Tiida Clube - Oficial - BR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
PortalInícioGaleriaProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Apresentação Muniz - Tiida SL automatico 12/13 prata - Santos (SP)

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
Muniz




Mensagens : 39
Pontos : 45
Data de inscrição : 21/05/2013

Apresentação Muniz - Tiida SL automatico 12/13 prata - Santos (SP) Empty
MensagemAssunto: Apresentação Muniz - Tiida SL automatico 12/13 prata - Santos (SP)   Apresentação Muniz - Tiida SL automatico 12/13 prata - Santos (SP) Relagi11Ter maio 21, 2013 8:48 am

Ola Amigos,

Eu sou Muniz, tenho um Tiida SL automatico 2012/13 prata, peguei zero em maio, esta hoje com 6600 KM,
e so esta com essa Km porque eu fiz um viagem de 3000 KM que não pretendo fazer outra dessa
tão cedo. Minha media diaria é de 6Km.

Quando peguei o carro coloquei, central multimidia, camera de re, tapetes carpetados personalizados,
protetor de carter e alarme com modulo para subir os vidros.
Ganhei a pelicula na concessionaria.

Minha opniao sobre o carro é que ele possue algumas particularidades dificil de achar em outro
carro pois ele é meio que um crossover de hatch e minivan.

Não gosto da ideia brasileira de hatch ser esportivo, gosto mais da ideia europeia, em que
hatch tem a praticidade de não ser comprido e ainda caber bastante coisa no porta-malas
por causa da 5 porta. Desde 2012 o SL já vem com os spoiler , nao gosto prefiro
o parachoque do 2011.

Eu ia comprar um Bravo, estava a meses pesquisando e acompanhando foruns, mas vi que
estava dando uns probleminhas, tinha cambio automatizado, as pecas pareciam frageis,
tudo era opcional , nao tinha taxa zero e o espaço atraz é muito ruim.
O que mais se tem na rua é carro japones automatico. Quando descobri que o Tiida
ja estava vindo com pneus 195, acho 185 nao muito estavel,e com o mesmo preco do
Bravo pegava o SL com couro , teto , chave presecial e ar digital, e num
carro muito superior em qualidade , e ainda taxa zero não pensei duas vezes.

Agora minha impressões com esse 1 ano que estou com o carro.
Negativas, comparado com carro europeu carro Japones tem muita falha em termos ergonomicos e de
acessorios basicos , eu tinha Megane Grand Tour e sinto falta de algumas coisas que
por exemplo Bravo , Focus , Golf tambem teriam
Ex.:
- freio a disco nas 4 rodas (esse é o mais grave, e pior que nem Sentra tem, isso é coisa da Nissan mesmo)
- computador de bordo todo por extenso bem completo e botao de alterar na haste de direção
- trava do vidro traseiro so trava o de traz
- farol duplo
- regulagem do som no volante.
- vidros sobem pelo controle
- CD com bluetooth e USB
- encosto de cabeca nao tão distante
- os 4 vidros de 1 toque para subir e descer
- sensor de chuva , crepuscular e de estacionamento
- cambio automatico de 6 marchas ou CVT (como nos EUA)

Acredito que nao tem CVT no Brasil por causa dessa mentalidade de carro "esportivo".
No modelo americano tem CVT, ESP, 6 air bags, GPS e regulagem do som no volante as mais que o nosso.

Agora os positivos, espaco interno, banco traseiro deslizante , qualidade das peças e montagem padrão americano,
ser um hatch medio automatico com teto , couro e chave presencial por menos de R$ 60 mil ,
motor economico e seguro mais barato entre os hatchs medios

Um outra coisa que gosto é de não ser muito largo e ter pneus 195, gera economia sem perder
estabilidade. Qualquer outro hatch medio é mais largo e tem pneus 205, o que para estrada é bom,
mas não para cidade.

A suspensão apesar de ser macia, não filtra barulhos quando se cai em buracos, a Megane era
silencio total sempre, os parachoques tambem são muito baixos e mais esse esportivo, nunca
raspei nada na Megane. Curioso que a Megane é bem mais baixo que o Tiida mas por baixo tudo
esta bem alto em relação ao solo, isso que faltou no Tiida.

Se fosse trocar o Tiida os unicos carro que vem na minha mente são o SX4 ou Fit.
SX4 tem um seguro impraticavel e o Fit é muito caro e simples não da para compara com o Tiida,
mas tem a vantagem de ser mais urbano , baixa desvalorização e ainda tem os freios a disco nas 4,
no final nao gosto do Fit, e sempre gostei do design do Tiida desde que ele saiu em 2008 Very Happy


Última edição por Muniz em Qui maio 23, 2013 9:41 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
veHagah

veHagah


Mensagens : 116
Pontos : 140
Data de inscrição : 06/03/2013

Apresentação Muniz - Tiida SL automatico 12/13 prata - Santos (SP) Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação Muniz - Tiida SL automatico 12/13 prata - Santos (SP)   Apresentação Muniz - Tiida SL automatico 12/13 prata - Santos (SP) Relagi11Qua maio 22, 2013 7:57 pm

Realmente, esses seus pontos são bem observados e nada tão caro para a NISSAN, ainda mais pelo nome da marca.

São coisinhas baratinhas que deixam de fora por uma economia boba.

O computador de bordo na versão 08 nem existe, PENSA NA MERDA ISSO! kkkk qualquer carrinho de nível inferior do ano tem, e o TIIDA AUTOMATICO COM TETO não tem!!
Ir para o topo Ir para baixo
Muniz




Mensagens : 39
Pontos : 45
Data de inscrição : 21/05/2013

Apresentação Muniz - Tiida SL automatico 12/13 prata - Santos (SP) Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação Muniz - Tiida SL automatico 12/13 prata - Santos (SP)   Apresentação Muniz - Tiida SL automatico 12/13 prata - Santos (SP) Relagi11Qui maio 23, 2013 9:38 am

O 2008 é cheio de furos, não é flex, não tem regulagem de altura do banco , o retrovisores são fixo nao vira, não tem piloto automatico no SL.

Então vai a dica para quem for comprar usado pega apartir de 2010, que já tem pneu 195, piloto automatico no SL e todas as deficiencias acima resolvidas.
Ir para o topo Ir para baixo
Elber

Elber


Mensagens : 116
Pontos : 128
Data de inscrição : 26/10/2011
Localização : São Paulo

Apresentação Muniz - Tiida SL automatico 12/13 prata - Santos (SP) Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação Muniz - Tiida SL automatico 12/13 prata - Santos (SP)   Apresentação Muniz - Tiida SL automatico 12/13 prata - Santos (SP) Relagi11Qui maio 23, 2013 10:07 am

O meu é S e 2008 e tem regulagem de altura no banco do motorista e os retrovisores não são fixos.
Ir para o topo Ir para baixo
Muniz




Mensagens : 39
Pontos : 45
Data de inscrição : 21/05/2013

Apresentação Muniz - Tiida SL automatico 12/13 prata - Santos (SP) Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação Muniz - Tiida SL automatico 12/13 prata - Santos (SP)   Apresentação Muniz - Tiida SL automatico 12/13 prata - Santos (SP) Relagi11Qui maio 23, 2013 1:23 pm

Eu tinha visto um video acho que do Vrum que reclamava desses 2 itens, mas nao achei mais , so tem um mais novo. Ate achei um video de um 2007 que ja tinha a regulagem de altura, vai ver eu me confundi ou o reporter nao tunha achado a alavanca que fica do outro lado
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Apresentação Muniz - Tiida SL automatico 12/13 prata - Santos (SP) Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação Muniz - Tiida SL automatico 12/13 prata - Santos (SP)   Apresentação Muniz - Tiida SL automatico 12/13 prata - Santos (SP) Relagi11

Ir para o topo Ir para baixo
 
Apresentação Muniz - Tiida SL automatico 12/13 prata - Santos (SP)
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Tiida Clube - Oficial - BR :: Geral :: Apresentação/ Introduce yourself-
Ir para: