Tiida Clube - Oficial - BR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
PortalInícioGaleriaProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Barulhos e trepidação na Embreagem/Coxim

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
danielnmatias




Mensagens : 4
Pontos : 8
Data de inscrição : 08/05/2013

Barulhos e trepidação na Embreagem/Coxim Empty
MensagemAssunto: Barulhos e trepidação na Embreagem/Coxim   Barulhos e trepidação na Embreagem/Coxim Relagi11Qua maio 08, 2013 4:09 pm

Pessoal,

Comprei nesta semana um Tiida 2012 SL, mecânico. Somente depois de comprar que em algumas situações notei uma trepidação forte e um barulho na embreagem.

A embreagem não está patinando, o carro arranca e responde bem, mas se a arrancada é brusca, ou por exemplo numa saída em ladeira, onde você exige mais da marcha para sair, sinto uma trepidação a ponto de ouvir o ronco. A trepidação é sentida mais forte no pedal da embreagem mesmo. Em segunda marcha, se arrancar forte, também sinto. A partir da terceira marcha, a troca de marcha é macia e suave, sem nenhum barulho.

Vou levar na concessionária em breve aqui em SP, mas minha preocupação, e lendo experiencias de outros colegas, é a Nissan dizer que isto não está coberto pela garantia e querer me cobrar por este conserto.

Alguém já passou por isso? Têm idéia do que seja? Acho interessante ir na concessionária já tendo uma idéia do que seja para não ser enrolado !!

Daniel Matias
Ir para o topo Ir para baixo
markinhus87




Mensagens : 3
Pontos : 5
Data de inscrição : 25/05/2013

Barulhos e trepidação na Embreagem/Coxim Empty
MensagemAssunto: Re: Barulhos e trepidação na Embreagem/Coxim   Barulhos e trepidação na Embreagem/Coxim Relagi11Sex Jan 29, 2016 1:22 pm

Já faz tempo a abertura do tópico, mas de qualquer maneira vou compartilhar minha experiência.

Algo bem similar acontecia com meu TIIDA 2008 MT. O Carro já estava com mais de 70mil km quando troquei o coxim superior (limitador do torque). Não comprei uma peça de boa qualidade (mas inicialmente não havia percebido isso).

Certa vez, em arrancada, o carro começou a roncar muito. Fiquei desesperado pq estava na Estrada.
Quando parei o carro e olhei tudo que pude, percebi que nesse coxim, na ponte, vai um contrabalanço rosqueado. Teoricamente essa "cabeça" não deve se mover (em peças de maior qualidade deve vir algum tipo de trava química ou outra solução).
Como ela se desparafusou (apenas o contrabalanço) o carro roncava. Apertei e segui viagem.

Começou a ocorrer com maior frequência, até que ela se desprendeu totalmente.
E fiquei sem o contrabalanço por um bom tempo.

Não sei qual a real função dele, se algum colega do fórum puder responder, crescemos em conhecimento.

Enfim, no meu caso foi isso e trocando a peça, ou prendendo-a adequadamente, o problema acaba.
FUI!
Ir para o topo Ir para baixo
 
Barulhos e trepidação na Embreagem/Coxim
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Trepidação em alta velocidade e reduzindo
» Barulhos TIIDA 1.8 SL
» Barulhos na parte debaixo
» Vibração no motor
» Trepidação da fivela do cinto de segurança

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Tiida Clube - Oficial - BR :: Geral :: Mecânica e preparação-
Ir para: