Tiida Clube - Oficial - BR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
PortalInícioGaleriaProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

  Filtro de combustível, inspeção de partículas e desmontagem

Ir para baixo 
+3
Deciojap
marcklasnic
mrb
7 participantes
AutorMensagem
mrb




Mensagens : 1267
Pontos : 1575
Data de inscrição : 28/10/2012
Localização : São Paulo

 Filtro de combustível, inspeção de partículas e desmontagem Empty
MensagemAssunto: Filtro de combustível, inspeção de partículas e desmontagem    Filtro de combustível, inspeção de partículas e desmontagem Relagi11Qua maio 08, 2013 8:08 am

Inspeção de partículas no segundo filtro de combustível retirado do motor MR18DE

Não foi utilizado nenhuma norma ou algo do gênero para levantar quantidade e tipo de partículas.
É apenas um simples e humilde levantamento do que esta retido no filtro.
Aproveitando, mostro a desmontagem completa do filtro de óleo e seus componentes internos.

Esta longo porem em full HD para não perder detalhes das imagens.
Para quem tem internet que aguenta, só mudar para 720P ou 1080P

Abaixo vídeo,
Ir para o topo Ir para baixo
marcklasnic




Mensagens : 6
Pontos : 14
Data de inscrição : 13/07/2012

 Filtro de combustível, inspeção de partículas e desmontagem Empty
MensagemAssunto: Re: Filtro de combustível, inspeção de partículas e desmontagem    Filtro de combustível, inspeção de partículas e desmontagem Relagi11Qua Mar 12, 2014 1:11 pm

ola amigo meu tiida e 2008 com 90.000km. fui na consercionaria e pedi para trocar o filtro de gasolina eis minha surpresa eles falaram que o filtro nao se troca a nao ser que a bomba queime e que a mesma fica no interior do tamque. alguem ja trocou ou colocou um filtro em outro lugar do motor?
Ir para o topo Ir para baixo
Deciojap

Deciojap


Mensagens : 9
Pontos : 11
Data de inscrição : 09/10/2013
Idade : 56
Localização : São Paulo - SP

 Filtro de combustível, inspeção de partículas e desmontagem Empty
MensagemAssunto: Re: Filtro de combustível, inspeção de partículas e desmontagem    Filtro de combustível, inspeção de partículas e desmontagem Relagi11Sáb maio 03, 2014 11:35 pm

Eu também estou procurando esse filtro de combustível pro meu Tiida 2008 e não encontro. No mercado livre por exemplo só tem o do 2009 (flex) pra frente.
Estou preocupado pois está com 94.000 e não sei se já foi trocado...
Ir para o topo Ir para baixo
mrb




Mensagens : 1267
Pontos : 1575
Data de inscrição : 28/10/2012
Localização : São Paulo

 Filtro de combustível, inspeção de partículas e desmontagem Empty
MensagemAssunto: Re: Filtro de combustível, inspeção de partículas e desmontagem    Filtro de combustível, inspeção de partículas e desmontagem Relagi11Dom maio 04, 2014 9:25 am

A bomba com somente uma saída só tem filtro interno(tipo pré filtro) como o meu tiida é flex já tem a bomba com duas saídas e filtro externo.

Fotos do pré-filtro saturado de sujeira de uma bomba de combustível (sentra b16 EUA)
 Filtro de combustível, inspeção de partículas e desmontagem 34240d1346771636-changing-2007-sentra-fuel-pump-filter-strainer-sentra-pump-sock1

 Filtro de combustível, inspeção de partículas e desmontagem 34242d1346771644-changing-2007-sentra-fuel-pump-filter-strainer-sentra-pump-sock3

 Filtro de combustível, inspeção de partículas e desmontagem 34241d1346771640-changing-2007-sentra-fuel-pump-filter-strainer-sentra-pump-sock2
Ir para o topo Ir para baixo
Neojunior

Neojunior


Mensagens : 943
Pontos : 963
Data de inscrição : 12/04/2012
Idade : 33
Localização : Balneário Camboriú - SC

 Filtro de combustível, inspeção de partículas e desmontagem Empty
MensagemAssunto: Re: Filtro de combustível, inspeção de partículas e desmontagem    Filtro de combustível, inspeção de partículas e desmontagem Relagi11Ter maio 06, 2014 3:41 pm

mrb, tu tinha que trampar na Nissan brou....
Ir para o topo Ir para baixo
jefferson pires




Mensagens : 2
Pontos : 2
Data de inscrição : 10/03/2016

 Filtro de combustível, inspeção de partículas e desmontagem Empty
MensagemAssunto: Re: Filtro de combustível, inspeção de partículas e desmontagem    Filtro de combustível, inspeção de partículas e desmontagem Relagi11Qui Mar 10, 2016 7:47 pm

dae galera o meu tiida tambem é 2008 fiquei sabendo que fica dentro da bomba o tal do filtro de combustivel, alguem fez a troca ou tem que trocar junto com a bomba?
Ir para o topo Ir para baixo
rodbb35




Mensagens : 80
Pontos : 82
Data de inscrição : 04/02/2013

 Filtro de combustível, inspeção de partículas e desmontagem Empty
MensagemAssunto: Re: Filtro de combustível, inspeção de partículas e desmontagem    Filtro de combustível, inspeção de partículas e desmontagem Relagi11Qua Abr 27, 2016 5:51 pm

gostaria de saber tbm onde fica isso para eu poder trocar esse filtro de combustivel...
Ir para o topo Ir para baixo
mrb




Mensagens : 1267
Pontos : 1575
Data de inscrição : 28/10/2012
Localização : São Paulo

 Filtro de combustível, inspeção de partículas e desmontagem Empty
MensagemAssunto: Re: Filtro de combustível, inspeção de partículas e desmontagem    Filtro de combustível, inspeção de partículas e desmontagem Relagi11Qua Abr 27, 2016 7:23 pm

Fica junto com o corpo da bomba, a qual fica dentro do tanque de combustível.
Ir para o topo Ir para baixo
vortex




Mensagens : 12
Pontos : 12
Data de inscrição : 15/04/2016

 Filtro de combustível, inspeção de partículas e desmontagem Empty
MensagemAssunto: Re: Filtro de combustível, inspeção de partículas e desmontagem    Filtro de combustível, inspeção de partículas e desmontagem Relagi11Dom maio 01, 2016 9:48 am

Não lembro de ter visto no manual este componente no plano de mnt...
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





 Filtro de combustível, inspeção de partículas e desmontagem Empty
MensagemAssunto: Re: Filtro de combustível, inspeção de partículas e desmontagem    Filtro de combustível, inspeção de partículas e desmontagem Relagi11

Ir para o topo Ir para baixo
 
Filtro de combustível, inspeção de partículas e desmontagem
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Filtro de óleo, inspeção de partículas e desmontagem
» Desmontagem completa do painel
» Desmontagem do painel central do Tiida
» Inspeção líquido de arrefecimento
» Desmontagem da Grade do parabrisa, N° chassis e melhorias no A/C

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Tiida Clube - Oficial - BR :: Espaço reservado aos membros :: Faça você mesmo (How-To)-
Ir para: