Tiida Clube - Oficial - BR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
PortalInícioGaleriaProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Troca de sonda lambda

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
jpradoal




Mensagens : 2
Pontos : 4
Data de inscrição : 23/01/2012
Localização : São Paulo

Troca de sonda lambda Empty
MensagemAssunto: Troca de sonda lambda   Troca de sonda lambda Relagi11Ter Ago 27, 2013 8:35 pm

Caros, boa noite!

Meu Tiida Hatch SL 2012 só me deu satisfação ...até que hoje me vejo em uma situação, no mínimo, decepcionante: a cerca de 15 dias começou a acender a "luz" do painel, indicadora de problemas no sistema de injeção (alimentação, ou motor - a "luz amarela").
Após duas idas à concessionária (análise com scanner e "reset"), o problema momentaneamente era resolvido ("alguma sujeirinha que passou no "sistema" e com a limpeza da "memória de erro" deve passar), mas voltava a ocorrer.

Seguindo a sugestão/orientação da concessionária, deixei o veículo para uma avaliação mais detalhada e hoje (após dois dias) tive o retorno com a informação sobre a necessidade de troca das sondas lambdas (primária e secundária), a qual teria, supostamente, desgastado por conta da qualidade do combustível (como contestar isso!...mesmo sempre cuidando da qualidade do combustível a utilizar...).

O veículo está com cerca de 27 mil km rodados...e surge a necessidade de troca da(s) sondas...em um reparo que ficará em torno de 3 mil reais...(uma vez que, argumenta-se, como problema de desgaste "fora da garantia").

Até aqui tenho tido boa impressão e certa confiança nos serviços da concessionária que utilizo...mas pesquisando sobre o tema (sonda lambda) me parece muito cedo para ter tal desagaste...Ademais, 3 mil reais por tais peças...parece demasiado!

Claro que, teoricamente, qualquer componente pode apresentar defeitos mas uma peça que, supostamente (segundo o que vi em artigos sobre o tema) deve resistir a 80 mil km...já precisar de troca aos 27 mil...e ainda as duas sondas!?

Alguém tem alguma experiência sobre isto? Agradeço antecipadamente qualquer subsídio.

Ir para o topo Ir para baixo
mrb




Mensagens : 1267
Pontos : 1575
Data de inscrição : 28/10/2012
Localização : São Paulo

Troca de sonda lambda Empty
MensagemAssunto: Re: Troca de sonda lambda   Troca de sonda lambda Relagi11Qua Ago 28, 2013 6:44 am

Ta se a sonda ferrou como fica o catalisador que esta bem no meio das duas sondas?
E as velas que também sofrem junto com o combustível?

Meio estranho isso!
Ir para o topo Ir para baixo
jpradoal




Mensagens : 2
Pontos : 4
Data de inscrição : 23/01/2012
Localização : São Paulo

Troca de sonda lambda Empty
MensagemAssunto: Re: Troca de sonda lambda   Troca de sonda lambda Relagi11Qua Ago 28, 2013 8:53 am

Bem observado, caro mrb, sua indagação me traz mais elementos para investigar e para argumentar com o prestador de serviço (a concessionaria). Entretanto, ainda fica ainda a dúvida, ...ou melhor, as dúvidas: quais outros motivos poderiam estar a definir esse comportamento do sistema de alarme (o acendimento da luz de alerta no painel)...imagino que possa haver vários, mas por onde continuar a investigação? Como estabelecer uma solução de confiança, neste caso, partindo do princípio de que estou acessando a "rede oficial" de assistência técnica?
Obrigado pela atenção!
Ir para o topo Ir para baixo
mrb




Mensagens : 1267
Pontos : 1575
Data de inscrição : 28/10/2012
Localização : São Paulo

Troca de sonda lambda Empty
MensagemAssunto: Re: Troca de sonda lambda   Troca de sonda lambda Relagi11Qua Ago 28, 2013 7:34 pm

O ideal é você saber depois que acendeu a luz de injeção no painel, qual a(s) falha(s) registrada no módulo de injeção.

Já percebeu que as concessionárias não imprime e nem lhe entrega um laudo que o scanner emite durante os testes?
Apagam a falha, falam que tem que trocar qualquer coisa e você nem mesmo pode analisar ou levar para outra CSS para ter certeza do que houve no carro.

Ir para o topo Ir para baixo
julianna




Mensagens : 13
Pontos : 15
Data de inscrição : 16/06/2013
Idade : 38
Localização : Rio de Janeiro

Troca de sonda lambda Empty
MensagemAssunto: Re: Troca de sonda lambda   Troca de sonda lambda Relagi11Qui Ago 29, 2013 11:26 am

Olhe o meu carro estava com essa lus da injeção eletrônica também acendendo.
Meu mecânico trocou os bicos injetores por originais e o problema parou.

Já tentou verificar se pode ser isso?
Ir para o topo Ir para baixo
Neojunior

Neojunior


Mensagens : 943
Pontos : 963
Data de inscrição : 12/04/2012
Idade : 33
Localização : Balneário Camboriú - SC

Troca de sonda lambda Empty
MensagemAssunto: Re: Troca de sonda lambda   Troca de sonda lambda Relagi11Sex Ago 30, 2013 1:21 pm

o meu cada vez que acendia a luz do painel, rodavam um scanner que detectava um erro e resolvia momentâniamente.
Saia da CC andava até a proxima reabastecida e a luz acendia de novo.
pior não era isso, o carro perdia potencia mesmo, engasgava.
fui na CC chutei o pau da barraca, xinguei o gerente de peças e o mecanico e consegui trocar em garantia....
Hoje td perfeito.....
Ir para o topo Ir para baixo
FabioLugato




Mensagens : 8
Pontos : 16
Data de inscrição : 28/10/2013
Idade : 46
Localização : Rio de Janeiro

Troca de sonda lambda Empty
MensagemAssunto: Re: Troca de sonda lambda   Troca de sonda lambda Relagi11Seg Nov 11, 2013 4:17 pm

Meu carro esta com o mesmo problema com 12800 km, a luz acende ele falha como se estivesse três cilindros e so funciona bem em alta, deves em quando a luz fica piscando, na oficina de um amigo que passou o scaner acusou problemas na sonda e no bico do primeiro cilindro, ele apagou os erros mais volta a acontecer..
Ainda não levei na cc mais ja estou apavorado .
Ir para o topo Ir para baixo
Neojunior

Neojunior


Mensagens : 943
Pontos : 963
Data de inscrição : 12/04/2012
Idade : 33
Localização : Balneário Camboriú - SC

Troca de sonda lambda Empty
MensagemAssunto: Re: Troca de sonda lambda   Troca de sonda lambda Relagi11Ter Nov 12, 2013 5:31 am

se estiver com as revisões em dia, vc não paga nada....
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Troca de sonda lambda Empty
MensagemAssunto: Re: Troca de sonda lambda   Troca de sonda lambda Relagi11

Ir para o topo Ir para baixo
 
Troca de sonda lambda
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» sonda lambda
» Sonda Lambda Tiida SL
» Luz da injeção - Sonda Lambda (pré)
» Troca da embreagem
» Sonda Lambda Tiida 2008 Gasolina

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Tiida Clube - Oficial - BR :: Geral :: Mecânica e preparação-
Ir para: