Tiida Clube - Oficial - BR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
PortalInícioGaleriaProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 REGRAS DO FÓRUM

Ir para baixo 
+3
felipedenadai
PET
Juninho
7 participantes
AutorMensagem
Juninho

Juninho


Mensagens : 1189
Pontos : 1261
Data de inscrição : 11/08/2011
Idade : 38
Localização : Ponta Grossa-PR

REGRAS DO FÓRUM Empty
MensagemAssunto: REGRAS DO FÓRUM   REGRAS DO FÓRUM Relagi11Seg Set 19, 2011 5:12 pm

1 – Introdução
Sejam bem vindos ao TIIDA CLUBE. Primeiro fórum e clube oficial no Brasil.

É importante ressaltar que o Tiida Clube é liderada por pessoas que se dedicam a mantê-lo organizado, atualizado e em melhoria constante e caso alguma das regras descritas seja desrespeitada, os Administradores e Moderadores se reservam ao direito de intervir e tomar as decisões cabíveis em cada caso, visando o bem estar dos demais usuários.

Ninguém é obrigado a participar deste Fórum. Se não concordar com nossas regras, apenas não participe.

- Apresentação pessoal: É obrigatória e ponto final. Crie um tópico na seção de apresentações, fale-nos um pouco sobre você e em qual cidade reside.

-Criação de tópicos: Sim, você pode criar um, dois, três... Desde que sejam a respeito do intuito do fórum e esteja nas partições corretas. Para criar tópicos fora do assunto principal, dirija-se ao Off-topic.

-Classificados: Anúncios de compra, venda e troca são permitidos desde que utilize clareza no que você anuncia, fotos reais do produto, preço justo, e contato para negociação.

-Fotos dos carros/Garagem TC: Ao postar fotos do seu carro, tomem muito cuidado com as placas dos veículos. Procure sempre disfarçar/apagar a placa. Ninguém aqui quer se expor, e sabemos a situação hoje em dia...

-Adesivos do clube: É expressamente proibida a reprodução sem a devida autorização do administrador/moderador do fórum de adesivos do clube e quaisquer acessórios, camisetas, jaquetas, etc. A partir da hora que forem confeccionados os adesivos definitivos, serão disponibilizados os mesmos no próprio fórum e serão enviados pelo correio, para cada usuário de acordo com o pedido.

2 – Considerações
2.1. O Tiida Clube e seus responsáveis, não têm qualquer responsabilidade sobre o conteúdo postado por seus visitantes. (caso alguém poste alguma coisa que infringe algumas leis...

2.2. Nós não garantimos a funcionalidade e não seremos responsáveis pelas consequências causadas pelas modificações nos carros, como informações e dicas sugeridas pelos participantes, sejam eles usuários ou membros da equipe.

2.3. As opiniões dos participantes desta comunidade, não refletem, necessariamente, a opinião dos Responsáveis do mesmo.

2.4. Todo participante tem o direito de postar livremente em nossa comunidade, exceto quando estes vão de encontro as nossas regras.

2.5. Caso encontre algum problema ou tenha alguma dúvida, procure a Administração do Fórum.

2.6. Não são permitidas propagandas gratuitas de produtos e ou serviços, sem a autorização da Administração do fórum. (esse tem que pensar... coloquei mais não sei)

2.7. As regras do Fórum poderão ser alteradas sem prévio aviso.

2.8. Algumas áreas têm regras adicionais que devem ser seguidas à risca.

3 - Regras: Comportamento no Fórum
3.1. Não fazemos acepção de pessoas por tanto, não será permitida nenhum tipo de ofensas ou difamação e ou brincadeira de cunho pessoal a qualquer membro do fórum, seja por racismo, diferenças ideológicas, preferência pessoal etc. Tais atitudes serão punidas com a expulsão do envolvido.

3.2. Críticas e reclamações sobre o comportamento de outros participantes devem ser evitadas! Se desejar reclamar sobre o comportamento de outro participante envie uma mensagem para um dos Responsáveis pelo Fórum com as suas reclamações e links que as fundamentem.

3.3. Não serão permitidas críticas às regras já definidas.

3.4. O fórum não é lugar para discussões pessoais. As discussões que se tornarem pessoais (com ataques, ofensas ou ameaças) serão imediatamente apagadas e os envolvidos expulsos. Pelo mesmo motivo evite entrar em discussões, responder a provocações ou comprar briga de outros participantes.

3.5. Discutir em público sobre as decisões tomadas pala Staff, (Equipe), poderá gerar a suspensão do participante. Caso não esteja satisfeito com alguma decisão tomada entre em contato com a Administração do Fórum.

4 - Regras: Tópicos e Respostas
4.1. Mensagens que incitem a discriminação racial, religiosa ou partidária, sejam contra os homossexuais, mulheres, negros ou a qualquer grupo raça ou credo são EXPRESSAMENTE PROIBIDAS. Qualquer mensagem com este conteúdo será editada ou apagada sem aviso e seu autor será expulso imediatamente.

4.2. Mensagens com informações erradas ou falsas serão apagadas sem aviso. Só dê uma informação se tiver certeza que a mesma é verdadeira ou válida. O autor poderá ser punido caso insista em postar mensagens deste tipo.

4.3. Ao postar uma pergunta, seja educado e tente incluir todos os detalhes que possam ser úteis para quem se dispuser a ajudá-lo com o problema. Lembre-se que os outros participantes do Fórum não o freqüentam apenas para responderem suas perguntas, mas também para usufruir. Além de postar, tente sempre contribuir com algo. Os participantes mais respeitados e mais queridos são sempre os que ajudam mais.

4.4. Mensagens postadas em áreas erradas serão automaticamente movidas para a área correta.

4.5. O envio de mensagens não-solicitadas (SPAM) causará a expulsão imediata de quem às enviou. Seja na forma de tópico, mensagem privada ou e-mail.

4.6. Todo e qualquer tipo de comercialização, deve ser feita na área adequada.

4.7. Toda e qualquer mensagem de cunho comercial, marketing e/ou propaganda sem autorização da Administração do fórum será automaticamente apagada. (Creio que para não virar baderna).

5 - Regras: Cargos e Funções
Para uma descrição detalhada dos cargos e funções do Conselho, Administradores, Moderadores, etc.
- Conselho: O Conselho é responsável pela manutenção do banco de dados e demais configurações no sistema do fórum, é responsável também pela área administrativa e Staff do mesmo.
- Administradores: Os administradores são responsáveis pelo bom andamento do fórum, assim como por todos os membros em geral, seja Staff, membro Vip, membro comum. Ele tem autoridade para organizar, advertir e em casos extremos, ele pode expulsar um membro por má conduta.
- Moderadores: Os moderadores têm a responsabilidade de manter o fórum totalmente organizado, ele pode mover, unir e em casos extremos, excluir o tópico ou post, ele deve também prezar pela boa harmonia entre os membros do fórum evitando desentendimentos entre eles e resolvendo duvidas dos mesmos.

5.1. Os Administradores e os demais da Staff não tem obrigação de responder mensagens.

5.2. Qualquer crítica ou denúncia contra a Staff, deve ser feita diretamente a Administração do Fórum que tomará as medidas necessárias.

5.3. Sempre que se fizer necessário, a Staff poderá fechar áreas ou tomar quaisquer atitudes drásticas visando manter o bom andamento do Fórum.

5.4. Nenhum membro da Staff está autorizado a pedir sua senha de acesso ao fórum. Sua senha é pessoal.

5.5. Em alguns casos a Administração poderá alterar a senha do participante a fim de investigar a conduta do usuário. Se isso ocorrer, o usuário será avisado.

5.6. O moderador pode, dentro desses princípios, mover/editar/bloquear/apagar/unir/separar tópicos da forma mais adequada, sendo posteriormente responsável pelo feito, sempre o relatando ao Administrador do fórum.

5.7. Nenhum membro da Staff poderá requerer para si vantagens pelo fato de ser desta Staff. No caso de abusos denuncie o membro a Administração do Fórum.

6 - Regras: Assinaturas
6.1. Qualquer participante pode possuir uma assinatura personalizada

6.2. Esta assinatura não pode conter endereços de sites fora do domínio, seja eles em imagens, link ou texto.

6.3. Caso seja encontrada alguma assinatura em desacordo com a regra do fórum, será enviada uma MP para o usuário informando o que esta em desacordo para ser corrigido, este membro terá um prazo de 24hrs para fazer a alteração, ou algum administrador o fará.

6.4. Em caso de reincidência de desacordo pelo mesmo motivo o membro sera suspenso por um prazo de 3 dias.

6.5. Assinaturas com som automático, que inicia sozinho ao ser exibida, não são permitidas e serão editadas imediatamente pela administração.

6.6. Assinaturas de cunho erótico/sensual não são permitidas e serão editadas imediatamente pela administração

7 - Regras: Punições
7.1. Qualquer participante que viole as regras será avisado por mensagem pessoal (MP)

7.2. No caso de reincidência o participante receberá uma advertência que ficará registrada em um log. Apenas o Administrador poderá visualizar as advertências registradas.

7.3. Já tendo uma advertência registrada e o participante cometer nova infração, este receberá uma segunda advertência e será suspenso do Fórum por 1 semana. Após o prazo da suspensão, o sistema irá liberá-lo automaticamente.

7.4. Se o participante que possuir 2 advertências e já tiver sido suspenso cometer nova infração, receberá nova advertência e será suspenso por 15 dias.

7.5. Após isso, se o participante que possuir 3 advertências registradas e 2 suspensões voltar a cometer infrações será expulso definitivamente do Fórum.

7.6. Dependendo da infração o participante poderá ser expulso imediatamente, mesmo não tendo outra advertência anterior.

7.7. Se o participante que estiver suspenso for pego usando um segundo cadastro no período de sua suspensão será expulso imediatamente

7.8. Quando um participante for expulso, tudo que for relacionado ao login (perfil, mensagens privadas, etc.), passará a ser do Fórum, e ele não terá o direito de reivindicar quaisquer dados pessoais ou mensagens guardadas, tópicos.

Os membros da Staff poderão, utilizando o bom senso, agir utilizando todos os recursos disponíveis para evitar situações que causem confusão, brigas, discussões ou situações que prejudiquem o funcionamento do fórum e seus participantes, mesmo que a situação não esteja prevista nas regras acima.


Última edição por Juninho em Ter Set 27, 2011 9:16 am, editado 2 vez(es)

Gspvix gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
PET
Admin
PET


Mensagens : 837
Pontos : 866
Data de inscrição : 06/08/2011
Idade : 36
Localização : Curitiba

REGRAS DO FÓRUM Empty
MensagemAssunto: Re: REGRAS DO FÓRUM   REGRAS DO FÓRUM Relagi11Seg Set 19, 2011 5:50 pm

Otimo!

Vou pensar em mais regras e vou atualizando
Ir para o topo Ir para baixo
https://tiidaclube.forumeiros.com
felipedenadai

felipedenadai


Mensagens : 66
Pontos : 75
Data de inscrição : 18/09/2011
Idade : 36
Localização : Americana-SP

REGRAS DO FÓRUM Empty
MensagemAssunto: Re: REGRAS DO FÓRUM   REGRAS DO FÓRUM Relagi11Seg Set 19, 2011 7:36 pm

flaa galera..... vou meter o bedelho.....
rsrsrsrsrs
desculpem por qualquer coisa....
mas vou dar umas ideias.... de acordo com fóruns que visito.......
Poderia ser feito um Tópico Fixo Logo na pagina inicial do fórum...

Editado. Motivo, primeiro post neste tópico. Regras aprimoradas de acordo com a sugestão do Felipe.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.tiidaclube.forumeiros.com.br
Juninho

Juninho


Mensagens : 1189
Pontos : 1261
Data de inscrição : 11/08/2011
Idade : 38
Localização : Ponta Grossa-PR

REGRAS DO FÓRUM Empty
MensagemAssunto: Re: REGRAS DO FÓRUM   REGRAS DO FÓRUM Relagi11Seg Set 19, 2011 7:57 pm

Conteúdo extenso hein...hahah
Vou ler com mais calma em casa...
Ir para o topo Ir para baixo
PET
Admin
PET


Mensagens : 837
Pontos : 866
Data de inscrição : 06/08/2011
Idade : 36
Localização : Curitiba

REGRAS DO FÓRUM Empty
MensagemAssunto: Re: REGRAS DO FÓRUM   REGRAS DO FÓRUM Relagi11Seg Set 19, 2011 8:05 pm

Tmb vou ler no pc...

No cel Ta fodaw!!!
Ir para o topo Ir para baixo
https://tiidaclube.forumeiros.com
WEY - designer

WEY - designer


Mensagens : 30
Pontos : 41
Data de inscrição : 08/08/2011
Idade : 32
Localização : PR

REGRAS DO FÓRUM Empty
MensagemAssunto: Re: REGRAS DO FÓRUM   REGRAS DO FÓRUM Relagi11Sex Set 23, 2011 12:56 pm

Po, só fui ler essa regras hoje...xpp
Achei interessante os pontos abordados por ela e a medida que a gente lembre de outros aspectos importantes, atualizamos a mesma.

**Movido para Anúncio Global
Ir para o topo Ir para baixo
Juninho

Juninho


Mensagens : 1189
Pontos : 1261
Data de inscrição : 11/08/2011
Idade : 38
Localização : Ponta Grossa-PR

REGRAS DO FÓRUM Empty
MensagemAssunto: Re: REGRAS DO FÓRUM   REGRAS DO FÓRUM Relagi11Ter Set 27, 2011 9:18 am

Tópico atualizado no primeiro post deste tópico. Regras atualizadas de acordo com a sugestão...
Ir para o topo Ir para baixo
PET
Admin
PET


Mensagens : 837
Pontos : 866
Data de inscrição : 06/08/2011
Idade : 36
Localização : Curitiba

REGRAS DO FÓRUM Empty
MensagemAssunto: Re: REGRAS DO FÓRUM   REGRAS DO FÓRUM Relagi11Qua Set 28, 2011 8:24 am

=D
Ir para o topo Ir para baixo
https://tiidaclube.forumeiros.com
Tiino

Tiino


Mensagens : 160
Pontos : 166
Data de inscrição : 03/01/2012
Idade : 66
Localização : Santos-SP

REGRAS DO FÓRUM Empty
MensagemAssunto: Re: REGRAS DO FÓRUM   REGRAS DO FÓRUM Relagi11Dom Jan 08, 2012 2:41 pm

Concordo!

Tiino
Ir para o topo Ir para baixo
Gustavo Luchetti

Gustavo Luchetti


Mensagens : 24
Pontos : 28
Data de inscrição : 25/10/2013
Idade : 36
Localização : Rio de janeiro

REGRAS DO FÓRUM Empty
MensagemAssunto: Re: REGRAS DO FÓRUM   REGRAS DO FÓRUM Relagi11Ter Nov 26, 2013 5:44 pm

Vou ler com Calma .. study 

Ir para o topo Ir para baixo
Gustavo Abreu Campos




Mensagens : 5
Pontos : 7
Data de inscrição : 09/06/2020

REGRAS DO FÓRUM Empty
MensagemAssunto: Re: REGRAS DO FÓRUM   REGRAS DO FÓRUM Relagi11Ter Jun 09, 2020 7:17 pm

Concordo! Já li tudo!!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





REGRAS DO FÓRUM Empty
MensagemAssunto: Re: REGRAS DO FÓRUM   REGRAS DO FÓRUM Relagi11

Ir para o topo Ir para baixo
 
REGRAS DO FÓRUM
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Problema com o Forum?
» Problemas com o forum - Resolução
» Despedida do Fórum!!
» Novo no Fórum
» Mudanças no fórum - CHAT

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Tiida Clube - Oficial - BR :: Portal :: Portal-
Ir para: