Tiida Clube - Oficial - BR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
PortalInícioGaleriaProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Autonomia de combustível

Ir para baixo 
+66
Bbto
Ox3
erickiwamoto
Matheus_167
BUJA
boldrini
marcel_sp
Marco S08
Marll
ASL_Rodrigo
moraesvt
CarlosE
cribeiro
frontelli
Ricardo Franco
jairoinacio
Huganes
Eduardo Freitas Souza
edson_aleite
valds
Rodrj
mochileirobsb
badboyste
fabio.fky
rhyon
juniogro
Rocha
Elber
Neojunior
Rohsubtil
leoprudencio
YoOdEx_X
Fábio de Almeida
eduardoprox
thiagosal
jkmat
pcfurlanetto
Tiida MM & JM
Oshiro
Adolfo Perius
dandrade78
Cladocera
Raphael_b2
Tiino
svano
Maurício
JotaEme
ramalholc
Vini
ALX
toko
nismo
t u N e r
wkpaz
Niveiro
Ricardo Gremista
saulomaximo
Lucasmema
Zanfa
thiagotfb
Marfig
felipedenadai
denisdias
falcometa
PET
Juninho
70 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte
AutorMensagem
Maurício

Maurício


Mensagens : 1104
Pontos : 1145
Data de inscrição : 15/12/2011
Idade : 26
Localização : goiania go/bauru sp/novo-horizonte sp.

Autonomia de combustível - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Autonomia de combustível   Autonomia de combustível - Página 4 Relagi11Dom Abr 08, 2012 7:09 pm

jkmat estranho couber 42 litros no tanque... grande parte dos carros são assim falam que uma coisa tipo 52 litros mas ele pode comportar 50 ou talvez 48 em media isso... como a frontier que diz couber 80 litros familiares e amigos conseguem sempre encher 78 litros... mais ou menos depende do diesil... assim como a gasolina que pode ser de qualidade inferior assim chega quas ena boca do tanque pensando que o tanque esta cheio mas tipo que entupio ai pode couber mais um pouco... n sei se voce me entende... ou tem alguma coisa errada por ai... ate o computador de bordo pode estar marcando errado as estatisticas que ele mostra...

9.9kmh/l sempre na cidade com qual combustivel? ar condicionado ligado? kkkk vlw!

ate mais,abraços.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/profile.php?id=100000490381680
Tiino

Tiino


Mensagens : 160
Pontos : 166
Data de inscrição : 03/01/2012
Idade : 66
Localização : Santos-SP

Autonomia de combustível - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Autonomia de combustível   Autonomia de combustível - Página 4 Relagi11Seg Abr 09, 2012 1:16 am

Enchi o tanque hoje com 748 kms rodados e pegou 43,9 litros. 17 km/litro, 17,5 km/l no computador de bordo, onde marcava autonomia de 21 kms.
Vou arriscar andar mais da próxima vez.
Meu filho foi buscar o carro na CC e diz ele que viu colocarem 5 litro no tanque (não de que) com um vasilhame. Ele foi até o posto próximo, encheu o tanque e entrou mais 42 litros. Isso dá no mínimo 47 litros. Imagino que alguma coisa ainda deveria ter no tanque,
Abçs,
Tiino!
Ir para o topo Ir para baixo
jkmat




Mensagens : 65
Pontos : 73
Data de inscrição : 13/03/2012
Localização : Indaiatuba - SP

Autonomia de combustível - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Autonomia de combustível   Autonomia de combustível - Página 4 Relagi11Seg Abr 09, 2012 7:05 am

Maurício, deu 9.9 Km/l com gasolina, ar ligado 90% do tempo. Com esse tanque só peguei 40 Km de estrada, o resto cidade (cheia de quebra molas por sinal).

Todos os tanques que deixei chegar na reserva e andei mais um pouco, entrou apenas 40 litros em média, com o carro fazendo em torno de 9.6 a 11.7 Km/l. O carro está com 2000 Km rodados agora.
Ir para o topo Ir para baixo
thiagosal




Mensagens : 41
Pontos : 51
Data de inscrição : 14/03/2012

Autonomia de combustível - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Autonomia de combustível   Autonomia de combustível - Página 4 Relagi11Seg Abr 09, 2012 8:08 am

Fala ae ...
Peguei meu tiida hb semana passada, precisamente segunda passada ...
Até agora ja rodei 1000km, o primeiro tanque de combustivel o carro fez incriveis 6,5km/l coisa que me deixou meio assustado .. o segundo tanque coloquei gasolina aditivada br, o consumo ja passou para 8,3km/l , sabado abasteci novamente em um posto sem bandeira perdido em outra cidade , gasolina comum, e o consumo do carro passou para 10km/l.
O meu é AT, o a média do consumo foi feito praticamente em 80% cidade e 20% estrada , se continuar assim, creio que o consumo melhore conforme o motor for amaciando, não tenho um pé muito leve.. ou seja, acho que esta bom o consumo, vamos ver ainda .Apesar que o meu gol 1.6 que eu tinha , fazendo o mesmo percurso fazia 8, e minha montana fazia 8.5, acho que com o Tiida estou levando muito mais vantagem pelo conforto e pelo cambio automatico. A unica coisa que me incomoda é o barulho do extintor, parece que esta folga e faz um barulho realmente irritante, de resto belo carro até agora .
Ir para o topo Ir para baixo
Maurício

Maurício


Mensagens : 1104
Pontos : 1145
Data de inscrição : 15/12/2011
Idade : 26
Localização : goiania go/bauru sp/novo-horizonte sp.

Autonomia de combustível - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Autonomia de combustível   Autonomia de combustível - Página 4 Relagi11Seg Abr 09, 2012 12:35 pm

TIINO boa media cara com certeza! coloquei 4 pneus novos 195/65/15 agora e e ficou na msm media de consumo ate subiu antes ele fazia em media na cidade com sheel ar ligado ums 80% do percurso cidade, estava bem cheia ele sempre mantendo 9,4 entre 9,7 esta mais do que bom... depois vou ver como esta com alcool... e o carro ficou mais macio,confortavel, agora que n faz mais barulho tb... e bate bem menos em quebra-molas e etc... em minha opinião geral o pneu certo para o tiida seria o 195/65 talvez um 205 que acho que tb não pioraria nada no carro... ou ate ums pneus 60 quem sabe... E concerteza tiino alguma coisa ainda teria no tanque... porque couber 47 litros entre isso esta muito estranho.... vou tentar chegar na reserva que quase n deixo, e lotar de gasolina sheel novamente para ver quando vai marcar...

JKMAT concerteza foram medias muito boas cara! o tiida realmente e sensacional... eu com um pneu mais grosso tb carro 1.8,n e tão leve fazendo essas belas medias e impressionante e isto acontece pela qualidade e tecnologia aplicada no motor do tiida porque se fosse um 1.8 comum n iria ter desempenho,consumo,silencio, e tb n vibra nada! 2000kmh ainda vai e pode melhorar um pouco mais consumo! porque tipo que o motor ''amaciou'' kkk apartir de 2000 kmh esta mais doque amaciado agora o motor ja esta na media trabalhando de boa... talvez voce possa sentir isso com o tempo.... eu pelo menos senti que o carro ficou com mais desempenho e ficou um pouco mais economico ainda!.

THIAGOSAL, e assim msm quando fiquei com o meu tiida ate ums 2000 kmh o motor ja esta na media ja ''amaciou'' como disse para o jkmat!, apartir dai voce pode sentir um pouco mais de economia e desempenho... eu vi que o motor ficou mais solto,mas ele sempre ira melhorar de comsumo! eu sempre viajo longos percursos com o carro pesado 4 pessoas,porta malas cheio,ar condicionado ligado fazendo acima de 15,5 por inquanto agora n cai disso! 16,2 tb sempre mudando mas sempre nessas medias ja consegue uma vez 16,7 estava sozinho carro leve indo novo horizonte-sp indo deboa e essas medias sempre acima de 120kmh, 130 kmh o carro vai solto parece que n faz força para andar!, e e claro eu tb acho que voce teve bem mais vantagems com o tiida! o carro e novo ainda voce so vai, descobrindo e gostando cada vez mais do carro! kkkk, este barulho do extintor ja ouvi falar... talvez possa n ser ele tb... vale a pena conversar com o pessoal aqui ou levar em uma cc... porque se for nele n deve ser tão dificil de resolver, e que o barulhinho e chato msm é!!.

ate mais,abraços.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/profile.php?id=100000490381680
pcfurlanetto

pcfurlanetto


Mensagens : 57
Pontos : 59
Data de inscrição : 08/02/2012
Idade : 36
Localização : Florianópolis/SC - Joaçaba/SC

Autonomia de combustível - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Autonomia de combustível   Autonomia de combustível - Página 4 Relagi11Sex Abr 13, 2012 8:52 pm

Fala pessoal! Voltando ao tópico! Meu tiida hb manual esta com 1800km e 20 dias de uso... Qdo sai da ccs ele tava fazendo média d 9.6 no computador de bordo... Dai fui p minha cidade natal com ele ja no primeiro dia e fiz 400km... Dentro da cidade usando aditivada o carro fez entre 6.5 e 7.7 de média... Hj voltei p florianópolis com o carro vazio com o ar condicionado ligado em menos de metade do periodo andando a no max 150 em algumas poucas ocasioes e fiz uma viagem d 400 e poucos kms... Está marcando 10.1 estou achando que o consumo dele está mt alto! Será que melhora com maior kilometragem? To achando que nunca farei os lendários 17km por litro q o pessoal comenta aqui no forum.... Outra coisa... Fiquei com o carro na reserva e tava marcando autonomia d + 20km... Enchi o tanque com aditivada e deu 42litros apenas... Será q os marcadores estao incorretos? Vlw!
Ir para o topo Ir para baixo
jkmat




Mensagens : 65
Pontos : 73
Data de inscrição : 13/03/2012
Localização : Indaiatuba - SP

Autonomia de combustível - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Autonomia de combustível   Autonomia de combustível - Página 4 Relagi11Sex Abr 13, 2012 9:18 pm

pcfurlanetto escreveu:
Outra coisa... Fiquei com o carro na reserva e tava marcando autonomia d + 20km... Enchi o tanque com aditivada e deu 42litros apenas... Será q os marcadores estao incorretos? Vlw!

Ufa, não sou o único então Razz

Sempre quando entra na reserva fica assim aqui também, aí vou encher o tanque e não entra mais que 40~42 litros.
Ir para o topo Ir para baixo
Maurício

Maurício


Mensagens : 1104
Pontos : 1145
Data de inscrição : 15/12/2011
Idade : 26
Localização : goiania go/bauru sp/novo-horizonte sp.

Autonomia de combustível - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Autonomia de combustível   Autonomia de combustível - Página 4 Relagi11Sáb Abr 14, 2012 12:54 pm

E amigo com o tempo o consumo vai aumentando sim! mas a nissan garante que a partir de 2000kmh o carro ja esta bem ''amaciado'' e acho que eu senti isso... hehehe. tente tb n usar gasolina aditivada uma vez so para ver oque acontece.. acho que o consumo pode melhorar um poquinho, quem sabe! kkkk o meu carro com sheel normal gasolina ,pesado,4 pessoas, porta malas cheio e ar condicionado ligado andando em media de 120kmh 130 kmh, faz grande maioria do tempo ums 15,5kmh/l sempre pra cima ou entre isso... e sim pessoal pode estar incorretos os numeros! porque ate o computador de bordo tem uma pequena margem de erro quanto o carro esta fazendo... tipo ele marca ums 15,7 mas na verdade e 15,5 ou tb acima disso... sempre tem que fazer na calculadora para ver a verdade msm... hehehe mas e muito pouco a margem de erro, ou o tanque do tiida e um pouquinho menor msm... mas acredito que seja marcadores incorretos msm!

ate mais,abraços.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/profile.php?id=100000490381680
pcfurlanetto

pcfurlanetto


Mensagens : 57
Pontos : 59
Data de inscrição : 08/02/2012
Idade : 36
Localização : Florianópolis/SC - Joaçaba/SC

Autonomia de combustível - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Autonomia de combustível   Autonomia de combustível - Página 4 Relagi11Dom Abr 15, 2012 7:15 pm

+ uma viagem Florianópolis a Joaçaba... 400 km... fiz minha melhor média até agora... 10.5 No
Ir para o topo Ir para baixo
Maurício

Maurício


Mensagens : 1104
Pontos : 1145
Data de inscrição : 15/12/2011
Idade : 26
Localização : goiania go/bauru sp/novo-horizonte sp.

Autonomia de combustível - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Autonomia de combustível   Autonomia de combustível - Página 4 Relagi11Dom Abr 15, 2012 7:26 pm

pcfurlanetto e assim msm o carro vai melhorando com o tempo, mas voce anda bem chutado ne? kkkkkk pesado? a pior medida que eu consegui fazer com o tiida uma vez pelo que me lembro na estrada foi 11,2 tb na calculadora e no pc de bordo! estava bem pesado ac ligado... por causa de muitas obras sempre andando e parando... e as vezes quando conseguia saia chutado para pegar um lugar melhor na fila.. depois andando e parando dnovo, assim 11,2 agora andando normal msm a 120 kmh pra cima carro com 4 pessoas, porta malas cheio sempre velocidade media de 120kmh ar condicionado ligado, consigo fazer facilmente 15,5kmh/l ou acima disso...

ate mais,abraços.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/profile.php?id=100000490381680
jkmat




Mensagens : 65
Pontos : 73
Data de inscrição : 13/03/2012
Localização : Indaiatuba - SP

Autonomia de combustível - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Autonomia de combustível   Autonomia de combustível - Página 4 Relagi11Dom Abr 15, 2012 8:07 pm

pcfurlanetto escreveu:
+ uma viagem Florianópolis a Joaçaba... 400 km... fiz minha melhor média até agora... 10.5 No

Mas pisando fundo ou na maciota? Carro cheio?

O meu está fazendo 10 Km/l na cidade, ar condicionado ligado a maior parte do tempo. Tem algo estranho por aí Shocked
Ir para o topo Ir para baixo
Maurício

Maurício


Mensagens : 1104
Pontos : 1145
Data de inscrição : 15/12/2011
Idade : 26
Localização : goiania go/bauru sp/novo-horizonte sp.

Autonomia de combustível - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Autonomia de combustível   Autonomia de combustível - Página 4 Relagi11Dom Abr 15, 2012 8:23 pm

Então jkmat! tb acho! o meu na cidade ar condicionado ligado gasolina sheel ate com transito sempre faz 9,5kmh/l 9,9kmh/l de boa... na estrada fazer 10kmh/l e muito estranho!

ate mais,abraços.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/profile.php?id=100000490381680
eduardoprox

eduardoprox


Mensagens : 65
Pontos : 83
Data de inscrição : 04/04/2012
Localização : Curitiba

Autonomia de combustível - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Autonomia de combustível   Autonomia de combustível - Página 4 Relagi11Seg Abr 16, 2012 6:01 pm

O meu faz 7-8 km/l na cidade. Beberrão bagarai.
Ir para o topo Ir para baixo
http://eduardoprox.com
Maurício

Maurício


Mensagens : 1104
Pontos : 1145
Data de inscrição : 15/12/2011
Idade : 26
Localização : goiania go/bauru sp/novo-horizonte sp.

Autonomia de combustível - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Autonomia de combustível   Autonomia de combustível - Página 4 Relagi11Seg Abr 16, 2012 6:27 pm

eduardoprox depende, ja vi tiidas fazendo 6.2 ate 5.5, o tiida varia muito tb... e do condutor!! kkkk tem ums que afunda o pé!! n tem problema eu tb fasso isso as vezes... mas ocasiona um pouco mais de goasto de combustivel! o meu faz 9.5 9.9 na cidade porque n pego muito transito sempre andando direto... paro muito pouco... ar condicionado ums 80% do percurso! ja com alcool na cidade andando normal como gasolina e carro leve msm usando ar condicionardo ele marca 7,8 8,2 nunca consegui chegar ate ums 9,0 com alcool! e um dos fatores que uso muito pouco o alcool... aumenta 1 cv de potencia mas o desempenho parece o msm, e o rendimento e menor...

ate mais,abraços.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/profile.php?id=100000490381680
jkmat




Mensagens : 65
Pontos : 73
Data de inscrição : 13/03/2012
Localização : Indaiatuba - SP

Autonomia de combustível - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Autonomia de combustível   Autonomia de combustível - Página 4 Relagi11Seg Abr 16, 2012 7:24 pm

Tem que ver também a calibragem dos pneus, que também impacta no consumo.
Ir para o topo Ir para baixo
Maurício

Maurício


Mensagens : 1104
Pontos : 1145
Data de inscrição : 15/12/2011
Idade : 26
Localização : goiania go/bauru sp/novo-horizonte sp.

Autonomia de combustível - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Autonomia de combustível   Autonomia de combustível - Página 4 Relagi11Seg Abr 16, 2012 7:57 pm

concerteza jkmat! pessoal pense que o ar condicionado e que mais consome gasolina mas n e n! tem que parar com esse medo!! hehehe consome muito pouca gasolina! o que mais consome msm, são os pneus! tem que manter boa calibragem assim como voce disse,oleo de pessima qualidade tb pode interferir, ate o combustivel de pessima qualidade pode consumir mais! no meu tiida algums combustiveis ele n bebe n!, sem contar que fica falhando pra caramba hehehe, E são apenas 5% das coisas que podem interferir para o maior gasto de combustivel...

ate mais,abraços.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/profile.php?id=100000490381680
pcfurlanetto

pcfurlanetto


Mensagens : 57
Pontos : 59
Data de inscrição : 08/02/2012
Idade : 36
Localização : Florianópolis/SC - Joaçaba/SC

Autonomia de combustível - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Autonomia de combustível   Autonomia de combustível - Página 4 Relagi11Seg Abr 16, 2012 7:58 pm

Estou usando 33libras nos 4 pneus. O carro sempre anda vazio... Ar condicionado usado no máximo metade das viagens geralmente... Abasteci sempre com gasolina aditivada. Vou tentar abastecer com comum p/ ver se melhora... Ando normal... nas viagens coloco uns 140km/h, mas creio que isso seja normal para os colegas também não?

Até agora o maximo que fiz foi na estrada 10.5.

Agora na cidade já está baixando o consumo e estou dirigindo como uma velhinha...
Ir para o topo Ir para baixo
eduardoprox

eduardoprox


Mensagens : 65
Pontos : 83
Data de inscrição : 04/04/2012
Localização : Curitiba

Autonomia de combustível - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Autonomia de combustível   Autonomia de combustível - Página 4 Relagi11Seg Abr 16, 2012 8:02 pm

Maurício escreveu:
eduardoprox depende, ja vi tiidas fazendo 6.2 ate 5.5, o tiida varia muito tb... e do condutor!! kkkk tem ums que afunda o pé!! n tem problema eu tb fasso isso as vezes... mas ocasiona um pouco mais de goasto de combustivel! o meu faz 9.5 9.9 na cidade porque n pego muito transito sempre andando direto... paro muito pouco... ar condicionado ums 80% do percurso! ja com alcool na cidade andando normal como gasolina e carro leve msm usando ar condicionardo ele marca 7,8 8,2 nunca consegui chegar ate ums 9,0 com alcool! e um dos fatores que uso muito pouco o alcool... aumenta 1 cv de potencia mas o desempenho parece o msm, e o rendimento e menor...

ate mais,abraços.


O meu faz isso na gasolina. Não é flex. Pneu em 31 libras.
Ir para o topo Ir para baixo
http://eduardoprox.com
Maurício

Maurício


Mensagens : 1104
Pontos : 1145
Data de inscrição : 15/12/2011
Idade : 26
Localização : goiania go/bauru sp/novo-horizonte sp.

Autonomia de combustível - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Autonomia de combustível   Autonomia de combustível - Página 4 Relagi11Seg Abr 16, 2012 8:10 pm

Ola amigos bom agora eu coloquei pneus 195/65/15 no meu carro porque vinha de fabrica 185/65/15 do mudei a largura msm... por isso me disseram quando foram instalar que o calibragem do pneu era menor... creio que agora tenho que usar ums 31 libras talvez umas 33libras...
Pcfurlanetto sua calibragem esta boa... os pneus são originais ou voce trocou? hehhee sim 140kmh ate que esta normal para muitos concerteza!, aate que pode melhorar sim usando gasolina comum! vamos veer!
kkkkkkk dirigir como uma velinha e duro! hehehe

Eduardoprox geralmente carro sendo não flex pode ser ate ums 10% mais economico pelo que vi na net e conversando com mecanicos... mas o seu deveria fazer mais! com certeza!
31 libras n esta errado para os pneus! dependendo do modelo do pneu claro!
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/profile.php?id=100000490381680
jkmat




Mensagens : 65
Pontos : 73
Data de inscrição : 13/03/2012
Localização : Indaiatuba - SP

Autonomia de combustível - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Autonomia de combustível   Autonomia de combustível - Página 4 Relagi11Seg Abr 16, 2012 8:27 pm

Tem que ver qual a recomendação de calibragem, no Sedan é 32 libras na frente e 30 atrás, mas vale lembrar que ao calibrar é preciso colocar 2 libras a mais se o pneu já estiver "quente" (se já rodou mais de 1 Km, considere como quente).
Ir para o topo Ir para baixo
Maurício

Maurício


Mensagens : 1104
Pontos : 1145
Data de inscrição : 15/12/2011
Idade : 26
Localização : goiania go/bauru sp/novo-horizonte sp.

Autonomia de combustível - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Autonomia de combustível   Autonomia de combustível - Página 4 Relagi11Ter Abr 17, 2012 3:28 pm

Sim jkmat boa observação! quanto o pneu estiver quente tem que lembrar sobre isso msm! 1km pode n estiver atingido a temperatura maxima mas msm assim e bom se previnir ja! quando vou calibrar os pneus tenho um posto perto de casa que no maximo são ums 800 metros n e tão longe assim... por isso ate que considero que os pneus ainda estão frios hehehe.

ate mais,abraços.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/profile.php?id=100000490381680
Fábio de Almeida




Mensagens : 6
Pontos : 10
Data de inscrição : 14/06/2012

Autonomia de combustível - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Autonomia de combustível   Autonomia de combustível - Página 4 Relagi11Qui Jun 14, 2012 3:35 pm

Olá...tenho um Tiida SL automático 2012/13. o carro agora está com 1400 km, e até agora a melhor média que consegui foi 7,5 km-l , na gasolina ,rodando na cidade.. Estou achando que o carro está bebendo demais... é isso mesmo?
Ir para o topo Ir para baixo
Juninho

Juninho


Mensagens : 1189
Pontos : 1261
Data de inscrição : 11/08/2011
Idade : 38
Localização : Ponta Grossa-PR

Autonomia de combustível - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Autonomia de combustível   Autonomia de combustível - Página 4 Relagi11Qui Jun 14, 2012 4:15 pm

Fábio de Almeida escreveu:
Olá...tenho um Tiida SL automático 2012/13. o carro agora está com 1400 km, e até agora a melhor média que consegui foi 7,5 km-l , na gasolina ,rodando na cidade.. Estou achando que o carro está bebendo demais... é isso mesmo?
Verificou se o odômetro, contador de horas, autonomia, foi zerado? Tem q zerar tudo a cada abastecimento.
Ir para o topo Ir para baixo
Fábio de Almeida




Mensagens : 6
Pontos : 10
Data de inscrição : 14/06/2012

Autonomia de combustível - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Autonomia de combustível   Autonomia de combustível - Página 4 Relagi11Qui Jun 14, 2012 4:22 pm

Juninho escreveu:
Fábio de Almeida escreveu:
Olá...tenho um Tiida SL automático 2012/13. o carro agora está com 1400 km, e até agora a melhor média que consegui foi 7,5 km-l , na gasolina ,rodando na cidade.. Estou achando que o carro está bebendo demais... é isso mesmo?
Verificou se o odômetro, contador de horas, autonomia, foi zerado? Tem q zerar tudo a cada abastecimento.

Olá Juninho.. na verdade toda vez que abasteço zero a KM e só... o contador que faz as médias tb tenho que zerar? porém mesmo fazendo as contas na calculadora , tb dá essa media de 7,5... vou fazer a primeira viagem com ele amanhã.. 450 km Ilhéus -ssa , e depois vou dizer qual foi o consumo dele na estrada.
Ir para o topo Ir para baixo
YoOdEx_X




Mensagens : 90
Pontos : 100
Data de inscrição : 26/05/2012

Autonomia de combustível - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Autonomia de combustível   Autonomia de combustível - Página 4 Relagi11Qui Jun 14, 2012 6:33 pm

Bom, essa dúvida é estranha mesmo.. Quando peguei meu carro, ele estava com gasolina na reserva e corri pra abastecer. Coube 45 litros aproximadamente.
Ir para o topo Ir para baixo
Fábio de Almeida




Mensagens : 6
Pontos : 10
Data de inscrição : 14/06/2012

Autonomia de combustível - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Autonomia de combustível   Autonomia de combustível - Página 4 Relagi11Seg Jun 18, 2012 1:30 pm

Juninho escreveu:
Fábio de Almeida escreveu:
Olá...tenho um Tiida SL automático 2012/13. o carro agora está com 1400 km, e até agora a melhor média que consegui foi 7,5 km-l , na gasolina ,rodando na cidade.. Estou achando que o carro está bebendo demais... é isso mesmo?
Verificou se o odômetro, contador de horas, autonomia, foi zerado? Tem q zerar tudo a cada abastecimento.


QUE SURPRESA BOA... MEU TIIDA SL AUTOMATICO 12-13 QUE ESTAVA FAZENDO NA CIDADE 7,5 KM/L , FEZ UMA MEDIA DE 12,5 NA ESTRADA , CHEGANDO A FAZER ATE 13,7 ... FIZ 1050 KM COM 220 REAIS... MUITO BOM... AGORA ELE ESTA COM 2.200 KM E DE FATO ME SURPREENDO COM O DESEMPENHO NA ESTRADA...
Ir para o topo Ir para baixo
leoprudencio




Mensagens : 11
Pontos : 15
Data de inscrição : 01/06/2012
Idade : 47
Localização : Maringá - PR

Autonomia de combustível - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Autonomia de combustível   Autonomia de combustível - Página 4 Relagi11Seg Jun 18, 2012 2:16 pm

YoOdEx_X escreveu:
Bom, essa dúvida é estranha mesmo.. Quando peguei meu carro, ele estava com gasolina na reserva e corri pra abastecer. Coube 45 litros aproximadamente.

Quando peguei o meu tbm estava com a luz da reserva acesa, andei uns 5 Km até no posto perto de casa, abasteci e coube 48 litros.
Ir para o topo Ir para baixo
Rohsubtil

Rohsubtil


Mensagens : 21
Pontos : 25
Data de inscrição : 15/05/2012
Idade : 34
Localização : Campo Grande- MS

Autonomia de combustível - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Autonomia de combustível   Autonomia de combustível - Página 4 Relagi11Qui Jun 21, 2012 1:46 am

Po, achei estranho, meu carro não conseguiu fazer nem 500 km na estrada, andando a 110 km/h, será que está com problema?
Ir para o topo Ir para baixo
Rohsubtil

Rohsubtil


Mensagens : 21
Pontos : 25
Data de inscrição : 15/05/2012
Idade : 34
Localização : Campo Grande- MS

Autonomia de combustível - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Autonomia de combustível   Autonomia de combustível - Página 4 Relagi11Qui Jun 21, 2012 1:56 am

fez 450 km e acendeu a luzinha. Será que é algum problema? o que pode ser?
Ir para o topo Ir para baixo
Neojunior

Neojunior


Mensagens : 943
Pontos : 963
Data de inscrição : 12/04/2012
Idade : 33
Localização : Balneário Camboriú - SC

Autonomia de combustível - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Autonomia de combustível   Autonomia de combustível - Página 4 Relagi11Qui Jun 21, 2012 10:41 am

GALERA...

IMPORTANTE.......


vc consegue andar mais 60 A 75 km depois que a luz da reserva acende...FATO !!!.

Podem fazer o teste sem medo.....
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Autonomia de combustível - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Autonomia de combustível   Autonomia de combustível - Página 4 Relagi11

Ir para o topo Ir para baixo
 
Autonomia de combustível
Ir para o topo 
Página 4 de 7Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Autonomia de combustível Consumo AVG baixando com carro parado
» Dúvida em relação comptuador de bordo (autonomia)
» Medidor de combustivel
» Alto consumo de combustível!!
» Filtro de combustivel

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Tiida Clube - Oficial - BR :: Geral :: Tiida Clube-
Ir para: