Tiida Clube - Oficial - BR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
PortalInícioGaleriaProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Espera por peças

Ir para baixo 
+5
Neojunior
valds
Juninho
Maurício
dirceusemighini
9 participantes
AutorMensagem
dirceusemighini




Mensagens : 3
Pontos : 5
Data de inscrição : 09/05/2012

Espera por peças Empty
MensagemAssunto: Espera por peças   Espera por peças Relagi11Qua maio 09, 2012 7:11 am

Olá pessoal bom dia,
Uma das reclamações comuns de se ler de proprietários de Tiidas na internet é em relação a demora do conserto devido ao tempo de obtenção de peças. Como este é um carro relativamente novo no mercado e este tipo de problema pode ter acontecido somente no inicio das vendas.
Gostaria de saber se alguém aqui do forum já teve que fazer algum tipo de manutenção (programada, ou não programada) e teve que esperar muito tempo para conseguir obter as peças do seu carro?


Abraços,
Dirceu
Ir para o topo Ir para baixo
Maurício

Maurício


Mensagens : 1104
Pontos : 1145
Data de inscrição : 15/12/2011
Idade : 26
Localização : goiania go/bauru sp/novo-horizonte sp.

Espera por peças Empty
MensagemAssunto: Re: Espera por peças   Espera por peças Relagi11Sáb maio 12, 2012 10:50 am

Ola amigo! cara eu quebrei a lanterna traseira do meu tiida faz pouco tempo no portão aqui de casa que travou quando estava abrindo...(muito estranho) por isso acionei a seguradora que diz que ja pediu a peça, e me deram 8 dias para que a lanterna chegasse hoje ja faz ate mais de 15 dias, nunca chega nada no prazo... com certeza deve demorar muito mais para que esta lanterna chegue! com certeza! Creio que e um dos unicos problemas da nissan! com seus carros! peças em falta, Autorizadas pessimas! ja os carros e um carro melhor que o outro! otimos carros! agora a NISSAN tem que prestar mais anteção nas autorizadas...

ate mais,abraços.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/profile.php?id=100000490381680
dirceusemighini




Mensagens : 3
Pontos : 5
Data de inscrição : 09/05/2012

Espera por peças Empty
MensagemAssunto: Re: Espera por peças   Espera por peças Relagi11Dom maio 13, 2012 10:04 pm

Obrigado pela resposta Maurício,
O meu único receio de comprar um Tiida é, algum dia ele quebrar e eu ficar com o carro parado por muito tempo, só tenho um carro e o carro parado me atrapalharia bastante.
Ir para o topo Ir para baixo
Juninho

Juninho


Mensagens : 1189
Pontos : 1261
Data de inscrição : 11/08/2011
Idade : 38
Localização : Ponta Grossa-PR

Espera por peças Empty
MensagemAssunto: Re: Espera por peças   Espera por peças Relagi11Seg maio 14, 2012 4:22 pm

Pessoal, quero ser bem franco com vcs, sem intenção de ser grosso...

Que tal dar um pulo em outros fóruns e ver a reclamação de Puntos, i30's, Polo e Golf, Peugeot 307, enfim... Não é só NIssan que tem seus problemas, não é só o Tiida que faz barulhinho no painel, ou isso ou aquilo... Cada carro e sua marca tem suas particularidades...

Se for comprar um carro com medo, não compre. Desculpe minha resposta a grosso modo.

Comprei meu Tiida porque gostei logo de cara, quando lançaram o sedan aqui logo fui conhecer e já fechei negócio.

Eu recomendo você e aos demais que procuram um novo carro, a ir nas concessionárias e conhecer o carro pesoalmente e aí sim você tirar suas conclusões a partir do que você sabe, ao contrário de comentários na internet.
Fui, comprei o meu, e hoje recomendo. Mas conheci o produto antes de comprar e opinar.
Ir para o topo Ir para baixo
Maurício

Maurício


Mensagens : 1104
Pontos : 1145
Data de inscrição : 15/12/2011
Idade : 26
Localização : goiania go/bauru sp/novo-horizonte sp.

Espera por peças Empty
MensagemAssunto: Re: Espera por peças   Espera por peças Relagi11Seg maio 14, 2012 8:15 pm

Com certeza Juninho! e não estou reclamando do meu TIIDA e assim como voce recomendo e gosto muito do TIIDA! que não pretendo mudar tão cedo! assim como a qualidade da nissan! que pesquisei e reconheço muito! so estou dando as minhas opinioões de melhorias para a nissan como todas as montadoras tem seus pequenos erros isto com certeza eu reconheço! E claro voce n foi grosso, pelo meu ponto de vista so esta dando a sua opinião! Claro não e so a nissan que seus problemas com certeza não!

ate mais,abraços.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/profile.php?id=100000490381680
valds




Mensagens : 261
Pontos : 295
Data de inscrição : 19/02/2012
Localização : Curitiba

Espera por peças Empty
MensagemAssunto: Re: Espera por peças   Espera por peças Relagi11Seg maio 14, 2012 9:22 pm

Juninho escreveu:
Pessoal, quero ser bem franco com vcs, sem intenção de ser grosso...

Que tal dar um pulo em outros fóruns e ver a reclamação de Puntos, i30's, Polo e Golf, Peugeot 307, enfim... Não é só NIssan que tem seus problemas, não é só o Tiida que faz barulhinho no painel, ou isso ou aquilo... Cada carro e sua marca tem suas particularidades...

Se for comprar um carro com medo, não compre. Desculpe minha resposta a grosso modo.

Comprei meu Tiida porque gostei logo de cara, quando lançaram o sedan aqui logo fui conhecer e já fechei negócio.

Eu recomendo você e aos demais que procuram um novo carro, a ir nas concessionárias e conhecer o carro pesoalmente e aí sim você tirar suas conclusões a partir do que você sabe, ao contrário de comentários na internet.
Fui, comprei o meu, e hoje recomendo. Mas conheci o produto antes de comprar e opinar.
Disse tudo Juninho....
Hoje um amigo meu descobriu que não tem mais mola traseira de vectra pra vender na concessionária.....
Isso pq é GM que trocentos anos no BR e o vectra do modelo do dele vendeu entre 2005 e 2011.
Ir para o topo Ir para baixo
Neojunior

Neojunior


Mensagens : 943
Pontos : 963
Data de inscrição : 12/04/2012
Idade : 33
Localização : Balneário Camboriú - SC

Espera por peças Empty
MensagemAssunto: Re: Espera por peças   Espera por peças Relagi11Ter maio 15, 2012 10:15 am

Meu colega tem um sentra que esta na CC fazem 4 meses e nada da peça chegar.....
Ir para o topo Ir para baixo
dirceusemighini




Mensagens : 3
Pontos : 5
Data de inscrição : 09/05/2012

Espera por peças Empty
MensagemAssunto: Re: Espera por peças   Espera por peças Relagi11Ter maio 15, 2012 10:28 am

E que a única reclamação que achei dos tiidas foi esta, demora nas peças e como eu vou comprar um carro usado e só tenho um carro, fiquei com receio de que qualquer peça do tiida demorasse muito.
Sei que existem problemas com peças em vários modelos, meu irmão tem um gol e o sistema de abrir e fechar o vidro, vai demorar 15 dias pra chegar, e isso por que é um gol.
Parece que venderam tantos carros, que agora não estão conseguindo produzir as peças pras pessoas fazerem as manutenções.
O meu principal receio com o tiida é que como ele é importado, pode ser que a importação das peças demore, e pelo retrospecto do governo brasileiro, as vezes eles inventam restrições, manobras (vide maré vermelha) e isso pode piorar ainda mais as coisas.
E Juninho, se eu for na concessionária vou conhecer a visão do vendedor, e ele nunca falaria pra mim que falta peças do carro que ele está vendendo, vendedor é vendedor. Por isso lancei este tópico, pra saber a impressão dos donos e antes de vir aqui, falei com meu mecanico, mas ele nunca pegou um tiida pra arrumar (isso e um bom sinal Wink ).
Ir para o topo Ir para baixo
valds




Mensagens : 261
Pontos : 295
Data de inscrição : 19/02/2012
Localização : Curitiba

Espera por peças Empty
MensagemAssunto: Re: Espera por peças   Espera por peças Relagi11Ter maio 15, 2012 10:33 am

É assim mesmo. O meu ta parado desde 26/03.
Quando chega uma peça, descobrem que falta outra. E assim vai....
Mas isso acontece que todas as marcas. Não é exclusividade Nissan.
Passei dois meses esperando peças para meu ex 307.......

O problema é o País e não a marca. Nessa M de Brasil, a falta de respeito com o consumidor é algo recorrente em todos os ramos.

Fazer o que né?

Na proxima vez vou pedir pra segunha me deixar na Inglaterra.
Ir para o topo Ir para baixo
Maurício

Maurício


Mensagens : 1104
Pontos : 1145
Data de inscrição : 15/12/2011
Idade : 26
Localização : goiania go/bauru sp/novo-horizonte sp.

Espera por peças Empty
MensagemAssunto: Re: Espera por peças   Espera por peças Relagi11Ter maio 15, 2012 12:54 pm

Falou tudo msm valds! o problema e o País! com certeza e claro... toda marca tem seus problemas isso eu reconheço... não e so a grande NISSAN!
kkkkkk essa foi boa valds!: Na proxima vez vou pedir pra segunha me deixar na Inglaterra.
E com certeza GM valds e fria! meus familiares e amigos que tiveram GM não voltam mais eu msm nunca tive e nunca vou ter um GM amigo! kkk essas ''4 grandes'' do brasil não compro e não gosto de nenhuma sinceramente... a NISSAN esta presenta na minha familia ja faz um bom tempo... e nunca vi nenhuma reclamação ou desgosto com os carros... assim como amigos que possuem um nissan... tive um que ja esta na sua terceira frontier! de tanto que gostou! tem muitos que criticam, mas enquanto não conheçem direito a marca não sabem oque e carro de verdade! kkkkkk
So esse negocio de peças que infelizmente pode ser um pouco enrolado... Pode ser que os carros sendo importados demorem para chegar as peças msm...

ate mais,abraços.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/profile.php?id=100000490381680
heliob




Mensagens : 12
Pontos : 14
Data de inscrição : 12/01/2013

Espera por peças Empty
MensagemAssunto: Re: Espera por peças   Espera por peças Relagi11Qui maio 23, 2013 1:26 pm

por isso tem o código do consumidor...


8. O produto retornou da assistência técnica autorizada antes de 30 dias. Porém, o vício (defeito) persiste ou voltou a ocorrer. O que faço?
O prazo máximo de 30 (trinta) dias conferido ao fornecedor para sanar o vício (defeito) conta-se uma única vez a partir da entrega do produto na assistência técnica autorizada ou da comunicação da ocorrência de vício ao fornecedor, desde que o conserto do produto seja realizado na residência do consumidor.

Quando o fornecedor efetua o conserto em prazo inferior aos 30 (trinta) dias, e o produto volta a apresentar o mesmo ou outro vício, o consumidor poderá optar pela troca do produto, cancelamento da compra ou abatimento proporcional do preço, conforme dispõe o parágrafo primeiro do artigo 18 do Código de Defesa do Consumidor:

"Não sendo o vício sanado no prazo máximo de trinta dias, pode o consumidor exigir, alternativamente e à sua escolha:

I - a substituição do produto por outro da mesma espécie, em perfeitas condições de uso;

II - a restituição imediata da quantia paga, monetariamente atualizada, sem prejuízo de eventuais perdas e danos;

III- o abatimento proporcional no preço".

Se a escolha for pela troca ou cancelamento da compra, o consumidor deverá devolver o produto para a assistência técnica autorizada, que deverá entregar a ordem de serviço. Se o produto foi reparado na residência, o consumidor deverá recorrer ao atendimento do fornecedor, anotando o número do protocolo de atendimento ou data, hora e nome do funcionário que fizer o atendimento.



Fonte: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
heliob




Mensagens : 12
Pontos : 14
Data de inscrição : 12/01/2013

Espera por peças Empty
MensagemAssunto: Re: Espera por peças   Espera por peças Relagi11Sex maio 24, 2013 5:43 am

olha só, digitando "justiça peças reposição" no google, primeiro link:

MP move ação para obrigar Nissan a fornecer peças de reposição


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Ir para o topo Ir para baixo
mogwar

mogwar


Mensagens : 164
Pontos : 216
Data de inscrição : 21/12/2012
Idade : 51
Localização : Petrópolis

Espera por peças Empty
MensagemAssunto: Re: Espera por peças   Espera por peças Relagi11Dom Ago 25, 2013 3:27 pm

Todas as Fabricantes de carros do Brasil, estão assim. As concessionárias não tem culpa. Eles não fizeram a conta direito qdo criaram o carro. Achavam que a venda seria devagar e não este boom de compras, daí a falta de peças. Não tão dando conta do recado.
Ir para o topo Ir para baixo
Huganes

Huganes


Mensagens : 175
Pontos : 197
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 42
Localização : Blumenau - SC

Espera por peças Empty
MensagemAssunto: Re: Espera por peças   Espera por peças Relagi11Seg Ago 26, 2013 8:31 am

Com certeza as CC não tem todas as peças para reposição.

Hj (26/08) está fazendo exatos 30 dias que eu estou esperando o foro do Tiida SL (pois o meu está caindo apenas com 8 meses de uso) chegar e, por incrível que pareça, a NISSAN DO BRASIL já me ligou duas vezes para informar que enviaram a peça errada.

Total falta de respeito com seus clientes.

Vamos aguardar cenas do próximo capítulo.
Ir para o topo Ir para baixo
heliob




Mensagens : 12
Pontos : 14
Data de inscrição : 12/01/2013

Espera por peças Empty
MensagemAssunto: Re: Espera por peças   Espera por peças Relagi11Seg Ago 26, 2013 10:10 am

mogwar escreveu:
Todas as Fabricantes de carros do Brasil, estão assim. As concessionárias não tem culpa. Eles não fizeram a conta direito qdo criaram o carro. Achavam que a venda seria devagar e não este boom de compras, daí a falta de peças. Não tão dando conta do recado.
Explica, mas não justifica...
Ir para o topo Ir para baixo
mrb




Mensagens : 1267
Pontos : 1575
Data de inscrição : 28/10/2012
Localização : São Paulo

Espera por peças Empty
MensagemAssunto: Re: Espera por peças   Espera por peças Relagi11Seg Ago 26, 2013 11:55 am

É Huganes eu não sei se o pessoal é burro de + para errar tanto no envio das peças ou se acham expertos de + para sempre dar essa desculpa.

O meu forro foi a mesma coisa, por duas vezes falaram que veio o forro sem o teto solar.
Ir para o topo Ir para baixo
Huganes

Huganes


Mensagens : 175
Pontos : 197
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 42
Localização : Blumenau - SC

Espera por peças Empty
MensagemAssunto: Re: Espera por peças   Espera por peças Relagi11Seg Ago 26, 2013 12:15 pm

Paciência tem limite mrb

Curto demais a caranga, mas o pós venda da NISSAN é um dos piores que já vida na vida.

Na verdade, eu acredito que é falta de peças... é impossível mandarem a peça errada por duas vezes, ou, o setor responsável pelas solicitações só tem jumento.

Pra que serve o n° de chassi?

Lamentável...
Ir para o topo Ir para baixo
heliob




Mensagens : 12
Pontos : 14
Data de inscrição : 12/01/2013

Espera por peças Empty
MensagemAssunto: Re: Espera por peças   Espera por peças Relagi11Seg Ago 26, 2013 12:17 pm

isso é só enrolação...
isso não acontece só com montadora, muitas empresas o compromisso com o cliente acaba quando assina o cheque...
Ir para o topo Ir para baixo
Neojunior

Neojunior


Mensagens : 943
Pontos : 963
Data de inscrição : 12/04/2012
Idade : 33
Localização : Balneário Camboriú - SC

Espera por peças Empty
MensagemAssunto: Re: Espera por peças   Espera por peças Relagi11Qua Ago 28, 2013 1:08 pm

heliob escreveu:
isso é só enrolação...
isso não acontece só com montadora, muitas empresas o compromisso com o cliente acaba quando assina o cheque...

Pior que é assim mesmo.... infelizmente....
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Espera por peças Empty
MensagemAssunto: Re: Espera por peças   Espera por peças Relagi11

Ir para o topo Ir para baixo
 
Espera por peças
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Peças do Nissan Tiida
» Peças - Fornecedores
» to precisando de peças
» PEÇAS TIIDA RJ
» site de pecas

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Tiida Clube - Oficial - BR :: Geral :: Mecânica e preparação-
Ir para: