PortalInícioCalendárioGaleriaFAQBuscarRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 

Duvida Cambio Automatico

Ir em baixo 
AutorMensagem
ruffus

Pontos : 5

MensagemAssunto: Duvida Cambio Automatico   Qua Fev 14, 2018 8:58 am

ola amigos, faz pouco tempo ( um pouco mais de seis meses ) que comprei um tiida SL 2010 automatico, e como é o meu primeiro carro automatico ainda estou me acostumando rss...

gostei muito do carro desde do inicio, pelo conforto da cabine, o consumo tudo mesmo!! a minha duvida é mais com relacao ao uso do cambio, ja perguntei pra diversas pessoas que possuem carro com cambio automatico e cada uma meio que fala uma coisa diferente pra ajudar, entao queria tentar tirar esta minha duvida aqui com os amigos que possuem o mesmo carro hehe

quando eu vou estacionar o carro eu tenho feito sempre desta forma, eu paro o carro, puxo o freio de mao e tiro o pe do freio, entao eu movo a alanca pro neutro e em seguida para o park. o que eu estranho é que quando vou sair novamente com o carro, as vezes a alanca sai do park para a re suave e as vezes ela esta um pouco dura, por isto esta a é a minha duvida, se isto é de fato normal... ou se eu estou fazendo algo errado. se algum colega puder me tirar esta duvida ficarei muito grato pela ajuda!!!

dtyonline

Pontos : 261

MensagemAssunto: Re: Duvida Cambio Automatico   Sex Fev 16, 2018 8:39 pm

ruffus seja bem vindo!

Na hora de estacionar o carro parabéns que se preocupa em não jogar o peso do carro no câmbio, a única diferença é que ao estacionar eu deixo em neutro para depois puxar o freio de mão e mover a alavanca para o park.

Nisso de um pouco dura tu sente um tranco nessa mudança de marcha?

Outra dúvida como está a manutenção relacionada a troca do fluido do câmbio?

Abraços,
http://tiidaclube.forumeiros.com/
doriedesson

Pontos : 1

MensagemAssunto: Re: Duvida Cambio Automatico   Seg Fev 19, 2018 8:40 am

Amigo, pelo que entendi você não tira o pé do freio no processo. Deve ser feito da seguinte maneira:

- com o pé no freio coloca em neutro e puxa o freio de mão
- solta o pé do freio para o carro se apoiar no freio de mão (dependendo da inclinação do lugar vai sentir o carro levantar um pouco a traseira ou a dianteira pra se acomodar no freio de mão)
- apenas depois desse processo passa a alavanca para o parking

Tem um vídeo do mmbarlloti demonstrando na prática.
dtyonline

MensagemAssunto: Re: Duvida Cambio Automatico   Seg Fev 19, 2018 10:25 pm

Isso doriedesson, tu explicou melhor!

Abraços,
ruffus

MensagemAssunto: Re: Duvida Cambio Automatico   Qua Fev 21, 2018 7:12 am

dtyonline escreveu:
ruffus seja bem vindo!

Na hora de estacionar o carro parabéns que se preocupa em não jogar o peso do carro no câmbio, a única diferença é que ao estacionar eu deixo em neutro para depois puxar o freio de mão e mover a alavanca para o park.

Nisso de um pouco dura tu sente um tranco nessa mudança de marcha?

Outra dúvida como está a manutenção relacionada a troca do fluido do câmbio?

Abraços,

obrigado amigo, entao agora com relacao eu nao chego a sentir um tranco nao, mas é como se a alavanca estivesse um pouco dura, se eu vou com calma pra tirar a alavanca do park para a ré, a rotação do carro sobre um pouco o giro e entao ela vai, depois que ela sai do park, nao tem nenhum problema para mover ela entra o drive, neutro ou a ré e até pro park é mais mesmo pra sair do park quando eu estaciono.

com relacao a manutenção esta tudo certo, assim que peguei o carro eu deixei ele para trocar o oleo do motor e tambem ja troquei o oleo do cambio em uma oficina que me foi indicada, inclusive o rapaz chegou a fazer uma revisao geral no carro e ele me falou que o carro estava muito bom...

o lance do cambio é mais como uma duvida pra te certeza que realmente esta tudo certo com o carro rss
ruffus

MensagemAssunto: Re: Duvida Cambio Automatico   Qua Fev 21, 2018 7:20 am

doriedesson escreveu:
Amigo, pelo que entendi você não tira o pé do freio no processo. Deve ser feito da seguinte maneira:

- com o pé no freio coloca em neutro e puxa o freio de mão
- solta o pé do freio para o carro se apoiar no freio de mão (dependendo da inclinação do lugar vai sentir o carro levantar um pouco a traseira ou a dianteira pra se acomodar no freio de mão)
- apenas depois desse processo passa a alavanca para o parking

Tem um vídeo do mmbarlloti demonstrando na prática.

ola amigo, entao eu vi este video do mmbarlloti tambem, mas eu estou tirando sim o pe do freio depois que eu passo pro neutro pro carro assentar, a unica coisa é que eu depois eu volto a pisar no freio pra passar pro park.
dtyonline

MensagemAssunto: Re: Duvida Cambio Automatico   Qua Fev 21, 2018 9:31 pm

Compreendi ruffus

Abraços,
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Duvida Cambio Automatico   

Duvida Cambio Automatico
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» estalo ao trocar as marchas Cambio Automatico
» Duvida Sobre o Cambio Automatico
» Tiida SL automático
» DEVO COMPRAR O MANUAL OU AUTOMATICO??????????
» Óleo do CAMBIO AUTOMÁTICO - é necessário trocar?

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Tiida Clube - Oficial - BR :: Geral :: Tiida Clube-
Ir para: