Tiida Clube - Oficial - BR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
PortalInícioGaleriaProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Dúvida sobre som automotivo no Tiida Sedan

Ir para baixo 
+3
kevinlin
Juninho
TakeshiEndo
7 participantes
AutorMensagem
TakeshiEndo




Mensagens : 2
Pontos : 4
Data de inscrição : 08/08/2012

Dúvida sobre som automotivo no Tiida Sedan Empty
MensagemAssunto: Dúvida sobre som automotivo no Tiida Sedan   Dúvida sobre som automotivo no Tiida Sedan Relagi11Qua Ago 08, 2012 10:44 pm

Boa noite pessoal, sou novo aqui no fórum e também no assunto de som automotivo, adquiri um tiida sedan faz 1 mês, só que eu queria colocar um som legal nele e tals porém eu não queria ocupar espaço no porta malas e eu também não vou escutar ele tãaaao alto assim, só precisava de um som um pouco melhor do que aquele que já vem de fábrica, porque quando eu aumento o volume do som ele perde um pouco a qualidade, então fiquei na dúvida se tem como trocar aqueles alto falantes que já vem de fábrica e que ficam nas 4 portas, E se tem como, alguém me recomendaria algum?
Ir para o topo Ir para baixo
Juninho

Juninho


Mensagens : 1189
Pontos : 1261
Data de inscrição : 11/08/2011
Idade : 38
Localização : Ponta Grossa-PR

Dúvida sobre som automotivo no Tiida Sedan Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida sobre som automotivo no Tiida Sedan   Dúvida sobre som automotivo no Tiida Sedan Relagi11Qui Ago 09, 2012 8:18 am

Olá TakeshiEndo, seja bem vindo!

Ideal seria trocar os falantes das portas (as 4) por uns triaxiais ou kits duas vias, fazer uma lateral de fibra no porta malas com um sub de 8 ou 10 polegadas e a outra lateral usa pra fazer um suporte bacana para o módulo...

Fica show, o porta malas continua enorme!

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
kevinlin




Mensagens : 34
Pontos : 40
Data de inscrição : 11/06/2012

Dúvida sobre som automotivo no Tiida Sedan Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida sobre som automotivo no Tiida Sedan   Dúvida sobre som automotivo no Tiida Sedan Relagi11Qui Ago 09, 2012 9:42 am

Outra opcao, caso vc nao queira por sub nenhum, é instalar o kit 2 vias e tb um módulo. Fazendo isso, ja faz uma grande diferenca em relacao ao som original do Tiida.

Ai caso vc queira colocar um sub no futuro, o modulo ja estara la pronto.
Ir para o topo Ir para baixo
Neojunior

Neojunior


Mensagens : 943
Pontos : 963
Data de inscrição : 12/04/2012
Idade : 33
Localização : Balneário Camboriú - SC

Dúvida sobre som automotivo no Tiida Sedan Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida sobre som automotivo no Tiida Sedan   Dúvida sobre som automotivo no Tiida Sedan Relagi11Qui Ago 09, 2012 1:26 pm

Tu pode fazer um som massa sem afetar ( tanto ) o parta malas e conseguir tirar o pneu step...

Para quem gosta de barulho para dentro esta é a ideia....


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
Neojunior

Neojunior


Mensagens : 943
Pontos : 963
Data de inscrição : 12/04/2012
Idade : 33
Localização : Balneário Camboriú - SC

Dúvida sobre som automotivo no Tiida Sedan Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida sobre som automotivo no Tiida Sedan   Dúvida sobre som automotivo no Tiida Sedan Relagi11Qui Ago 09, 2012 1:35 pm

e o legal é que vc consegue colocar ainda muita coisa no porta-malas....
Ir para o topo Ir para baixo
TakeshiEndo




Mensagens : 2
Pontos : 4
Data de inscrição : 08/08/2012

Dúvida sobre som automotivo no Tiida Sedan Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida sobre som automotivo no Tiida Sedan   Dúvida sobre som automotivo no Tiida Sedan Relagi11Qui Ago 09, 2012 10:11 pm

Valeu gente pelas informações, vocês teriam algum produto para recomendar? ou marca também? E também gostaria de saber quanto custa comprar esses produtos e a instalação. E NeoJunior ficou legal pra caramba o seu som hein!
Ir para o topo Ir para baixo
absoluto




Mensagens : 3
Pontos : 5
Data de inscrição : 28/08/2012

Dúvida sobre som automotivo no Tiida Sedan Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida sobre som automotivo no Tiida Sedan   Dúvida sobre som automotivo no Tiida Sedan Relagi11Qua Ago 29, 2012 10:00 am

Ola pessoal,

Estou querendo colocar um kit 2 vias no meu tiida sedan, mas onde vocês me recomendariam colocar o tweeter?

Valeu!

Ir para o topo Ir para baixo
WNERY




Mensagens : 10
Pontos : 12
Data de inscrição : 12/04/2014

Dúvida sobre som automotivo no Tiida Sedan Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida sobre som automotivo no Tiida Sedan   Dúvida sobre som automotivo no Tiida Sedan Relagi11Seg Abr 14, 2014 5:40 pm

Eu vou colocar som no porta-malas do meu sedan, mas, é a aparelhagem que eu uso em festas, rss... Preciso do porta-malas intacto para levar minha controladora Numark, minhas caixas acústicas ativa/passiva de 120 RMS cada (teoricamente parece pouco, mas é para festas com até 200 pessoas), os pedestais e meu notebook... #vidadeDJ

Bem, quanto ao som do carro eu sou bem conservador, mexo na equalização básica e pronto! Acho o som original do Tiida bem legal, não vou mexer... Mas acho muito legal quem faz som potente no próprio carro, curti as fotos do Neojunior, só não faço no meu carro...
Ir para o topo Ir para baixo
Neojunior

Neojunior


Mensagens : 943
Pontos : 963
Data de inscrição : 12/04/2012
Idade : 33
Localização : Balneário Camboriú - SC

Dúvida sobre som automotivo no Tiida Sedan Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida sobre som automotivo no Tiida Sedan   Dúvida sobre som automotivo no Tiida Sedan Relagi11Qua Abr 16, 2014 2:28 pm

WNERY escreveu:
Eu vou colocar som no porta-malas do meu sedan, mas, é a aparelhagem que eu uso em festas, rss... Preciso do porta-malas intacto para levar minha controladora Numark, minhas caixas acústicas ativa/passiva de 120 RMS cada (teoricamente parece pouco, mas é para festas com até 200 pessoas), os pedestais e meu notebook... #vidadeDJ

Bem, quanto ao som do carro eu sou bem conservador, mexo na equalização básica e pronto! Acho o som original do Tiida bem legal, não vou mexer... Mas acho muito legal quem faz som potente no próprio carro, curti as fotos do Neojunior, só não faço no meu carro...


o que vc pode fazer para melhorar o som é colocar auto-falantes mais porrada, tipo da pionner nas portas.
o som e a qualidade dele melhora 100x.
coloque nas quatro portas kits triaxial.
Ir para o topo Ir para baixo
WNERY




Mensagens : 10
Pontos : 12
Data de inscrição : 12/04/2014

Dúvida sobre som automotivo no Tiida Sedan Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida sobre som automotivo no Tiida Sedan   Dúvida sobre som automotivo no Tiida Sedan Relagi11Qui Abr 17, 2014 5:40 am

Caro Neojunior,

Por enquanto eu prefiro dar "porrada" de som com minha aparelhagem de DJ... Se perceber que o som do Tiida não está agradando meus ouvidos, o que não é o caso ainda, vou seguir suas recomendações. Obrigado!
Ir para o topo Ir para baixo
Felipe Abbade




Mensagens : 1
Pontos : 1
Data de inscrição : 03/07/2014
Idade : 30
Localização : São Paulo

Dúvida sobre som automotivo no Tiida Sedan Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida sobre som automotivo no Tiida Sedan   Dúvida sobre som automotivo no Tiida Sedan Relagi11Qui Jul 03, 2014 3:21 pm

Pessoal

Comprei um Tiida SL 2011 Aut.
E gostaria de saber se da para colocar um modulo e um sub no som original dele ...
Alguém sabe ?

Valeeeu
Ir para o topo Ir para baixo
Neojunior

Neojunior


Mensagens : 943
Pontos : 963
Data de inscrição : 12/04/2012
Idade : 33
Localização : Balneário Camboriú - SC

Dúvida sobre som automotivo no Tiida Sedan Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida sobre som automotivo no Tiida Sedan   Dúvida sobre som automotivo no Tiida Sedan Relagi11Qui Jul 03, 2014 3:48 pm

WNERY escreveu:
Caro Neojunior,

Por enquanto eu prefiro dar "porrada" de som com minha aparelhagem de DJ... Se perceber que o som do Tiida não está agradando meus ouvidos, o que não é o caso ainda, vou seguir suas recomendações. Obrigado!

Caro Wnery, particularmente falando, não acho o som original do tiida lá grandes coisas...
A ideia dos pionners, era pra dar "certa" qualidade no som, que o original não tem....
Mas, cada um, cada um....

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Dúvida sobre som automotivo no Tiida Sedan Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida sobre som automotivo no Tiida Sedan   Dúvida sobre som automotivo no Tiida Sedan Relagi11

Ir para o topo Ir para baixo
 
Dúvida sobre som automotivo no Tiida Sedan
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» duvida sobre tiida sl
» [Dúvida] Molas esportivas com som automotivo
» duvida sobre rodas!
» Duvida Sobre o Cambio Automatico
» Dúvida urgente sobre controle de estabilidade

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Tiida Clube - Oficial - BR :: Geral :: Som e Vídeo-
Ir para: