Tiida Clube - Oficial - BR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
PortalInícioGaleriaProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Consumo Tiida AT

Ir para baixo 
+24
shimi
tarcisio doubek
Cachoeira
Bruno_Tiida
tonettijc
Marcelo Leal de A. Barrêt
Renatobenito
moraesvt
frinco
WalterCap
ASL_Rodrigo
rafael.f.o
cribeiro
jkmat
marcel_sp
farilopes
Neojunior
ramalholc
Glauco
Rodrj
christian inoue
santanna
wmantis
felipebecker
28 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
felipebecker




Mensagens : 1
Pontos : 3
Data de inscrição : 14/10/2012

Consumo Tiida AT Empty
MensagemAssunto: Consumo Tiida AT   Consumo Tiida AT Relagi11Dom Out 14, 2012 10:17 pm

Buenas pessoal! Adquiri um Tiida HB Automatico essa semana, só aguardando liberar...
Andei lendo no tópico dos "consumos" e não vi o pessoal especificando se os consumos relatados eram de Tiidas AT ou MT.
Estou preocupado que ando lendo que o pessoal não tem obtido médias muito boas com o AT...

Então, solicito àqueles que possuem o Tiida AT que postem o consumo médio que têm em cidade e estrada!
Valeu!


Última edição por felipebecker em Seg Out 15, 2012 4:40 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
wmantis




Mensagens : 9
Pontos : 11
Data de inscrição : 01/09/2012
Idade : 46
Localização : São Caetano do Sul - SP

Consumo Tiida AT Empty
MensagemAssunto: Re: Consumo Tiida AT   Consumo Tiida AT Relagi11Seg Out 15, 2012 10:05 am

Olá felipe, depende muit o do uso!

Eu moro em cidade pequena, mas com muito transito. Dificilmente eu consigo andar 2 quadras sem ter que parar na esquina.
Nesse anda e para, o consumo fica em torno de 7.5km/l... Ja qdo vou pra São Paulo, que consigo andar mais continuamente, essa media sobe pra 10.5km/l e na estrada fica na media entre 14 e 15km/l

O meu é At 12/13 tb.

Abs.
Ir para o topo Ir para baixo
santanna

santanna


Mensagens : 49
Pontos : 63
Data de inscrição : 14/04/2012
Idade : 39
Localização : São Paulo

Consumo Tiida AT Empty
MensagemAssunto: Re: Consumo Tiida AT   Consumo Tiida AT Relagi11Qua Out 17, 2012 4:31 pm

Fala Felipe,
Eu ando pelo trânsito de SP todos os dias, e por enquanto o mais vantajoso está sendo no uso da Gasolina.

Geralmente Gasolina faço 9km, álcool 7km, isso na cidade de SP onde ficamos mais parados do que andando. Na estrada eu ainda não testei.

O meu é Hatch AT 12/13.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.tintoy.com.br
christian inoue




Mensagens : 4
Pontos : 6
Data de inscrição : 04/08/2012

Consumo Tiida AT Empty
MensagemAssunto: Re: Consumo Tiida AT   Consumo Tiida AT Relagi11Qui Out 18, 2012 7:14 am

Oi tenho um AT 12/13 HB que agora está com 5mk ... no meu trajeto que é entre transito pesado de São Paulo e rodovias para trabalho faz uma média de 12,5km/l ,até hj usei muito mais gasolina. O que eu notei que ele está ficando mais economico conforme o uso ... ate uns 2mk não fazia mais que 10km/l !!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Rodrj




Mensagens : 17
Pontos : 21
Data de inscrição : 28/06/2012
Localização : Rio de Janeiro,RJ

Consumo Tiida AT Empty
MensagemAssunto: Re: Consumo Tiida AT   Consumo Tiida AT Relagi11Qui Out 18, 2012 7:39 am

O meu AT 12/13 HB esta com 2200km , na cidade faz 8,5km/l na gasolina com ar ligado o tempo todo, RJ é quente para caraio. Semana passada eu fui para Búzios e ele fez 15km/l na gasolina com ar ligado e andando a 100km/h as vezes 120 com o cruize control ligado.
Ir para o topo Ir para baixo
Glauco




Mensagens : 42
Pontos : 52
Data de inscrição : 17/08/2012
Localização : Santos . SP

Consumo Tiida AT Empty
MensagemAssunto: Re: Consumo Tiida AT   Consumo Tiida AT Relagi11Qui Out 18, 2012 11:29 am

o meu AT 10/11 está com 29.200 KM e fazendo +/- 7,5 km/l (gasolina) na cidade e +/- 13,3 km/l (gasolina) na estrada, de acordo com o computador de bordo. Estou tentando achar o jeito mais correto de "pisar" no acelerador, mas tá difícil....
Ir para o topo Ir para baixo
ramalholc




Mensagens : 10
Pontos : 14
Data de inscrição : 19/12/2011
Idade : 74
Localização : Vitória - Espírito Santo

Consumo Tiida AT Empty
MensagemAssunto: Re: Consumo Tiida AT   Consumo Tiida AT Relagi11Ter Out 23, 2012 8:26 pm

Na última revisão dos 40.000 km o chip foi remapeado ( não sei se seria esse o termo correto ) e o mesmo foi setado para uso somente com gasolina.

Após isso fiz duas viagens Vitória Macaé e o consumo melhorou pelomeno em uns 10 a 12 %, ou seja, na estrada passou a fazer média de 16 km por hora e na cidade hoje se situa em 11.5 km por litro.
Ir para o topo Ir para baixo
Neojunior

Neojunior


Mensagens : 943
Pontos : 963
Data de inscrição : 12/04/2012
Idade : 33
Localização : Balneário Camboriú - SC

Consumo Tiida AT Empty
MensagemAssunto: Re: Consumo Tiida AT   Consumo Tiida AT Relagi11Qua Out 24, 2012 11:44 am

Po Ramalho, já me falaram esse lance do remapeamento do chip, funfa mesmo ???
Ir para o topo Ir para baixo
ramalholc




Mensagens : 10
Pontos : 14
Data de inscrição : 19/12/2011
Idade : 74
Localização : Vitória - Espírito Santo

Consumo Tiida AT Empty
MensagemAssunto: Re: Consumo Tiida AT   Consumo Tiida AT Relagi11Qua Out 24, 2012 1:12 pm

De longa data tive meus carros sempre remapeados, mas sempre visando um acrescimo de potência, que não é esse o caso em tela.

A impressão que estou te passando pode não ser tão técnia, mas que a percepção é real, isto é.

Seria bom que outros menbros do forum fizessem uma pesquisa junto aos mecanicos na próxima revisão e trouxesse aos resultados ao forum.

Outra coisa: Quando viajo para o Rio de Janeiro, constato que ao abastecer na cidade de Campos, o carro já dá uma melhorada também. Seria diferença de gasolina do RJ para o ES ?

Vamos nos falando.

Outros dados de um passado recente: Consumo médio no Perú = 21 km por litro. No Chlie = 18.5 km por litro. Argentina = 16 km por litro. No Brasil nunca passei de 14.5 por litro. Eta gasolina merda ...
Ir para o topo Ir para baixo
farilopes

farilopes


Mensagens : 45
Pontos : 65
Data de inscrição : 26/08/2012
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro

Consumo Tiida AT Empty
MensagemAssunto: Re: Consumo Tiida AT   Consumo Tiida AT Relagi11Qua Out 24, 2012 8:23 pm

Cara,

Só uso aditivada e tenho a mesma média que a do Rodrj... entre 8,5 e 10km/l na cidade e ainda não peguei estrada com ele...

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
marcel_sp




Mensagens : 48
Pontos : 56
Data de inscrição : 30/07/2012
Idade : 50
Localização : São Paulo

Consumo Tiida AT Empty
MensagemAssunto: Re: Consumo Tiida AT   Consumo Tiida AT Relagi11Qui Out 25, 2012 12:07 pm

Tenho um SL AT 12/13 com 1000 Km. O meu faz 9km/L com gasolina na cidade (SP) marcado no CB. Nunca coloquei alcool.
Meu Fit fazia uns 13Km/L mas e outro carro...sem comparacao.

Abç
Ir para o topo Ir para baixo
jkmat




Mensagens : 65
Pontos : 73
Data de inscrição : 13/03/2012
Localização : Indaiatuba - SP

Consumo Tiida AT Empty
MensagemAssunto: Re: Consumo Tiida AT   Consumo Tiida AT Relagi11Qui Nov 08, 2012 6:32 am

ramalholc escreveu:
Na última revisão dos 40.000 km o chip foi remapeado ( não sei se seria esse o termo correto ) e o mesmo foi setado para uso somente com gasolina.

Após isso fiz duas viagens Vitória Macaé e o consumo melhorou pelomeno em uns 10 a 12 %, ou seja, na estrada passou a fazer média de 16 km por hora e na cidade hoje se situa em 11.5 km por litro.

Opa, desculpe ao criador do tópico por fugir um pouco do assunto, mas não pude deixar de postar.

ramalholc, este remapeamento é feito pela própria Nissan? A garantia é mantida? Se melhorar o consumo nessa proporção que citou e for autorizado pela Nissa, vou correndo pra concessionária mandar remapear o chip!
Ir para o topo Ir para baixo
ramalholc




Mensagens : 10
Pontos : 14
Data de inscrição : 19/12/2011
Idade : 74
Localização : Vitória - Espírito Santo

Consumo Tiida AT Empty
MensagemAssunto: Re: Consumo Tiida AT   Consumo Tiida AT Relagi11Qui Nov 08, 2012 5:29 pm

Não sei se o nome do procedimento seria Rema pear, mas a operação foi feira em um computador que eles usam para diagnóstico.

Pergunte ao mecanico da .autorizada se é isso mesmo que eu estou falando e traga a resposta para o forum.
Ir para o topo Ir para baixo
jkmat




Mensagens : 65
Pontos : 73
Data de inscrição : 13/03/2012
Localização : Indaiatuba - SP

Consumo Tiida AT Empty
MensagemAssunto: Re: Consumo Tiida AT   Consumo Tiida AT Relagi11Qui Nov 08, 2012 6:05 pm

ramalholc escreveu:
Não sei se o nome do procedimento seria Rema pear, mas a operação foi feira em um computador que eles usam para diagnóstico.

Pergunte ao mecanico da .autorizada se é isso mesmo que eu estou falando e traga a resposta para o forum.

Liguei lá hoje de tarde e perguntei sobre isso, me disseram que não existe tal procedimento para deixar o carro regulado apenas para 1 combustível. Neutral
Ir para o topo Ir para baixo
cribeiro




Mensagens : 49
Pontos : 67
Data de inscrição : 12/11/2011
Idade : 41

Consumo Tiida AT Empty
MensagemAssunto: Re: Consumo Tiida AT   Consumo Tiida AT Relagi11Qui Nov 08, 2012 6:15 pm

O meu está com 10 mil km e nunca coloquei alcool esta fazendo uma media de 15 por litro, misto cidade e estrada.
Ir para o topo Ir para baixo
Neojunior

Neojunior


Mensagens : 943
Pontos : 963
Data de inscrição : 12/04/2012
Idade : 33
Localização : Balneário Camboriú - SC

Consumo Tiida AT Empty
MensagemAssunto: Re: Consumo Tiida AT   Consumo Tiida AT Relagi11Sex Nov 09, 2012 9:21 am

o meu faz no máximo 8 na cidade e 12 na estrada.... com pé de moça....
Ir para o topo Ir para baixo
rafael.f.o

rafael.f.o


Mensagens : 52
Pontos : 64
Data de inscrição : 05/11/2012
Idade : 38
Localização : Blumenau

Consumo Tiida AT Empty
MensagemAssunto: Re: Consumo Tiida AT   Consumo Tiida AT Relagi11Sex Dez 14, 2012 5:02 am

O meu é um 2009/2010 AT. Está fazendo 10,5km/l na cidade e já cheguei a fazer 14,5km/l na rodovia a 100 km/h Quando pego muito trânsito faz no mínimo 9,5km/l. Na rodovia, na média de 120km/h faz 11,5km/l ou 12km/l. Sempre na Gasolina aditivada, as vezes com ar ligado. Tinha um Astra 2005 MT que fazia 9,5 km/l então estou feliz da vida!
Ir para o topo Ir para baixo
ASL_Rodrigo




Mensagens : 6
Pontos : 8
Data de inscrição : 12/03/2012

Consumo Tiida AT Empty
MensagemAssunto: Re: Consumo Tiida AT   Consumo Tiida AT Relagi11Ter Jan 08, 2013 8:50 am

O meu é um 2011/12 SL raramente chega a 7,5 k/l com gasolina, o normal é 6,8 k/l na cidade e pode chegar a 10 k/l na estrada. Detalhe já andei um tanque com o OD off e não mudou em nada o consumo. Já andei pisando de levinho e também não mudou muito, chegou a 7,5 k/l, quem diz que faz 9 na cidade, por favor me conta o segredo.
Ir para o topo Ir para baixo
rafael.f.o

rafael.f.o


Mensagens : 52
Pontos : 64
Data de inscrição : 05/11/2012
Idade : 38
Localização : Blumenau

Consumo Tiida AT Empty
MensagemAssunto: Re: Consumo Tiida AT   Consumo Tiida AT Relagi11Qua Jan 09, 2013 5:52 am

Caramba, tem coisa errada ai. O meu, depois da revisão, melhorou mais um pouco, está fazendo em média 11.0 km/l na gasolina aditivada shell, sem muito transito, as vezes com ar ligado.
Neste final de ano na rodovia, com velocidade média de 90km/h cheguei a fazer 18km/l, mas a média ficou em 16km/l.

O esquema é não ficar pisando fundo para ele baixar marcha toda hora, tem que andar só encostando o pé e não deixar o giro subir muito. Eu nado de boa, piso fundo só pra ultrapassar. Então o meu faz em média
11km/l na cidade e 14km/l na rodovia. Claro que não fico controlando isso, meu jeito de dirigir é assim.

O Over Drive é a quarta marcha, fora isso não muda nada, não é como o S que tem em alguns carros. Aconselho desligar o OverDrive apenas em subidas de serra por exemplo, porque o carro fica com o motor mais cheio pra subir e não fica trocando para a 4 marcha toda hora. Fora isso é besteira desligar, porque se vc ficar sempre na 3ª ele vai ficar com o giro mais alto e vai beber mais. Pode ter certeza.
Ir para o topo Ir para baixo
WalterCap

WalterCap


Mensagens : 4
Pontos : 4
Data de inscrição : 22/01/2013
Idade : 57
Localização : Francisco Beltrão/PR

Consumo Tiida AT Empty
MensagemAssunto: Re: Consumo Tiida AT   Consumo Tiida AT Relagi11Seg Fev 04, 2013 6:55 pm





Ola pessoal.... eu to com o Rodrigo. Também quero descobrir o segredo de como fazer para, pelo menos, fazer uns 9 a alcool e uns 12 a gasolina. Com o meu SL/2010 eu tenho feito 10 na gasolina e a melhor média no alcool até agora foi de 7,3. No geral não passa de 6,5 km/lt. Isto num misto de cidade e estrada. Pra falar a verdade eu to bem preocupado.







Ir para o topo Ir para baixo
Neojunior

Neojunior


Mensagens : 943
Pontos : 963
Data de inscrição : 12/04/2012
Idade : 33
Localização : Balneário Camboriú - SC

Consumo Tiida AT Empty
MensagemAssunto: Re: Consumo Tiida AT   Consumo Tiida AT Relagi11Ter Fev 05, 2013 8:20 am

Gente acho que vc´s estão vendo a média geral do carro.
cada vez que vc anda tem que zerar o medidor pra dai sim ver o quanto vc esta fazendo nessa hora.....
Ir para o topo Ir para baixo
rafael.f.o

rafael.f.o


Mensagens : 52
Pontos : 64
Data de inscrição : 05/11/2012
Idade : 38
Localização : Blumenau

Consumo Tiida AT Empty
MensagemAssunto: Re: Consumo Tiida AT   Consumo Tiida AT Relagi11Qua Fev 06, 2013 7:09 pm

Neojunior escreveu:
Gente acho que vc´s estão vendo a média geral do carro.
cada vez que vc anda tem que zerar o medidor pra dai sim ver o quanto vc esta fazendo nessa hora.....

É isso mesmo. As vezes estou na rodovia andando de boa e ele fica em 12 ou 12,5, depois de zerar passa pro consumo instantaneo 15 ou 16km/l.
O que percebi que influencia muito é a marca da gasolina, para mim, aqui em Blumenau, Shell é a melhor.
Ir para o topo Ir para baixo
WalterCap

WalterCap


Mensagens : 4
Pontos : 4
Data de inscrição : 22/01/2013
Idade : 57
Localização : Francisco Beltrão/PR

Consumo Tiida AT Empty
MensagemAssunto: Re: Consumo Tiida AT   Consumo Tiida AT Relagi11Qui Fev 07, 2013 5:43 pm




Bom... eu não tenho cuidado muito com a gasolina que abasteço. Vou seguir o conselho de vocês e passar a abastecer só com gasolina TOP. Quanto ao computador de bordo eu tenho zerado toda vez que abasteço.




Ir para o topo Ir para baixo
frinco




Mensagens : 2
Pontos : 4
Data de inscrição : 21/02/2013

Consumo Tiida AT Empty
MensagemAssunto: CONSUMO MUITO ALTO   Consumo Tiida AT Relagi11Qui Fev 21, 2013 6:37 pm

Pessoal, sou novo no Fórum e gostaria de uma ajuda de vcs.
Comprei esse ano um TIIDA usado, 11/12, AT, SL.
Estou preocupado com o consumo, que tem se mostrado muito alto na cidade.
Com alcool, na faixa de 5,5, as vezes menos.
Com gasolina, 6,5. Não chega a 7.
Uso muito o ar condicionado, mas acho que isso não é motivo para uma perfomance tão ruim, na minha opinião.
Como está o TIIDA de vcs? Esse consumo é normal? Está na média do carro?
Muito obrigado,
Fernando rinco
Ir para o topo Ir para baixo
moraesvt

moraesvt


Mensagens : 178
Pontos : 196
Data de inscrição : 28/11/2011
Localização : SP/SP

Consumo Tiida AT Empty
MensagemAssunto: Re: Consumo Tiida AT   Consumo Tiida AT Relagi11Qui Fev 21, 2013 10:55 pm

Qual a velocidade média que o CB marca? Como vc dirige? Percorre longas ou curtas distâncias?

No consumo, temos muitas variáveis que afetam esse indicador...
Ir para o topo Ir para baixo
Neojunior

Neojunior


Mensagens : 943
Pontos : 963
Data de inscrição : 12/04/2012
Idade : 33
Localização : Balneário Camboriú - SC

Consumo Tiida AT Empty
MensagemAssunto: Re: Consumo Tiida AT   Consumo Tiida AT Relagi11Sex Fev 22, 2013 10:04 am

o meu é o pé pesado... hehehehehe
Ir para o topo Ir para baixo
Renatobenito




Mensagens : 13
Pontos : 23
Data de inscrição : 16/03/2014
Idade : 44
Localização : São Paulo Z/O

Consumo Tiida AT Empty
MensagemAssunto: Re: Consumo Tiida AT   Consumo Tiida AT Relagi11Seg Mar 24, 2014 9:28 am

Olá Amigos,

Ontem tive o prazer de pegar a Marginal Pinheiros ( para quem não é de SP, ela é uma via expressa ) sem transito algum.
Liguei meu piloto automático e zerei o computador de bordo referente ao consumo.

Para a minha surpresa o mesmo marcou 16,9 de consumo, sendo que eu estava com o piloto a 70km. e com asolina comum.

Alguém c/ o tiida automático já presenciou alguma informação semelhante?

Depois de um breve momento de felicidade veio a preocupação, será que meu computador de bordo está coom problemas?

Obrigado.
Ir para o topo Ir para baixo
Marcelo Leal de A. Barrêt

Marcelo Leal de A. Barrêt


Mensagens : 49
Pontos : 51
Data de inscrição : 05/11/2013
Idade : 45
Localização : Palmas - TO

Consumo Tiida AT Empty
MensagemAssunto: Re: Consumo Tiida AT   Consumo Tiida AT Relagi11Seg Mar 24, 2014 9:57 am

Olá pessoal!

Tenho um Tiida HB prata 12/13 SL/AT, tá com 19k rodados.

Moro em Palmas, cidade cheia de rotatórias! Aproximadamente a cada 700m tem uma rotatória.
É um anda e para .. anda e para ... anda e para.
Tá fazendo na maciota 10 km/l com gasolina (aqui o alcool não compensa), ando sempre com o ar ligado.

Na estrada, com ar ligado, pé em baixo ... faz 12!
Percebo que se eu andar na maciota faz mais!

Considero um consumo bom para um carro 1.8 AT.
Ou estou equivocado?
Ir para o topo Ir para baixo
moraesvt

moraesvt


Mensagens : 178
Pontos : 196
Data de inscrição : 28/11/2011
Localização : SP/SP

Consumo Tiida AT Empty
MensagemAssunto: Re: Consumo Tiida AT   Consumo Tiida AT Relagi11Ter Mar 25, 2014 6:30 pm

Renato, sim o consumo é esse mesmo. Velocidade constante e baixo giro resulta em economia.

Marcelo, consumo normal também. Já fiz uma viagem sp - buzios e o consumo ficou em 14km/l, respeitando os limites de velocidade e cruise control ligado.
Ir para o topo Ir para baixo
Marcelo Leal de A. Barrêt

Marcelo Leal de A. Barrêt


Mensagens : 49
Pontos : 51
Data de inscrição : 05/11/2013
Idade : 45
Localização : Palmas - TO

Consumo Tiida AT Empty
MensagemAssunto: Re: Consumo Tiida AT   Consumo Tiida AT Relagi11Qua Mar 26, 2014 7:26 am

Moraes!

Valeu pela dica!

Ainda não fiz uso do cruize control.

Tenho como sugestão que os mais ambientados com este recurso possam abrir um tópico sobre o "Uso adequado do Cruize Control".
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Consumo Tiida AT Empty
MensagemAssunto: Re: Consumo Tiida AT   Consumo Tiida AT Relagi11

Ir para o topo Ir para baixo
 
Consumo Tiida AT
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Consumo Tiida Hatch 09/09 AT
» Consumo TIIDA 2010/2011 AT
» Consumo Tiida Hatch 2009
» consumo elevado tiida manual
» [AJUDA] Consumo Tiida Automático 2008

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Tiida Clube - Oficial - BR :: Geral :: Tiida Clube-
Ir para: