Tiida Clube - Oficial - BR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
PortalInícioGaleriaProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Roda não segura o balanceamento

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
alexponte

alexponte


Mensagens : 39
Pontos : 49
Data de inscrição : 23/01/2012
Idade : 41
Localização : Brasilia/DF

Roda não segura o balanceamento Empty
MensagemAssunto: Roda não segura o balanceamento   Roda não segura o balanceamento Relagi11Sáb Jul 14, 2012 12:00 am

Fala galera!

Gostaria da opinião de vcs para o seguinte problema que me apareceu nas últimas semanas.

Bom, chegado o momento resolvi fazer o primeiro rodízio das rodas. Logo após o rodízio, percebi que o volante estava vibrando bastante e pensei que fosse somente o caso de balancear as rodas e tal. Sai para fazer o serviço aqui perto de casa e me foi dito a razão do volante estar vibrando era porque os 2 pneus da frente estavam deformados. Pois bem, no dia seguinte fui até a loja onde comprei e relatei o problema. Depois de muita conversinha pra cá, conversinha pra lá, o dono falou pra trocar os pneus que estivessem com problema. No entanto, uma das rodas, ao colocar o pneu novo, continuava pedindo muito chumbo, algo entre 130 a 200 gramas. No final das contas o balanceador meteu 150g de chumbo e disse que tava balanceada. Fui embora e o volante não estava mais vibrando como antes, porém ainda dava pra sentir uma leve vibração que com o passar dos dias me pareceu ter aumentado. Voltei lá na semana seguinte e relatei isso. Testaram mais uns 3 pneus novos lá e continuou pedindo sempre acima de 130 de chumbo. Pedi para testarem outra marca e botaram um GT Radial, que por sua vez pediu 200g de chumbo. Mais uma vez, deram um jeito de balancear novamente, voltei pra casa mas me parece que não tá segurando esse balanceamento, pois ainda sinto que não está bom que nem quando estava com as rodas traseiras na frente, antes de fazer o rodízio. Muitas oficinas em que fui pedir uma 2ª opinião falaram que é pneu, que precisa trocar até um pegar balanceamento. A certeza que todos deram é que pegar tudo isso de chumbo não é normal. Acredito que até uns 50/60 até vai, mas 130/200!? Será que é um defeito de construção na roda? Já botaram até pneu de outra marca e não resolveu! O que vcs acham?

Detalhe: foi feita a furação nas rodas para caber no Tiida.

Ir para o topo Ir para baixo
Acport




Mensagens : 4
Pontos : 6
Data de inscrição : 27/06/2012

Roda não segura o balanceamento Empty
MensagemAssunto: Re: Roda não segura o balanceamento   Roda não segura o balanceamento Relagi11Sáb Jul 14, 2012 11:29 am

Eu acho que o problema pode não estar nos pneus, e sim na própria roda. Leve a roda em uma loja especializada para avaliarem se a mesma não está empenada/torta, ou mesmo a furação que foi feita não desestabilizou a roda.
Ir para o topo Ir para baixo
alexponte

alexponte


Mensagens : 39
Pontos : 49
Data de inscrição : 23/01/2012
Idade : 41
Localização : Brasilia/DF

Roda não segura o balanceamento Empty
MensagemAssunto: Re: Roda não segura o balanceamento   Roda não segura o balanceamento Relagi11Sáb Jul 14, 2012 11:36 am

Pois é... a roda definitivamente não está empenada. Em todos os lugares que eu levei isso foi logo descartado quando o balanceador botou a roda pra girar lá. Tá perfeita.
Ir para o topo Ir para baixo
Will8k




Mensagens : 3
Pontos : 5
Data de inscrição : 29/07/2012
Idade : 31
Localização : São Paulo

Roda não segura o balanceamento Empty
MensagemAssunto: Re: Roda não segura o balanceamento   Roda não segura o balanceamento Relagi11Seg Nov 26, 2012 8:13 am

Olá, ainda não me apresentei no grupo, pois, meu carro ainda não está com o setup que quero, só estava esperando completar para fazer a apresentação e começar a postar as coisas aqui, mas ví esse topico es estava com o mesmo problema e fiz a mesma coisa.

Meu tiida agora é 4x100 e nao estava segurando balanceamento tambem.

Coloque Anel centralizador e tente rever a furação no cubo. o conhecido gabarito...
Se estiver 1mm para fora, não vai segurar balanceamento. e como o tiida é prisioneiro, se ele tiver torto, a roda vai balançar para o lado.

Caso estiver tudo certo, só pode ser anel centralizador...

E para ficar um bom balanceamento, faça balanceamento local.

Abraços!
Ir para o topo Ir para baixo
Neojunior

Neojunior


Mensagens : 943
Pontos : 963
Data de inscrição : 12/04/2012
Idade : 33
Localização : Balneário Camboriú - SC

Roda não segura o balanceamento Empty
MensagemAssunto: Re: Roda não segura o balanceamento   Roda não segura o balanceamento Relagi11Seg Nov 26, 2012 8:59 am

O will esta certo, tente o que ele comentou.
Por favor Will, faça um tópico se apresentando, para que o pessoal lhe conheça.
Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Juninho

Juninho


Mensagens : 1189
Pontos : 1261
Data de inscrição : 11/08/2011
Idade : 38
Localização : Ponta Grossa-PR

Roda não segura o balanceamento Empty
MensagemAssunto: Re: Roda não segura o balanceamento   Roda não segura o balanceamento Relagi11Ter Nov 27, 2012 8:17 am

Alex, qual a furação das rodas que vc colocou?
Ir para o topo Ir para baixo
Will8k




Mensagens : 3
Pontos : 5
Data de inscrição : 29/07/2012
Idade : 31
Localização : São Paulo

Roda não segura o balanceamento Empty
MensagemAssunto: Re: Roda não segura o balanceamento   Roda não segura o balanceamento Relagi11Qua Nov 28, 2012 4:15 pm

Me desculpe, terminando o que pretendo fazer posto, pra não ficar muita coisa boba.

Provavelmente foi furação 4x100, pois o cubo do tiida é quadrado... não da pra fazer 5 furos...

uma coisa que eu aprendi, é que nunca mais eu mexo com refazer furação...só se for na roda.
Da uma dor de cabeça tremenda....

Se o problema estiver na furação do seu carro, pede pro cara rever o gabarito, o meu tava 1mm errado e a roda ficava pedindo 40 gramas em media...e não segurava de jeito nenhum....isso fazendo local...

Dia 20 de Dezembro estarei com o set up novo e já abrirei 1 topico me apresentando.
Muito Obrigado e desculpe qlqr coisa.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Roda não segura o balanceamento Empty
MensagemAssunto: Re: Roda não segura o balanceamento   Roda não segura o balanceamento Relagi11

Ir para o topo Ir para baixo
 
Roda não segura o balanceamento
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» quebra sol nao segura
» Cruise não segura velocidade
» Roda 18 RJ
» ARO DE RODA
» Roda Hi-tech, led

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Tiida Clube - Oficial - BR :: Geral :: Mecânica e preparação-
Ir para: