Tiida Clube - Oficial - BR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
PortalInícioGaleriaProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Bateria - Som automotivo

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
walterhenrike




Mensagens : 2
Pontos : 4
Data de inscrição : 17/02/2013

Bateria - Som automotivo Empty
MensagemAssunto: Bateria - Som automotivo   Bateria - Som automotivo Relagi11Qua Mar 13, 2013 9:32 am

Bom dia a todos.

Bom, como não entendo muito, resolvi recorrer aos amigos do forum.
Qual a bateria original que vem no Tiida, e qual eu poderia comprar para colocar no lugar dela, para não precisar usar uma estacionária para empurrar meu som.

Notei que depois que instalei o som, a ventoinha do radiador aciona quase que sempre, por estar 'puxando' demais da bateria.
Fora que o módulo do som esquenta muito, a ponto de armar a proteção...

Enfim, segue as specs da minha caixa:
2 Bomber Upgrade 350
4 Cornetas D200
2 Super Tweeter
Módulo Pyramid 900

Qual bateria me reconemdariam para tocar isso sem problema algum de superaquecimento, ou chance de ficar na mão no meio do caminho ?

Tenho um Tiida SL MT HB a propósito.
Lembrando que sou leigo e posso ter falado asneira no meio do caminho.

Abraços a todos :-)
Ir para o topo Ir para baixo
Neojunior

Neojunior


Mensagens : 943
Pontos : 963
Data de inscrição : 12/04/2012
Idade : 33
Localização : Balneário Camboriú - SC

Bateria - Som automotivo Empty
MensagemAssunto: Re: Bateria - Som automotivo   Bateria - Som automotivo Relagi11Qua Mar 13, 2013 12:47 pm

walter primeiro de tudo, compre outro módulo ou adapte cooler´s neste seu.
pois o módulo até que é bom, mas tem vida útil minima ( superaquece e queima td dentro.. experiencia propria )
eu tenho um som pesado no meu Tiida.
3 baterias foram pro saco ( 2 impactos de 90 e uma heliar de 120 )
solução:
colocar uma bateria extra de 120 amperes ligado ao alternador do carro com relé, nesse caso carrega as duas baterias ao mesmo tempo quando o carro esta ligado.
não adianta colocar uma só pra tudo, pois descarrega rápido ( mesmo com carro ligado ) e de noite fica piscando a luz baixa-alta.
o meu esta assim: 1 heliar de 90 amp para o carro e atraz para o som uma impacto 120.

faz isso que vai ficar massa....

quanto a garantia do carro ( caso de um pal ) é só tirar a 2ª bateria...

espero ter ajudado.
precisando de um tok.
Junior
Ir para o topo Ir para baixo
walterhenrike




Mensagens : 2
Pontos : 4
Data de inscrição : 17/02/2013

Bateria - Som automotivo Empty
MensagemAssunto: Re: Bateria - Som automotivo   Bateria - Som automotivo Relagi11Qui Mar 14, 2013 7:14 am

Neojunior escreveu:
walter primeiro de tudo, compre outro módulo ou adapte cooler´s neste seu.
pois o módulo até que é bom, mas tem vida útil minima ( superaquece e queima td dentro.. experiencia propria )
eu tenho um som pesado no meu Tiida.
3 baterias foram pro saco ( 2 impactos de 90 e uma heliar de 120 )
solução:
colocar uma bateria extra de 120 amperes ligado ao alternador do carro com relé, nesse caso carrega as duas baterias ao mesmo tempo quando o carro esta ligado.
não adianta colocar uma só pra tudo, pois descarrega rápido ( mesmo com carro ligado ) e de noite fica piscando a luz baixa-alta.
o meu esta assim: 1 heliar de 90 amp para o carro e atraz para o som uma impacto 120.

faz isso que vai ficar massa....

quanto a garantia do carro ( caso de um pal ) é só tirar a 2ª bateria...

espero ter ajudado.
precisando de um tok.
Junior

Júnior, obrigado de antemão pela rápida resposta.

Enfim, o que eu queria mesmo era uma bateria só, mesmo que fosse uma "cavala".
Nunca fui muito fã de som automotivo, mas, não aguento mais os 'funkeiros' com som chiado na minha frente.

Acabou que, agora, virou um hobby gostoso.
Com o tempo, devo adaptar os falantes e as cornetas de uma forma que não atrapalhe o tampão do step, fazendo algo bonito, aproveitando as laterais, um projeto bacana mesmo, só que a bateria estacionária não faz parte dos meus planos mesmo.

Minha intenção não é fazer barulho, nem transformar meu carro em uma 'batedeira', não quero que fique tremendo tudo...
Por enquanto, vou colocar uns 3 coolers nesse módulo, ligar no positivo e no remoto, deve ajudar um pouco.
Instalei minha central multimídia ontem, uma baratinha que peguei em promoção no Walmart (GTX2100 da GTSound - GPS, TV analógica, Bluetooth), e, agora que não precisei de conversor de RCA para alta, meu módulo não desarmou mais, acho que porque a saída do nosso rádio original já é amplificada o suficiente.

Tenho de acertar um pouco a central, porque ela ficou bastante para fora (apesar que o usb dela é de lado, e que fica uns 15mm para fora mesmo, a frente).

Então, a pergunta que resta é, dá para colocar essa bateria de 120Ah no lugar da original ?
Trocando a bateria, desprograma a central do carro ?

Abraços e obrigado pela atenção!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Bateria - Som automotivo Empty
MensagemAssunto: Re: Bateria - Som automotivo   Bateria - Som automotivo Relagi11

Ir para o topo Ir para baixo
 
Bateria - Som automotivo
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» [Dúvida] Molas esportivas com som automotivo
» Bateria zerada todo dia
» BATERIA ZEROU
» Bateria Tiida 11/12
» Passar Positivo Bateria

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Tiida Clube - Oficial - BR :: Geral :: Mecânica e preparação-
Ir para: