Tiida Clube - Oficial - BR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
PortalInícioGaleriaProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Desconforto bancos de couro (Motorista)

Ir para baixo 
+6
faej
eduardoprox
Huganes
mrb
moraesvt
metalcristh
10 participantes
AutorMensagem
metalcristh




Mensagens : 11
Pontos : 15
Data de inscrição : 05/02/2013
Idade : 43
Localização : Brasília

Desconforto bancos de couro (Motorista) Empty
MensagemAssunto: Desconforto bancos de couro (Motorista)   Desconforto bancos de couro (Motorista) Relagi11Seg Fev 25, 2013 9:08 am

Olá amigos,

Adquiri recentemente um Tiida Hatch SL zero, bem no final de 2012, o carro em si é sem detalhes, muito bom, PORÉM o banco do motorista, que no meu caso é em couro, eu achei extremamente desconfortável. A parte do meio, onde você encosta as costas é muito alta e pra você encostar sua cabeça no encosto de cabeça, você precisa forçar muito as costas no banco, bem diferente do banco em tecido, e como o encosto de cabeça fica relativamente longe do condutor, em caso de uma colisão na traseira isso pode lesionar sua coluna. Eu fiz uma viagem bem curta (160 km) e cheguei ao final desta com a coluna doendo. Eu fui a concessionária neste F.D.S pra ver isso e o mecânico falou que esta é uma queixa bem comum nos proprietários do Tiida Hatch.

Ai eu estou analisando um plano B: Levar meu carro em alguma empresa especializada em capotaria e mexer na estrutura do banco em si.

E ai, alguém concorda/discorda ou tem alguma opinião e/ou ideia diferente???


Att.
LUCAS DIAS
Brasília-DF
Ir para o topo Ir para baixo
moraesvt

moraesvt


Mensagens : 178
Pontos : 196
Data de inscrição : 28/11/2011
Localização : SP/SP

Desconforto bancos de couro (Motorista) Empty
MensagemAssunto: Re: Desconforto bancos de couro (Motorista)   Desconforto bancos de couro (Motorista) Relagi11Seg Fev 25, 2013 9:42 am

Vc tem razão, o encosto de cabeça é bem recuado, o que não permite relaxar o pescoço em viagens longas, sem contar que aumenta o risco de lesão cervical em caso de colisão, devido ao efeito chicote. Esse era um item que a Nissan deveria revisar urgente para a próxima versão do Tiida.

No entanto, acho o apoio lombar muito bom, não sinto dores nas costas, mesmo em viagens longas.

Abs!
Ir para o topo Ir para baixo
metalcristh




Mensagens : 11
Pontos : 15
Data de inscrição : 05/02/2013
Idade : 43
Localização : Brasília

Desconforto bancos de couro (Motorista) Empty
MensagemAssunto: Re: Desconforto bancos de couro (Motorista)   Desconforto bancos de couro (Motorista) Relagi11Seg Fev 25, 2013 10:01 am

Pois é moraesvt, este problema está me incomodando tanto que eu estou partindo para uma solução de desespero, levar em um bom capoteiro e refazer o banco, pelo menos do lado do motorista.

Quero agora é conhecer um bom local para se fazer isso e de preferência aqui em Brasília.
Ir para o topo Ir para baixo
mrb




Mensagens : 1267
Pontos : 1575
Data de inscrição : 28/10/2012
Localização : São Paulo

Desconforto bancos de couro (Motorista) Empty
MensagemAssunto: Re: Desconforto bancos de couro (Motorista)   Desconforto bancos de couro (Motorista) Relagi11Seg Fev 25, 2013 7:35 pm

Aliais alguem sabe se o tiida tem esse sistema abaixo que consta no manual do proprietário?
Apoio para cabeça ativo (se equipado) active Head restraint nissan

O apoio para a cabeça ativo move-se para frente, utilizando a força que o encosto do assento recebe do passageiro, em uma colisão na traseira.
O movimento do apoio para a cabeça ampara a cabeça dos ocupantes pela redução do movimento inverso, ajudando também na absorção de algumas forças que podem conduzir a determinados tipos de ferimentos devido ao balanço.
Os apoios para a cabeça são efetivos nas colisões de pequenas e médias velocidades nas quais normalmente os ferimentos de balanço ocorrem com mais frequência.
Os apoios para a cabeça ativos funcionam somente em certas colisões traseiras.
Após a colisão, os apoios para a cabeça retornam à posição original.

pdf site da nissan
Ir para o topo Ir para baixo
metalcristh




Mensagens : 11
Pontos : 15
Data de inscrição : 05/02/2013
Idade : 43
Localização : Brasília

Desconforto bancos de couro (Motorista) Empty
MensagemAssunto: Re: Desconforto bancos de couro (Motorista)   Desconforto bancos de couro (Motorista) Relagi11Ter Fev 26, 2013 9:05 am

Pois é MRB, eu pesquisei isso no manual e realmente, a funcionalidade está lá, no manual, porém em funcionamento que é bom, nada! Como disse anteriormente, estou partindo para uma medida mais drástica, vou procurar uma boa empresa e mexer na estrutura do banco, ficando bom, por mim já vale, única reclamação do carro até agora.
Ir para o topo Ir para baixo
Huganes

Huganes


Mensagens : 175
Pontos : 197
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 42
Localização : Blumenau - SC

Desconforto bancos de couro (Motorista) Empty
MensagemAssunto: Re: Desconforto bancos de couro (Motorista)   Desconforto bancos de couro (Motorista) Relagi11Ter Fev 26, 2013 9:32 am

Esse manual da Nissan é para os carros fabricados nos EUA, onde lá os carros saem de fábrica com kit multimidia, além dos botões do piloto automático, tbm tem os botões para as funções do som entre outros detalhes.

Como estamos no Brasil, eles fazem os carros mais "simples"!!
Ir para o topo Ir para baixo
moraesvt

moraesvt


Mensagens : 178
Pontos : 196
Data de inscrição : 28/11/2011
Localização : SP/SP

Desconforto bancos de couro (Motorista) Empty
MensagemAssunto: Re: Desconforto bancos de couro (Motorista)   Desconforto bancos de couro (Motorista) Relagi11Ter Fev 26, 2013 10:00 am

Sem contar que os de lá vem com ESP, coisa que a Nissan até agora não disponibiliza em NENHUM carro vendido aqui no Brasil. pale
Ir para o topo Ir para baixo
Huganes

Huganes


Mensagens : 175
Pontos : 197
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 42
Localização : Blumenau - SC

Desconforto bancos de couro (Motorista) Empty
MensagemAssunto: Re: Desconforto bancos de couro (Motorista)   Desconforto bancos de couro (Motorista) Relagi11Ter Fev 26, 2013 10:46 am

Não compensa colocar todos esses itens, inclusive o Programa de Estabilidade Eletronica, uma vez que pra mandarem o carro pro Brasil, acaba saindo muito carro no preço final, pois como sabemos, os carros aqui são CAROS DEMAIS!!

Haja visto, um Nissan Tiida nos EUA, completinho, TOP de linha, sai por no máximo 18 mil DOLARES!! Com o CAMBIO CVT!!!

Uma lastima esse nosso país...
Ir para o topo Ir para baixo
moraesvt

moraesvt


Mensagens : 178
Pontos : 196
Data de inscrição : 28/11/2011
Localização : SP/SP

Desconforto bancos de couro (Motorista) Empty
MensagemAssunto: Re: Desconforto bancos de couro (Motorista)   Desconforto bancos de couro (Motorista) Relagi11Ter Fev 26, 2013 11:06 am

É perfeitamente possível ter ESP num carro como o Tiida no Brasil, dado que temos Fiat 500 com esse equipamento por 42k ou Fiesta por 45k.

ESP, ABS, Airbags são tecnologias que estão disponíveis há um bom tempo e são produzidos em escala. Não há razão para serem caros. São caros aqui porque tem os impostos, as altas margens das montadoras e a falta de discernimento do consumidor.

Creio que a Nissan não o disponibilize pois acredita que o brasileiro não dá valor para itens de segurança. Ele prefere rodas de liga leve, teto solar, etc... infelizmente é a cultura aqui... quem sabe com o tempo isso muda?
Ir para o topo Ir para baixo
mrb




Mensagens : 1267
Pontos : 1575
Data de inscrição : 28/10/2012
Localização : São Paulo

Desconforto bancos de couro (Motorista) Empty
MensagemAssunto: Re: Desconforto bancos de couro (Motorista)   Desconforto bancos de couro (Motorista) Relagi11Ter Fev 26, 2013 2:31 pm

A tecnologia ESP em si não é cara, pois aproveita o próprio sistema ABS e TBI eletrônica.

É o caso de piloto automático que tem no tiida. Na livina tem o mesmo motor e módulo de injeção porem não instalam os botões do PA no volante. Custa muito caro os botões? Acho que não, porem o carro se torna muito luxuoso para o preço.

Um outro sistema que não vem é o "Plasmacluster Ion Generator" que é um botão do lado do ajuste dos retrovisores. Lá fora o proprietário exige até qualidade de ar!



Ir para o topo Ir para baixo
marcel_sp




Mensagens : 48
Pontos : 56
Data de inscrição : 30/07/2012
Idade : 50
Localização : São Paulo

Desconforto bancos de couro (Motorista) Empty
MensagemAssunto: Re: Desconforto bancos de couro (Motorista)   Desconforto bancos de couro (Motorista) Relagi11Sex Mar 08, 2013 9:18 am

metalcristh,

Concordo com vc os bancos são muito desconfortáveis. To pensando numa solução para isso faz tempo. Até pensei em tentar trocar somente o encosto por outro.
A solução que vc disse é uma boa para solucionar o problema da lombar, mas é o enconto do banco? Como vc fará para ele vir mais pra frente?
Ir para o topo Ir para baixo
metalcristh




Mensagens : 11
Pontos : 15
Data de inscrição : 05/02/2013
Idade : 43
Localização : Brasília

Desconforto bancos de couro (Motorista) Empty
MensagemAssunto: Re: Desconforto bancos de couro (Motorista)   Desconforto bancos de couro (Motorista) Relagi11Sex Mar 08, 2013 9:23 am

Olá marcel_sp

Pois é, o que eu estou pensando em fazer é: Levar meu carro em uma empresa especializada (Capoteiro) e os caras iriam refazem o molde interno do banco. Ai eles poderiam deixar o banco do meu Tiida igual ao banco do Jetta por exemplo. Já vi com um amigo e ele disse que o cara que tem "a manha" faz isso fácil fácil; Por que, ta doido, eu fiz uma viagemzinha bem pequena, coisa de 130km, nem chamaria de viagem, e cheguei lá todo quebrado. Desculpe as gírias, mas é isso mesmo, cheguei com as costas e pescoço doendo.

Vou ver isso certinho, vou ver os valores e se der certo eu mando fazer e claro, posto as fotos.
Ir para o topo Ir para baixo
moraesvt

moraesvt


Mensagens : 178
Pontos : 196
Data de inscrição : 28/11/2011
Localização : SP/SP

Desconforto bancos de couro (Motorista) Empty
MensagemAssunto: Re: Desconforto bancos de couro (Motorista)   Desconforto bancos de couro (Motorista) Relagi11Sex Mar 08, 2013 9:32 am

Será que os bancos do Sentra ou da Livina serviriam no Tiida? Poderia ser uma solução...
Ir para o topo Ir para baixo
metalcristh




Mensagens : 11
Pontos : 15
Data de inscrição : 05/02/2013
Idade : 43
Localização : Brasília

Desconforto bancos de couro (Motorista) Empty
MensagemAssunto: Re: Desconforto bancos de couro (Motorista)   Desconforto bancos de couro (Motorista) Relagi11Sex Mar 08, 2013 9:35 am

Pode até ser, mas em uma conversa que eu tive com o mecânico que fazia revisão no Tiida da minha esposa, a reclamação é geral dos proprietários Nissan, ou seja, todos os carros da montadora, ai eu não sei até que ponto é verdade esta afirmação. Eu entrei em um Sentra com bancos em couro e gostei, mas o encosto de cabeça fica longe também, porém o apoio das costas é mais confortável.
Ir para o topo Ir para baixo
marcel_sp




Mensagens : 48
Pontos : 56
Data de inscrição : 30/07/2012
Idade : 50
Localização : São Paulo

Desconforto bancos de couro (Motorista) Empty
MensagemAssunto: Re: Desconforto bancos de couro (Motorista)   Desconforto bancos de couro (Motorista) Relagi11Sex Mar 08, 2013 9:42 am

metalcristh,

Blz, fico esperando a modificacao e as fotos.


Os bancos do sentra sao bem melhores
Ir para o topo Ir para baixo
moraesvt

moraesvt


Mensagens : 178
Pontos : 196
Data de inscrição : 28/11/2011
Localização : SP/SP

Desconforto bancos de couro (Motorista) Empty
MensagemAssunto: Re: Desconforto bancos de couro (Motorista)   Desconforto bancos de couro (Motorista) Relagi11Sex Mar 08, 2013 9:46 am

Engraçado que os bancos do Tiida nos EUA parecem diferentes. Vejam que o apoio de cabeça é bem mais próximo ao corpo:
Desconforto bancos de couro (Motorista) 002-12TDI_VERHb006-large
Ir para o topo Ir para baixo
marcel_sp




Mensagens : 48
Pontos : 56
Data de inscrição : 30/07/2012
Idade : 50
Localização : São Paulo

Desconforto bancos de couro (Motorista) Empty
MensagemAssunto: Re: Desconforto bancos de couro (Motorista)   Desconforto bancos de couro (Motorista) Relagi11Sex Mar 08, 2013 10:39 am

Com certeza os apoios são outros... pode ver que tem uma inclinação para a frente. O nosso não é assim.
Ir para o topo Ir para baixo
moraesvt

moraesvt


Mensagens : 178
Pontos : 196
Data de inscrição : 28/11/2011
Localização : SP/SP

Desconforto bancos de couro (Motorista) Empty
MensagemAssunto: Re: Desconforto bancos de couro (Motorista)   Desconforto bancos de couro (Motorista) Relagi11Sex Mar 08, 2013 10:44 am

Mais uma vez somos passados pra trás...

Ê Brasil!!!
Ir para o topo Ir para baixo
eduardoprox

eduardoprox


Mensagens : 65
Pontos : 83
Data de inscrição : 04/04/2012
Localização : Curitiba

Desconforto bancos de couro (Motorista) Empty
MensagemAssunto: Re: Desconforto bancos de couro (Motorista)   Desconforto bancos de couro (Motorista) Relagi11Seg Mar 11, 2013 1:04 pm

Achei que só eu me incomodasse com isto! Ainda tô tentando pensar em uma solução.
Ir para o topo Ir para baixo
http://eduardoprox.com
metalcristh




Mensagens : 11
Pontos : 15
Data de inscrição : 05/02/2013
Idade : 43
Localização : Brasília

Desconforto bancos de couro (Motorista) Empty
MensagemAssunto: Re: Desconforto bancos de couro (Motorista)   Desconforto bancos de couro (Motorista) Relagi11Seg Mar 11, 2013 1:08 pm

Olá pessoal, encontrei uma solução. Aqui em Brasília eu levei em uma casa especializada em bancos de couro e lá os caras também mexem na estrutura da espuma do banco, segundo o atendente eles tem condições de deixar o banco do meu carro com o formato de qualquer carro nacional pois eles tem todas as medidas originais de fábrica e já trabalham com isso ha anos!

Então eu estou pensando em levar lá neste próximo sábado, até mesmo para ver pessoalmente, por que até então toda conversa se deu por telefone e mais uma pessoa falou que esta é uma reclamação comum em donos de carros da Nissan, é mole isso???
Ir para o topo Ir para baixo
Neojunior

Neojunior


Mensagens : 943
Pontos : 963
Data de inscrição : 12/04/2012
Idade : 33
Localização : Balneário Camboriú - SC

Desconforto bancos de couro (Motorista) Empty
MensagemAssunto: Re: Desconforto bancos de couro (Motorista)   Desconforto bancos de couro (Motorista) Relagi11Ter Mar 12, 2013 12:37 pm

que triste.... ter que pagar por um erro de montagem......
Ir para o topo Ir para baixo
marcel_sp




Mensagens : 48
Pontos : 56
Data de inscrição : 30/07/2012
Idade : 50
Localização : São Paulo

Desconforto bancos de couro (Motorista) Empty
MensagemAssunto: Re: Desconforto bancos de couro (Motorista)   Desconforto bancos de couro (Motorista) Relagi11Seg Mar 18, 2013 11:04 am

metalcristh,

Favor nos deixar informados. Isso me interessa muito.

Abç

Marcel
Ir para o topo Ir para baixo
faej




Mensagens : 43
Pontos : 59
Data de inscrição : 30/05/2012

Desconforto bancos de couro (Motorista) Empty
MensagemAssunto: Re: Desconforto bancos de couro (Motorista)   Desconforto bancos de couro (Motorista) Relagi11Sáb Abr 27, 2013 9:00 am

Pessoal, chegando tarde pra discussao, abri um topico sobre o mesmo assunto uns tempos atras. A solucao que encontrei foi almofadas para banco de carro da FOM, vc encontra naqueles stands do parking shopping por 65,00.
metalcristh, se vc fizer o que disse conte o preco e passe o contato da loja e como foi, ok?
Ir para o topo Ir para baixo
marcel_sp




Mensagens : 48
Pontos : 56
Data de inscrição : 30/07/2012
Idade : 50
Localização : São Paulo

Desconforto bancos de couro (Motorista) Empty
MensagemAssunto: Re: Desconforto bancos de couro (Motorista)   Desconforto bancos de couro (Motorista) Relagi11Qui maio 23, 2013 1:55 pm

metalcristh,

Alguma novidade?
Ir para o topo Ir para baixo
tarcisio doubek

tarcisio doubek


Mensagens : 69
Pontos : 71
Data de inscrição : 01/09/2014
Idade : 46
Localização : São Paulo

Desconforto bancos de couro (Motorista) Empty
MensagemAssunto: Re: Desconforto bancos de couro (Motorista)   Desconforto bancos de couro (Motorista) Relagi11Ter Out 28, 2014 9:20 am

galera, fui deixar o meu na revisão agora e comentei desse desconforto do banco do motorista...

ele falou que realmente é assim porque la no japao (e redondezas rs) a estatura media da população é muito baixa, 1,50~1,60 e pra eles o conforto é normal, e quando veio pra ca eles mantiveram isso, resultado é esse! eu tenho 1,95 e nem preciso falar haha mas o banco em si eu acho confortavel, mas perigoso num eventual acidente.
Ir para o topo Ir para baixo
marcel_sp




Mensagens : 48
Pontos : 56
Data de inscrição : 30/07/2012
Idade : 50
Localização : São Paulo

Desconforto bancos de couro (Motorista) Empty
MensagemAssunto: Re: Desconforto bancos de couro (Motorista)   Desconforto bancos de couro (Motorista) Relagi11Ter Out 28, 2014 11:26 am

Pessoa tem um outro tópico sobre esse assunto... eu postei lá a resposta abaixo com algumas alterações:
--------------------------------------------------------------------------------
Assunto: Re: Encosto de cabeca bancos dianteiros - pessimos Sex Jun 20, 2014 6:43 pm
--------------------------------------------------------------------------------
Pessoal boa noite,

Depois de uns 50 dias chegaram minhas almofadas que comprei na AliExpress. Ficaram otimas, agora consigo encostar minha cabeça na almofada.
Valeu muito a pena! Podem comprar que vcs nao se arrependeram. Segue o link:

http://www.aliexpress.com/snapshot/6040430160.html

Obs: prendam a almofada em cima no encosto de cabeça e não como está na foto do vendedor.
Ir para o topo Ir para baixo
tarcisio doubek

tarcisio doubek


Mensagens : 69
Pontos : 71
Data de inscrição : 01/09/2014
Idade : 46
Localização : São Paulo

Desconforto bancos de couro (Motorista) Empty
MensagemAssunto: Re: Desconforto bancos de couro (Motorista)   Desconforto bancos de couro (Motorista) Relagi11Seg Nov 03, 2014 9:49 am

boa dica marcel! depois posta fotos do resultado!

abs!


Última edição por tarcisio doubek em Seg Nov 03, 2014 12:23 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Neojunior

Neojunior


Mensagens : 943
Pontos : 963
Data de inscrição : 12/04/2012
Idade : 33
Localização : Balneário Camboriú - SC

Desconforto bancos de couro (Motorista) Empty
MensagemAssunto: Re: Desconforto bancos de couro (Motorista)   Desconforto bancos de couro (Motorista) Relagi11Seg Nov 03, 2014 12:19 pm

tem fotos ai ??
Ir para o topo Ir para baixo
shimi




Mensagens : 14
Pontos : 18
Data de inscrição : 17/08/2014

Desconforto bancos de couro (Motorista) Empty
MensagemAssunto: Re: Desconforto bancos de couro (Motorista)   Desconforto bancos de couro (Motorista) Relagi11Seg Nov 03, 2014 4:54 pm

o que me incomoda no meu é a altura do banco... mesmo ele todo baixo, ainda é alto...
queria muito mudar isso de alguma forma....
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Desconforto bancos de couro (Motorista) Empty
MensagemAssunto: Re: Desconforto bancos de couro (Motorista)   Desconforto bancos de couro (Motorista) Relagi11

Ir para o topo Ir para baixo
 
Desconforto bancos de couro (Motorista)
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Desconforto dos Bancos (Couro)
» Bancos de Couro.
» Cuidados com o couro
» Mancha no banco de couro
» Capa de Couro para o Volante

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Tiida Clube - Oficial - BR :: Geral :: Tiida Clube-
Ir para: