Tiida Clube - Oficial - BR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
PortalInícioGaleriaProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Peças do Nissan Tiida

Ir para baixo 
+7
guilhermersc
Stanley Tesch
C A Nissola
Marcelo Leal de A. Barrêt
LEANDRO SANTOS
vdoretto
mogwar
11 participantes
AutorMensagem
mogwar

mogwar


Mensagens : 164
Pontos : 216
Data de inscrição : 21/12/2012
Idade : 51
Localização : Petrópolis

Peças do Nissan Tiida Empty
MensagemAssunto: Peças do Nissan Tiida   Peças do Nissan Tiida Relagi11Qui Ago 22, 2013 9:06 pm

Agora que o carro parou de fabricar, alguém sabe por qto tempo a Nissan vai importar as peças do Tiida pro Brasil?!. Qto tempo temos com nossos Tiidas Nacionais ou Mexicanos?. Aguma alternativa em vista pra resolver este problema?!.
Ir para o topo Ir para baixo
vdoretto




Mensagens : 5
Pontos : 7
Data de inscrição : 16/01/2014

Peças do Nissan Tiida Empty
MensagemAssunto: Re: Peças do Nissan Tiida   Peças do Nissan Tiida Relagi11Qui Jan 16, 2014 7:18 pm

E ai mogwar,

Cara comprei o meu agora, antes de comprar conversei com um conhecido que trabalha na Nissan e ele comentou que na verdade o Tiida não saiu de linha, apenas a Nissan optou por não importar já que era fabricado no Mexico, segundo ele, em abril vai sair a versão nova e será fabricado no Brasil-RJ.

Se é verdade não sei mas, fiquei curioso porque o novo é sensacional!
Ir para o topo Ir para baixo
mogwar

mogwar


Mensagens : 164
Pontos : 216
Data de inscrição : 21/12/2012
Idade : 51
Localização : Petrópolis

Peças do Nissan Tiida Empty
MensagemAssunto: Re: Peças do Nissan Tiida   Peças do Nissan Tiida Relagi11Qui Jan 16, 2014 8:12 pm

Sei lá. Li em vários sites especializados que eles pararam mesmo a produção. Vamos ver no que dá. O novo é espetacular, contudo, só é comercializado na China e Austrália. Se vier com o motor 1.8 será muito bem vindo.
Valeu colega!
Ir para o topo Ir para baixo
LEANDRO SANTOS




Mensagens : 2
Pontos : 4
Data de inscrição : 26/12/2013

Peças do Nissan Tiida Empty
MensagemAssunto: Re: Peças do Nissan Tiida   Peças do Nissan Tiida Relagi11Seg Jan 20, 2014 12:46 pm

vdoretto escreveu:
E ai mogwar,

Cara comprei o meu agora, antes de comprar conversei com um conhecido que trabalha na Nissan e ele comentou que na verdade o Tiida não saiu de linha, apenas a Nissan optou por não importar já que era fabricado no Mexico, segundo ele, em abril vai sair a versão nova e será fabricado no Brasil-RJ.

Se é verdade não sei mas, fiquei curioso porque o novo é sensacional!




Instalei GNV no meu, após 5000Km começou a embolar no GNV, gasolina continua normal. Sabe o porquê desse acontecimento (problema) ?
Ir para o topo Ir para baixo
Marcelo Leal de A. Barrêt

Marcelo Leal de A. Barrêt


Mensagens : 49
Pontos : 51
Data de inscrição : 05/11/2013
Idade : 45
Localização : Palmas - TO

Peças do Nissan Tiida Empty
MensagemAssunto: Re: Peças do Nissan Tiida   Peças do Nissan Tiida Relagi11Seg Jan 20, 2014 1:05 pm

Temos o temor de não achar peças!

Quando fui pegar o Tiida na concessionaria (abril/2013), notei que na nota fiscal de acessórios a central pra levantar os vidros era da Frontier e o protetor do cárter era do Livina.
Dei uma olhada e vi que algumas peças são compartilhadas mesmo!
Sabemos que o motor e câmbio AT do Tiida é o mesmo usado no Grand Livina 1.8.
Ou seja o mesmo motor MR18DE e o mesmo Câmbio AT.

Não sabemos quantos % tem-se de peças compartilhadas com Livina, mas pelo menos na mecânica eu fico um pouco mais tranquilo.
Ir para o topo Ir para baixo
C A Nissola




Mensagens : 4
Pontos : 10
Data de inscrição : 29/01/2014

Peças do Nissan Tiida Empty
MensagemAssunto: Peças   Peças do Nissan Tiida Relagi11Qua Jan 29, 2014 12:49 pm

mogwar escreveu:
Agora que o carro parou de fabricar, alguém sabe por qto tempo a Nissan vai importar as peças do Tiida pro Brasil?!. Qto tempo temos com nossos Tiidas Nacionais ou Mexicanos?. Aguma alternativa em vista pra resolver este problema?!.

O Sedan não está mais sendo fabricado desde 2011, mas o hachtback acredito que ainda está sendo vendido, então o problema virá bem mais adiante. Quem tem corcel, fusca e outros, ainda conseguem peças.
Ir para o topo Ir para baixo
Stanley Tesch

Stanley Tesch


Mensagens : 13
Pontos : 17
Data de inscrição : 28/09/2014
Idade : 48
Localização : São Paulo

Peças do Nissan Tiida Empty
MensagemAssunto: Re: Peças do Nissan Tiida   Peças do Nissan Tiida Relagi11Ter Out 14, 2014 4:52 pm

Marcelo Leal de A. Barrêt escreveu:
Temos o temor de não achar peças!

Quando fui pegar o Tiida na concessionaria (abril/2013), notei que na nota fiscal de acessórios a central pra levantar os vidros era da Frontier e o protetor do cárter era do Livina.
Dei uma olhada e vi que algumas peças são compartilhadas mesmo!
Sabemos que o motor e câmbio AT do Tiida é o mesmo usado no Grand Livina 1.8.
Ou seja o mesmo motor MR18DE e o mesmo Câmbio AT.

Não sabemos quantos % tem-se de peças compartilhadas com Livina, mas pelo menos na mecânica eu fico um pouco mais tranquilo.

Legal!!
Eu realmente suspeitei quando vi a foto do motor do Grand Livina, que por sinal, é um carro bem interessante também.
Quem sabe troco meu Tiida por ele no futuro.

Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Neko

Neko


Mensagens : 550
Pontos : 570
Data de inscrição : 14/07/2014
Idade : 42
Localização : Rio de Janeiro

Peças do Nissan Tiida Empty
MensagemAssunto: Re: Peças do Nissan Tiida   Peças do Nissan Tiida Relagi11Qua Out 15, 2014 7:33 am

No minimo por mais 05 anos após a data de importação pro brasil, a Nissan é obrigada a abstecer o mercado de peças
Ir para o topo Ir para baixo
guilhermersc




Mensagens : 3
Pontos : 5
Data de inscrição : 21/10/2014
Idade : 31
Localização : belo horizonte

Peças do Nissan Tiida Empty
MensagemAssunto: Embreagem   Peças do Nissan Tiida Relagi11Ter Out 21, 2014 3:13 pm

Olá, preciso trocar a embreagem do meu TIIDA SL ano 12/13, alguém  sabe onde consigo encontrar as peças necessárias originais por um bom preço? Na MISAKI, está muito caro.
Espero que me ajudem, obrigado.
P.S.: Estou em BH.
Ir para o topo Ir para baixo
Neko

Neko


Mensagens : 550
Pontos : 570
Data de inscrição : 14/07/2014
Idade : 42
Localização : Rio de Janeiro

Peças do Nissan Tiida Empty
MensagemAssunto: Re: Peças do Nissan Tiida   Peças do Nissan Tiida Relagi11Qua Out 22, 2014 3:06 pm

guilhermersc escreveu:
Olá, preciso trocar a embreagem do meu TIIDA SL ano 12/13, alguém  sabe onde consigo encontrar as peças necessárias originais por um bom preço? Na MISAKI, está muito caro.
Espero que me ajudem, obrigado.
P.S.: Estou em BH.

O Ideal seria descobrir o fabricante da embreagem...
Na época q eu tinha Honda, eu descobri que era a Luk
Ir para o topo Ir para baixo
mrb




Mensagens : 1267
Pontos : 1575
Data de inscrição : 28/10/2012
Localização : São Paulo

Peças do Nissan Tiida Empty
MensagemAssunto: Re: Peças do Nissan Tiida   Peças do Nissan Tiida Relagi11Qua Out 22, 2014 4:14 pm

Da uma olhada em carros da Renault
fluence ou megane.


Consulta aqui
http://www.lojarenotech.com.br/

http://www.lojarenotech.com.br/octopus/?sid=54&m=QS&qsf=0&qs=tiida&x=0&y=0
Ir para o topo Ir para baixo
Neko

Neko


Mensagens : 550
Pontos : 570
Data de inscrição : 14/07/2014
Idade : 42
Localização : Rio de Janeiro

Peças do Nissan Tiida Empty
MensagemAssunto: Re: Peças do Nissan Tiida   Peças do Nissan Tiida Relagi11Qui Out 23, 2014 2:41 pm

mrb escreveu:
Da uma olhada em carros da Renault
fluence ou megane.


Consulta aqui
http://www.lojarenotech.com.br/

http://www.lojarenotech.com.br/octopus/?sid=54&m=QS&qsf=0&qs=tiida&x=0&y=0



é lenda ou o amortecedor traseiro do tiida é igual ao do sandero?
Ir para o topo Ir para baixo
JOAO CAETANO JR




Mensagens : 8
Pontos : 14
Data de inscrição : 04/02/2015

Peças do Nissan Tiida Empty
MensagemAssunto: Re: Peças do Nissan Tiida   Peças do Nissan Tiida Relagi11Seg Mar 02, 2015 9:05 pm

Se a Nissan produzir um Tiida aqui no Brasil será fantástico.
Ir para o topo Ir para baixo
JULIANE CRISTINA TROVA




Mensagens : 1
Pontos : 1
Data de inscrição : 03/03/2015

Peças do Nissan Tiida Empty
MensagemAssunto: Re: Peças do Nissan Tiida   Peças do Nissan Tiida Relagi11Qua Mar 04, 2015 3:58 pm

OLÁ,
TENHO UM TIIDA HATCH SL 1.8 MECÂNICO, 2011/2012, NO DIA 27 DE JANEIRO FIZ A ÚLTIMA REVISÃO, POIS COMPLETOU 3 ANOS DE COMPRA EM FEVEREIRO.
EXATAMENTE, APÓS 1 MÊS DA REVISÃO, O CÂMBIO COMEÇOU A TRAVAR E AS MARCHAS NÃO ENTRAVAM, SEM COLOCAR UMA CERTA FORÇA. MANDEI O CARRO DE VOLTA À CONCESSIONÁRIA NA ESPERANÇA DE QUE AINDA ESTIVESSE NA GARANTIA.
FUI SURPREENDIDA QDO ME AVISARAM QUE O PROBLEMA ERA NO CONJUNTO TODO DA EMBREAGEM, E A COBERTURA DESSE ITEM É APENAS DE UM ANO.
O ORÇAMENTO FICOU EM 4 MIL REAIS. ACHEI CARO, LIGUEI PARA O SAC, FIZ A RECLAMAÇÃO, MAS NÃO ADIANTOU. ENTÃO FIZ A COTAÇÃO DAS PEÇAS EM ALGUMAS AUTO-PEÇAS E CONSEGUI UM VALOR BEM ABAIXO DO COBRADO, SENDO TB PEÇAS ORIGINAIS.
MINHAS DÚVIDAS SÃO;
- É NORMAL A QUEBRA DA EMBREAGEM, HAJA VISTA, QUE O CARRO SÓ TEM 27 MIL KM RODADOS E EU FIZ TODAS AS REVISÕES INDICADAS E SERVIÇOS EXTRAS QUE ELES RECOMENTAVAM?
- NA REVISÃO ELES NÃO VERIFICAM TODA A PARTE MECÂNICA E ELÉTRICA?
- ELES PODERIAM JÁ TER DETECTADO O PROBLEMA NA EMBREAGEM E NÃO ME AVISARAM, OU É NORMAL QUEBRAR DE UM MINUTO PARA O OUTRO?
- NA REVISÃO TEM COMO ELES MEXEREM NA EMBREAGEM, QUEBRANDO-A E NÃO SE RESPONSABILIZAREM PELA MESMA?
GOSTARIA QUE ALGUÉM PUDESSE RESPONDER MINHAS QUESTÕES E SE ALGUÉM PASSOU POR ESSE MESMO PROBLEMA EU GOSTARIA DE SABER COMO FOI O SEU PROCEDIMENTO, POR GENTILEZA.

AGRADEÇO A ATENÇÃO,

JULIANE TROVA
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Peças do Nissan Tiida Empty
MensagemAssunto: Re: Peças do Nissan Tiida   Peças do Nissan Tiida Relagi11

Ir para o topo Ir para baixo
 
Peças do Nissan Tiida
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Tiida Clube - Oficial - BR :: Portal :: Portal-
Ir para: