Tiida Clube - Oficial - BR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
PortalInícioGaleriaProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Embreagem Qual usar?

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
Tulio Carminati




Mensagens : 7
Pontos : 9
Data de inscrição : 17/01/2018

Embreagem Qual usar? Empty
MensagemAssunto: Embreagem Qual usar?   Embreagem Qual usar? Relagi11Dom Jan 21, 2018 12:46 am

Bom dia pessoal, meu carro está próximo dos 80k km e a embreagem quando arranca mais forte está começando a trepidar, ao procurar por peças de reposição encontrei vários preços e várias marcas distintas, dentre elas Luk, Sachs e Valeo, sendo os kits com embreagens Sachs sendo os mais baratos, tendo inclusive achado um da Sachs já com o atuador por menos de mil reais.
Gostaria de saber de vocês que possuem o Tiida manual se já colocaram alguma dessas marcas e qual é o feedback de vocês, e se com essa km eu realmente preciso trocar o atuador, pq é praticamente o preço da mão de obra. Grande abraço e agradeço desde já quem puder ajudar.
Ps. Na concessionária é proibitivo, só as peças passam dos 1600 reais.
Ir para o topo Ir para baixo
Hugolinos

Hugolinos


Mensagens : 40
Pontos : 42
Data de inscrição : 11/11/2016
Idade : 41
Localização : Curitiba - PR

Embreagem Qual usar? Empty
MensagemAssunto: Re: Embreagem Qual usar?   Embreagem Qual usar? Relagi11Ter Jan 23, 2018 8:19 am

Brother, a genuína é disco da Luk, Platô da Valeo e atuador da Valeo. Eu optei por comprar tudo na css pq aqui em ctba-pr o valor fora (auto-peças) ficaria mais caro que comprar na css. Pela internet tem muita falsificação de peças, principalmente pelo ML.  Mad

Eu recomendo muito vc trocar o óleo da caixa junto pois o correto é trocar a cada 45/60mkm At/MT.  Wink

Comprei o meu usado MT/11 e troquei embreagem completa e mais o óleo da caixa com 83mkm... só cuida pq se vc estragar o volante bimassa do motor não vai mais adiantar trocar embreagem.. O valor dele novo passa dos 2,3mil variando até 4mil, usado é loteria.. e não existe ritífica pra esse tipo de volante, se falarem ao contrário fuja que é cilada bina x1000

O meu carro estava começando a marcar o volante bimassa,  isso q nem tinha chegado nos rebites do disco...  Crying or Very sad

Enfim abrax e boa sorte...  cheers

P.S. O tiida não é barato pra manter depois que já foi mal cuidado! Então esteja avisado que o barato agora pode sair caro depois..  esparta!
Ir para o topo Ir para baixo
Tulio Carminati




Mensagens : 7
Pontos : 9
Data de inscrição : 17/01/2018

Embreagem Qual usar? Empty
MensagemAssunto: Re: Embreagem Qual usar?   Embreagem Qual usar? Relagi11Qua Jan 24, 2018 1:17 am

Hugolinos pois é estou meu preocupado mesmo com falsificações, mas o problema é que a cc daqui tá metendo a faca. vou tentar ver se encontro as peças por aqui mesmo ou alguma loja online de confiança. vlw a ajuda.
Ir para o topo Ir para baixo
arturo

arturo


Mensagens : 5
Pontos : 11
Data de inscrição : 26/08/2017
Localização : Chapecó, SC

Embreagem Qual usar? Empty
MensagemAssunto: Re: Embreagem Qual usar?   Embreagem Qual usar? Relagi11Qua Abr 04, 2018 9:58 pm

Boa noite Pessoal.
Tenho um Tiida 2012, com 65 Mil. Comprei o carro com 61 Mil rodados de primeira dona.

Também estou desconfiado de minha embreagem. Comprei o carro fazem 6 meses com 61 Mil rodados. Notei que a saída em primeira é complicada, mas consegui dominar o bicho. Se não cuidar ocorrem trancos na 1ª marcha.
Contudo, o que notei agora é que posso escutar os barulhos que a caixa faz quando as marchas engatam. É um barulho de engrenagens encaixando. Ocorre de 1ª para 2ª, de 2ª para 3ª as outras marchas são silenciosas.
Muitas pessoas tem dito que é normal, que a caixa do Tiida é barulhenta. Bem, mas tendo em vista que existe o "volante bimassa", temo que deixar assim, com estes barulhos pode prejudicar os volante.

Minha questão é: trocar o kit, com atuador, ajudaria a prevenir problemas com o volante?

Considero que gastar agora será melhor que ter de arrumar o volante que é caríssimo. Seria um caso de manutenção preventiva.

Por fim, alguém tem alguma informação em desabono do kit da Sachs ou da Elper?

Abraço a todos e grato por sua atenção
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Embreagem Qual usar? Empty
MensagemAssunto: Re: Embreagem Qual usar?   Embreagem Qual usar? Relagi11

Ir para o topo Ir para baixo
 
Embreagem Qual usar?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» TIPOS DE GASOLINA! (qual usar?)
» Qual o combustível correto de se usar nos nossos Tiidas ???
» Como usar o DVD no carro
» Que óleo usar no Tiida...
» Achei a margarida!. Que oléo usar?!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Tiida Clube - Oficial - BR :: Geral :: Mecânica e preparação-
Ir para: