Tiida Clube - Oficial - BR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
PortalInícioGaleriaProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Rangido no Motor a 2500 RPM

Ir para baixo 
+4
Neojunior
Rodrigo Schmitt
mogwar
gabrielsl
8 participantes
AutorMensagem
gabrielsl

gabrielsl


Mensagens : 33
Pontos : 43
Data de inscrição : 02/05/2013
Idade : 42
Localização : São Paulo

Rangido no Motor a 2500 RPM Empty
MensagemAssunto: Rangido no Motor a 2500 RPM   Rangido no Motor a 2500 RPM Relagi11Seg Out 07, 2013 2:25 pm

Amigos boa tarde. Me ajudem

Tenho um Tiida SL Flex 2012 que quando o motor está quente entre 2500 rpm e 3000 rpm com o carro parado se voce mantém a aceleração com pequenas variações nessa faixa o motor faz um rangido. Levei na concessionaria por 3 vezes e a ultima vez o carro está la ha 20 dias. Trocaram esticador de corrente de comando, oleo etc. abriram chamado tecnico para a fábrica e me responderam hoje que o barulho e normal para os motores 1.8 da nissan e que todos fazem. Voces podem me confirmar se isso acontece com vocês também? Acelerando fundo ou desacelerando ele nao faz o barulho so subindo o giro de leve nesse faixa de rotação.

Obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
mogwar

mogwar


Mensagens : 164
Pontos : 216
Data de inscrição : 21/12/2012
Idade : 51
Localização : Petrópolis

Rangido no Motor a 2500 RPM Empty
MensagemAssunto: Re: Rangido no Motor a 2500 RPM   Rangido no Motor a 2500 RPM Relagi11Seg Out 07, 2013 5:20 pm

Nunca ouvi falar disto. Pressiona a CC pra resolver seu caso.
Ir para o topo Ir para baixo
gabrielsl

gabrielsl


Mensagens : 33
Pontos : 43
Data de inscrição : 02/05/2013
Idade : 42
Localização : São Paulo

Rangido no Motor a 2500 RPM Empty
MensagemAssunto: Re: Rangido no Motor a 2500 RPM   Rangido no Motor a 2500 RPM Relagi11Seg Out 07, 2013 10:03 pm

Você tem alguma ideia de como posso fazer para pressionar?? Estou com carro reserva da nissan, eles me disseram que um engenheiro da fabrica foi olhar o carro e disse que é característica dos motores 1.8 da nissan.
Ir para o topo Ir para baixo
mogwar

mogwar


Mensagens : 164
Pontos : 216
Data de inscrição : 21/12/2012
Idade : 51
Localização : Petrópolis

Rangido no Motor a 2500 RPM Empty
MensagemAssunto: Re: Rangido no Motor a 2500 RPM   Rangido no Motor a 2500 RPM Relagi11Ter Out 08, 2013 4:04 am

Liga pra fábrica e abre uma reclamação com protocolo. Possuo um Tiida sedan 2011, 1.8, comprei zero e não tenho nada disso. E por que um engenheiro olharia o carro se é natural?!. Se passar de 30 dias vai ao Procon ou procura um bom advogado.
Ir para o topo Ir para baixo
Rodrigo Schmitt




Mensagens : 21
Pontos : 25
Data de inscrição : 15/08/2013

Rangido no Motor a 2500 RPM Empty
MensagemAssunto: Re: Rangido no Motor a 2500 RPM   Rangido no Motor a 2500 RPM Relagi11Qua Out 09, 2013 12:01 pm

Pra Nissan Brasil todos os problemas são "de fábrica". É tudo normal ou característica do veículo. Ora, defeito é defeito e ponto.

Por que eles não fazem uma lista das "características" no momento em que vc vai adquirir o produto?

Se o carro está na garantia, é dever do fabricante solucionar qualquer problema, afinal, garantia é justamente pra isso e pagamos mais por ela.

O pós-venda da Nissan Brasil é vergonhoso. Não entendo como uma empresa do porte da Nissan é representada por gente tão incompetente aqui.
Ir para o topo Ir para baixo
Neojunior

Neojunior


Mensagens : 943
Pontos : 963
Data de inscrição : 12/04/2012
Idade : 33
Localização : Balneário Camboriú - SC

Rangido no Motor a 2500 RPM Empty
MensagemAssunto: Re: Rangido no Motor a 2500 RPM   Rangido no Motor a 2500 RPM Relagi11Qua Out 09, 2013 12:11 pm

gabrielsl escreveu:
Você tem alguma ideia de como posso fazer para pressionar?? Estou com carro reserva da nissan, eles me disseram que um engenheiro da fabrica foi olhar o carro e disse que é característica dos motores 1.8 da nissan.
o que vc pode fazer tbm é levar em outra CC, e ve o que eles dizem....
Ir para o topo Ir para baixo
Huganes

Huganes


Mensagens : 175
Pontos : 197
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 42
Localização : Blumenau - SC

Rangido no Motor a 2500 RPM Empty
MensagemAssunto: Re: Rangido no Motor a 2500 RPM   Rangido no Motor a 2500 RPM Relagi11Qua Out 09, 2013 12:14 pm

Para a NISSAN DO BRASIL, qualquer defeito que constatamos ou delatamos nas CCs eles nos informam que é CARACTERÍSTICA DO VEICULO.

Total absurdo... de certo acham que nós consumidores somos idiotas.
Ir para o topo Ir para baixo
Neojunior

Neojunior


Mensagens : 943
Pontos : 963
Data de inscrição : 12/04/2012
Idade : 33
Localização : Balneário Camboriú - SC

Rangido no Motor a 2500 RPM Empty
MensagemAssunto: Re: Rangido no Motor a 2500 RPM   Rangido no Motor a 2500 RPM Relagi11Qua Out 09, 2013 12:35 pm

Huganes escreveu:
Para a NISSAN DO BRASIL, qualquer defeito que constatamos ou delatamos nas CCs eles nos informam que é CARACTERÍSTICA DO VEICULO.

Total absurdo... de certo acham que nós consumidores somos idiotas.
Verdade.....
Ir para o topo Ir para baixo
gabrielsl

gabrielsl


Mensagens : 33
Pontos : 43
Data de inscrição : 02/05/2013
Idade : 42
Localização : São Paulo

Rangido no Motor a 2500 RPM Empty
MensagemAssunto: Re: Rangido no Motor a 2500 RPM   Rangido no Motor a 2500 RPM Relagi11Qua Out 16, 2013 9:13 am

mogwar escreveu:
Liga pra fábrica e abre uma reclamação com protocolo. Possuo um Tiida sedan 2011, 1.8, comprei zero e não tenho nada disso. E por que um engenheiro olharia o carro se é natural?!. Se passar de 30 dias vai ao Procon ou procura um bom advogado.
Ainda tenho reclamação aberta na fábrica sobre esse assunto. Um amigo que tem um tiida desse mesmo ano deixou eu olhar o carro dele e faz o mesmo barulho. Na concessionaria me mostraram que em uma Livina 1.8 0km o barulho também aparecia. Me falaram que o barulho é característico e vinha da polia do comando variável de válvulas. Levei a um mecânico e ele disse ouvindo o barulho que poderia ser realmente da polia. O carro ainda tem mais 1 ano de garantia. Estou brigando com a Nissan para que eles me fornecam um laudo por escrito. Ate o momento eu so tenho uma ordem de servico da CSS dizendo "verificar barulho anormal no motor a 2500RPM"

Ouvindo esse barulho em outros tiidas e motores 1.8 vocês aceitariam? A CSS falou que nunca ninguem tinha reclamado desse barulho e por isso eles desconheciam.

Obrigado pela ajuda
Ir para o topo Ir para baixo
mogwar

mogwar


Mensagens : 164
Pontos : 216
Data de inscrição : 21/12/2012
Idade : 51
Localização : Petrópolis

Rangido no Motor a 2500 RPM Empty
MensagemAssunto: Re: Rangido no Motor a 2500 RPM   Rangido no Motor a 2500 RPM Relagi11Qua Out 16, 2013 9:37 am

Cara se a situação é essa, coloca na justiça e acaba com a enrolação da CC. É a melhor coisa que vai fazer.sunny 
Ir para o topo Ir para baixo
Rafael Guerra

Rafael Guerra


Mensagens : 32
Pontos : 34
Data de inscrição : 16/01/2012
Localização : Rio de Janeiro

Rangido no Motor a 2500 RPM Empty
MensagemAssunto: Re: Rangido no Motor a 2500 RPM   Rangido no Motor a 2500 RPM Relagi11Sex Out 18, 2013 10:18 pm

O unico rangido que dava nessa rotação no meu Tiida era do sistema de admissão de plástico que ficava vibrando, depois que colocaram umas abraçadeiras plásticas o barulho sumiu. Descreva melhor o barulho, ou poste no youtube para o pessoal do forum poder ficar mais atento, pois vários podem estar dando esse barulho sem que percebam.
Ir para o topo Ir para baixo
gabrielsl

gabrielsl


Mensagens : 33
Pontos : 43
Data de inscrição : 02/05/2013
Idade : 42
Localização : São Paulo

Rangido no Motor a 2500 RPM Empty
MensagemAssunto: Re: Rangido no Motor a 2500 RPM   Rangido no Motor a 2500 RPM Relagi11Sáb Out 19, 2013 10:10 am

Rafael Guerra escreveu:
O unico rangido que dava nessa rotação no meu Tiida era do sistema de admissão de plástico que ficava vibrando, depois que colocaram umas abraçadeiras plásticas o barulho sumiu. Descreva melhor o barulho, ou poste no youtube para o pessoal do forum poder ficar mais atento, pois vários podem estar dando esse barulho sem que percebam.
Farei isso sim amigo.vou gravar e coloco no youtube. Ate amanha posto e coloco o link aqui.
Pelo que me falaram todos os tiidas devem ter esse barulho.
Ir para o topo Ir para baixo
gabrielsl

gabrielsl


Mensagens : 33
Pontos : 43
Data de inscrição : 02/05/2013
Idade : 42
Localização : São Paulo

Rangido no Motor a 2500 RPM Empty
MensagemAssunto: Re: Rangido no Motor a 2500 RPM   Rangido no Motor a 2500 RPM Relagi11Qua Out 23, 2013 1:15 pm

Ainda nao consegui gravar o vídeo, mas me ligaram hoje do SAC e disseram que o barulho era da "polia exh" do comando de válvulas variável. O barulho era de quando a polia alterava o angulo de abertura das válvulas de admissão. Vocês acham que esta explicação é plausível?

Obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
gabrielsl

gabrielsl


Mensagens : 33
Pontos : 43
Data de inscrição : 02/05/2013
Idade : 42
Localização : São Paulo

Rangido no Motor a 2500 RPM Empty
MensagemAssunto: Re: Rangido no Motor a 2500 RPM   Rangido no Motor a 2500 RPM Relagi11Ter Nov 05, 2013 2:40 pm



Segue o link do video no youtube que gravei para conseguirem ouvir o barulho do motor. Consultei hoje um mecanico independente e ele me disse que acredita que o barulho seja de saia de pistao. Alguem conhece ou teve problemas parecidos? Descobri tambem que a concessionaria quebrou o coxim superior do motor que sera reparado em garantia agora tambem. Continuo lutando por um laudo da nissan constando que o barulho e caracteristico do motor. O Tiida de vocës tambem faz este barulho?

Obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
mrb




Mensagens : 1267
Pontos : 1575
Data de inscrição : 28/10/2012
Localização : São Paulo

Rangido no Motor a 2500 RPM Empty
MensagemAssunto: Re: Rangido no Motor a 2500 RPM   Rangido no Motor a 2500 RPM Relagi11Ter Nov 05, 2013 7:13 pm

Isso nunca que vai ser característica do motor!

Fora que o comando variável só é acionado e altera o angulo acima de uma certa rotação. O seu já em marcha lenta ta uma britadeira.
Ir para o topo Ir para baixo
gabrielsl

gabrielsl


Mensagens : 33
Pontos : 43
Data de inscrição : 02/05/2013
Idade : 42
Localização : São Paulo

Rangido no Motor a 2500 RPM Empty
MensagemAssunto: Re: Rangido no Motor a 2500 RPM   Rangido no Motor a 2500 RPM Relagi11Qua Nov 06, 2013 6:29 am

mrb escreveu:
Isso nunca que vai ser característica do motor!

Fora que o comando variável só é acionado e altera o angulo acima de uma certa rotação. O seu já em marcha lenta ta uma britadeira.
Alguem tem alguma ideia de qual caminho devo tomar? Estou pensando em levar o carro para outra concessionária para ver o procedimento deles. Alguem conhece alguma concessionária em SP que recomende?

Obrigado!
Ir para o topo Ir para baixo
gabrielsl

gabrielsl


Mensagens : 33
Pontos : 43
Data de inscrição : 02/05/2013
Idade : 42
Localização : São Paulo

Rangido no Motor a 2500 RPM Empty
MensagemAssunto: Re: Rangido no Motor a 2500 RPM   Rangido no Motor a 2500 RPM Relagi11Seg Dez 09, 2013 8:07 am

A novela ainda nao acabou com a concessionaria e sac! Vou entrar na justica para obter uma orientação por escrito. Alguem tem alguma ideia de por onde devo comecar?
Ir para o topo Ir para baixo
Rafael Guerra

Rafael Guerra


Mensagens : 32
Pontos : 34
Data de inscrição : 16/01/2012
Localização : Rio de Janeiro

Rangido no Motor a 2500 RPM Empty
MensagemAssunto: Re: Rangido no Motor a 2500 RPM   Rangido no Motor a 2500 RPM Relagi11Sáb Dez 14, 2013 8:59 am

Se o barulho fosse normal não teriam aberto para trocar os esticadores. Tem que ficar com o pé atrás mesmo, pois se o pessoal fosse corretamente treinado não teriam quebrado o coxim do motor. Simplesmente não aceite o serviço feito, diga que não está bom até eles trocarem o motor todo. Se depois moer a porra toda, quem vai ter que trocar são eles. Acredito até que nenhuma outra concessionária vai querer pegar o carro porque já existe esse problema não resolvido pela concessionária.

Existem boletins técnicos da Nissan de todos os barulhos conhecidos desse carro, eles seguiram o manual pois existia o barulho, trocaram o que tinham que trocar mas não resolveu. Então não era o esticador ou fizeram o serviço errado ou incompleto.

Na página EM-130 tem o passo a passo para verificar o que causa o barulho, os barulhos conhecidos e todos os procedimentos para sanar os ruídos.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Resumindo: tem que cobrar a concessionária para fazer o serviço decente.
Ir para o topo Ir para baixo
celsomtak




Mensagens : 1
Pontos : 1
Data de inscrição : 24/05/2016

Rangido no Motor a 2500 RPM Empty
MensagemAssunto: Re: Rangido no Motor a 2500 RPM   Rangido no Motor a 2500 RPM Relagi11Ter maio 24, 2016 5:13 pm

Sou novo por aqui, e gostaria de compartilhar experiências e vivência sobre o Tiida.
Bem tenho um tiida sl 2011 com 88000km e levei ao meu mecânico para fazer uma revisão, troca de velas( instalei as irridium do mercado livre) , limpeza de bico injetor ,troca da bomba da partida a frio e limpeza de corpo de borboleta  após a revisão notei que o motor fazia um ruido estralho que não tinha, levei novamente ao mecânico que checou tudo novamente mas não conseguiu achar a causa ,  ele vai voltar com as velas antigas visto que ainda estão em bom estado. achei um video no youtube com o mesmo problema.
Gostaria que alguns dos colegas se tiveram este problema que post alguma dica.

no aguardo

celsomtak  

Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Rangido no Motor a 2500 RPM Empty
MensagemAssunto: Re: Rangido no Motor a 2500 RPM   Rangido no Motor a 2500 RPM Relagi11

Ir para o topo Ir para baixo
 
Rangido no Motor a 2500 RPM
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» RANGIDO FORTE AO ESTERÇAR O VOLANTE - POR FAVOR, PEÇO AJUDA. AOU NOVO AQUI.
» Barulho do motor!
» MOTOR NÃO LIGA!!!
» Duração do Motor
» Motor grilando

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Tiida Clube - Oficial - BR :: Geral :: Mecânica e preparação-
Ir para: