscrição : 14/08/2012

Oleo Lubrificante Embreagem Empty
MensagemAssunto: Re: Oleo Lubrificante Embreagem   Oleo Lubrificante Embreagem Relagi11Qui Out 08, 2015 1:36 pm

Sim, entendo que não pode misturar, mas estava pensando em passar para DOT4; a css mais próxima de mim fica longe, pra qualquer coisa tenho de viajar até eles Sad e da ultima vez que cotei uma garrafinha de DOT3 Nissan com eles, tava quase R$ 50 Evil or Very Mad

Quanto a dúvida da sangria é, que se por ter o fluído de freio compartilhado com o atuador da embreagem, precisa fazer algum diferente?

Na minha garagem tenho 2 frascos lacrados de DOT4 da Bosch (eu tiraria todo DOT3 original, limpava com um pouco de DOT4, descartava do sistema, e só então enchia com DOT4 limpo).
Ir para o topo Ir para baixo
saulomaximo




Mensagens : 115
Pontos : 149
Data de inscrição : 03/11/2011
Idade : 38
Localização : Fortaleza - CE

Oleo Lubrificante Embreagem Empty
MensagemAssunto: Re: Oleo Lubrificante Embreagem   Oleo Lubrificante Embreagem Relagi11Qui Out 08, 2015 2:03 pm

Eu iria de dot3 original para não ter problema. Até onde li Dot3,4,5 não é apenas um oleo melhor que o outro. São tipos diferentes. Então acredito que deve haver uma razão para usar o 3 especificamente.
Quanto a sangria eu não faço idéia, mas p fazer a sangria completa acredito que vai ter q drenar o oleo da embreagem. E pode ser que não saia pelo sistema de freio. Confuso isso... O MRB saberia explicar... esperar ele olhar o andamento do tópico
Ir para o topo Ir para baixo
mrb




Mensagens : 1267
Pontos : 1575
Data de inscrição : 28/10/2012
Localização : São Paulo

Oleo Lubrificante Embreagem Empty
MensagemAssunto: Re: Oleo Lubrificante Embreagem   Oleo Lubrificante Embreagem Relagi11Qui Out 08, 2015 4:28 pm

A ordem de sangria é a mesma que publiquei em vídeo. No MT acrescenta a sangria do sistema de embreagem.

A sangria é para renovar o fluído dentro dos dutos e atuadores.

Um vídeo eu coloquei o dot5.1 da bosch para ferver e mesmo assim o dot3 nissan ainda é um pouco superior.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Oleo Lubrificante Embreagem Empty
MensagemAssunto: Re: Oleo Lubrificante Embreagem   Oleo Lubrificante Embreagem Relagi11

Ir para o topo Ir para baixo
 
Oleo Lubrificante Embreagem
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» EMBREAGEM DURA!
» Fluido de embreagem
» Oleo correto no Tiida
» Troca de embreagem aos 80.000 KM
» Embreagem falhando

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Tiida Clube - Oficial - BR :: Geral :: Mecânica e preparação-
Ir para: