| MILHAS PARARAM DE FUNCIONAR (POST EDITADO. RESOLVIDO) | |
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Autor | Mensagem |
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Claudio Aielo
Mensagens : 101 Pontos : 145 Data de inscrição : 10/04/2014 Idade : 61 Localização : São Paulo
| Assunto: MILHAS PARARAM DE FUNCIONAR (POST EDITADO. RESOLVIDO) Qua Jul 23, 2014 5:34 pm | |
| As milhas pararam de funcionar. Primeiro foi a esquerda, de depois de uns dias a direita. 1) Já tirei o xenom e coloquei as originais de volta = nada 2) já tirei fusivel por fusivel, até dos módulo IPDM = nada
Alguém sabe me dizer se pode ser um relê ou pau no programa?
grato.
Última edição por Claudio Aielo em Sex Ago 15, 2014 11:08 am, editado 1 vez(es) | |
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mrb
Mensagens : 1267 Pontos : 1575 Data de inscrição : 28/10/2012 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: MILHAS PARARAM DE FUNCIONAR (POST EDITADO. RESOLVIDO) Qua Jul 23, 2014 8:36 pm | |
| Claudio faz uma pesquisa:
Se ao ligar a lanterna e ciclar o liga/desliga do milha, se da para ouvir um cleck cleck do relé ligando e desligando dentro da IPDM?
Se executar o autoteste da IPDM acende o milha?
Se o fusível do milha na IPDM esta realmente OK(atrás da IPDM tem escrito exatamente a posição)?
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Claudio Aielo
Mensagens : 101 Pontos : 145 Data de inscrição : 10/04/2014 Idade : 61 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: MILHAS PARARAM DE FUNCIONAR (POST EDITADO. RESOLVIDO) Qua Jul 23, 2014 10:46 pm | |
| - mrb escreveu:
- Claudio faz uma pesquisa:
Se ao ligar a lanterna e ciclar o liga/desliga do milha, se da para ouvir um cleck cleck do relé ligando e desligando dentro da IPDM?
Se executar o autoteste da IPDM acende o milha?
Se o fusível do milha na IPDM esta realmente OK(atrás da IPDM tem escrito exatamente a posição)?
Marcelo, Dá para ouvir 1 cleck na ida e 1 cleck voltando a chave na seta esquerda, normal. No teste da IPDM não açende a milha. Tirei fusível por fusível da IPDM estão todos bem. Acho que pode ter sido um problema no programa. Estava pensando em passarmos o carro de novo no programa até porque acho que a minha sonda lambda travou. | |
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mrb
Mensagens : 1267 Pontos : 1575 Data de inscrição : 28/10/2012 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: MILHAS PARARAM DE FUNCIONAR (POST EDITADO. RESOLVIDO) Qui Jul 24, 2014 6:57 am | |
| Claudio se você ouve um cleck cleck do relé na IPDM significa que a chave esta sinalizando corretamente a BCM que por sua vez esta sinalizando corretamente a IPDM tudo via prog. e rede can
O problema é elétrico da IPDM para as lâmpadas. Precisa medir no conector diretamente no fio de saída do milha na IPDM se saí 12V ao acionar o milha. E se na parte do fusível do milha realmente chega 12V e saí 12V
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Neko
Mensagens : 550 Pontos : 570 Data de inscrição : 14/07/2014 Idade : 42 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: MILHAS PARARAM DE FUNCIONAR (POST EDITADO. RESOLVIDO) Qui Jul 24, 2014 7:06 am | |
| Troca o rele, normalmente é um rele de 4 pinos, as vezes ele até estala, mas pode não passar corrente. | |
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Claudio Aielo
Mensagens : 101 Pontos : 145 Data de inscrição : 10/04/2014 Idade : 61 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: MILHAS PARARAM DE FUNCIONAR (POST EDITADO. RESOLVIDO) Qui Jul 24, 2014 1:12 pm | |
| - Neko escreveu:
- Troca o rele, normalmente é um rele de 4 pinos, as vezes ele até estala, mas pode não passar corrente.
Pensei nisso. O demônio está nos detalhes. | |
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Claudio Aielo
Mensagens : 101 Pontos : 145 Data de inscrição : 10/04/2014 Idade : 61 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: MILHAS PARARAM DE FUNCIONAR (POST EDITADO. RESOLVIDO) Qui Jul 24, 2014 1:15 pm | |
| - mrb escreveu:
- Claudio se você ouve um cleck cleck do relé na IPDM significa que a chave esta sinalizando corretamente a BCM que por sua vez esta sinalizando corretamente a IPDM tudo via prog. e rede can
O problema é elétrico da IPDM para as lâmpadas. Precisa medir no conector diretamente no fio de saída do milha na IPDM se saí 12V ao acionar o milha. E se na parte do fusível do milha realmente chega 12V e saí 12V
Achei uma comunicado em inglês da Nissan, pedindo para quem tivesse com problemas no IPDM, deveria fazer um recall. É antigo, mas....sei lá. Vou trocar o relê, e também vou naquela mecânica que você recomendou lá na Lapa e pedir para ele fazer estes testes ai. Já fui lá e gostei dos caras. | |
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Neko
Mensagens : 550 Pontos : 570 Data de inscrição : 14/07/2014 Idade : 42 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: MILHAS PARARAM DE FUNCIONAR (POST EDITADO. RESOLVIDO) Qui Jul 24, 2014 2:10 pm | |
| - Claudio Aielo escreveu:
- mrb escreveu:
- Claudio se você ouve um cleck cleck do relé na IPDM significa que a chave esta sinalizando corretamente a BCM que por sua vez esta sinalizando corretamente a IPDM tudo via prog. e rede can
O problema é elétrico da IPDM para as lâmpadas. Precisa medir no conector diretamente no fio de saída do milha na IPDM se saí 12V ao acionar o milha. E se na parte do fusível do milha realmente chega 12V e saí 12V
Achei uma comunicado em inglês da Nissan, pedindo para quem tivesse com problemas no IPDM, deveria fazer um recall. É antigo, mas....sei lá.
Vou trocar o relê, e também vou naquela mecânica que você recomendou lá na Lapa e pedir para ele fazer estes testes ai. Já fui lá e gostei dos caras. Depois fala o q realmente aconteceu, pq eu fiquei curioso, vai q isso pode ocorrer em outros carros tb | |
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mrb
Mensagens : 1267 Pontos : 1575 Data de inscrição : 28/10/2012 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: MILHAS PARARAM DE FUNCIONAR (POST EDITADO. RESOLVIDO) Qui Jul 24, 2014 6:51 pm | |
| Claudio se falarem que é programação ou algo do tipo não tem nada haver, pois a BCM já esta comunicando normalmente a IPDM para acionar o relé do milha.
É algo elétrico mesmo, no circuito de 12V (fusível-relé-milha) ou fio de aterramento dos milhas.
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Neko
Mensagens : 550 Pontos : 570 Data de inscrição : 14/07/2014 Idade : 42 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: MILHAS PARARAM DE FUNCIONAR (POST EDITADO. RESOLVIDO) Sex Jul 25, 2014 11:27 am | |
| Cara, vai testando os fios com um multimetro, é a melhor coisa | |
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Claudio Aielo
Mensagens : 101 Pontos : 145 Data de inscrição : 10/04/2014 Idade : 61 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: MILHAS PARARAM DE FUNCIONAR (POST EDITADO. RESOLVIDO) Sex Jul 25, 2014 1:44 pm | |
| - mrb escreveu:
- Claudio se falarem que é programação ou algo do tipo não tem nada haver, pois a BCM já esta comunicando normalmente a IPDM para acionar o relé do milha.
É algo elétrico mesmo, no circuito de 12V (fusível-relé-milha) ou fio de aterramento dos milhas.
Cara, esta palavra aterramento me fez pensar nos reatores do xenon que tive de parafusar na lataria.... Vou desligá-los e colocar as lâmpadas originais pra ver no que dá. | |
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Neko
Mensagens : 550 Pontos : 570 Data de inscrição : 14/07/2014 Idade : 42 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: MILHAS PARARAM DE FUNCIONAR (POST EDITADO. RESOLVIDO) Seg Jul 28, 2014 1:00 pm | |
| Cara, nem precisa isso tdo, como eu falei, testa com um multimetro | |
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Claudio Aielo
Mensagens : 101 Pontos : 145 Data de inscrição : 10/04/2014 Idade : 61 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: MILHAS PARARAM DE FUNCIONAR (POST EDITADO. RESOLVIDO) Ter Ago 05, 2014 8:22 am | |
| Não consegui descobrir o que é. Vou ter que levar o carro na Lapa. Desmontei tudo. Até o IPDM. Tirei relê por relê, fusível por fusível. Testei tudo. Não achei nada. Estou achando que o próprio IPDM o desativou. Vou pedir para o Nelio passar o programa. Só pode ser isso. | |
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mrb
Mensagens : 1267 Pontos : 1575 Data de inscrição : 28/10/2012 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: MILHAS PARARAM DE FUNCIONAR (POST EDITADO. RESOLVIDO) Ter Ago 05, 2014 8:36 am | |
| O rele esta ativo pois você disse que da para ouvir o cleck cleck ao ligar e desligar o milha na alavanca.
O problema que o rele do milha é dentro da IPDM. Tem certos reatores de xenon que tem muita carga indutiva e isso gera mais centelhas nos contatos do rele e acaba danificando o mesmo. Diferente da lâmpada original que é resistiva.
Pode ser que deu pau justo no rele. | |
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Neko
Mensagens : 550 Pontos : 570 Data de inscrição : 14/07/2014 Idade : 42 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: MILHAS PARARAM DE FUNCIONAR (POST EDITADO. RESOLVIDO) Ter Ago 05, 2014 1:17 pm | |
| - mrb escreveu:
- O rele esta ativo pois você disse que da para ouvir o cleck cleck ao ligar e desligar o milha na alavanca.
O problema que o rele do milha é dentro da IPDM. Tem certos reatores de xenon que tem muita carga indutiva e isso gera mais centelhas nos contatos do rele e acaba danificando o mesmo. Diferente da lâmpada original que é resistiva.
Pode ser que deu pau justo no rele. ou seja, se estragar o rele nao tem como trocar, é basicamente isso q eu entendi? | |
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mrb
Mensagens : 1267 Pontos : 1575 Data de inscrição : 28/10/2012 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: MILHAS PARARAM DE FUNCIONAR (POST EDITADO. RESOLVIDO) Ter Ago 05, 2014 5:33 pm | |
| Deve dar para trocar se der para abrir o módulo. | |
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Neko
Mensagens : 550 Pontos : 570 Data de inscrição : 14/07/2014 Idade : 42 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: MILHAS PARARAM DE FUNCIONAR (POST EDITADO. RESOLVIDO) Qua Ago 06, 2014 7:17 am | |
| - mrb escreveu:
- Deve dar para trocar se der para abrir o módulo.
lembrarei disso na hr de instalar o xenon rs | |
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Claudio Aielo
Mensagens : 101 Pontos : 145 Data de inscrição : 10/04/2014 Idade : 61 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: MILHAS PARARAM DE FUNCIONAR (POST EDITADO. RESOLVIDO) Qua Ago 06, 2014 11:41 am | |
| - mrb escreveu:
- O rele esta ativo pois você disse que da para ouvir o cleck cleck ao ligar e desligar o milha na alavanca.
O problema que o rele do milha é dentro da IPDM. Tem certos reatores de xenon que tem muita carga indutiva e isso gera mais centelhas nos contatos do rele e acaba danificando o mesmo. Diferente da lâmpada original que é resistiva.
Pode ser que deu pau justo no rele. Ricardão, Fui lá, tirei os relês e você tem razão. O cleck continua, porque o relê está embutido mesmo. Cagaço de abrir a tampa de cima do IPDM. Vou tentar. Se não conseguir, peço para um eletricista colocar um relê, por fora, com uma fiação que não passe pelo IPDM. | |
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Neko
Mensagens : 550 Pontos : 570 Data de inscrição : 14/07/2014 Idade : 42 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: MILHAS PARARAM DE FUNCIONAR (POST EDITADO. RESOLVIDO) Qua Ago 06, 2014 12:16 pm | |
| - Claudio Aielo escreveu:
- mrb escreveu:
- O rele esta ativo pois você disse que da para ouvir o cleck cleck ao ligar e desligar o milha na alavanca.
O problema que o rele do milha é dentro da IPDM. Tem certos reatores de xenon que tem muita carga indutiva e isso gera mais centelhas nos contatos do rele e acaba danificando o mesmo. Diferente da lâmpada original que é resistiva.
Pode ser que deu pau justo no rele. Ricardão, Fui lá, tirei os relês e você tem razão. O cleck continua, porque o relê está embutido mesmo. Cagaço de abrir a tampa de cima do IPDM. Vou tentar. Se não conseguir, peço para um eletricista colocar um relê, por fora, com uma fiação que não passe pelo IPDM. Acho até bem valida fazer uma fiação nova, até mesmo pra rapaziada q quer ligar as milhas junto com a lanterna. Ja q não tem jeito de mudar pelo scaner | |
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mrb
Mensagens : 1267 Pontos : 1575 Data de inscrição : 28/10/2012 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: MILHAS PARARAM DE FUNCIONAR (POST EDITADO. RESOLVIDO) Qua Ago 06, 2014 5:20 pm | |
| Neko o Tiida do Claudio eu já mudei via scanner.
Claudio com o fusível do milha removido, ignição ligada e chave do milha acionado você consegue medir com um multímetro a tensão entre: polo negativo da bateria e terminal 1 do fusível do milha (F24 15 Amperes) polo negativo da bateria e terminal 2 do fusível do milha (F24 15 Amperes) | |
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Claudio Aielo
Mensagens : 101 Pontos : 145 Data de inscrição : 10/04/2014 Idade : 61 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: MILHAS PARARAM DE FUNCIONAR (POST EDITADO. RESOLVIDO) Sáb Ago 09, 2014 8:14 pm | |
| - mrb escreveu:
- Neko o Tiida do Claudio eu já mudei via scanner.
Claudio com o fusível do milha removido, ignição ligada e chave do milha acionado você consegue medir com um multímetro a tensão entre: polo negativo da bateria e terminal 1 do fusível do milha (F24 15 Amperes) polo negativo da bateria e terminal 2 do fusível do milha (F24 15 Amperes) Ricardo, eu não tenho um multimetro. Tirei o módulo IPDM, levei para uma bancada e tentei tirar a tampa de cima. Desisti. 3 lados saíram e um ficou preso. Pra mim é um sinal que eu tinha que parar. Melhor deixar alguém com ferramentas apropriadas. Agora o carro está toda hora acionando a ventoinha, bem barulhenta, não estava sim. Outro problema pra um especialista verificar. Tinha um Marea turbo, e conhecia seu funcionamento muito bem. Mas o Tiida é meio complicado. | |
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Neko
Mensagens : 550 Pontos : 570 Data de inscrição : 14/07/2014 Idade : 42 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: MILHAS PARARAM DE FUNCIONAR (POST EDITADO. RESOLVIDO) Seg Ago 11, 2014 7:30 am | |
| Acho melhor levar o carro em um bom eletricista | |
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mrb
Mensagens : 1267 Pontos : 1575 Data de inscrição : 28/10/2012 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: MILHAS PARARAM DE FUNCIONAR (POST EDITADO. RESOLVIDO) Seg Ago 11, 2014 5:21 pm | |
| Quase certeza que a concessionaria condenaria uma IPDM dessa pois eles só trocam peças, não reparam o componente IPDM
Não sei se lá no Nélio ele faria também a desmontagem da IPDM para troca do rele. Se trocar a IPDM não me joga fora ela em!!
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Claudio Aielo
Mensagens : 101 Pontos : 145 Data de inscrição : 10/04/2014 Idade : 61 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: MILHAS PARARAM DE FUNCIONAR (POST EDITADO. RESOLVIDO) Seg Ago 11, 2014 8:12 pm | |
| - mrb escreveu:
- Quase certeza que a concessionaria condenaria uma IPDM dessa pois eles só trocam peças, não reparam o componente IPDM
Não sei se lá no Nélio ele faria também a desmontagem da IPDM para troca do rele. Se trocar a IPDM não me joga fora ela em!!
Ricardo, Preciso de um relê. Descobri que o relê do 2º estágio da ventoinha tá danificado. O antigo dono teve problemas com o 1º estágio e o mecânico dele apenas trocou os relês de lugar. A ccs só faz venda casada. Não vende os relês separados . O eletricista disse que o que dá para fazer é colocar 4 pinos, puxar 4 fios e ligar um relê externo. Você saberia me dizer aonde posso comprar estes relês? Não vou comprar um módulo. Custa 3 mil reais. Grato. | |
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mrb
Mensagens : 1267 Pontos : 1575 Data de inscrição : 28/10/2012 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: MILHAS PARARAM DE FUNCIONAR (POST EDITADO. RESOLVIDO) Seg Ago 11, 2014 8:17 pm | |
| Pega o PN do relé e veja onde vende, ebay,..... | |
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Claudio Aielo
Mensagens : 101 Pontos : 145 Data de inscrição : 10/04/2014 Idade : 61 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: MILHAS PARARAM DE FUNCIONAR (POST EDITADO. RESOLVIDO) Seg Ago 11, 2014 8:21 pm | |
| - mrb escreveu:
- Pega o PN do relé e veja onde vende, ebay,.....
Desculpe cara, mas o que é PN? | |
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Neko
Mensagens : 550 Pontos : 570 Data de inscrição : 14/07/2014 Idade : 42 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: MILHAS PARARAM DE FUNCIONAR (POST EDITADO. RESOLVIDO) Ter Ago 12, 2014 7:45 am | |
| - Claudio Aielo escreveu:
- mrb escreveu:
- Pega o PN do relé e veja onde vende, ebay,.....
Desculpe cara, mas o que é PN?
Deve ser a numeração, voltagem, coisa do tipo rs | |
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joaoaas
Mensagens : 31 Pontos : 35 Data de inscrição : 07/10/2013 Idade : 41
| Assunto: Re: MILHAS PARARAM DE FUNCIONAR (POST EDITADO. RESOLVIDO) Ter Ago 12, 2014 4:25 pm | |
| PN = Part Number
É a numeração da peça pela relação do fabricante.
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Claudio Aielo
Mensagens : 101 Pontos : 145 Data de inscrição : 10/04/2014 Idade : 61 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: MILHAS PARARAM DE FUNCIONAR (POST EDITADO. RESOLVIDO) Ter Ago 12, 2014 6:51 pm | |
| Bom, o negócio vai ser entrar com um processo contra a Nissan. Venda casada é crime. Se os relês e os fusíveis não dessem para trocar, não viriam com pinos, pra puxar e substituir. Esse negócio de vender os relês somente com o módulo não pode. Já procurei um advogado ontem. | |
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Neko
Mensagens : 550 Pontos : 570 Data de inscrição : 14/07/2014 Idade : 42 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: MILHAS PARARAM DE FUNCIONAR (POST EDITADO. RESOLVIDO) Qua Ago 13, 2014 11:09 am | |
| e o q o advogado disse, é plausível essa ação? | |
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| Assunto: Re: MILHAS PARARAM DE FUNCIONAR (POST EDITADO. RESOLVIDO) | |
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| MILHAS PARARAM DE FUNCIONAR (POST EDITADO. RESOLVIDO) | |
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