Tiida Clube - Oficial - BR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
PortalInícioGaleriaProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Trocando os autofalantes das portas

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
Eduardo Freitas Souza

Eduardo Freitas Souza


Mensagens : 19
Pontos : 25
Data de inscrição : 24/05/2012
Idade : 43

Trocando os autofalantes das portas Empty
MensagemAssunto: Trocando os autofalantes das portas   Trocando os autofalantes das portas Relagi11Qua Ago 29, 2012 7:50 pm

Pessoal, segue um passo a passo para a troca dos falantes das portas:

1- Remover o comando dos vidros c/ chave de fenda pequena
https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/140/comandovidros.jpg/

2- Remover a moldura da maçaneta c/ chave de fenda pequena
https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/855/molduradamaaneta.jpg/

3- Remover os parafusos de fixação do forro c/ chave philips
https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/684/parafusosdoforro.jpg/

4- Puxar o forro ate destravar os pinos;

5- remover parafusos dos falantes c/ chave de boca 10mm
https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/827/parafusodoautofalante.jpg/

Vale o aviso...deve-se utilizar suporte de fixação para autofalantes de 5.1/2 ou 6" pois não tem como fixa-los diretamente na porta. No meu caso, eu tive que descar os originais para aproveitar o suporte original e poder fixar os novos. neste caso o interessante é que não precisa mexer na fiação do carro, que é um soquete proprio da Nissan.

Bom espero ter ajudado,

Abço!
Ir para o topo Ir para baixo
nmurayama




Mensagens : 7
Pontos : 9
Data de inscrição : 06/09/2012

Trocando os autofalantes das portas Empty
MensagemAssunto: Re: Trocando os autofalantes das portas   Trocando os autofalantes das portas Relagi11Qui Set 06, 2012 11:51 am

Qual é a medida dos falantes das portas? Eu to querendo trocar, mas fiquei com medo de ter que fazer gambiarra pra não ter que cortar o chicote...
Ir para o topo Ir para baixo
Eduardo Freitas Souza

Eduardo Freitas Souza


Mensagens : 19
Pontos : 25
Data de inscrição : 24/05/2012
Idade : 43

Trocando os autofalantes das portas Empty
MensagemAssunto: Re: Trocando os autofalantes das portas   Trocando os autofalantes das portas Relagi11Qui Set 06, 2012 1:37 pm

Cara, não sei exatamente mas acho que é de 6". Realmente o soquete do carro não é compativel com os autofalantes. por isso tive que rasgar o falante original do suporte para não ter que cortar o chicote. Alem disso, tive que soldar a cordoalha do falante original no falante novo.
Ir para o topo Ir para baixo
nmurayama




Mensagens : 7
Pontos : 9
Data de inscrição : 06/09/2012

Trocando os autofalantes das portas Empty
MensagemAssunto: Re: Trocando os autofalantes das portas   Trocando os autofalantes das portas Relagi11Qui Set 06, 2012 1:48 pm

os falantes originais foram inutilizados então? to louco pra dar um upgrade no som, mas me dá medo só de pensar que eu posso perder a garantia elétrica...
Ir para o topo Ir para baixo
Ricardo Franco

Ricardo Franco


Mensagens : 89
Pontos : 95
Data de inscrição : 20/06/2012
Localização : Sao Paulo Gotham City

Trocando os autofalantes das portas Empty
MensagemAssunto: Re: Trocando os autofalantes das portas   Trocando os autofalantes das portas Relagi11Sex Set 07, 2012 10:31 am

Os falantes das portas sao de 6 1/2.... Tem que sangrar o fio da cx de som, ai nao tem erro...
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




Trocando os autofalantes das portas Empty
MensagemAssunto: Re: Trocando os autofalantes das portas   Trocando os autofalantes das portas Relagi11Seg Set 17, 2012 9:37 pm

Talvez isso aqui resolvesse sem ter que cortar a fiação dos alto falantes:

http://www.ebay.com/itm/NISSAN-INFINITI-2004-UP-Speaker-Harness-Adapter-Connector-/251068151564?pt=Motors_Car_Truck_Parts_Accessories&fits=Model%3AVersa&hash=item3a74d3f70c&vxp=mtr

Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




Trocando os autofalantes das portas Empty
MensagemAssunto: Re: Trocando os autofalantes das portas   Trocando os autofalantes das portas Relagi11Seg Set 17, 2012 9:44 pm

Os tweeters instalados nas colunas do SL também usam esses soquetes??

Tô querendo encomendar nesse anuncio aí de cima do ebay mas preciso saber se necessito de 2 ou 3 pares, por conta dos tweeters.

Ir para o topo Ir para baixo
Ricardo Franco

Ricardo Franco


Mensagens : 89
Pontos : 95
Data de inscrição : 20/06/2012
Localização : Sao Paulo Gotham City

Trocando os autofalantes das portas Empty
MensagemAssunto: Re: Trocando os autofalantes das portas   Trocando os autofalantes das portas Relagi11Seg Set 17, 2012 11:01 pm

Esses adaptadores sao bons, mas eu acho que vou acabar sangrando o fio mesmo....
Ir para o topo Ir para baixo
Eduardo Freitas Souza

Eduardo Freitas Souza


Mensagens : 19
Pontos : 25
Data de inscrição : 24/05/2012
Idade : 43

Trocando os autofalantes das portas Empty
MensagemAssunto: Re: Trocando os autofalantes das portas   Trocando os autofalantes das portas Relagi11Qui Out 04, 2012 8:20 pm

nmurayama, desculpa pela demora em te responder... os falantes foram inutilizados sim, mas não alterei nada da fiação. Eu cortei as cordoalhas que ligam o miolo do falante original ao soquete e soldei no meu falante, aproveitando assim o suporte com o soquete para não ter que cortar o chicote original. Quanto a garantia, não posso te afirmar se da forma que fiz esta livre de questuionamentos pela fabrica em caso de algum problema, mas certamente o risco de eventuais fugas de corrente p/ massa em emendas mal feitas esta minimizado pq não ha cortes.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Trocando os autofalantes das portas Empty
MensagemAssunto: Re: Trocando os autofalantes das portas   Trocando os autofalantes das portas Relagi11

Ir para o topo Ir para baixo
 
Trocando os autofalantes das portas
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Destravamento das portas
» Adesivo das portas
» Travamento das portas acima dos 25 KM
» Travamento Portas Automático acima 25Km/h
» Configuração do destravamento das portas no Tilida SL com i-key

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Tiida Clube - Oficial - BR :: Espaço reservado aos membros :: Faça você mesmo (How-To)-
Ir para: