Tiida Clube - Oficial - BR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
PortalInícioGaleriaProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Desvalorização + Custo Veículo (para Refletir)

Ir para baixo 
+4
JOAO CAETANO JR
Neojunior
moraesvt
Fred Rocha
8 participantes
AutorMensagem
saulomaximo




Mensagens : 115
Pontos : 149
Data de inscrição : 03/11/2011
Idade : 38
Localização : Fortaleza - CE

Desvalorização + Custo Veículo (para Refletir) Empty
MensagemAssunto: Desvalorização + Custo Veículo (para Refletir)   Desvalorização + Custo Veículo (para Refletir) Relagi11Sex Jan 09, 2015 10:48 am

Prezados,
segue tópico para reflexão.
Após fazer algumas contas, percebi como ter um veículo é custoso, ainda mais quando ele tem forte desvalorização.
Comprei meu veículo tiida sedan ha 3 anos e seis meses atras zero por 45 mil. Segue abaixo quanto essa brincadeira já me custou (aproximadamente):

Valor inicial do veículo: R$ 45.000,00
Valor Atual: R$ 27.000,00
Desvalorização: R$ 18.000,00
Período: 3 anos e 6 meses (42 meses)
Valor gasto gasolina no período: R$ 12.600,00
Seguro no Período: R$ 3.500,00
Impostos IPVA + LIC + Seg. DPVAT: R$ 2400,00

Total: 18000 + 12600 + 3500 + 2400 = 36500,00
Eu perdi ou gastei 36500,00 em 3 anos e meio. Fora revisões, oficina, manutenção, lavagem veicular, oleo, etc...

Com esse dinheiro eu poderia perfeitamente alugar carro quando necessário ou andar de taxi durante esses 3 anos e meio e certamente sobraria dinheiro. =/

E você quanto seu tiida já custou? Após fazer as contas, não fique depressivo como eu... hehehehe Trocar de carro? talvez em 2025... hehehehe

Valeu galera! Abraço!
Ir para o topo Ir para baixo
saulomaximo




Mensagens : 115
Pontos : 149
Data de inscrição : 03/11/2011
Idade : 38
Localização : Fortaleza - CE

Desvalorização + Custo Veículo (para Refletir) Empty
MensagemAssunto: Re: Desvalorização + Custo Veículo (para Refletir)   Desvalorização + Custo Veículo (para Refletir) Relagi11Sex Jan 09, 2015 11:36 am

não coloquei juros bancários pois meu financiamento foi sem juros (promoção da nissan na época).
Ir para o topo Ir para baixo
moraesvt

moraesvt


Mensagens : 178
Pontos : 196
Data de inscrição : 28/11/2011
Localização : SP/SP

Desvalorização + Custo Veículo (para Refletir) Empty
MensagemAssunto: Re: Desvalorização + Custo Veículo (para Refletir)   Desvalorização + Custo Veículo (para Refletir) Relagi11Sex Jan 09, 2015 8:35 pm

Saulo, esse é o preço do conforto. Caro, sem dúvida. Andar de taxi sai mais barato, mas nao é tão cômodo assim. Já tentou pegar um em dia de chuva? Pois é, não é a mesma coisa q ter seu carro à disposição.
Eu prezo pelo meu conforto, então, ainda prefiro pagar a mais por ele.
Abs
Ir para o topo Ir para baixo
Fred Rocha

Fred Rocha


Mensagens : 64
Pontos : 68
Data de inscrição : 07/05/2014
Idade : 35
Localização : Goiânia - GO

Desvalorização + Custo Veículo (para Refletir) Empty
MensagemAssunto: Re: Desvalorização + Custo Veículo (para Refletir)   Desvalorização + Custo Veículo (para Refletir) Relagi11Seg Jan 12, 2015 3:32 pm

tem gente que acha que comprar um carro é investir na bolsa de valores.
Ir para o topo Ir para baixo
Neojunior

Neojunior


Mensagens : 943
Pontos : 963
Data de inscrição : 12/04/2012
Idade : 33
Localização : Balneário Camboriú - SC

Desvalorização + Custo Veículo (para Refletir) Empty
MensagemAssunto: Re: Desvalorização + Custo Veículo (para Refletir)   Desvalorização + Custo Veículo (para Refletir) Relagi11Ter Jan 13, 2015 11:08 am

Fred Rocha escreveu:
tem gente que acha que comprar um carro é investir na bolsa de valores.

ta ai uma verdade....
uma coisa é certa, eu prezo pelo meu conforto...
mesmo o meu tiida desvalorizado, (2012), vou ficar com ele mais uns 5 anos... rssssss

Ir para o topo Ir para baixo
saulomaximo




Mensagens : 115
Pontos : 149
Data de inscrição : 03/11/2011
Idade : 38
Localização : Fortaleza - CE

Desvalorização + Custo Veículo (para Refletir) Empty
MensagemAssunto: Re: Desvalorização + Custo Veículo (para Refletir)   Desvalorização + Custo Veículo (para Refletir) Relagi11Qua Jan 14, 2015 11:17 am

Pessoal,
eu sei do preço do conforto. Alguns dos custos citados são semelhantes ao de outros carros, mas a desvalorização do zero para o usado é muito forte. A desvalorização foi de 18 mil. 18 mil é outro tiida...
Coloquei o tópico porque ao fazer as contas fiquei surpreso em ver como o mercado não aceita esse veículo, e como é caro a gente ter conforto. Um grande fato é que tiida zero foi um péssimo negócio do ponto de vista financeiro =/
Ir para o topo Ir para baixo
Neojunior

Neojunior


Mensagens : 943
Pontos : 963
Data de inscrição : 12/04/2012
Idade : 33
Localização : Balneário Camboriú - SC

Desvalorização + Custo Veículo (para Refletir) Empty
MensagemAssunto: Re: Desvalorização + Custo Veículo (para Refletir)   Desvalorização + Custo Veículo (para Refletir) Relagi11Qua Jan 14, 2015 12:25 pm

Comprei meu sedan em janeiro de 2013, por 46.990, e 2 meses depois o carro saiu fora de linha, e eu puto, pois despencou o custo do carro.
na fipe em julho de 2013 o carro com 6 meses estava a 34,600, perdi 13,000 em 6 meses....
por isso decidi a não comprar mais carro zero km.... o negocio é comprar usado com menos de 1 ano rsssss....
Ir para o topo Ir para baixo
moraesvt

moraesvt


Mensagens : 178
Pontos : 196
Data de inscrição : 28/11/2011
Localização : SP/SP

Desvalorização + Custo Veículo (para Refletir) Empty
MensagemAssunto: Re: Desvalorização + Custo Veículo (para Refletir)   Desvalorização + Custo Veículo (para Refletir) Relagi11Qua Jan 14, 2015 1:24 pm

Saulo, vc tem q considerar nessa conta o fato q o tiida zero, na época em que era vendido, era muito mais barato que os concorrentes. Por ex, em 2011 eu paguei 51k no meu hatch SL. Um focus com o mesmo nivel de equipamentos custava quase 70k, ou seja, 37% a mais! Se comparar o preço dos carros hj, verá q a desvalorização não muda muito.
Abs
Ir para o topo Ir para baixo
Neojunior

Neojunior


Mensagens : 943
Pontos : 963
Data de inscrição : 12/04/2012
Idade : 33
Localização : Balneário Camboriú - SC

Desvalorização + Custo Veículo (para Refletir) Empty
MensagemAssunto: Re: Desvalorização + Custo Veículo (para Refletir)   Desvalorização + Custo Veículo (para Refletir) Relagi11Qua Jan 14, 2015 2:01 pm

moraesvt escreveu:
Saulo, vc tem q considerar nessa conta o fato q o tiida zero, na época em que era vendido, era muito mais barato que os concorrentes. Por ex, em 2011 eu paguei 51k no meu hatch SL. Um focus com o mesmo nivel de equipamentos custava quase 70k, ou seja, 37% a mais! Se comparar o preço dos carros hj, verá q a desvalorização não muda muito.
Abs


nada amigão.... o seu que é hb quase não teve, mas o sedan sim.....
Ir para o topo Ir para baixo
JOAO CAETANO JR




Mensagens : 8
Pontos : 14
Data de inscrição : 04/02/2015

Desvalorização + Custo Veículo (para Refletir) Empty
MensagemAssunto: Re: Desvalorização + Custo Veículo (para Refletir)   Desvalorização + Custo Veículo (para Refletir) Relagi11Qui Fev 19, 2015 3:46 pm

Nunca defendi a ideia da compra do zero km a não ser por pura vaidade e disponibilidade de dinheiro pra colocar no lixo, acho o Tiidão um carro fantástico, v. tem a chance de ter um carro de nível por um preço bem menor. Ainda não tenho um Tiida, tenho um popular mas ao conhecer essa caranga fiquei apaixonado, o acabamento é de primeira, aquele painel difrenciado que chama a atenção de quem entra no carango,kkk.Vou comprar um 2012 sedan, minha única preocupação é a manutenção e reposição das peças.
Ir para o topo Ir para baixo
mogwar

mogwar


Mensagens : 164
Pontos : 216
Data de inscrição : 21/12/2012
Idade : 51
Localização : Petrópolis

Desvalorização + Custo Veículo (para Refletir) Empty
MensagemAssunto: Re: Desvalorização + Custo Veículo (para Refletir)   Desvalorização + Custo Veículo (para Refletir) Relagi11Qui Mar 12, 2015 5:21 pm

Não consegui gastar o que vc gastou. Comprei pelo mesmo preço e o ano foi 2011. Não vendo nem troco só se for por outro tiida mais novo. Tirei zero km e estou com 95500 km rodados e continua a mesma coisa. Qdo fez 10.000 km parei de ir a CC e fazer a manutenção com meu mecânico de confiança e estou aí...só de CC economizei cerca de R$500/650,00 pro cada 10.000Km pra fazer a revisão.
Ir para o topo Ir para baixo
saulomaximo




Mensagens : 115
Pontos : 149
Data de inscrição : 03/11/2011
Idade : 38
Localização : Fortaleza - CE

Desvalorização + Custo Veículo (para Refletir) Empty
MensagemAssunto: Re: Desvalorização + Custo Veículo (para Refletir)   Desvalorização + Custo Veículo (para Refletir) Relagi11Sex Mar 13, 2015 9:01 am

muito bom mogwar
Ir para o topo Ir para baixo
russellcs




Mensagens : 10
Pontos : 10
Data de inscrição : 11/05/2015

Desvalorização + Custo Veículo (para Refletir) Empty
MensagemAssunto: Re: Desvalorização + Custo Veículo (para Refletir)   Desvalorização + Custo Veículo (para Refletir) Relagi11Ter maio 12, 2015 5:31 pm

E o golzinho entao? Eu estava pra comprar um 2014, olhei a nota fiscal do dono, ele pagou 43 picanhas no zero Km na época e estava vendendo ele agora em 2015 por 35 picanhas, acima da tabela. E eu ainda achei caro mesmo sendo a versao 1.6 urban & sound que é equipado. Mas mesmo ele sendo equipadinho eu já sabia da existência de custo-beneficio melhor como o Tiida.

Seu caso é complicado tambem Saulo , porque somado à desvalorização do zero ainda teve a da "saída de linha". Mas pense que mesmo quem compra um popularzinho zero perde muuuuuuito mesmo. Comprar zero no Brasil realmente não dá. A consolação é que no seu caso você tem um carro de custo-beneficio imbativel no Brasil e não precisa vender a nao ser numa emergência absoluta.
Ir para o topo Ir para baixo
saulomaximo




Mensagens : 115
Pontos : 149
Data de inscrição : 03/11/2011
Idade : 38
Localização : Fortaleza - CE

Desvalorização + Custo Veículo (para Refletir) Empty
MensagemAssunto: Re: Desvalorização + Custo Veículo (para Refletir)   Desvalorização + Custo Veículo (para Refletir) Relagi11Qua maio 13, 2015 2:47 pm

parabéns p meu carro, hoje fazem 4 anos que peguei na CC!!!! 52 mil km! Acho que vou ficar mais uns 3 anos com ele!
Ir para o topo Ir para baixo
russellcs




Mensagens : 10
Pontos : 10
Data de inscrição : 11/05/2015

Desvalorização + Custo Veículo (para Refletir) Empty
MensagemAssunto: Re: Desvalorização + Custo Veículo (para Refletir)   Desvalorização + Custo Veículo (para Refletir) Relagi11Qui maio 14, 2015 2:49 pm

parabéns pro carango. Razz
Ir para o topo Ir para baixo
phenrique79

phenrique79


Mensagens : 120
Pontos : 138
Data de inscrição : 23/08/2014
Idade : 44
Localização : Vargem Grande - Rio de Janeiro - RJ

Desvalorização + Custo Veículo (para Refletir) Empty
MensagemAssunto: Re: Desvalorização + Custo Veículo (para Refletir)   Desvalorização + Custo Veículo (para Refletir) Relagi11Sáb maio 23, 2015 10:15 pm

Por essas que só tive 1 carro zero na vida!

Tem muita gente que gosta de trocar de carro todos os anos e os coloca a venda por um preço interessante. Aí que eu entro na história.

Carro pouco rodado e com valor interessante.

A desvantagem fica pela "falta" da escolha de cor e acessórios. Se a oportunidade for boa, vai com a cor que estiver.

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Desvalorização + Custo Veículo (para Refletir) Empty
MensagemAssunto: Re: Desvalorização + Custo Veículo (para Refletir)   Desvalorização + Custo Veículo (para Refletir) Relagi11

Ir para o topo Ir para baixo
 
Desvalorização + Custo Veículo (para Refletir)
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Custo de manutencao do Tiida
» Danos no Veículo
» Destravamento da porta ao desligar o veículo
» Fuja das armadilhas ao financiar um veículo
» Recibo de compra e venda de veículo (CRV) será oferecido online

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Tiida Clube - Oficial - BR :: Geral :: Tiida Clube-
Ir para: